Fanfics Brasil - Cap 24 A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista -Adp.

Fanfic: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista -Adp. | Tema: Ponny,AyA


Capítulo: Cap 24

13 visualizações Denunciar


Você deve ter ficado arrasada — diz ele —, e sua mãe também.


No começo, ficou. Mal saía da cama. Mas acho que ela voltou à realidade mais rápido que eu.


Como? — pergunta ele. — Como você se recupera de uma coisa como essa?


Não sei — responde Anahí honestamente. — Ela acredita que estão melhor assim. Que era para ser assim mesmo. Ela tem um novo namorado e ele, uma nova namorada, e ambos estão mais felizes agora. -Só Anahí que não estava contente, principalmente com essa história de ter que conhecer a nova namorada dele.


-Mesmo que ela não seja tão nova na história.


Especialmente porque não é nova na história. Isso deixa tudo dez vezes mais intenso e estranho, e é a última coisa que quero. Fico me imaginando entrando no casamento e todo mundo olhando para mim. A filha americana melodramática, que se recusou a conhecer a madrasta. Anahí torce o nariz.— Madrasta. Meu Deus.


Alfonso franze o rosto.


Eu acho que é muita coragem.


O quê?


O que você está fazendo. O fato de encarar tudo isso. Seguir em frente. É muita coragem.


Não me sinto corajosa.


É porque está no meio da situação — explica —, mas você vai ver.


Ela o analisa com cuidado.


E você?


O que tem eu?


Aposto que você não teme seu casamento nem a metade que temo o meu.


Eu não diria isso — fala com um tom resoluto.


Ele estava sentado bem perto dela, seu corpo já se apoiando em Anahí. Mas agora se afasta, não muito, apenas o suficiente para que ela perceba.


Anahí se inclina para a frente e ele se estica para trás, como se estivessem unidos por uma força invisível. O casamento do pai não era um assunto agradável, mas ela falou sobre ele assim mesmo, não falou?


Então, você vai se encontrar com seus pais?


Ele faz que sim com a cabeça.


 


Que bom — diz ela. — Vocês têm uma boa relação?


Ele abre a boca e a fecha logo em seguida, quando vê o carrinho de bebidas se aproximando. As garrafas fazem barulho ao se chocarem. A comissária pisa no freio assim que passa por eles e se vira novamente para começar a atender aos pedidos.


A cena é tão rápida que Anahí quase não acompanha: Alfonso pega uma moeda no bolso da calça jeans e a joga no corredor com um movimento rápido do pulso. Ele se abaixa na frente da senhora, que ainda dorme, pega a moeda com a mão esquerda e duas garrafinhas de Jack Daniel’s com a direita. Coloca as garrafas no bolso junto com a moeda, segundos antes de a comissária perguntar o que vão beber.


Querem alguma coisa? — pergunta, olhando para o rosto surpreso de Anahí, as bochechas rosadas de Alfonso e a senhora roncando com vigor no assento da ponta.


Não, obrigada — responde Anahí.


Também não quero nada — diz Alfonso. — Saúde, mesmo assim.


Quando a comissária se distancia, levando o carrinho, Anahí olha para ele, boquiaberta. Ele pega as garrafas e dá uma para ela, depois, abre a sua e encolhe os ombros.


Foi mal — diz —, mas achei que se vamos conversar sobre família, um pouco de uísque cairia bem.


Anahí fica olhando para a garrafa em suas mãos.


Você vai beber isso tudo?


Alfonso sorri.


Será que a minha pena vai ser de dez anos de trabalhos forçados?


Pensei em alguma coisa do tipo lavar pratos num restaurante — brinca e devolve a garrafa para ele—, ou talvez carregar malas.


Acho que você vai me fazer carregar malas de qualquer maneira — responde.


 


— Não se preocupe, vou deixar uma gorjeta quando for embora.


 


Só não queria criar confusão, apesar de eu ter 18 anos e de estar mais próximo de Londres que de Nova York agora.


Você gosta de uísque?


Anahí nega com a cabeça.


Já provou?


Não.


Por que não prova? — pergunta, oferecendo a garrafa de novo. — Só um gole.


Ela abre a garrafa, aproximando-a da boca, e faz uma careta quando sente o cheiro da bebida, um cheiro ruim, acentuado e muito forte. O líquido queima sua garganta, e ela tosse. Seus olhos se enchem de lágrimas.


Fecha a garrafinha e a devolve para ele.


Isso queima — diz com o rosto franzido. — Que horror.


Alfonso dá uma risada e bebe tudo até o final.


Tudo bem, agora você já bebeu o uísque — diz. — Isso quer dizer que vamos conversar sobre sua família?


Por que você está tão interessada?


Por que não estaria?


Ele respira fundo, quase resmungando.


