— Eu prefiro morar na rua do que ser sua mulher, eu já disse e não vou mais repetir. – Ela murmurou. — Saia da minha casa e nunca mais fale uma palavra comigo.
— Você ainda vai se arrepender, Dulce. Só espere. – Ele a ameaçou e saiu da casa.
Dulce não queria que ele fizesse algum mal ao seu pai ou para a família inteira, queria achar alguma forma de pagar a dívida, ela não sabia como, mais iria pagar de um jeito ou de outro. Mais tarde, a noite, ela havia acabado de sair do banho, ela vestiu um simples vestido e deixou seus cabelos presos para poder jantar com a família. Maitê foi até o quarto de seu irmão para avisar que o jantar estava na mesa, ouviu o mesmo falando com sí, ele queria ameaçar Dulce de alguma forma para que ela se casasse com ele.
— Christopher, Justina mandou avisar que o jantar será servido. – Sua irmã avisou ao homem séria e logo saiu do quarto batendo a porta de ódio que estava de Christopher.
Ela desceu as escadas novamente, encontrou Justina colocando a comida mesa, a morena se sentou em umas das cadeiras e ficou pensando no que havia escutado há poucos minutos atrás.
— Tá tudo bem, menina? – Justina perguntou estranhando o jeito de Maitê.
— Sim Justina, acontece que estava pensando em meu irmão. – Seu tom de voz foi calmo.
— O que ele tá aprontando agora? Quer pegar uma das mocinhas do povoado?
— Diferente.. Ele quer – Ela parou assim que viu o irmão descer as escadas. — Depois nós conversamos, agora vamos jantar. – Ela sussurrou e Justina sai da sala de jantar.
— Do que as duas falavam? – Perguntou Christopher sentando-se ao lado de Maitê.
— Mulheres. – Ela mentiu.
— Fale a verdade, Maitê. Eu conheço você e sei muito bem que está mentindo. – Ele falou sério.
— Se for para discutirmos durante o jantar, eu me recuso a jantar com você, desde que soube sobre Dulce María Saviñón você está insuportável. – Ela falou alterada, mais ela tinha razão, Christopher ficou mais violento depois que soube da volta de Dulce.
Os dois ficaram calados e jantaram em paz. Assim que terminou de comer, Christopher subiu as escadas seguindo para seu quarto, Maitê ouviu ele trancar a porta e seguiu para a cozinha onde estava Justina lavando os pratos que estavam sujos.
— Menina, conte-me logo o que Christopher está aprontando. – Justina falou, deixando os pratos de lado e prestando atenção em Mai.
— Dulce María Saviñón, a filha mais velha do senhor Fernando Saviñón, chegou ontem do internato onde passou o resto da vida, se lembra dela? – Justina acenou com a cabeça. — Pois então, como a familia dela não paga a divida que devem a nós, ele quer se casar com Dulce como pagamento, eu preciso falar com ela, meu irmão quer fazer uma grande besteira, eu quero emprestar meu dinheiro a ela para que pague logo.
— Virgem María, como Christopher pode ser tão mal? Santo Deus, ele nunca foi assim. Precisamos fazer alguma coisa para que isso não aconteça, pobre Dulce, chega me dar uma pena dessa moça.
— Eu quero avisar a ela, isso se é que ela já não sabe.
No dia seguinte, Dulce acordou bem cedo para que acompanhasse a mãe até o mercado, a mesma colocou um vestido estampado de flores e uma sandália simples e saiu com a mãe. As duas compravam frutas e verduras, todos reconheceram a bela Dulce, mais ela já não era mais uma garotinha que costumava a vir ao mercado.
— Blanca, Dulce? — Disse Justina, surpresa ao ver Dulce já crescida.
— Justina? Como vai? – Perguntou Blanca, dando um abraço.
— Eu vou muito bem, e você Dulce? Está muito bela. – Ela abraçou Dulce.
— Eu vou muito bem, Justina. – Ela falou sorrindo. — Eu vou comprar maçãs, eu volto logo. — Ela saiu deixando as duas.
— Blanca, de verdade, sua filha está linda, mais eu queria falar com você algo a respeito. – Justina falou séria.
— O que quer falar? Aconteceu algo com ela? – Perguntou Blanca.
— É uma coisa que tem respeito a ela, acontece que o menino Christopher quer sua filha como pagamento dessa divida que vocês devem a ele. – Blanca arregalou os olhos.
— Como assim quer a minha menina?
— Quer se casar com ela, é isso. Pelo amor de Deus, eu só lhe peço que deixa a menina Dulce afastada dele.
Robertapardodulcesavinon: Continuando kkkk..
Gabivondy: Sim ele está sendo, mais acontece que ele só quer se casar com ela porque ela tá bonita e ele coloca a dívida no meio para ter um motivo, além do mais, a Dulce "ainda" não está apaixonada por ele.
Loly_Vondy: Que bom de verdade que gosta da web.. Bom querida, eu posto quando tenho tempo, acontece que eu tenho muitos problemas, a internet tá uma porcaria mais eu dou um jeito de postar quando posso. Postado.
Srta_Uckermann: Bem vinda flor, eu fico feliz que esteja gostando. Sim ele quer força ela a casar com ele, ridículo né? Postado.
Comentem lindas please!