Fanfics Brasil - Cap 58 A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista -Adp.

Fanfic: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista -Adp. | Tema: Ponny,AyA


Capítulo: Cap 58

12 visualizações Denunciar


 


16 Capítulo


 


13h48 Hora da Costa Leste


18h48 Hora de Greenwich


 


Mais tarde, no final do coquetel, as portas do salão de festa se abrem e Anahí fica estática, surpresa. A decoração é prateada e branca com flores de lavanda arrumadas em vasos enormes nas mesas. As costas das cadeiras têm laços e o bolo de quatro andares tem um noivo e uma noiva pequenos no topo. Os cristais e candelabros parecem refletir a luz dos talheres de prata, dos pratos reluzentes, das pequenas velas e dos instrumentos da banda, que vai tocar até mais tarde, até o momento da valsa. E até mesmo a fotógrafa, que acabou de passar por ela, abaixa a câmera para admirar o salão.


Há um quarteto de cordas tocando suavemente no canto do salão, e os garçons, todos com gravatas-borboleta, parecem deslizar pelo chão com bandejas de champanhe. Monty pisca para Anahí quando a vê pegando uma taça.


Não exagere diz, e ela ri.


Não se preocupe, meu pai vai falar a mesma coisa em breve.


O pai e Charlotte ainda estão no quarto esperando pelo momento da entrada triunfal. Anahí passou toda a hora do coquetel respondendo perguntas e conversando. Todo mundo têm uma história relacionada aos Estados Unidos, todos querem ver o Empire State (ela vai muito lá?), ou planejam ir ao Grand Canyon (o que ela recomenda que façam quando estiverem lá?), ou têm um primo que acabou de se mudar para Portland (será que ela o conhece?).


 


Quando perguntam sobre sua viagem à Londres, mostram-se decepcionados por ela não ter ido ao Palácio de Buckingham ou ao Tate Modern ou feito compras na Oxford Street. Agora que está ali, é difícil explicar por que escolheu ficar apenas um fim de semana. Ontem nesta manhã, na verdade foi extremamente importante que chegasse e fosse embora o mais rápido possível, como se estivesse roubando um banco, como se fosse uma questão de vida ou morte.


Um homem mais velho, que é o chefe do departamento no qual o pai trabalha em Oxford, pergunta sobre o voo.


Eu perdi o primeiro, na verdade diz. Por causa de quatro minutos. Mas peguei o seguinte.


Que falta de sorte comenta ele, passando uma das mãos sobre a barba branca. Deve ter sido um sofrimento.


Ela sorri.


Não foi tão ruim.


Quando está quase na hora do jantar, ela analisa os nomes nas mesas para saber onde deve se sentar.


Não se preocupe diz Violet a seu lado. Você não está na mesa das criancinhas.


Que alívio responde Anahí. Onde vou ficar então?


Violet procura pela mesa e mostra seu cartão para Anahí.


Na mesa das crianças maneiras diz, sorrindo. Comigo. E com os noivos, é claro.


Que sorte a minha.


Está se sentindo melhor agora?


Anahí ergue as sobrancelhas.


Seu pai e Charlotte, o casamento...


Ah diz ela. Estou sim.


Que bom responde Violet , porque quero que você volte para o meu casamento com Monty.


Monty? pergunta Anahí, olhando para ela. Tenta se lembrar se já havia visto os dois conversando em algum momento até então. Vocês estão noivos?


Ainda não diz Violet, indo para o salão de jantar , mas não fique tão surpresa. Acho que um dia vai acontecer.


Anahí caminha com ela.


É isso? Você acha que vai dar certo?


É isso responde ela. Acho que fomos feitos um para o outro.


Não é assim que funciona diz com o rosto franzido, mas Violet sorri.


E se der certo?


No salão, os convidados começam a se sentar e a colocar suas bolsas embaixo da mesa e abrir os guardanapos sobre o colo. As duas madrinhas se sentam e Anahí repara que Violet está sorrindo para Monty, e ele olha para ela por algum tempo, antes de abaixar a cabeça de novo. A banda está afinando os instrumentos, ouvem-se algumas notas do trompete, e os garçons circulam com garrafas de vinho. Quando a movimentação começa a diminuir, o vocalista ajusta o microfone e limpa a garganta.


Senhoras e senhores diz ele. As pessoas sentadas na mesa, os pais de Charlotte e sua tia Marilyn, e mais Monty e Violet, já estão olhando para a entrada. É com grande prazer que apresento o Sr. e a Sra. Sullivan!


Todos comemoram e há uma série de flashes de câmeras ao mesmo tempo, todo mundo clicando para tentar capturar o mesmo instante. Anahí se vira na cadeira e coloca o queixo sobre o encosto no momento em que seu pai e Charlotte aparecem à porta de mãos dadas, ambos sorrindo como estrelas de cinema, como a realeza, como o casal no topo do bolo.  


Sr. e Sra. Sullivan , pensa Anahí, com olhos brilhando ao ver o pai levantar um dos braços para que Charlotte dê um giro. O vestido se agita. A música não lhe é familiar, mas é alegre o suficiente para que os dois deem alguns passos de dança no meio do salão, nada muito rebuscado. Ela se pergunta qual o significado daquela música para eles. Era a que estava tocando quando se conheceram? Quando se beijaram pela primeira vez? No dia em que seu pai falou para Charlotte que ia ficar na Inglaterra para sempre? Todos parecem hipnotizados pelo casal no salão pela maneira como se abraçam, como riem toda vez que se afastam , e mesmo assim a impressão que dá é que não estão vendo ninguém ao redor. É como se ninguém estivesse assistindo a dança; eles se olham da maneira mais natural. Charlotte sorri com o rosto sobre o ombro do marido, abraça-o com força, ele ajeita sua mão na dela e entrelaça os dedos. Eles simplesmente se encaixam e são dois corpos praticamente incandescentes sob a luz dourada, girando e dançando aos olhos de todos.


Quando a música termina, todos batem palmas e o cantor chama o resto dos convidados para ir dançar com eles. Os pais de Charlotte se levantam, a tia é levada por um homem que estava na outra mesa, e, para a surpresa de Anahí, Monty oferece a mão para Violet, que sorri para ela antes de ir dançar.


Um por um, chegam ao centro do salão até que os noivos ficam perdidos no meio de tantos vestidos. Ela fica sozinha à mesa, aliviada por não ter que ir dançar, mas é impossível ignorar o sentimento de solidão neste momento. Ela mexe no guardanapo quando o garçom coloca a comida em seu prato. Quando olha para a frente de novo, seu pai está a seu lado com a mão estendida.


Cadê sua esposa? pergunta.


Estamos dando um tempo.


Já?


Ele sorri e pega a mão de Anahí.


—Está pronta para dançar com um pé de valsa?


Não sei, não responde.


Ele a leva até o meio do salão, onde Charlotte que está dançando com o pai abre um sorriso para eles. Perto dali, Monty dança meio sem jeito com Violet, que está gargalhando.


Filha querida diz o pai, estendendo-lhe a mão de novo. Ela aceita. Ele gira com ela de brincadeira e depois dança mais devagar. Eles se movem de um jeito muito estranho, completamente fora do ritmo.


Foi mal diz ele quando pisa no pé de Anahí pela segunda vez. Nunca fui bom de dança.


Você dançou muito bem com a Charlotte.


Mérito dela diz sorrindo. Eu pareço ser melhor do que sou quando estou com ela.


Ficam em silêncio por um tempo. Anahí olha em volta.


A festa está linda diz ela. Está tudo lindo.


"A alegria e a satisfação são poderosos embelezadores."


Dickens?


Ele faz que sim com a cabeça.


Sabia que eu finalmente comecei a ler Nosso amigo comum?


Ele fica contente.


E?


É legal.


Vai ler até o fim? pergunta, e Anahí pensa no livro onde o havia deixado, no capô de um carro preto na frente da igreja de Alfonso.


Talvez responde.


 


 


 


 


 


------------------------------------------


Reta Finaaaaaaaaaaaaal :/


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

—A Charlotte ficou muito animada quando você disse que talvez venha nos visitar — diz o pai baixinho com a cabeça inclinada. — Espero que realmente pense sobre isso. Seria bom se você viesse no final do verão, antes do começo das aulas. Temos um quarto sobrando que pode ficar para você. Talvez pudesse trazer algumas co ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 36



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vanessap. Postado em 23/09/2014 - 01:55:04

    Foi muuuuitoooo linda!! Amei cada capitulo e me emocionei em todos! *---*

  • bellaherrera Postado em 22/09/2014 - 23:08:26

    Ahhhhhhhhhhhhh foi um final perfeito para uma fic perfeitaaaaa *---------------* agora entendi porque essa web se chama assim!! Foi mt perfeito o Ponchito falando que se sente melhor ao lado da Annie <3 owntttttttt!!! Mila obrigada por ter compartilhado cmg essa historia super fofaaaa,e ainda hj lerei a sua nova web!!! Milhões de beijosssssssssssss

  • beca Postado em 22/09/2014 - 18:58:14

    Foi lindo uma pena que ja acabou....

  • bellaherrera Postado em 20/09/2014 - 14:48:41

    É muitoooooooo fofo ver amizade da Annie com a mãe dela <3 ahhhhhhhh o Ponchito apareceuuuuuu!!!!!!!!!!! Perdão por nao ter feito a sua capa, é porque meu pc onde tem o programa que eu faço foi excluido do pc porque ele foi formatado, mas eu prometo que eu faço uma capa linda para sua proxima wem!!! ta no final : / é tão tristeeeeeee

  • vanessap. Postado em 19/09/2014 - 23:34:55

    Dessa vez Poncho nao pode ser rude com ela :( Posta mais *-*

  • beca Postado em 19/09/2014 - 22:54:20

    Espero que o Poncho tenha uma bis explicação !!!!!!

  • bellaherrera Postado em 19/09/2014 - 12:43:27

    Anemmmmmmmmm a web ja esta acabando?????????/ anemmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!! Poncho cade vc nessa web? posta maisss

  • beca Postado em 18/09/2014 - 19:44:57

    JÁ ESTÁ ACABANDO? ESSA FIC É MUITO LINDO... O PONCHO FOI UM IDIOTA IMBECIL COM A ANY

  • vanessap. Postado em 18/09/2014 - 18:16:22

    Mas já reta final?! :O ta muito perfeita pra acabar! :(( Posta mais *-*

  • bellaherrera Postado em 17/09/2014 - 08:32:25

    Tadinha da Annie :/ o Poncho fez pouco caso dela!!!! O que????????? essa menina é ex ou atual? como assim? eu acho que ela é ex!!! Posta maisssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais