Fanfics Brasil - Capítulo 008 Efeito Borboleta

Fanfic: Efeito Borboleta


Capítulo: Capítulo 008

337 visualizações Denunciar


Os dias se passaram. Alfonso enfiou a cara de vez nos estudos, virando as noites pra conseguir acompanhar tudo. Anahí estava radiante, voltara ao seu estado normal. O final do Lacrosse aconteceu, e Beatrice atendera Anahí. Parecia abatida, um fantasma, desde então. Não falava, mal comia, e vira e mexe era vista cheios d`água. Anahí não ligava. A divida dela fora paga, e ponto. E nem toda a gratidão do mundo pode mudar uma pessoa assim.
Brad: Você está saindo com o garoto Herrera? – Perguntou, parando-a no refeitório aberto. Anahí riu.
Anahí: O que? Claro que não. – Ela riu novamente – Como acha isso?
Brad: Você vai a casa dele todas as tardes, e ele agora diz que vai prestar MID com você. – Disse, exasperado, os olhos azuis irritados.
Anahí: É um idiota, não vê? – Perguntou, acida – Estou andando com ele porque ele vai me safar com a MID. Só. – Disse, obvia.
Brad: Posso quebrar a cara dele então? – Propôs, observando-a.
Anahí: Agora não. Espere eu estar com um boletim apresentável. – Disse, maldosa. Ele a observou por um instante, então sorriu. Porém...
Rebekah: Porque você está fazendo isso com meu irmão? – Perguntou, mortificada, se revelando da parede do corredor. Anahí e Brad olharam. Anahí grunhiu minimamente.
Anahí: Rebekah... – Suspirou – Não é o que você está pensando, ok? – Tentou, sabendo que ia ser inútil.
Rebekah: Alfonso está se matando por você e você... – Ela suspirou, o rosto pálido sob os cabelos loiros - Christopher está certo. Você não presta. – Anahí ergueu as sobrancelhas.
Brad: Hey! – Censurou, avançando pra menina. Anahí o conteve com o braço.
Anahí: Fique longe do meu caminho, pequena Rebekah. É mais saudável pra você. – Aconselhou. Rebekah estava furiosa – E cuidado com o que diz ao seu irmão. Não queremos que ele fique nervoso na véspera da MID, não é? – Perguntou, ameaçadora, então puxou Brad pelo braço do uniforme e o levou dali.
Rebekah respirava pelos ofegos. Era tão injusto! Alfonso a adorava, estava sendo bom pra ela, e ela ia deixar o Brad dar uma surra nele de graça! Mas Rebekah não deixaria assim. Ela vingaria o irmão.

Anahí passou a manhã toda arisca. Se aquele projeto de gente contasse a verdade, se o garoto Herrera acreditasse... Iria tudo por água abaixo. Logo agora que ela acreditava que o pesadelo estava a dias de acabar. Mas, estranhamente, a menina não apareceu. O garoto Herrera continuou na mesa dos losers, com os amigos dele, e na única vez que os olhares dos dois se bateram ele corou e sorriu de canto pra ela, como sempre. Ainda assim, ela resolveu se precaver. Não foi agradável chegar à casa dos Herrera, como já fora. Ao chegar lá, ele conversava com a prima no jardim. Estava abatido, mas ela tentava jogar terra nele, e ele esquivava, sorrindo. Foi com satisfação que Anahí o viu bloquear a outra quando ela chegou. Trocou de camisa (a outra salpicara de terra) e a atenção era toda dela.
Alfonso: Acho que falta quase nada de teoria que você não tenha visto. – Disse, revisando o caderno – Se quiser, podemos...
Anahí: Alfonso. – Começou. Ele corou, erguendo a cabeça e ajeitando os óculos – Preciso conversar algo com você. – Disse, pegando a mão dele. Alfonso parecia a beira de um AVC, mas se manteve.
Alfonso: Aconteceu alguma coisa? – Perguntou, tentando de todo modo manter a calma. Fizera algo errado sem perceber?
Anahí: Estou preocupada com Rebekah. – Disse, os olhos azuis receosos. Alfonso respirou fundo, o nível de preocupação mudando, abrandando.
Alfonso: O que há com Rebekah? – Perguntou, franzindo o cenho. Ele olhou a mão dela na sua. Era tão macia!
Anahí: Ela me procurou hoje. Pediu pra entrar no grupo. – Alfonso franziu mais o cenho ainda. Rebekah, uma minion? – Acho que minha presença aqui todos esses dias a afetou. No normal eu a aceitaria, ela é bonita, é claro, mas agora que a conheço, que sei que ela é sua irmã... – Ela suspirou – Ela é frágil demais pra esse mundo. Eu neguei. – Alfonso sorriu de canto. Não queria sua irmã como capacho de Anahí.
Alfonso: Eu agradeço pela sua preocupação. – Ele hesitou, então ela o viu cobrir a mão dela com a sua e apertá-la levemente. Deixou. – Não sei o que passou na cabeça dela. – Admitiu.
Anahí: Ela se irritou comigo. – Disse, agora parecendo sem jeito – Pelo que eu entendi, ela acreditava que, pela gratidão que eu tenho a você, que eu meio que devia isso a ela, entende? – Mas antes que Alfonso pudesse responder...
Jennifer: Isso não é verdade. – Disse, parando nos pés da escada. Alfonso olhou, em choque. O olhar de Anahí mudou do constrangimento suave para gelo seco no modo automático, e ela se virou lentamente.
Anahí: Está dizendo que estou mentindo? – Perguntou, como se estivesse exasperada.
Jennifer: Estou. – Respondeu, imediatamente – Alfonso, você conhece Bekah. Nós a conhecemos. Ela nunca ia querer ser faxineira dessa criatura. – Disse, direta.
Alfonso: Jennifer! – Disse, e Anahí se levantou. Usava um vestidinho simples, branco com umas flores, e o casaco grafite estava no braço do sofá.
Anahí: Eu não preciso passar por isso. – Disse, falando com o rosto baixo. Todo mundo interpretava isso como nervosismo – Acho melhor ir embora, vejo você amanhã.
Jennifer: Oh, pobre coitada dela! – Debochou. Anahí ergueu os olhos, duas pedras de gelo, fuzilando a outra.
Alfonso: Não! – Disse, segurando-a pelo braço. Anahí reprimiu um suspiro. Isso de contato físico estava ficando impossível. – Por favor, fique. Você é minha convidada.
Anahí: Eu só falei porque estou preocupada, ok? Ela está com raiva, pode dizer alguma coisa, eu não sei. Achei valido avisar. – Disse, dando de ombro.
Jennifer: Não acredito em uma palavra que sai da sua boca. – Disse, cruzando os braços.
Anahí: Ótimo, porque eu ainda não me rebaixei ao ponto de falar com gente do seu tipo. – Disse, venenosa, então respirou fundo, se contendo - Estou indo embora, Alfonso, nos vemos amanhã. – Disse, em voz baixa, falsamente magoada, apanhando o casaco cinza no sofá e a mochila no chão. Mais uma vez ele a segurou.
Alfonso: Não, por favor. – Anahí o encarou – Você fica. Jenny, pelo amor de Deus, sobe? – Perguntou, exasperado, as orelhas quentes.
Jennifer: Você é podre por dentro. – Acusou Anahí, saindo.
Anahí: Até mais, Little J. – Disse, irônica. Jennifer ignorou. Ambos sentaram de novo. Alfonso suspirou. Parecia exausto, o rosto pálido, as olheiras permanentes, os olhos sem vida – Você está bem? – Perguntou, sem se conter.

Alfonso: Estou, claro. – Disse, como se despertasse – Desculpe por isso. Obrigado por avisar de Rebekah. – Agradeceu. Anahí assentiu, olhando-o de canto de olho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): fanficfoda

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Veio a acontecer na semana que se seguiu, na véspera da MID e da prova final. Anahí estava na escadaria do colégio, ajeitando sua tiara. Não achava que combinava muito com ela, mas fora em NY no fim de semana e era moda por lá. Uma minion, escolhida, arrumava os cabelos dela cuidadosamente, enquanto ela se olhava. Alfonso subiu as escadas, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais