Fanfic: O duque e eu ~ Adaptada | Tema: Vondy
O duque lamentou a morte da esposa. De verdade. Ele não a amava, é claro, nem ela a ele, mas os dois haviam sido amigos de uma forma estranhamente distante. Ele não esperara nada do casamento, além de um filho e herdeiro, e quanto a isso ela se provara exemplar. O soberano ordenou que flores frescas fossem levadas toda semana a seu mausoléu, qualquer que fosse a estação do ano, e seu retrato fosse transferido da sala de estar para o saguão, em posição de destaque acima da escadaria.
E então o duque começou a pensar na criação do filho.
Não pôde fazer muito no primeiro ano. O bebê era jovem demais para palestras sobre administração de terras e responsabilidade, de modo que o duque o deixou sob os cuidados de uma ama e foi para Londres, onde sua vida continuou praticamente como era antes de ele ser abençoado pela paternidade. A única diferença era que ele forçva todos — até mesmo o rei — a olhar para o pequeno retrato do filho que havia mandado pintar logo depois de seu nascimento.
O duque visitou Clyvedon algumas vezes, e retornou em definitivo no segundo aniversário de Christopher, pronto para assumir a educação do jovenzinho. Mandou que lhe comprassem um pônei, selecionassem uma pequena arma que ele usaria no futuro na caça à raposa e contratassem tutores de todas as disciplinas conhecidas pelo homem.
— Ele é jovem demais para tudo isso! — exclamou a ama Hopkins.
— Bobagem — respondeu o homem, com condescendência. — Evidentemente, não espero que ele domine nada disso logo, mas nunca é cedo demais para dar início à educação do duque.
— Ele não é um duque — resmungou a ama.
— Vai ser — disse ele.
Virou-se de costas para ela e se agachou ao lado do filho, que estava no chão montando um castelo assimétrico com um conjunto de blocos. Fazia vários meses que o duque não ia a Clyvedon e ficou satisfeito com o crescimento de Christopher. Ele era um menininho robusto e saudável, com cabelos castanhos claros e sedosos e olhos castanhos.
— O que está construindo aí, filho?
Christopher sorriu e apontou.
O duque olhou para a ama Hopkins.
— Ele não fala?
Ela balançou a cabeça.
— Ainda não, senhor.
O duque franziu a testa.
— Ele já tem 2 anos. Já não deveria estar conversando?
— Algumas crianças levam mais tempo que outras, senhor. Sem dúvida, ele é um menininho inteligente.
— É claro que sim. É um Uckermann.
A ama assentiu. Ela sempre assentia quando o duque falava da superioridade do sangue de sua família.
— Talvez ainda não tenha nada que ele queira dizer — sugeriu ela.
O duque não parecei convencido, mas deu a Christopher um soldadinho de brinquedo, acariciou-lhe a cabeça e saiu para exercitar a nova égua que havia adquirido do lorde Worth.
Seja bem-vinda, gigi_rbd, espero que continue gostando!
xx.
Autor(a): ny.carol
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Dois anos depois, no entanto, ele já não estava tão confiante. — Por que ele ainda não fala? — explodiu o duque. —Não sei — respondeu a ama, retorcendo as mãos. — O que você fez com ele? — Eu não fiz nada! — Se estivesse fazendo seu trabalho direito, ele — disse o duqu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 4
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
alice_dul7_vondy1 Postado em 30/08/2014 - 23:14:12
continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pfvr
-
camilla_gabriel Postado em 30/08/2014 - 14:38:17
Oii, leitora nova amando,
-
alice_dul7_vondy1 Postado em 30/08/2014 - 07:59:12
q susto pensei q chris era mudo com q um homen desse q q uma criançao fassa coisa de adulto
-
gigi_rbd Postado em 24/08/2014 - 09:16:04
oi,sou leitora nova ja estou amando.continua