Vejamos — diz, depois de certo tempo. — Tenho três irmãos mais velhos...


Eles ainda moram na Inglaterra?


Moram. Três irmãos mais velhos que ainda moram na Inglaterra — responde, abrindo a outra garrafa de uísque.— Que mais? Meu pai não ficou muito feliz quando escolhi Yale em vez de Oxford, mas minha mãe ficou contente porque também estudou nos Estados Unidos.


Foi por isso que ele não veio com você no começo do semestre?


Alfonso dá uma olhada com cara de quem preferia estar em outro lugar e termina a garrafa de uísque.


Você faz muitas perguntas.


Contei para você que meu pai nos deixou por causa de outra mulher e que não o via há mais de um ano — responde ela. — Faça-me o favor. Com certeza seu drama familiar não é pior que esse.


Você não me falou isso — diz ele. — Não me disse que não via seu pai há tanto tempo. Achei só que não tivesse conhecido a namorada dele.


É Anahí quem fica sem graça agora.


Nós nos falamos por telefone — diz —, mas ainda estou com muita raiva para querer vê-lo.


Ele sabe disso?


Que estou com raiva?


Alfonso concorda.


Claro — diz e inclina a cabeça na direção dele —, mas não estamos mais falando sobre mim, lembra?


Eu só acho que é interessante — comenta — que você fale sobre isso tão abertamente. Todo mundo tem problemas na minha família, mas ninguém nunca fala nada.


Talvez vocês se sentissem melhor se falassem.


Talvez.


Anahí se dá conta de que estão sussurrando e bem próximos, envolvidos pelas sombras da luz de leitura do passageiro da frente. Sente-se quase como se estivessem sozinhos num banco de parque ou num restaurante lá embaixo, com os pés fincados em terra firme. Ela está tão perto que vê que ele tem uma cicatriz acima do olho, um pouco de barba no queixo e cílios muito compridos. Sem nem pensar, acaba se afastando.


Alfonso se espanta com o movimento brusco.


Desculpe — diz, encostando-se no assento e tirando a mão de cima do apoio de braços. — Esqueci que você é claustrofóbica. Você deve estar morrendo.


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

—Não — responde, balançando a cabeça. — Na verdade, não estou sentindo nada. Ele aponta o queixo para a janela, que ainda está fechada. —Ainda acho que ajudaria se você pudesse ver o lado de fora. Até eu me sinto apertado aqui sem uma janela. —É truque do meu pai — conta Anahí ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 36



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vanessap. Postado em 23/09/2014 - 01:55:04

    Foi muuuuitoooo linda!! Amei cada capitulo e me emocionei em todos! *---*

  • bellaherrera Postado em 22/09/2014 - 23:08:26

    Ahhhhhhhhhhhhh foi um final perfeito para uma fic perfeitaaaaa *---------------* agora entendi porque essa web se chama assim!! Foi mt perfeito o Ponchito falando que se sente melhor ao lado da Annie <3 owntttttttt!!! Mila obrigada por ter compartilhado cmg essa historia super fofaaaa,e ainda hj lerei a sua nova web!!! Milhões de beijosssssssssssss

  • beca Postado em 22/09/2014 - 18:58:14

    Foi lindo uma pena que ja acabou....

  • bellaherrera Postado em 20/09/2014 - 14:48:41

    É muitoooooooo fofo ver amizade da Annie com a mãe dela <3 ahhhhhhhh o Ponchito apareceuuuuuu!!!!!!!!!!! Perdão por nao ter feito a sua capa, é porque meu pc onde tem o programa que eu faço foi excluido do pc porque ele foi formatado, mas eu prometo que eu faço uma capa linda para sua proxima wem!!! ta no final : / é tão tristeeeeeee

  • vanessap. Postado em 19/09/2014 - 23:34:55

    Dessa vez Poncho nao pode ser rude com ela :( Posta mais *-*

  • beca Postado em 19/09/2014 - 22:54:20

    Espero que o Poncho tenha uma bis explicação !!!!!!

  • bellaherrera Postado em 19/09/2014 - 12:43:27

    Anemmmmmmmmm a web ja esta acabando?????????/ anemmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!! Poncho cade vc nessa web? posta maisss

  • beca Postado em 18/09/2014 - 19:44:57

    JÁ ESTÁ ACABANDO? ESSA FIC É MUITO LINDO... O PONCHO FOI UM IDIOTA IMBECIL COM A ANY

  • vanessap. Postado em 18/09/2014 - 18:16:22

    Mas já reta final?! :O ta muito perfeita pra acabar! :(( Posta mais *-*

  • bellaherrera Postado em 17/09/2014 - 08:32:25

    Tadinha da Annie :/ o Poncho fez pouco caso dela!!!! O que????????? essa menina é ex ou atual? como assim? eu acho que ela é ex!!! Posta maisssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais