Fanfics Brasil - Penúltimo Capítulo A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista -Adp.

Fanfic: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista -Adp. | Tema: Ponny,AyA


Capítulo: Penúltimo Capítulo

1610 visualizações Denunciar


18 Capítulo


 


18h24 Hora da Costa Leste


23h24 Hora de Greenwich


 


Um homem caminha com seu chapéu em mãos. Uma mulher caminha usando um par de botas exageradamente altas. Um menino caminha, segurando um videogame. A mãe com um bebê chorando. Um homem com bigode de vassoura. Um casal de velhinhos com casacos que combinam.


Um garoto com camisa azul sem migalhas da rosquinha que comeu.


A história podia ter sido tão diferente.


Imagine se ele fosse outra pessoa, pensa, coração disparado só de pensar nisso.


Mas foi assim: Um garoto caminha, segurando um livro.


Um garoto caminha com uma gravata torta.


Um garoto caminha e se senta a seu lado.


Tem uma estrela inquieta no céu. Anahí percebe que é um avião e que, na noite anterior, eles foram aquela luz.


Os dois ficam em silêncio. Alfonso se senta bem perto dela e olha para a frente, enquanto espera que o choro termine. Sente-se grata por isso, porque a atitude dele transmite compreensão.


Acho que você esqueceu uma coisa diz ele, depois de certo tempo, e mostra o livro que está sobre suas pernas. Ela não responde, apenas limpa os olhos e funga. Ele finalmente se vira para ela. Você está bem?


Eu nem acredito que já tenha chorado tanto num dia só.


Nem eu diz ele, e ela se sente péssima porque é claro que ele tem mais direito de chorar que ela.


Eu sinto muito comenta ela com calma.


Bem, não podemos dizer que ninguém nos avisou continua ele com um pequeno sorriso. Todo mundo sempre diz que é bom levar um lenço para casamentos e funerais.


Apesar de tudo, ela ri.


Acho que ninguém nunca me sugeriu um lenço na vida diz. Talvez de papel.


Ficam em silêncio de novo, mas não da mesma maneira conturbada de antes, na igreja. Alguns carros sobem a entrada do hotel, com os pneus fazendo barulho e as luzes em cima deles, forçando-os a fechar os olhos.


Você está bem? pergunta, e ele faz que sim com a cabeça.


Vou ficar.


Deu tudo certo?


Acho que sim fala ele , considerando que era um enterro.


Claro diz, fechando os olhos. Desculpa.


Ele se vira para ela, de leve, e seu joelho toca o dela.


Eu tenho que pedir desculpas também. Aquilo tudo que eu falei sobre o meu pai...


Você estava chateado.


Eu estava com raiva.


Você estava triste.


Eu estava triste concorda. Ainda estou.


Ele era seu pai.


Alfonso concorda de novo.


Por um lado, eu queria ser como você. Queria ter tido coragem de falar com ele antes que fosse tarde demais. Talvez as coisas tivessem sido diferentes se eu tivesse falado. Todos esses anos de silêncio... Ele para de falar e balança a cabeça. É que é um desperdício tão grande.


Não foi culpa sua diz Anahí, olhando para ele. Ela se lembra de que nem sabe como o pai de Alfonso morreu, apesar de imaginar que tenha sido repentinamente. Vocês deviam ter tido mais tempo juntos.


Alfonso afrouxa a gravata.


Não sei se isso faria muita diferença.


Faria insiste ela, com a garganta apertada. Não é justo.


Ele olha para o outro lado e aperta os olhos.


É que nem a história da luz noturna diz ela. Mesmo que ele tenha começado a balançar a cabeça, ela continua. Talvez o importante não seja que ele não tenha ajudado no começo. Talvez o importante seja que, no final das contas, ele percebeu o que tinha que fazer. Ela fala com a voz branda. Talvez vocês dois só precisassem de mais tempo para se dar conta das coisas.


Ela ainda está lá, sabia? diz Alfonso, depois de certo tempo. A luz noturna. Eles transformaram o meu quarto num quarto de hóspedes depois que fui embora e a maioria das minhas coisas está no sótão. Mas notei que a luz ainda está lá quando fui deixar a mala em casa. Aposto que não funciona mais.


E eu aposto que funciona diz ela, e Alfonso sorri.


Obrigado.


Pelo quê?


Por isso responde ele. O restante da minha família está em casa, mas eu não conseguia mais respirar. Eu precisava de um pouco de ar puro.


Anahí concorda.


Eu também.


Eu precisava... Ele para de falar de novo e olha para ela. Não tem problema eu estar aqui?


Claro que não diz ela rápido demais , principalmente depois de eu...


Depois do quê?


De eu ter chegado sem avisar no funeral hoje diz ela ainda afetada pelas memórias. Não que você não tivesse companhia.


Ele franze a testa, olhando para os sapatos até que a indireta dela faz sentido.


Ah diz ele. Aquela é minha ex-namorada. Ela conhecia meu pai e estava preocupada comigo. Mas estava lá como amiga da família. De verdade.


Ela sente uma onda de alívio. Não tinha percebido o quanto queria que fossem apenas amigos, antes de ouvir que realmente eram.


Que bom que ela estava lá diz com sinceridade. Que bom que tinha alguém cuidando de você.


Sim, mas não foi ela quem me deixou com alguma coisa boa para ler diz ele tocando o livro.


Sim, mas ela provavelmente não teve que forçar você a conversar.


E ela também não fica zoando o meu sotaque.


Nem aparece sem ser convidada.


Isso é uma coisa que nós dois fazemos comenta ele, olhando para a entrada do hotel onde um recepcionista os observa com atenção. Por que você não está lá dentro?


Anahí encolhe os ombros.


Claustrofobia?


Na verdade, não diz. Não tenho tido mais ataques.


Fica imaginando o céu?


Ela dá uma olhada para ele.


Pensei no céu o dia todo hoje.


Eu também diz Alfonso, olhando para cima.


Mesmo sem perceber, eles acabaram se aproximando cada vez mais. Não estão encostados um no outro, mas não existe espaço entre eles. Há um cheiro de chuva no ar, e o homem que está fumando ao lado deles apaga o cigarro e volta para dentro. O recepcionista olha para o céu, delimitado pela aba do seu chapéu, e a brisa agita o toldo, como se estivesse querendo voar.


Um mosquito pousa no joelho de Anahí, mas ela não o tira dali. Em vez disso, os dois ficam olhando o inseto se movendo antes de sair voando de novo, tão rápido que quase não o veem.


Será que ele conseguiu ver a Torre de Londres? pergunta Alfonso.


Anahí olha para ele sem entender.


Nosso amigo do voo diz ele com um sorriso. O intruso.


Ah, sim. Com certeza, conseguiu. Deve estar indo para alguma festa agora.


Depois de um dia cheio em Londres.


Depois de um dia longo em Londres.


O dia mais longo concorda Alfonso. Não sei você, mas a última vez que dormi foi durante aquele filme idiota dos patos.


Anahí ri.


Não é verdade. Você dormiu depois. Com a cabeça no meu ombro.


Claro que não diz. Isso jamais aconteceu.


Pode ter certeza que aconteceu afirma ela, batendo no joelho dele com o dela. Eu me lembro de tudo.


Ele abre um sorriso.


Então você também deve se lembrar de que brigou com aquela mulher na área de embarque.


Anahí olha para ele com ar de indignação.


Eu não briguei diz. Pedir que alguém tome conta de sua mala é uma coisa normal.


Ou um crime em potencial, depende de como você vê argumenta ele. Você tem sorte de eu ter aparecido.


Tenho diz ela, rindo. Meu cavalheiro de armadura brilhante.


Ao seu dispor.


Dá para acreditar que aquilo tudo aconteceu ontem?


Outro avião passa pelo céu. Anahí se encosta em Alfonso enquanto eles olham para o ponto de luz na noite escura. Depois de algum tempo, ele a afasta com delicadeza para se levantar e estica a mão.


Vamos dançar.


Aqui?


Acho que seria melhor lá dentro, né? Ele olha em volta, dos degraus acarpetados para o recepcionista inquieto e para os carros lá fora, e concorda. Mas por que não?


Ela se levanta e arruma o vestido. Alfonso coloca as mãos na posição correta, como se fosse um dançarino profissional uma nas costas dela, outra no ar. Sua postura é perfeita, o rosto sério, e ela se encaixa no abraço que a espera com um sorriso tímido.


Eu não faço ideia de como dançar assim.


Eu mostro diz ele, mas não se mexe.


Eles ficam assim em pé, a postos, como se estivessem esperando que a música comece. Não conseguem parar de sorrir. A mão nas costas dela tem eletricidade, e estar ali daquele jeito, tão perto dele, é o suficiente para deixá-la tonta. É como se estivesse caindo, como se tivesse esquecido a letra de uma música.


Eu nem acredito que você está aqui diz com voz baixa. Não acredito que me encontrou.


Você me encontrou primeiro responde.


 


 


 


 


 


-----------------------------------------------


Finalizando hj :`(


Beca: Ele explicou.. tadinho foi mta coisa pra ele :/


Vanessap: Ele nn foi *-*


Bellaherrera: Vdd, Apareceeeeeeeeeu \o Ok sem problemas flor :3 Vdd :/


 


Nova Fic: http://fanfics.com.br/fanfic/38271/extase-adp


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

    Ele se abaixa para beijá-la. É um beijo lento e doce, e ela sabe que este vai ser o que vai ficar em sua memória, porque, enquanto os dois outros pareciam pontuar um fim, este certamente marca um início. A chuva começa a cair sobre eles, uma garoa que desce de lado e de leve. Quando olha para ele de novo, Anahí v&e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 36



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vanessap. Postado em 23/09/2014 - 01:55:04

    Foi muuuuitoooo linda!! Amei cada capitulo e me emocionei em todos! *---*

  • bellaherrera Postado em 22/09/2014 - 23:08:26

    Ahhhhhhhhhhhhh foi um final perfeito para uma fic perfeitaaaaa *---------------* agora entendi porque essa web se chama assim!! Foi mt perfeito o Ponchito falando que se sente melhor ao lado da Annie <3 owntttttttt!!! Mila obrigada por ter compartilhado cmg essa historia super fofaaaa,e ainda hj lerei a sua nova web!!! Milhões de beijosssssssssssss

  • beca Postado em 22/09/2014 - 18:58:14

    Foi lindo uma pena que ja acabou....

  • bellaherrera Postado em 20/09/2014 - 14:48:41

    É muitoooooooo fofo ver amizade da Annie com a mãe dela <3 ahhhhhhhh o Ponchito apareceuuuuuu!!!!!!!!!!! Perdão por nao ter feito a sua capa, é porque meu pc onde tem o programa que eu faço foi excluido do pc porque ele foi formatado, mas eu prometo que eu faço uma capa linda para sua proxima wem!!! ta no final : / é tão tristeeeeeee

  • vanessap. Postado em 19/09/2014 - 23:34:55

    Dessa vez Poncho nao pode ser rude com ela :( Posta mais *-*

  • beca Postado em 19/09/2014 - 22:54:20

    Espero que o Poncho tenha uma bis explicação !!!!!!

  • bellaherrera Postado em 19/09/2014 - 12:43:27

    Anemmmmmmmmm a web ja esta acabando?????????/ anemmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!! Poncho cade vc nessa web? posta maisss

  • beca Postado em 18/09/2014 - 19:44:57

    JÁ ESTÁ ACABANDO? ESSA FIC É MUITO LINDO... O PONCHO FOI UM IDIOTA IMBECIL COM A ANY

  • vanessap. Postado em 18/09/2014 - 18:16:22

    Mas já reta final?! :O ta muito perfeita pra acabar! :(( Posta mais *-*

  • bellaherrera Postado em 17/09/2014 - 08:32:25

    Tadinha da Annie :/ o Poncho fez pouco caso dela!!!! O que????????? essa menina é ex ou atual? como assim? eu acho que ela é ex!!! Posta maisssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais