Fanfics Brasil - Capítulo 026 Efeito Borboleta

Fanfic: Efeito Borboleta


Capítulo: Capítulo 026

471 visualizações Denunciar


Não funcionou nos dias que vieram. A noticia da gravidez de Madison foi recebida com euforia pela família... E Anahí não estava lá. Madison brindou (com água, ordem de Christopher) sorrindo pra Alfonso, os dois se encarando. Ela olhou Kristen, que fora a ultima a estar com Anahí, mas essa negou com a cabeça. Anahí saíra do estado de choque, mas o cabelo estava em um estado lamentável, e sobre isso elas não tinham o que fazer.  
Kristen: Até quando você vai levar isso? – Perguntou, encarando Alfonso.  
Alfonso: Não sei. É divertido ver ela com o cabelo daquele jeito. – Confessou, sorrindo descaradamente, então parou Madison, que passava por ele – Parabéns, mais uma vez. – Desejou, sincero. Era a primeira criança da nova geração dos Herrera, e ele estava verdadeiramente feliz pelo irmão.  
Madison: Obrigada. – Disse, sorrindo. Recebera parabéns inúmeras vezes aquela noite, e não conseguia deixar de sorrir.  
Mas é fato de que, se por conversa algo não funciona, o jeito é partir pra ação. Grace ficou muito frustrada por Anahí não estar ali, mas Alfonso alegou que ela estava com a saúde debilitada de novo. Kristen perdeu a paciência com o cunhado logo a inicio, saindo de perto, mas com ela mesmo dissera, Madison já fora rainha em seus tempos de colégio.  
Ela sabia calcular muito bem seus movimentos.  
Madison: É mentira. – Disse, decidida, e Grace ergueu as sobrancelhas – Ela não está doente. Nós a vimos hoje.  
Grace: Não entendo porque então... – Disse, confusa, com um Greg que dormia em seu colo.  
Madison: Eles brigaram. – Entregou – Tem tido algumas desavenças, brigaram e ele a proibiu de vir hoje. É uma pena, eu contei a ela e ela estava tão animada... – Suspirou.  
Grace: Alfonso proibiu a esposa de estar aqui hoje a noite? – Confirmou. 
Madison: Pelo que eu entendi, ele quer ficar longe dela como castigo. – Continuou. Kristen observava tudo, sentada ao lado – Então proíbe que ela venha. Pelo que soube, ele disse a ela que estava pensando se ela merecia vir no natal. – Entregou, e Kristen quase engasgou, tossindo educadamente. Grace olhou.  
Kristen: Ela me contou isso. – Confirmou. Grace parecia, no mínimo, indignada.  
A cerimônia de natal dos Herrera todos os anos era na torre branca. Todos eles passavam a ultima semana do ano hospedados lá, e na noite de natal havia uma enorme ceia, assim como uma arvore, troca de presentes... Tudo. Se alguém queria viajar no ano novo, tudo bem, não tinha problema, mas eles passavam o natal em família, juntos. Era a época do ano preferida de Greg: Nevava, os irmãos estava em casa e haviam presentes. Era uma tradição irrefutável.   
Madison: O que é uma pena, Grace, porque ela está se esforçando o máximo que pode pra que dê certo. Mas Alfonso... Bem, você o conhece. Ele é difícil. – Disse, suspirando. Cada passo era milimetricamente medido.  
Grace: Vou mandar um motorista buscá-la agora mesmo. – Disse, decidida, arrumando o filho mais novo no colo pra se levantar.  
Epa.  
Kristen: Não! – Engasgou, pensando na tragédia que seria se Grace visse o estado atual de Anahí, ou se Anahí deixasse a torre negra, rompendo o contrato. – Ela está abalada pela ultima briga ainda. Ela realmente gosta dele, e isso dele não querer ela nessas ocasiões magoa ela. – Grace assentiu, parecendo comovida – É melhor deixá- la em paz esta noite. Mas em relação ao resto...  
Grace: É claro que ela virá no natal. Ela é minha nora. – Disse, ultrajada. Olhou Alfonso de cara feia, mas esse não olhava, distraído conversando com os irmãos – O que você quer dizer quando falou que ela está se esforçando?   
Madison: Ela cozinha. – Grace ergueu as sobrancelhas, surpresa – Não sabe direito, é claro, mas está se esforçando. Quer ela mesma cozinhar pra ele. – Grace sorriu – Não tem se exposto em publico, pra preservar a imagem dele. – Continuou, preparando o golpe... – Eu nem concordo com tanto, mas já que estamos conversando... 
Grace: O que foi? – Perguntou, ansiosa.  
Madison: Alfonso disse abertamente que prefere mulheres de cabelo curto. – Mencionou, acariciando a barriga distraidamente – Anahí tinha aquele cabelão enorme, e ela o adorava, mas como ele disse que preferia curto, ela simplesmente cortou. – Disse, evitando a raiva na voz. A surpresa de Grace foi evidente.  
Grace: Ela cortou aquele cabelo? – Perguntou, se lembrando do cabelo gigante de Anahí na ultima vez que estivera ali. Era tão lindo! – Só pra agradá-lo? – Madison assentiu de novo – E ele?  
Madison: No final fez pouco caso. – Entregou, e quase sorriu vendo o rosto da sogra se enfurecer. – Ela adorava o cabelo que tinha, fez pra agradar e ele não deu a mínima.  
Grace: Bem que eu achei estranho o comportamento dos dois... Coitada. – Lamentou, ainda parecendo irritada – Robert! – Robert olhou – Venha, leve seu irmão pro quarto. – Ordenou, e Robert largou o copo imediatamente, vindo buscar Greg.  
Kristen: Você é diabólica. – Elogiou, em um murmúrio, e Madison sorriu de canto, observando a cena.  
Grace: Alfonso. – Chamou, e o outro olhou – Venha comigo um instante, quero conversar a sós com você. – Ordenou, dando as costas e saindo sem mesmo esperar uma resposta.  
Alfonso encarou Madison, em pânico, mas ela piscou, esclarecendo que não contara sobre ele e Jennifer, mas sorriu, erguendo a taça de água pra ele como que em um brinde. O rosto de Alfonso se fechou, mas ele não disse nada, saindo atrás da mãe. Madison sorriu, bebericando da própria água. Sabia que aquilo não seria nem de longe tão fácil, mas a primeira partida ao menos ela havia ganho.  
   
Anahí tocava piano. A melodia era serena, melancólica. Não olhava as teclas enquanto tocava, olhava Nova York, pela vidraça. Mal podia distinguir muita coisa, dada a altura, mas podia ver a cidade em fúria, indo e vindo. Quase podia ouvir o barulho das buzinas lá embaixo. Estava em pleno Upper East Side, logo sabia o alvoroço de carros e taxis que se encontrava na frente do prédio.  
Sentia saudade daquilo tudo. Sorriu ao perceber que sentia saudade até das pessoas esbarrando nela na rua, apressadas, coisa que ela detestava antes. Então o elevador tocou, avisando sua chegada, e abriu, mostrando Madison, Kristen, mais duas mulheres e um homem. Anahí olhou, sem entender.  
Kristen: Anahí, conheça Pierre. – Disse, apresentando. O tal Pierre avançou, apanhando a mão de Anahí e beijando. A musica parou. – Nosso cabeleireiro. – Madison sorriu, satisfeita – Essas são as assistentes.  
Anahí: Como vocês conseguiram isso? – Perguntou, incrédula.   
Madison: Considere como um presente de sua sogra. – Disse, sorrindo, e Kristen riu. Toda vez que se lembrava da cara de Alfonso ao voltar da “conversa” com a mãe, ria – Agora levante esse traseiro desse piano e vamos, que há muito a ser feito.   
Naquela tarde, Anahí passou por um verdadeiro SPA. Unhas, sobrancelha, depilação completa, massagem, pedras quentes, banho de imersão... Até acupuntura recebeu. Tudo que se possa imaginar. Foi extremamente relaxante. Ela se permitiu esquecer um pouco a situação, sentindo a tensão se esvair perante as agulhas. Pierre dava as ordens e as assistentes atendiam, de modo que ele mais monitorava. Madison tagarelava sobre Christopher sendo super protetor com a gravidez, e Kristen emendava com situações relacionadas, atualizando Anahí de tudo. No fim ela parou, com um roupão branco, na frente do enorme espelho do banheiro, e dessa vez o próprio Pierre assumiu a situação. Tirou o elástico do cabelo dela, libertando-os, e hesitou um instante. Estava tudo mal cortado, grosseiro, cheio de altos e baixos. Anahí odiava ficar por baixo, ser a “debilitada”, mas aquilo a estava matando.   
Pierre: Meu Deus... – Murmurou, mexendo no cabelo dela. Madison ergueu a sobrancelha, empoleirada no batente na pia – Temos algum trabalho a fazer aqui. – Comentou, simpático.   
Anahí foi debruçada sobre a pia, então seu cabelo foi lavado varias vezes, recebeu várias hidratações, fizeram o diabo a quatro (ela não podia ver, só sentia os aromas), então voltou pra frente do espelho. Uma vez molhado não se notava muito o desastre, só se via um cabelo curto gotejando água. Pierre desembaraçou o cabelo dela meticulosamente, secando-o com uma toalha depois, então a tesoura veio. Anahí se retraiu. Não tinha mais o que cortar, ela terminaria sem nada! 
Anahí: Não. – Gemeu, sem se conter, angustiada.   
Kristen: Tenho uma idéia. – Disse, se aproximando. Pierre se afastou e a morena girou a cadeira de Anahí, deixando-a de costas pro espelho. Anahí assentiu, respirando fundo.  
E Pierre começou, erguia mechas, os olhos completamente concentrados, e restos de cabelo destruído caíram sobre a capa protetora que ela usava.  
Anahí tentou não entrar em pânico. Levou quase uma hora. Kristen e Madison continuaram conversando tranquilamente, tentado manter o clima leve, mas Anahí só conseguia lembrar do seu cabelo antigo, sendo serrado pelo canivete. Queria que acabasse logo. Por fim Pierre parou, olhando os cabelos ainda úmidos, mas Madison sorria de canto. Aquele sorriso deixou Anahí angustiada. Ele aparou uma pontinha solta, então pediu um secador. Daí pra frente foram as assistentes que cuidaram: Fizeram uma escova em Anahí, o que fez os cabelos ficarem ainda mais sedosos do que já eram.   
Kristen: Magnífico. – Comentou, parada perto da outra. – Posso virar? – Perguntou, olhando Anahí, que respirou fundo e assentiu. As assistentes viraram a cadeira, e Anahí parou pra se olhar.  
Não parecia, nem de longe, a desgraça que estava antes. Curto, sim, mas muito bem cortado, com algumas camadas (obviamente pra disfarçar os altos e baixos do canivete) milimetricamente perfeitas, cheios de cor e vida. O penteado deixava uma das camadas como uma franja, sobre o rosto. Ela estava... Linda. Sentira pena de si mesma nos últimos dias, mas novamente, ninguém poderia ser capaz de sentir pena da mulher no espelho. Ela era deslumbrante. E ela seria capaz de esmagar o garoto Herrera. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): fanficfoda

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Anahí teve uma idéia obvia e genial ao estar sozinha de novo, aquela tarde. Pierre e as meninas foram embora (Madison e Kristen precisavam resolver coisas na empresa), e ela descobriu que não era tão ruim em lasanha. A verdade era que era só montar as coisas prontas e pôr pra assar. Todo mundo gostava de lasanha. O cabelo reparado lhe ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais