Fanfics Brasil - Capítulo 009 Efeito Borboleta

Fanfic: Efeito Borboleta


Capítulo: Capítulo 009

530 visualizações Denunciar


Veio a acontecer na semana que se seguiu, na véspera da MID e da prova final. Anahí estava na escadaria do colégio, ajeitando sua tiara. Não achava que combinava muito com ela, mas fora em NY no fim de semana e era moda por lá. Uma minion, escolhida, arrumava os cabelos dela cuidadosamente, enquanto ela se olhava. Alfonso subiu as escadas, entrando no colégio, impercebível. Sorriu ao vê-la de tiara. O rosto ficava mais destacado, ficava fofa. Ele gostava dela. A ansiedade era tão grande que ela o viu, e sorriu de volta. Ele corou, assentiu com a cabeça e entrou no colégio. Aconteceu alguns minutos mais tarde. As pessoas passavam olhando pra Anahí. Comentando. Haviam uns folhetos brancos circulando por ai.
Anahí: Você. – Disse, apontando pra Betty – Me consiga um folheto daqueles. – A menina levantou, saindo. Não deu tempo, Dulce chegou primeiro. Parecia preocupada.
Dulce: Você precisa sair daqui. – Disse, sorrindo, pra manter as aparências. Isso deixou Anahí totalmente alerta.
Anahí: Por quê? – Perguntou, olhando em volta. De repente as pessoas olhando pra ela e falando estavam sufocando-a. Ela sentiu uma breve vertigem.
Dulce: Fique calma. – Disse, sentada um degrau a baixo – Sorria, e se levante comigo como se tudo estivesse normal. Você precisa sair daqui, agora. – Anahí assentiu. Estava gelada.
As duas caminharam, sob os olhares de todos, até dentro do colégio. Os murmúrios estavam piorando as vertigens de Anahí.
Anahí: O que aconteceu? – Perguntou, ao alcançarem um corredor relativamente deserto.
Dulce: Alguém, Deus sabe lá como, conseguiu invadir os arquivos do colégio. – Anahí esperou – Seu arquivo. Eles descobriram... – Ela hesitou.
Anahí: Descobriram o que??? – Perguntou, subitamente apavorada. Dulce franziu o cenho. Nunca vira Anahí naquele nível de pânico.
Dulce: Descobriram que você teve bulimia, e passou meses internada antes de ingressar aqui. – Anahí hesitou por um instante, então deu um grande suspiro aliviado, se amparando em uma parede – Você está aliviada?! – Perguntou, exasperada. Anahí odiava que se tocasse naquele assunto, só os mais íntimos sabiam disso. – O que você tem pra esconder pior que isso?
Anahí: Nada. – Disse, respirando fundo de novo. As pessoas continuavam olhando ela. Anahí estava suando frio. Betty chegou, entregando um exemplar do folheto – Suma. – Ordenou, e a menina saiu dali aos tropeços.
Anahí olhou. Era a ficha dela do colégio, a ficha medica, uma xerox da original. Ela teve bulimia alguns anos antes, quando morava com a mãe, e ninguém percebeu. Comia aos tufos, vomitava tudo depois. Perdeu peso, contraiu uma anemia fortíssima, assim como desnutrição e desidratação, passou meses internada em uma clinica de reabilitação, depois de receber alta do hospital. Fora assim que o pai conseguira a guarda definitiva dela na justiça. Ela veio pra New Jersey, e deixara esse passado pra trás. Até agora. Anahí olhou o verso do folheto, e tinha uma foto. A boca dela amargou. Podiam se ver os ossos marcados sob a blusa, na maçã do rosto. Longe, muito longe da adolescente sadia e impecável de hoje. A foto era da época da clinica de reabilitação. Ela sorria pra câmera, que o pai segurava. Estava melhorando, mas ainda era muito cedo. Junto com a foto estavam todos os dados da doença, o período de recuperação, tudo em detalhes. E agora todos do St. Jude tinham uma copia daquilo. Ela ergueu o rosto, tremula, e Dulce a amparou. Parecia que o colégio estava se fechando sobre isso.
Anahí: Quem fez isso? – Murmurou, olhando o papel.
Dulce: Eu não sei. – Disse, frustrada – Estava na cesta dos guardanapos no refeitório. Eu consegui dar fim em um bolo, mas varias pessoas já tinham pego. – Se desculpou.
Anahí: Eu preciso sair daqui. – Disse, pálida – Meu pai. Ligue pro meu pai. – Dulce assentiu, apanhando o celular no decote e discando os números, se afastando.
Brad: Ei. – Disse, e Anahí se virou, como um animal acuado – Sou eu. – Ele também parecia assustado. Anahí sabia o que o que a diferença no olhar dele significava. Ele estava comparando a Anahí que via com o esqueleto da foto. Ele estava atordoado, mas estava tentando organizar os pensamentos. Hesitou um instante, então tocou o ombro dela. Pela primeira vez Anahí não o reprimiu – Vai ficar tudo bem. – Disse, imprimindo o máximo de confiança que conseguiu na voz – Você vai ver.
Anahí: Eu sei que vai. – Disse, em um murmúrio. Ele assentiu.
Brad: Eu vou reunir o time, e nós vamos tirar isso de circulação. – Prometeu. Quem se atreveria a negar alguma coisa aos grandalhões do lacrosse? – Não vai sobrar nenhum, eu prometo. – Anahí assentiu.
Dulce: Leve as minions. Cubra todas as possibilidades. Reúna todo mundo, encontro você no ginásio. – Brad assentiu e saiu às pressas – Seu pai está vindo. Eu preciso chamar um fiscal. Fique aqui, está bem? – Anahí assentiu.
Dulce nem gostava muito de Brad, e os dois trabalhando juntos. As pessoas murmuravam ao passar por ela, e ela permaneceu imóvel. Estavam falando dela. Estavam com pena dela porque souberam disso. Por um instante ela pensara o pior... Ela só queria saber como. O cérebro dela estava nublado. Arquivos não vazavam assim, não havia possibilidade...
Rebekah: Você está bem, Anahí? – Anahí se virou, acuada de novo. A loirinha sorria, impecável em seu uniforme – Parece pálida. Acho melhor se acalmar. Não queremos que você fique nervosa na véspera da MID, não é? – Repetiu a frase de Anahí, rindo em seguida, retomando seu caminho – Fique longe do meu irmão. – Avisou e deu as costas, saindo dali.
Anahí apenas a olhou ir, captando a mensagem. A pequena Rebekah a sabotara. A atingira. Claro, sempre tivera o dom de aparecer Deus sabe de onde sem ser notada. Não devia ter sido difícil. O azul dos olhos de Anahí estava morto – Morto como o mar fica enquanto uma tempestade se forma. E pela proporção daquilo, poucos sobreviveriam quando essa tempestade chegasse.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): fanficfoda

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Alfonso ficou, no mínimo, arrasado quando um dos folhetos chegou na sua mão. Ele contemplou a foto da Anahí fraca, sentada em uma cadeira de jardim, sorrindo pra câmera, e sentiu raiva de quem fez aquilo. Ficou muito confuso com tudo. Alexandre chegou à escola poucos minutos depois, e os gritos vindos da direção eram audí ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais