Fanfics Brasil - Cap 38 A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista -Adp.

Fanfic: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista -Adp. | Tema: Ponny,AyA


Capítulo: Cap 38

287 visualizações Denunciar


 


Violet concorda, talvez por perceber que não ajudou muito, e passa a mão em seu ombro. Ela se vira para entrar na igreja e sente medo do que a espera lá dentro. O que exatamente deve ser dito a um pai que não se vê há anos quando está se casando com uma mulher que você jamais conheceu?


Se há uma etiqueta para esse tipo de situação, Anahí com certeza a desconhece.


A igreja está em silêncio. Todos estão lá fora esperando pela saída do noivo e da noiva. Seus sapatos ecoam pelo chão de cerâmica enquanto caminha pelo porão, passando as mãos pelas paredes de pedra. Perto das escadas, o som de vozes flutua como fumaça, e Anahí para a fim de escutar.


Por você, tudo bem, então? — pergunta uma mulher, e outra murmura tão baixo que Anahí não consegue escutar. — Acho que isso dificultaria tudo.


Claro que não — diz a outra mulher, que Anahí reconhece ser Charlotte. — Além do mais, ela mora com a mãe.


Anahí fica congelada ao lado das escadas e prende a respiração.


Lá vem , pensa. A madrasta malvada.


É agora que Anahí vai saber as coisas horríveis que têm falado sobre ela, que vai descobrir como estão felizes por ela morar longe, pois não a querem por perto mesmo. Passou tantos meses imaginando isso, imaginando o quanto Charlotte é terrível, e lá está sua oportunidade. Está tão nervosa em descobrir a verdade que quase não escuta a continuação da conversa.


Eu queria conhecê-la melhor — diz Charlotte. — Espero que eles se resolvam logo.


A outra mulher dá uma risada.


Tipo em nove meses?


Bem... — diz Charlotte, e Anahí tem a impressão de que ela está sorrindo.


Anahí desce alguns degraus e se desequilibra nos saltos muito altos.


Os corredores da igreja estão escuros e silenciosos, e ela sente frio, apesar da temperatura.


Nove meses , pensa com os olhos cheios de lágrimas.


Primeiro, pensa na mãe meio sem saber se quer protegê-la ou ser protegida. Tanto faz, o que mais quer agora é ouvir a voz da mãe, porém o telefone está lá embaixo, na mesma sala em que Charlotte se encontra, e, além disso, como daria essa notícia? Ela sabe que a mãe tem a tendência de amenizar as coisas, é quase tão tranquila quanto ela é passional. Mas isso é diferente, é algo maior, e parece impossível que até mesmo sua mãe vá se sentir calma diante dessa notícia.


Anahí com certeza não está calma.


Fica parada lá, buscando apoio na porta e olhando para os degraus, até que escuta passos no corredor e o som de homens rindo. Ela sai apressada pelo corredor para disfarçar e fica examinando as unhas com uma expressão de casualidade, quando o pai aparece com o padre.


Anahí — diz ele, segurando-a pelos ombros e falando como se fosse normal vê-la todos os dias. — Este é o reverendo Walker.


Prazer em conhecê-la, querida — fala o senhor, apertando sua mão, antes de voltar a falar com o pai. — Vejo você na festa. Parabéns, de novo.


Muito obrigado, padre — diz, e pai e filha observam o senhor ir embora, com a veste negra esvoaçante como uma capa.


Quando o perdem de vista, o pai se vira para Anahí com um sorriso no rosto.


Que bom ver você, filhota — diz ele.


 


Anahí não consegue forçar um sorriso. Olha para a porta do porão e duas palavras ecoam em sua mente.


Nove meses.


O pai está bem perto dela, tão perto que dá para sentir o cheiro da loção pós-barba, um odor forte de menta, e as memórias que traz fazem seu coração bater mais rápido. Ele está olhando para ela como se estivesse esperando por alguma coisa — o quê? —, como se fosse ela quem tivesse que começar a falar e deixar o coração cair aos pés dele.


Como se fosse ela com segredos para contar.


Passou tanto tempo evitando o pai, esforçou-se tanto para tirá-lo de sua vida — como se fosse fácil, como se ele fosse um boneco de papel —, e agora é ele quem está mentindo paraela.


Parabéns — murmura Anahí e aceita o abraço sem graça que acaba sendo mais cordial que qualquer outra coisa.


O pai se afasta sem jeito.


Que bom que você conseguiu chegar.


Que bom — concorda ela. — Foi bonito.


Charlotte quer muito te conhecer — diz ele, e Anahí fica tensa.


Legal — responde.


O pai dá um sorriso cheio de esperanças.


Acho que vocês duas vão se dar muito bem.


Legal — repete.


Ele limpa a garganta e mexe na gravata-borboleta. Parece tenso e desconfortável, mas Anahí não sabe se é por causa do smoking ou da situação.


Filha — diz ele —, na verdade estou feliz por encontrar você sozinha. Quero falar com você sobre uma coisa.


Anahí estica as costas e afasta os pés como se estivesse se preparando para receber um impacto forte. Não tem como sentir alívio por ele terresolvido contar sobre o bebê; o mais importante é definir de que maneira reagir... Silêncio? Surpresa? Incredulidade? Seu rosto está limpo como um quadro-branco, quando ele finalmente solta a bomba.


Charlotte queria que eu e você dançássemos uma valsa na festa — diz.


Anahí, mais chocada com isso que com a notícia que estava se preparando para receber, simplesmente encara o pai.


Ele levanta as mãos.


Eu sei, eu sei — diz —, falei que você ia detestar a ideia, que não tinha como você querer dançar com o seu velho pai na frente de um bando de pessoas... — Ele para de falar, obviamente esperando que Anahí contribua.


Não sei dançar direito — diz, depois de certo tempo.


Eu sei — concorda, sorrindo —, nem eu. Mas é o dia dela, e parece que é importante, e...


Tudo bem — diz Anahí, fechando os olhos.


Tudo bem?


Tudo bem.


Que ótimo — diz o pai genuinamente surpreso. Ele não sabe como reagir e está radiante por essa vitória inesperada.


— Ela vai amar.


Que bom — responde Anahí, sem conseguir disfarçar o tom de tristeza.


Sente-se exaurida de repente, sem forças para lutar. Pediu por isso, afinal de contas. Não queria nada com a vida nova do pai, e agora lá está ele, iniciando uma vida nova sem ela.


A questão não é mais Charlotte. Em nove meses, ele vai ter um outro filho, ou uma filha, talvez.


E nem sequer contou para ela.


A dor que sente é parecida com a dor de quando ele se foi; é a mesma ferida sensível que se abriu quando ele contou sobre Charlotte. Só que desta vez, sem nem perceber, ela se apoia na dor, em vez de afastá-la.


Afinal de contas, uma coisa é sair correndo, fugindo de alguém que quer lhe pegar.


Outra coisa bem diferente é correr sozinha.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  10 Capítulo   08h17 Hora da Costa Leste 13h17 Hora de Greenwich   Na noite anterior, quando ela e Alfonso dividiram um pretzel no avião, ele ficou quieto analisando o perfil dela por tanto tempo, sem dizer nada, que ela teve que falar alguma coisa. —Que foi? —O que você quer ser quando crescer? Ela franziu o rosto. & ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 36



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vanessap. Postado em 23/09/2014 - 01:55:04

    Foi muuuuitoooo linda!! Amei cada capitulo e me emocionei em todos! *---*

  • bellaherrera Postado em 22/09/2014 - 23:08:26

    Ahhhhhhhhhhhhh foi um final perfeito para uma fic perfeitaaaaa *---------------* agora entendi porque essa web se chama assim!! Foi mt perfeito o Ponchito falando que se sente melhor ao lado da Annie <3 owntttttttt!!! Mila obrigada por ter compartilhado cmg essa historia super fofaaaa,e ainda hj lerei a sua nova web!!! Milhões de beijosssssssssssss

  • beca Postado em 22/09/2014 - 18:58:14

    Foi lindo uma pena que ja acabou....

  • bellaherrera Postado em 20/09/2014 - 14:48:41

    É muitoooooooo fofo ver amizade da Annie com a mãe dela <3 ahhhhhhhh o Ponchito apareceuuuuuu!!!!!!!!!!! Perdão por nao ter feito a sua capa, é porque meu pc onde tem o programa que eu faço foi excluido do pc porque ele foi formatado, mas eu prometo que eu faço uma capa linda para sua proxima wem!!! ta no final : / é tão tristeeeeeee

  • vanessap. Postado em 19/09/2014 - 23:34:55

    Dessa vez Poncho nao pode ser rude com ela :( Posta mais *-*

  • beca Postado em 19/09/2014 - 22:54:20

    Espero que o Poncho tenha uma bis explicação !!!!!!

  • bellaherrera Postado em 19/09/2014 - 12:43:27

    Anemmmmmmmmm a web ja esta acabando?????????/ anemmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!! Poncho cade vc nessa web? posta maisss

  • beca Postado em 18/09/2014 - 19:44:57

    JÁ ESTÁ ACABANDO? ESSA FIC É MUITO LINDO... O PONCHO FOI UM IDIOTA IMBECIL COM A ANY

  • vanessap. Postado em 18/09/2014 - 18:16:22

    Mas já reta final?! :O ta muito perfeita pra acabar! :(( Posta mais *-*

  • bellaherrera Postado em 17/09/2014 - 08:32:25

    Tadinha da Annie :/ o Poncho fez pouco caso dela!!!! O que????????? essa menina é ex ou atual? como assim? eu acho que ela é ex!!! Posta maisssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais