Fanfic: A aposta (Continuação) | Tema: Fátima Bernardes William Bonner
O dia amanheceu cinzento em Petrópolis. Não estava frio, mas não tinha clima para um banho de piscina, por exemplo. Fátima acordou toda troncha na cama. Despertou com a claridade batendo em seus olhos. Levantou-se faminta. Parecia que havia dormindo uma semana consecutiva. Escovou os dentes e desceu procurando não fazer muito alarde. Agradeceu por William não ter acordado ainda, não estava em um bom dia para ouvir piadinhas dele. Viu que a mesa de café já estava posta e se perguntou que horas eram. Pegou um prato raso, encheu de rosquinhas e geleia, serviu-se de uma xícara de café forte e subiu para comer no quarto. Assistindo ao noticiário matutino, devorou sua refeição. Tomou um banho frio, vestiu uma calça cinza bem larga, ideal para a rotina que ela gostaria de ter naquele dia. Trabalharia duro o dia todo, assim, a chance de terminar logo e visar a possibilidade de ir embora daquela tortura antes do prazo seria maior. Não estava afim de sair para passear no jardim, só para não ter que olhar para a cara de William. Acomodou-se confortavelmente recostada sobre dois travesseiros fofos e deu sequência ao seu trabalho.
William acordou quase na hora do almoço. Acabou com todo o seu sono que estava atrasado e decidiu trabalhar o dia todo também. Comeu rapidamente e se instalou na mesa de escritório de seu quarto. Ficaram ali os dois, concentrados em seus artigos, tentando driblar a necessidade pessoal de conseguir o cargo, mas ao mesmo tempo, receosos de que o oponente conseguisse produzir mais e melhor. Estipularam o cargo como meta da vida. Os dois queriam com a mesma intensidade consegui-lo. E não mediriam esforços para isso.
***
Se passaram dois longos dias na casa da serra. Praticamente não se via movimentação de pessoas. Fátima e William propositalmente procuravam alternar horários de descerem para comer, até por uma questão de manterem o foco. Já eram nove da noite do terceiro dia de maratona para os dois jornalistas. William levantou-se da cama, não suportando mais ficar enfurnado dentro do quarto. Olhou pela janela e a noite estava ligeiramente quente. Precisando tomar vento, apoiou os cotovelos no parapeito da janela e inclinou o corpo para frente. Fechou os olhos e deixou que a brisa batesse em seu rosto. Olhou para seu lado direito e viu a janela dela. Estava aberta e ele notou que a luz estava acesa. Ouviu um ruído baixinho que parecia ser uma música. Esticou o pescoço para o lado para tentar reconhecer qual era, mas não conseguiu. Ficou olhando por alguns segundos para a janela. Pensou em descer para tomar um vinho na varanda, mas não sem antes fazer algo.
William se sentou novamente em seu computador. Abriu seu e-mail e digitou rapidamente, sem refletir muito no que estava fazendo para não se arrepender.
William B. diz: Já dormiu?
Clicou em Enviar, se recostou na cadeira e ficou esperando a resposta dela. Fátima grifava alguns trechos de um livro que estava parafraseando quando ouviu a janela de conversação pulando no canto direito do seu monitor. Respondeu por educação.
Fátima Gomes diz: ?
William olha a resposta dela e franze o cenho. “Que garota insuportável, será que ela não é capaz de dialogar como uma pessoa civilizada?”, ele pensou.
William B. diz: Você não sabe escrever não? Tipo, responder igual gente normal.
Ela bufou ao ler aquilo. “Mas era só o que me faltava! Ridículo.”,pensou e sentiu uma vontade quase incontrolável de digitar seu pensamento, mas isso só daria margem para que ele esticasse ainda mais o assunto.
Fátima Gomes diz: Sei, eu não sei é perder tempo com gente que não me acrescenta. Terminou seu artigo?
....
William B. diz: Óbvio que não.
...
Fátima Gomes diz: Então vai trabalhar ao invés de me torrar.
...
William B. diz: Tô com dor nas costas de ficar sentado... Eu estava pensando em descer pra tomar um vinho, não quer vir?
Fátima quase não acreditou no que leu.
Fátima Gomes diz: rs... Você só pode estar brincando.
....
William B. diz: Sim ou não, você consegue responder?
...
Fátima Gomes diz: Consigo. Não.
....
William B. diz: Porque não? Analisa comigo, um bom vinho inspira, relaxa e renova. Eu vou voltar com todo gás pra retomar com o meu trabalho, enquanto você vai ficar aí toda acabada, nem conseguindo raciocinar mais. Concorda?
...
Fátima Gomes diz: Até concordo que um vinho me faria bem, mas a sua companhia me faz mal na mesma proporção, então prefiro ficar aqui sozinha com os meus pensamentos do que perto de você.
....
William B. diz: E se eu prometer que não vou fazer gracinhas?
...
Fátima Gomes diz: Eu não vou acreditar. Mas porque você está fazendo tanta questão que eu vá? Que diferença isso faz?
....
William B. diz: Porque eu já estou enlouquecendo de ficar sozinho, sem contato humano. É sério. Vamos, porra! Quando você cansar, você sobe pro seu quarto, é simples assim.
Ela pensou bem. Precisava mesmo espairecer um pouco e a noite parecia estar muito agradável olhando pela sua janela. Mas não quis dar a ele o gostinho de responder que sim, simplesmente não respondeu mais, fechando a tela do notebook. William riu e sacudiu a cabeça. Presumiu que ela iria. Em algum momento, ela iria.
Autor(a): bonemerlove
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
William desceu sozinho, abriu a garrafa de vinho com um saca-rolha improvisado e pegou uma taça. Pensou melhor, voltou e pegou a segunda taça. Caminhou até a parte externa da casa. A luz da lua batia na água da piscina e refletia na varanda, fazendo com que ela ficasse azulada. William aproximou a taça de seu nariz, inspirou fundo o aroma d ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 40
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
karlalr Postado em 13/05/2015 - 18:04:32
Linda linda linda
-
FicsBonemers Postado em 02/10/2014 - 16:52:03
http://fanfics.com.br/fanfic/38533/uma-mulher-chamada-misterio-william-e-fatima- bonemer
-
FicsBonemers Postado em 02/10/2014 - 16:51:36
Amanda, adorei a Fic. parabéns. acompanhei todos os capítulos. escrevo uma fic também se puder divulgar obg. http://fanfics.com.br/fanfic/38533/uma-mulher-chamada-misterio-william-e-fatima- bonemer
-
dii_paulla Postado em 01/10/2014 - 00:39:27
Eu to feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz pq o final foi simplesmente o melhor de todos os tempo, e triste pq foi o fim. Vc deve continuar escrevendo. Faz outra fic dos tempos atuais, tenho certeza q vai ser ¨®tima!
-
neucj Postado em 01/10/2014 - 00:04:32
Poxa uma pena q a fic acabou,vc escreve muito bem. Parabéns!!! Vc devia escrever outra fic nos tempos atuais, seria ótimo.
-
andersen Postado em 30/09/2014 - 23:36:39
continua a escrever, vc é ótima parabéns
-
luiza_piedras Postado em 30/09/2014 - 22:18:18
Cara, você acabou com meu emocional esses meses que acompanhei a fic, e de verdade, uma parte de mim "morreu" hoje, com esse último cap. Você escreve muito bem, devia continuar!! Parabéns, amei a fic ♥ Bjoos
-
andersen Postado em 29/09/2014 - 18:53:20
Que lindo esse capitulo, to emocionada até, só falta ser trigêmeos hahaha
-
dii_paulla Postado em 26/09/2014 - 00:32:11
Tomara q ela conte logo da gravidez. De preferência no próximo cap. A cada dia q passa a fic fica melhor. Ansiosicima pelo próximo cap. :D
-
ma_bassan Postado em 25/09/2014 - 17:56:24
Cada dia que passa fico mais apaixonada por essa historia!Pois parece ser mais real do que o normal,nunca tinha lido uma fic deles tão perfeita, que descreve tudo e cada detalhe !!!Perfeita perfeita, esses dois marrentinhos e perfeitos