Fanfics Brasil - Capítulo 10 A aposta (Continuação)

Fanfic: A aposta (Continuação) | Tema: Fátima Bernardes William Bonner


Capítulo: Capítulo 10

11 visualizações Denunciar


William desceu sozinho, abriu a garrafa de vinho com um saca-rolha improvisado e pegou uma taça. Pensou melhor, voltou e pegou a segunda taça. Caminhou até a parte externa da casa. A luz da lua batia na água da piscina e refletia na varanda, fazendo com que ela ficasse azulada. William aproximou a taça de seu nariz, inspirou fundo o aroma do vinho. Sacudiu a taça, fazendo com que a bebida girasse dentro dela. Deu um pequeno gole, suficiente apenas para umedecer sua boca e sentir o gosto forte e seco do vinho. Fechou os olhos, saboreando o paladar da bebida. Recostou-se na cadeira, sereno. Ouviu passos atrás de si. Girou o pescoço rapidamente, conseguindo ver no mesmo alinhamento de seus olhos o quadril de Fátima. Subiu o olhar até visualizar o rosto dela. Fátima estendeu a ele uma taça vazia, séria.


                - Eu já peguei uma taça para você. – diz ele, tentando conter um sorriso.


                - Baseado em quê? Eu nem confirmei para você que viria... – ela usa um tom ríspido.


William abre um largo sorriso.


                - Você é muito previsível, minha querida. – Fátima bufa.


                - Já vai começar? Se for, estou indo embora! – fala firmemente.


                - Não, já terminei. Eu dei minha palavra que me comportaria... – ele pisca pra ela, que não acha graça alguma e se vira, ignorando-o. Fátima senta em uma cadeira, do lado de lá da porta de acesso da varanda. Ficam lado a lado, porém, ligeiramente distantes. Em silêncio, sorvem seus goles de vinho observando a paisagem noturna serrana. Fátima sente um sutil nervosismo. Nunca esteve sozinha com ele em paz, sem que estivessem discutindo ininterruptamente. O vácuo era tamanho que quase era possível ouvir as respirações um do outro. William o interrompeu.


                - Essa paisagem é inspiradora. Mas acho que seria ainda mais se tivessem vizinhos. Esse isolamento me incomoda um pouco. – ele olhou para ela, que continuou imóvel e muda. – Não sei se é porque sou paulistano, lá é impossível estar em um lugar assim, tudo é muito agitado sempre. Você é do Rio de Janeiro mesmo? – olha novamente para ela, esperando a resposta.


                - Sou. Nascida e criada lá.


                - Já tinha vindo a Petrópolis antes?


                - Sim. Mas nunca em um lugar como esse. E nem sozinha com um... – ela hesitou.


                - Um o que? – ele disse em tom suave, olhando para ela.


                - Um... um desconhecido.


William calou-se. Eram mesmo completos desconhecidos um para o outro. Era estranho, sentia-se completamente familiarizado com ela por trabalharem juntos há tanto tempo, mas realmente não sabia absolutamente nada da vida dela. Não sabia de seu passado, de sua história e nem como ela era quando estava fora do ambiente de trabalho. Ficou curioso pensando nisso. Sentiu vontade de conhecê-la melhor.


                - Acha que somos realmente inimigos? – disse, sem olhar pra ela.


                - Pra mim, não. Inimigo é alguém que você odeia. E eu não odeio você.


Surpreso, ele questionou:


                - Não?


                - Não. Eu só não... te suporto. – William  riu. – É diferente. Eu não desejo seu mal. Mas, não podemos dizer o mesmo de você né... – ela concluiu, se lembrando das tantas vezes que ele a colocou em uma situação limite no trabalho. Seu semblante ficou sério, se lembrando da raiva que sentiu dele naquelas ocasiões. Tomou um longo gole do vinho, olhando fixamente para a piscina.


                - Ao contrário do que você pensa, eu também não desejo seu mal. É que eu desejo muito o meu bem e algumas vezes, o seu mal e o meu bem se cruzam e aí eu acabo tendo que escolher entre um ou outro. O mundo é assim, Fátima. É um eterno salve-se quem puder. Se você pensa mais nos outros  do que em si mesmo, você toma uma rasteira e nem sempre você consegue se reerguer. Aprendi isso à duras penas e é por isso que agora eu busco incessantemente os meus objetivos, porque eu sei que nesse mundo eu caminho sozinho.


                - Eu não concordo com você. Já conquistei muitas e muitas coisas na minha vida e nenhuma delas foi ás custas de ninguém. O  sucesso pra mim não teria o mesmo gosto se eu tivesse que prejudicar alguém para consegui-lo. Se todas as pessoas do mundo pensassem como você, entraríamos em um colapso. A vida é entrega, é respeito e generosidade. Você consegue ir muito mais longe quando tem orgulho de dizer que chegou até lá por próprio mérito, mesmo que demore mais. Eu também caminho sozinha e não me importo. Eu sou suficientemente competente para realizar tudo o que almejo por mim mesma.


William se calou. Perdeu os argumentos, mas se manteve firme em sua posição. Mas pensou muito no que Fátima disse. Ela tinha muita força e uma enorme clareza de ideias no que se tratava de sua visão de mundo. Isso o surpreendeu um pouco. Era uma característica da personalidade dela que ele desconhecia.


                - Como está seu artigo? – ele perguntou sem pensar.


                - O que quer saber, especificamente?


                - Ah, se você está satisfeita com ele, se acha que vai conseguir suprir as expectativas da Lúcia...


                - Claro que eu estou satisfeita com ele, eu estou fazendo o melhor que posso. Não sei o que a Lúcia vai achar, eu não sei exatamente o que ela está esperando, mas se o melhor de mim não for suficiente a ela, então é porque também não sou suficiente para o cargo.


                - E você aceita isso assim, tranquilamente? Não é algo que você queira mais do que tudo?


                - É o que eu mais quero na minha vida nesse momento, William, mas veja bem, eu não posso controlar as pessoas, eu não posso ter tudo o que quero sempre. Eu já vejo como uma grande vitória eu ter a oportunidade de concorrer a um cargo como esse. Eu aceitei todas as condições para isso, eu estou aqui não estou? Está sendo um esforço imenso para mim, eu estou trabalhando duramente no meu artigo, mais do que isso eu não posso fazer. Só podemos lutar com as armas que temos, William. Eu não posso sabotar seu computador para que você perca todo o seu trabalho e eu vença invicta. Não é justo com você, não é justo com a Lúcia que é digna da chance de aplicar a nós os critérios dela e não é justo comigo que mereço uma avaliação imparcial. A mim então, resta cumprir adequadamente com o que me foi solicitado e torcer para que seja o que ela está esperando de mim. Isso não é ser passiva, isso não é ser conformada, isso é ser ética e ter profissionalismo. – ela toma o último gole de vinho, abandona a taça no canto da parede, se levanta e caminha até a porta. Gira o corpo para trás, olhando para ele. – Tenha uma boa noite de sono William, obrigada pelo convite para esse vinho. E obrigada por ter cumprido com sua promessa. – e foi embora.


                William ficou sentado exatamente na mesma posição, perplexo. Não conseguiu explicar nem a si mesmo o que nela o deixou tão mexido. Mas nunca havia trocado mais do que duas frases com ela e naquela noite, ele pôde enxergar mais a fundo a verdadeira pessoa que ela era. Muito diferente dele, por sinal, mas muito sincera e absurdamente coerente. Aquela conversa daquela noite o deixou instigado. Mas o deixou otimista. Aquele cargo seria seu, não tinha dúvidas. Ela com toda essa benevolência que lhe era peculiar, jamais conseguiria superar o fabuloso artigo que ele estava redigindo. Decidiu ficar um pouco mais na varanda, refletindo sobre o que acabara de ouvir. A noite estava fria, mas não ofereceu nenhum desconforto a William. De olhos abertos, olhando para o céu, ele sentiu seu coração bater levemente acelerado. O motivo, ainda desconhecia. Mas por pouco tempo.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): bonemerlove

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

             Fátima deitou-se em sua cama, pensativa. A conversa com William despertou nela um sentimento muito estranho. Era misteriosa a forma com que ele abordava o fato de ter “aprendido à duras penas” a ser como ele era. Ele lhe despertava muita curiosidade sobre seu passado. Mas sentiu uma pontada de pena del ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 40



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • karlalr Postado em 13/05/2015 - 18:04:32

    Linda linda linda

  • FicsBonemers Postado em 02/10/2014 - 16:52:03

    http://fanfics.com.br/fanfic/38533/uma-mulher-chamada-misterio-william-e-fatima- bonemer

  • FicsBonemers Postado em 02/10/2014 - 16:51:36

    Amanda, adorei a Fic. parabéns. acompanhei todos os capítulos. escrevo uma fic também se puder divulgar obg. http://fanfics.com.br/fanfic/38533/uma-mulher-chamada-misterio-william-e-fatima- bonemer

  • dii_paulla Postado em 01/10/2014 - 00:39:27

    Eu to feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz pq o final foi simplesmente o melhor de todos os tempo, e triste pq foi o fim. Vc deve continuar escrevendo. Faz outra fic dos tempos atuais, tenho certeza q vai ser ¨®tima!

  • neucj Postado em 01/10/2014 - 00:04:32

    Poxa uma pena q a fic acabou,vc escreve muito bem. Parabéns!!! Vc devia escrever outra fic nos tempos atuais, seria ótimo.

  • andersen Postado em 30/09/2014 - 23:36:39

    continua a escrever, vc é ótima parabéns

  • luiza_piedras Postado em 30/09/2014 - 22:18:18

    Cara, você acabou com meu emocional esses meses que acompanhei a fic, e de verdade, uma parte de mim "morreu" hoje, com esse último cap. Você escreve muito bem, devia continuar!! Parabéns, amei a fic ♥ Bjoos

  • andersen Postado em 29/09/2014 - 18:53:20

    Que lindo esse capitulo, to emocionada até, só falta ser trigêmeos hahaha

  • dii_paulla Postado em 26/09/2014 - 00:32:11

    Tomara q ela conte logo da gravidez. De preferência no próximo cap. A cada dia q passa a fic fica melhor. Ansiosicima pelo próximo cap. :D

  • ma_bassan Postado em 25/09/2014 - 17:56:24

    Cada dia que passa fico mais apaixonada por essa historia!Pois parece ser mais real do que o normal,nunca tinha lido uma fic deles tão perfeita, que descreve tudo e cada detalhe !!!Perfeita perfeita, esses dois marrentinhos e perfeitos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais