Fanfic: O Diário de Uma Morte | Tema: Amor Doce
Pov Samantha:
De uns tempos pra cá minha melhor amiga,Halley vinha agindo de forma muito estranha,ela estava cada vez mais distante de mim,estava cada vez mais isolada e menos comunicativa,ela não atende o celular e não que mais falar com quase ninguém.De uns tempos pra cá,venho notando um comportamento estranho nela...
O mais estranho de tudo,é que faz quase um mês que ela não vem para a escola,não aguento mais...Hoje mesmo vou a casa dela ver oque aconteceu!Conversei com meus amigos no intervalo e eles concordaram que era o melhor,só Castiel que não ligou muito,novidade...
...
Depois da aula eu fui em direção a casa de Halley. Cheguei e toquei a campainha,sua mãe atendeu a porta.
–Olá senhora Myllena,a Halley está?
–Sim...
–Eu poderia falar com ela?
–Acho que não...
–Por que? Eu preciso fazer uma perguntas...
–Creio que isso não será possível,no momento ela está tomando banho e vai demorar muito...Tchau Samantha!
–T-tchau...
Ela fechou a porta na minha cara,saí de lá muito confusa,a mãe de Halley estava muito estranha,eu a conheço desde pequena e ela nunca agiu desse jeito,com certeza está querendo esconder algo...Eu precisava falar com Halley!
Tive que voltar pra casa pois minha mãe estava me esperando para almoçar,e mais tarde iria ter que passear com Kyra,minha Husky Siberiana.Voltei pra casa,tomei banho e vesti um short jeans e uma regata azul clara.Desci e almoçei,em seguida coloquei a guia na Kyra e sai com ela para passear.
Fui até o parque,quando algo me disse para ir até "O Laguinho".O Laguinho é um espaço secreto no parque que só eu e a Halley conhecemos faz um tempo.Há dois anos trás quando nos reencontramos em Sweet Amouris,era uma época em que ocorria várias e várias confusões ao mesmo tempo,então um dia,só pra descontrair,nós duas passeávamos por esse parque,e como éramos novas na cidade,nos perdemos e acabamos encontrando a clareira que fica afastada do parque,e que só nós duas conhecemos...
Fui até O Laguinho e de longe pude ver uma silhueta olhando para o horizonte,sentada sem se balançar num balanço de madeira amarrado num galho de uma árvore na beira do lago...era Halley!
Andei até ela e me sentei no balanço que tinha do lado do dela e Kyra sentou entre nós duas.Ela continuava fitando o horizonte,tentei falar com ela:
–É tão calmo por aqui...-Disse,mas ela nem me olhou-É ótimo para relaxar...ouvindo os pássaros e vendo o vento balançar os galhos das árvores...-Ela fitou o chão-Tudo bem com você Halley?
Ela me olhou,uma mecha de sua franja dourada cobria seus olhos violeta,ela tirou a mecha da frente do rosto,mas não disse nada.Eu pude notar um olhar diferente em seus olhos,um olhar de sofrimento e solidão.
–Halley,tudo bem?Por favor fala alguma coisa!-Ela não disse nada e começou a fitar o chão-HALLEY POR FAVOR!Fala alguma coisa...Eu estou preocupada,todos estamos!
Ela me olhou com um pequeno mais sincero sorriso forçado.
–Por favor,me diz oque tá acontecendo com você...Por que não atende o celular?-Fiz uma pausa,ela não respondeu-Por que não vai a escola a quase um mês?-Dei tempo,mas novamente ela não respondeu-Por que está tão distante de nós,de mim?-Percebi que ela tentava engolir o choro que insistia em sair-Tudo bem?...-Ela olhou nos meus olhos.
–S-sim...-Ela respondeu em um sussurro sofrido
–Oque tá acontecendo Halley?-Perguntei preocupada
–N-nada-A voz dela pareceu mais sofrida do que antes.
–Por favor me conta...você é minha amiga...minha melhor amiga,e eu a sua...pode confiar em mim!-Ela voltou a fitar o chão.
–Sabe Sam-Ela olhou profundamente nos meus olhos e eu nos dela,pude ver o desespero dentro de seus lindos mais inchados olhos violeta.Ela começou a falar como quase num sussurro-A vida é como uma rosa...Uma hora ou outra ela sempre desabrocha, num dia está mostrando toda sua beleza e sua vitalidade,mas no outro ela pode estar murcha por falta de água ou coisa parecida...Eu sou assim!
–Eu não entendi...
–Está vendo aqueles cisnes que estão nadando lá no meio do lado?A mãe com os quatro filhotes?-Ela apontou com a cabeça.
–Sim...
–Eles são livres!Liberdade...Uma coisa que os humanos não tem!Você pode perceber que a mãe só cuida de três filhotes?Um deles é esquecido,o mais novo,geralmente é esquecido e o que é deixado de lado pela mãe...Assim também é a humanidade!
Olhei pra ela curiosa
–Você nunca entenderia oque eu tenho a dizer Samantha...-Samantha?Ela nunca me chamou assim...-É muito complicado para explicar,e eu não posso te explicar-Ela se levantou do balanço e eu também,ficamos de frente uma para outra-...Mas de uma coisa é certa Samantha...Eu nunca esquecerei de nossos altos e baixos,de nossos bons e maus momentos,principalmente de nossas aventuras e trapalhadas...-Ela se abaixou e começou a acariciar Kyra-Como daquela vez que você levou Kyra para escola quando ela era só uma filhote,e ela escapou,tivemos que correr atrás dela quase a manhã inteira para diretora não acha-la...-Ela sorriu de canto e se levantou-Samantha,eu quero pedir só um favorzinho... Por favor,entregue isso-Ela tirou duas caixinhas diferentes do bolso,ambas embrulhadas.Uma delas era toda listrada em vermelho e azul,a outro era listrada em laranja e verde.Ela me entregou a azul e vermelho-Para o Nathaniel-E essa...-Ela me entregou a outra-Para o Lysandre...
–M-mas por que?-Eu não aguentava mais,lágrimas corriam pelo meu rosto
–Logo você entenderá.Por favor,peça para eles abrirem só daqui a dois dias!-Eu não disse nada-Sabe Samantha...Eu nunca te esquecerei-Ela abaixou e pegou uma rosa amarela com laranja no chão,nossas preferidas,se levantou e me entregou-Só espero que você também não se esqueça de mim!-Ela me abraçou,nessa hora nos duas já estávamos chorando.Nos separamos ela limpou suas lágrimas-Adeus Sam!-Halley saiu correndo de lá, não pude fazer nada pois não conseguia parar de chorar...
Halley foi embora,eu não entendi nada do que tinha acabado de acontecer,estava muito confusa.Voltei pra casa e pelo resto da noite não consegui parar de pensar no que Halley me disse...Acabei dormindo.
...
No dia seguinte acordei cedo e fui para escola.O dia passou rápido,Halley novamente não foi a aula,e eu esqueci de levar os embrulhos do Nathaniel e do Lysandre.Faz até um sentido que ela tenho mandado para eles dois,já que ele estava meio que dividida entre ele,de preferencia era tipo,uns 56% Nathaniel e 44% Lysandre,mas mesmo assim ela se via dividida entre eles.
No mesmo dia,depois da aula levei os embrulhos para os meninos,eu tive sorte,pois hoje é o dia em que alguns ficam até depois da aula para ajudar em seus clubes,era o caso dos meninos.Entreguei para Nathaniel no Grêmio e disse que era de Halley,sai de lá a procura de Lysandre mesmo estando curiosa para saber oque tinha dentro.Entreguei para Lysandre no porão e mesmo assim,mesmo morrendo de curiosidade,não fiquei até o fim para saber oque tinha dentro dos embrulhos.
Depois de entrega-los os embrulhos resolvi voltar pra casa por um caminho diferente,o caminho que passa em frente a casa da Halley...Antes de ir embora vi Nathaniel e Lysandre inquietos,e eles foram embora em seguida.Logo eu fui embora.
Passei em frente a casa de minha amiga e algo no lixo me chamou atenção,era o diário de Halley!O diário que ela guarda a 70 cadeados e não deixa ninguém,nem eu,o ler.Por que ele estava no lixo?Fui até lá discretamente e o peguei.Voltei pra casa com o diário escondido na minha mochila e subi direto pro meu quarto. Fiz as mesmas coisas de todo dia e esqueci do diário.
De noite,na hora de dormir,peguei o diário,estava em dúvida se devia ou não ler-lo... SIM!É para o bem de minha amiga!Preciso saber oque está acontecendo come la!Na mesma noite resolvi começar a ler, no inicio parecia apenas um diário normal,como o de qualquer adolescente comum.
Logo de inicio percebi que ele era imenso!Isso por que ele começa desde a sua infância,quando ela tinha uns oito anos,mais ou menos a idade em que cada uma de nós se mudou para um lugar e nos separamos.
Eu sinceramente estava insegura se deveria ler o diário ou não,mesmo sabendo que ler-lo poderia me ajudar a saber oque estava acontecendo com minha amiga.
– Afinal Halley é minha melhor amiga e eu acho que todos os segredos dela eu sei...mas por outro lado se tiver algo que eu não saiba aqui, Halley vai fica uma fera comigo.
Apesar de Halley ser uma ótima amiga sempre doce e sorridente...nunca é bom deixa-la irritada...Resolvi deixar a leitura para o dia seguinte de noite...sexta a noite.
Naquela noite eu mal dormi. As quatro da manhã deixei umas 3 mensagem na caixa postal da Halley e umas 5 mensagens já que ela não me atendia.As 5:00 consegui dormir um pouco...(bem pouco) meu celular despertou as 05:30 para eu levantar e me arrumar para ir na escola.
Eu estava confusa não sabia direito o que fazer, minha curiosidade me matava juntamente com a minha ansiedade. Coloquei uma roupa qualquer e fui direto para escola mais o mais rápido que eu podia!
– Hey Luma, viu a Halley pela escola? - Gritei para uma amiga (Bia) que estava na porta da sala chorando.Na hora nem me preocupei,afinal aquela garota era um tanto dramática e pra piorar fazia aula de teatro o que facilitava mais a minha desconfiança.
– E...E..Eu. - Bia saiu correndo sem me responder.
Perguntei pra mais algumas pessoas e ninguém me respondia, apenas mudavam de assunto ou se afastavam.Resolvi que não ficaria até o final das aulas,eu tinha que ir pra casa ler aquele diário...afinal Halley me ligaria para ajudar a procurar seu diário e acho um pouco impossível Halley ter jogado aquele diário no lixo! Eu tinha que descobri o porque ela fez isso.
Fui direto pra casa e me tranquei no quarto com o diário junto a mim. Foi ai que comecei a ler,percebi que tinha umas páginas marcadas,e percebi que elas eram as mais importantes...Foi aí que descobri toda a verdade por trás da historia da Halley .... A história que vocês leram a seguir...
Autor(a): tmjadoromuitoatedemais
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
PÁGINA 1: O DIÁRIO DE HALLEY ROSE 12 de Setembro de 2006... Meu nome é Halley Rose Parker, tenho 08 anos e moro em uma pequena cidade no interior da França. Esse diário foi escrito como se fosse um tipo de biografia sobre mim, minha infância inteira vi garotas escrevendo diários...comecei a perceber que a grande maioria apen ...
Próximo Capítulo