Fanfics Brasil - 79 O inferno de Christopher (vondy)

Fanfic: O inferno de Christopher (vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: 79

447 visualizações Denunciar


      Conforme eles continuaram a sua turnê, Pablo resolveu em seu coração ser paciente. Muito, muito paciente. E cuidadoso, sempre que ele estendesse a mão tentativa de oferecer-lhe uma cenoura ou afagar suavemente sua pele macia com os dedos. Ou então ele sabia que iria amedrontar a Coelhinha para longe, e ele não teria a oportunidade para ajudá-la a se tornar real.


 


 


 
       Na manhã seguinte, Dulce se sentou em sua cama estreita com o seu velho notebook, trabalhando em sua proposta de tese e ouvindo Mozart. A escolha de música do Professor Uckermann a surpreendeu.
Como ele poderia escutar Nine Inch Nails? Ele estava só ouvindo por causa da Grace? Ou houve algum outro motivo dele estar se torturando por repetir a mesma faixa deprimida uma e outra vez?
Dulce fechou os olhos e concentrou-se nas palavras de Lacrimosa, cantado em voz alta e assustadoramente pelo coral multivoz em Latim...


                     “Dia de lágrimas será aquele  em que o homem pecador renasce das cinzas para ser julgado!
                       Tende, pois, piedade dele, ó Deus!
                     Ó compassivo Senhor Jesus concedei-lhe o descanso eterno. Amém.”


 


      O que há de errado com Christopher para ouvir isso o tempo todo? E o que dizer sobre mim que eu não posso ajudar, mas me sinto perto dele quando eu a ouço? Tudo o que eu tenho feito é substituir a sua fotografia com o seu cd. Eu apenas não estou dormindo com ele debaixo do meu travesseiro.
Eu sou um filhote de cachorro doente!


 


     Dulce sacudiu a cabeça e tentou se concentrar em sua proposta de tese, distraindo-se ao som do choro clássico com o pensamento em Pablo e nas atividades do dia anterior. Ele tinha sido muito útil. Além de dar-lhe uma chave para a sala do Professor, ele ofereceu conselho sobre a melhor forma de estruturar sua proposta de tese e ele a fez rir várias vezes, mais do que ela riu há muito tempo. Ele era um cavalheiro: abriu as portas e levou a mochila feia e pesada. Ele foi cortês e Dulce não podia deixar de gostar dele. Era bom estar perto de alguém que era bonito e doce, uma combinação muitas vezes negligenciada e frequentemente rara. Ela era grata por sua orientação, também. Pois, verdadeiramente, quem melhor do que Virgílio, que havia guiado Dante através do Inferno, para guiá-la através
de sua proposta de tese?
     


     Ela queria que a sua proposta impressionasse o Professor Uckermann, para fazê-lo perceber que ela era uma estudante capaz e inteligente. Mesmo assim, ela sabia que ele provavelmente não concordaria com ela em ambos os pontos, não importa o que o Professor Greg Matthews de Harvard tivesse dito sobre ela. E ela estaria mentindo se dissesse que ela não estava tentando sacudir subliminarmente Uckermann para que se lembrasse dela. Ela se perguntava o que era pior: Christopher se esquecer dela ou Christopher ter se tornado Professor Uckermann? Dulce ficou enojada com a segunda distinção e, assim, ela se recusava até mesmo a considerá-la, muito. Ela preferiria muito mais que Christopher tivesse esquecido dela, mas permanecesse o homem doce que ela beijou no velho pomar, do que ele se tornasse Professor Uckermann, com todos os seus vícios e ainda assim se lembrasse dela.


       A proposta da tese de Dulce era simples. Ela estava interessada em uma comparação entre o amor cortês manifestado no relacionamento casto entre Dante e Beatrice; e o desejo ardente apaixonado manifestado na relação adúltera entre Paolo e Francesca, dois personagens de Dante colocados no círculo da luxúria em O Inferno. Dulce queria discutir as virtudes e as desvantagens de castidade, um assunto que ela tinha mais do que um interesse passageiro, e compará-lo com o erotismo subliminar de A Divina Comédia.


     Enquanto trabalhava em sua proposta, ela se viu olhando para trás e para frente entre a pintura de férias, que pairava sobre sua cama, e um postal com a imagem da escultura de Rodin O Beijo. Rodin tinha esculpido Paolo e Francesca, de tal forma que os seus lábios não se tocavam, no entanto, a escultura era sensual e erótica, e Dulce não
comprou uma réplica quando ela visitou Musée Rodin15, em Paris, porque ela achou muito excitante. E também desolador. Ela tinha se decidido por um cartão postal e colocou em sua parede.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): thaisc

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

      Seu francês ia além de padaria e queijaria, mas ela sabia o suficiente da língua para perceber que o título da escultura de Rodin, Le Baiser em francês, era parte de sua subversão. Pois em francês baiser pode significar tanto a inocência de um beijo ou a qualidade animalesca de uma fod... Pode ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 25



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • hanna_ Postado em 17/03/2016 - 23:59:15

    Continuaa pfv.

  • mariasavion_ Postado em 14/12/2014 - 16:26:19

    Continua , xentiiii Christopher deixa de ser esnob pelo amor de Deus , seu preconceito com a Dulce por ela se pobre me inoja u.u

  • juhcunha Postado em 19/10/2014 - 15:41:24

    Continua...

  • juhcunha Postado em 01/10/2014 - 00:15:15

    Ele e tao esnobe que raiva e porque esse misterio todo ele so nao fica com a dul porque ela e podre e um preconceitoso

  • wermelinnger_ Postado em 30/09/2014 - 14:40:16

    adooorei, posta mais

  • juhcunha Postado em 26/09/2014 - 12:37:59

    Christopher e um grosso porque ele nao fala logo que gosta dela posta mais....

  • dulcegmail.com Postado em 26/09/2014 - 11:51:15

    Ela vai ficar com o plabo???? Leitora nova e posta maisss

  • anna_caroline Postado em 15/09/2014 - 11:36:34

    Posta mais por favor

  • juhcunha Postado em 02/09/2014 - 02:12:07

    continua vc sumiu

  • juhcunha Postado em 31/08/2014 - 16:49:13

    Continua porfavor


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais