Fanfic: A aposta (Continuação) | Tema: Fátima Bernardes William Bonner
Fátima deitou-se em sua cama, pensativa. A conversa com William despertou nela um sentimento muito estranho. Era misteriosa a forma com que ele abordava o fato de ter “aprendido à duras penas” a ser como ele era. Ele lhe despertava muita curiosidade sobre seu passado. Mas sentiu uma pontada de pena dele, por algo que possivelmente ele passou e ela nem sabia do que se tratava. Se sentiu mais próxima dele, de alguma forma, depois daquela conversa, apesar de discordar completamente de sua concepção. Era ridículo ele pensar assim, era extremamente egoísta e desumano. Nunca, jamais, entenderia isso. Pensou nele até dormir, exausta.
No almoço do dia seguinte, Fátima e William acabaram se esbarrando sem querer. Ela descia sempre em um horário que muito provavelmente ele já tinha almoçado, mas naquele dia, ela desceu e o viu sentado a mesa, almoçando. Poderia ter recuado e voltado para o seu quarto, mas estava faminta e preferiu prosseguir. Cruzou a mesa até a cadeira que habitualmente se sentava. Fátima o cumprimentou, falando:
- Bom dia.
William, com a boca cheia, ergueu o olhar a ela e consentiu com a cabeça, a cumprimentando. Foram surpreendidos com a cozinheira questionando, ao fim do almoço, se eles estavam satisfeitos com os cardápios. Concordaram veementemente e agradeceram a preocupação dela. Enquanto aguardavam a sobremesa, não cruzaram os olhares. Mas William decidiu perguntar, para quebrar o gelo:
- Fez ou não fez um efeito positivo o vinho de ontem a noite? – Ele sorriu de lado, voltando o olhar para ela. Fátima sorri sutilmente.
- Fez. Acordei com todo gás hoje.
- Pois então fique a vontade para me agradecer. – ele olhou para ela, desafiando-a. Fátima franziu a testa, tentando entender porque ele se achava em posição de receber algum agradecimento.
- Como assim? Agradecer pelo que? – usou um tom hostil.
- Ué, porque fui eu que te convidei. Se não fosse por mim, estaria mofada dentro daquele quarto.
Ela riu ironicamente, com raiva.
- Porque tudo o que você faz você precisa jogar na minha cara? Você sempre tem que estragar tudo com essas piadinhas imbecis. – balançou a cabeça negativamente, impaciente. Levantou-se da mesa e marchou até a escada, sem falar nada a ele. William levantou imediatamente depois e caminhou até ela. Segurou-a pelo braço com força, mas tentando não machucá-la. Girou Fátima para que ela ficasse de frente para ele.
- Ei! Porque você está sempre tão armada comigo e com tudo o que eu falo? – ele se aproximou, ficando perigosamente perto dela. Fátima sentiu seu coração disparado. O cheiro dele invadiu seu olfato. Olhou em linha reta e viu a boca dele na mesma direção de seus olhos. Ela engoliu seco e olhou para ele, enfrentando-o.
- Me larga! Agora!
Lentamente, William a soltou. Ela subiu as escadas violentamente e bateu a porta do quarto. Sentada na cama, ela agarrou uma almofada e a apertou com raiva. “Ele é muito intransigente de me segurar desse jeito, quem ele pensa que ele é?”, pensou. Percebeu que suas mãos tremiam. Lembrou-se do perfume dele e sentiu arrepios na espinha. “Pelo amor de Deus, Fátima, o que está acontecendo com você?”, repetia mentalmente, com as mãos deslizando nos cabelos. Ignorou esse pensamento absurdo, ligando a TV e tentando com todas as forças se concentrar em alguma outra coisa.
No andar de baixo, William se pegou parado por alguns segundos no mesmo lugar onde estava quando Fátima se desvencilhou dele e subiu nervosa. Ela era completamente louca, porque ela reagia daquele jeito? Ele sentia que não tinha liberdade alguma de falar nada com ela que sempre seria mal interpretado. Mas no íntimo, falou aquilo para provocá-la mesmo. Só não esperava essa reação da parte dela. Mas não foi apenas isso que o surpreendeu. Ele se sentia completamente balançado por ela. A proximidade dos dois naquele momento o causou um turbilhão de pensamentos e sentimentos. Ela era muito cheirosa, mais do que ele imaginava e muito mais do que ele já havia sentido em todo esse tempo, desde que a conhecia. Nem mesmo ele conseguiu entender porque ele a segurou daquela forma, foi um ímpeto, agiu sem pensar. Mordeu na boca lembrando-se dela. Sentiu um sutil desejo de tê-la por perto novamente. Subiu para o quarto após devorar a sobremesa, atordoado. Jogou uma água no rosto, respirou fundo e expulsou qualquer vestígio do que podia tirar seu foco. Ligou o notebook e mergulhou em seu trabalho. No fim da tarde, ouviu passos no hall dos quartos da casa. Abriu uma minúscula fresta da porta discretamente, sem fazer barulho. Olhou para o corredor e a viu. Ela usava um short curto e largo, uma blusa branca sem mangas e estava descalça. Subia as escadas com um prato de torradas e um copo de suco na mão. Ela era incrivelmente linda e tinha pernas torneadas, muito bonitas. William sorriu, mas em seguida ficou se sentindo culpado por estar se deixando essas bobagens tomar conta de sua mente. Porra, ela era sua adversária, sua concorrente. Não podia sentir atração por ela, não sem ao menos tê-la experimentado para ver se valia a pena. Mas essa era uma hipótese que ele nem cogitava. Ele e Fátima jamais dariam certo como um casal, eram pessoas muito diferentes e nunca conseguiriam se entender. Ele se arrependeu verdadeiramente de tê-la segurado pelo braço, mais cedo. Apesar de achar que era muito absurda a ideia de que uma mulher ameaçava tomar dele um cargo de chefia, dentre outros pensamentos machistas que perambulavam por sua cabeça, ele era completamente contra qualquer tipo de agressão contra uma mulher. Temeu que sua atitude tivesse-a machucado. Algo muito forte e muito incontrolável tomou conta de William.
William B. diz: Me desculpa.
Fátima olhou bem para o monitor do notebook quando viu o pedido de desculpas de William subindo em sua tela. Nunca o viu se desculpar com ninguém, em nenhuma circustância, tamanha sua arrogância. Aquilo a surpreendeu bastante, mas ela não sentiu vontade de responder. Continuou digitando, ignorando a mensagem de William. Mas não foi suficiente. Ele notou que ela não respondeu de propósito e decidiu insistir.
William B. diz: Me desculpa. Por favor!
Fátima revirou os olhos, mas decidiu responder para acabar logo com aquilo.
Fátima Gomes diz: MEU DEUS! Duas palavrinhas mágicas vindas de você em uma mesma frase? Só um minuto que vou chamar uma ambulância!
...
William B. diz: Ah, que engraçada você! Me poupe, eu estou falando sério.
...
Fátima Gomes diz: Você nunca me poupa, não tem o direito de me cobrar nada. Mas, por curiosidade, está se desculpando exatamente do que?
...
William B. diz: Por ter segurado no seu braço. Eu te machuquei? Não foi minha intenção.
...
Fátima Gomes diz: É lamentável como você me subestima, William. Eu sou uma mulher. Eu sangro cinco dias e não morro. Não seja ridículo de achar que o fato de você segurar no meu braço tenha me machucado fisicamente. Eu não mereço ser agredida, mas também não preciso ser tratada como se eu fosse frágil.
...
William B. diz: Qual o seu problema em simplesmente responder ao que eu pergunto sem me dar uma lição de moral? Meu Deus...
...
Fátima Gomes diz: Eu te desculpo, se é isso que você quer saber. Só não consigo entender que diferença isso faz pra você.
...
William B. diz: Porque eu quero criar uma relação harmoniosa com você, pelo menos nessas quatro semanas que ficaremos enfurnados nesse fim de mundo. Será que é difícil pra você entender isso?
...
Fátima Gomes diz: MUITO difícil. Você fala uma coisa e faz outra. Não perde uma única chance de me irritar, nos poucos momentos que convivemos. Não sei qual o critério que você utiliza para nutrir uma relação harmoniosa, mas eu fosse você, revia seus conceitos. Você NÃO está fazendo isso certo.
...
William B. diz: Tá, mas concorda que você dificulta muito? Eu sinceramente não sei o que falar para você que não te magoe. Porra, guarda as armas. Eu não sou todo esse demônio que você pinta na sua cabeça. De verdade. Acredite em mim. Eu tenho um coração. Aqui, em algum lugar.
Ela riu sozinha. Mas não baixaria a guarda, nunca. Ela conhecia bem a espécie que ele era, daqueles que conquista sua confiança para depois dar o bote. Não cairia nessa jamais, mas tentaria se relacionar da melhor forma possível com William. Criar atritos um com o outro nesse momento apenas atrapalharia o rendimento do trabalho. A inspiração de um jornalista que desenvolve dissertações está diretamente relacionado ao seu bem estar e seu conforto emocional. Nesse ponto William tinha razão. Uma relação harmoniosa traria benefícios para a estadia proveitosa deles naquela casa.
Fátima Gomes diz: Ok William, vamos semear uma convivência pacífica aqui, dentro do possível. Mas por favor, colabore. É muito difícil lidar com seu sarcasmo a qualquer hora do dia, eu sinceramente não sou obrigada a aguentar. Meu pavio não é curto, ele é minúsculo. Mas vou tentar contornar algumas situações, eu dou minha palavra. Mas agora me deixe trabalhar, por favor?
...
William B. diz: Eu deixo, até porque também preciso. Boa noite em claro para você.
...
Fátima Gomes diz: Obrigada, pra você também.
De olhos fechados, William sente um alívio. Retomou seu trabalho, concluindo que aquela conversa proporcionou efeitos positivos a ele. Sorriu sozinho, enquanto redigia páginas e mais páginas digitadas de seu artigo.
Autor(a): bonemerlove
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Eram nove horas da manhã. O sol invadia sutilmente o quarto através das cortinas que vedavam a janela. Fátima despertou e tapou o rosto com um travesseiro. Sentiu preguiça e uma enorme falta de vontade e inspiração para escrever naquela manhã. Levantou-se alguns minu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 40
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
karlalr Postado em 13/05/2015 - 18:04:32
Linda linda linda
-
FicsBonemers Postado em 02/10/2014 - 16:52:03
http://fanfics.com.br/fanfic/38533/uma-mulher-chamada-misterio-william-e-fatima- bonemer
-
FicsBonemers Postado em 02/10/2014 - 16:51:36
Amanda, adorei a Fic. parabéns. acompanhei todos os capítulos. escrevo uma fic também se puder divulgar obg. http://fanfics.com.br/fanfic/38533/uma-mulher-chamada-misterio-william-e-fatima- bonemer
-
dii_paulla Postado em 01/10/2014 - 00:39:27
Eu to feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz pq o final foi simplesmente o melhor de todos os tempo, e triste pq foi o fim. Vc deve continuar escrevendo. Faz outra fic dos tempos atuais, tenho certeza q vai ser ¨®tima!
-
neucj Postado em 01/10/2014 - 00:04:32
Poxa uma pena q a fic acabou,vc escreve muito bem. Parabéns!!! Vc devia escrever outra fic nos tempos atuais, seria ótimo.
-
andersen Postado em 30/09/2014 - 23:36:39
continua a escrever, vc é ótima parabéns
-
luiza_piedras Postado em 30/09/2014 - 22:18:18
Cara, você acabou com meu emocional esses meses que acompanhei a fic, e de verdade, uma parte de mim "morreu" hoje, com esse último cap. Você escreve muito bem, devia continuar!! Parabéns, amei a fic ♥ Bjoos
-
andersen Postado em 29/09/2014 - 18:53:20
Que lindo esse capitulo, to emocionada até, só falta ser trigêmeos hahaha
-
dii_paulla Postado em 26/09/2014 - 00:32:11
Tomara q ela conte logo da gravidez. De preferência no próximo cap. A cada dia q passa a fic fica melhor. Ansiosicima pelo próximo cap. :D
-
ma_bassan Postado em 25/09/2014 - 17:56:24
Cada dia que passa fico mais apaixonada por essa historia!Pois parece ser mais real do que o normal,nunca tinha lido uma fic deles tão perfeita, que descreve tudo e cada detalhe !!!Perfeita perfeita, esses dois marrentinhos e perfeitos