Fanfics Brasil - 2º Capitulo ⋆ A Princesa Indomada - AyA

Fanfic:  ⋆ A Princesa Indomada - AyA


Capítulo: 2º Capitulo

351 visualizações Denunciar


Any levou um susto ao sentir que alguém lhe agarrava o braço, mas ao se voltar, esperando dar de cara com mais um guarda do palácio, ela viu, pelo contrário, a última pessoa que poderia imaginar.


- Dulce? - Ela olhou pasmada para a sua meia-irmã. - O que você está fazendo aqui fora?


- Eu estava olhando pela minha janela - respondeu Dulce, sem fôlego. - Vi você cruzar o jardim à luz da lua e corri para baixo atrás de você. - Mais jovem do que a irmã, Dulce apertou o roupão ao redor do corpo e olhou para a escada. Em seguida, voltou a olhar para Anahi. - Você está fugindo?


- Ora Dulce, volte para a cama. - disse Anahi.


- Não fuja! - implorou a garota de dezessete anos, apertando o braço de Any. - As coisas estão tão divertidas desde que você chegou! Oh, Any, eu não agüentaria se você fosse embora.


- Não seja boba - disse ela, soltando o braço com um puxão. - Eu não vou fugir. Na verdade, vou sim, mas só quando conseguir dinheiro suficiente. Hoje, só vou sair para o carnaval.


- Sozinha?


Com um risinho irônico, Anahi abriu os braços, em um gesto amplo. - Você vê mais alguém comigo?


- Papai ficaria furioso se descobrisse.


Any olhou firme para Dulce. - Ele não vai descobrir, a não ser que você conte para ele.


- Eu não vou contar, prometo. - Dulce examinou novamente a escada e voltou a olhar para Any. - Você está sempre fazendo isso, não é?


Fugir de mansinho não fazia parte dos hábitos de Dulce, mas Anahi sabia tudo sobre isso muito antes de ter conhecido a meia-irmã. Dulce era a boa menina, a filha legítima, a princesa de verdade. Anahi era a tempestuosa filha bastarda do príncipe Cesare - um segredo vergonhoso. Não tinha nada de princesa, e ninguém realmente esperava que agisse direito. Mas não trocaria de lugar com Dulce por nada.


- Volte para a cama Dulce, eu já disse - ordenou, virando-se para o muro. - Pelo amor de Deus, você está aqui de roupão!


- Você também.


- Eu estou vestida por baixo.


- Você está usando fantasia?


Antes de Anahi poder responder, a mão de Dulce se fechou novamente ao redor do seu braço - Me leve com você.


- O quê?! - Any parou e sacudiu a cabeça. - Oh, não. Cesare me mataria. Eu fugir e me meter em encrenca não é nada. Já fiz isso antes, e eles não esperam nada de bom de mim. Mas com você é diferente. Você não pode vir.


- Por favor. Christian pode sair e fazer o que quer, mas eu tenho que assistir ao carnaval da sacada. Quero me fantasiar e sair pelas ruas como todo mundo.


- Não, não quer. Você ficaria chocada. É de mau gosto e barulhento. Você detestaria. Você ficaria horrorizada.


- Não ficaria! Por favor, me leve com você!


Dulce ficou olhando fixamente para ela à luz da lua. Parecia um cãozinho adorável a quem o passeio fora cruelmente negado. - Eles nunca me deixam ir a lugar algum - sussurrou ela, com um tom tão desamparado que o coração de Anahi se apertou de afeição e piedade.


Pobre menina. Seu irmão mais velho, Christian, sempre tivera toda a liberdade que o filho de um príncipe poderia ter, mas Dulce fora destinada a uma vida de prisão real do berço ao túmulo, protegida e mimada.


Dentro de alguns anos, ela seria dada em casamento no interesse de uma aliança política, sem nunca conhecer a riqueza da vida fora dos portões do palácio e das carruagens douradas.


- Vamos então - disse Anahi num impulso. - Mas fique grudada em mim - acrescentou, fazendo um gesto para que a irmã subisse a escada à sua frente. - A última coisa que eu preciso é que você se perca.


- Vou ficar grudada em você como se fosse a sua sombra -prometeu Dulce, parando no alto com uma perna de cada lado do muro. - Como é que eu desço?


- Fique aí sentada um minuto.


Any levantou a escada, apoiando-a contra o muro meio metro adiante, e subiu, segurando as saias acima dos joelhos, como Dulce tinha feito. Puxou então a escada para cima do muro e a abaixou do outro lado. Depois de descer para a ruela que ficava embaixo, ela acenou para que Dulce a seguisse e tirou o seu roupão de veludo, revelando as roupas de camponesa que usava por baixo.


- A primeira coisa que temos que fazer é conseguir uma fantasia para você - disse ela enquanto desmanchava a longa trança, deixando o cabelo loiro lhe cair nas costas. - E uma máscara - acrescentou, puxando uma máscara de cetim negro do bolso e pondo-a sobre os olhos azuis. Ela amarrou os cordões atrás da cabeça, pôs um lenço vermelho sobre o cabelo e saiu pela ruela. - Espere aqui.


Com uma parte do dinheiro que vinha juntando, Any conseguiu comprar para Dulce uma fantasia e uma máscara semelhante à que usava em um dos muitos ambulantes que forneciam esse material para aqueles que não tinham se preparado com antecedência para o carnaval.


Cumprindo a palavra, Dulce ficou bem perto de Anahi quando elas saíram sorrateiramente da ruela e começaram a andar pelas ruas tortuosas e barulhentas de Bolgheri. O carnaval era sempre um espetáculo impressionante. As sacadas e janelas estavam enfeitadas com faixas coloridas de pano, as carruagens e carroças estavam cheias de arlequins, dominós e bobos da corte, turbas barulhentas perambulavam pelas ruas e música, fogos de artifício e confete enchiam o ar.


Anahi e Dulce passaram algumas horas assistindo aos espetáculos apresentados por mímicos, acrobatas, menestréis e ilusionistas. Ambulantes tentaram atraí-las para jogos de azar, mas Any recusou, sorrindo. Não era tola de arriscar as suas poucas e preciosas moedas em jogos nos quais não poderia ganhar. Dul não dizia nada. De olhos arregalados, olhava maravilhada o movimento incessante, as fantasias, as máscaras, e o sorriso de deleite no seu rosto dizia tudo. A alegria dela de estar livre, ainda que apenas por uma noite, era óbvia e sincera, e Anahi estava muito contente de tê-la trazido consigo.


Quando Dulce voltasse para a prisão do palácio, a lembrança daquela noite sempre a faria sorrir.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): juliamrvr

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Elas pararam para assistir a um espetáculo teatral de commedia dell`arte no centro de uma praça, e Any notou uma carreta puxada por bois que parou ao lado delas. Atrás havia dois jovens vestidos como camponeses napolitanos. O carroceiro brecou a carreta e os dois acenaram para elas, tentando lhes chamar a atenção. - Veja, Dulce, temos um ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 25



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • NataliaLeal Postado em 13/11/2011 - 18:29:07

    poxta mais!

  • prica Postado em 16/06/2010 - 13:01:40

    Bjus...

  • prica Postado em 16/06/2010 - 13:01:35

    e No Se Vivir Sin Ti: http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6653

  • prica Postado em 16/06/2010 - 13:01:21

    Nunca é Tarde Demais: http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6498

  • prica Postado em 16/06/2010 - 13:01:02

    depois se vc quiser e puder passa nas minhas webs!

  • prica Postado em 16/06/2010 - 13:00:48

    ainda naum comecei a ler essa web, mas gostei da história!

  • rss Postado em 26/02/2010 - 14:34:08

    continua porfa
    e passa na minha web
    s2 amigas por siempre s2
    o link é esse:
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5689
    é ponnei e vondy e
    vondy e ponnei e outros traumas.
    sorry a propaganda mais ela é a alma dos negócios.
    besosssssssssssssss

  • rss Postado em 26/02/2010 - 14:34:08

    continua porfa
    e passa na minha web
    s2 amigas por siempre s2
    o link é esse:
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5689
    é ponnei e vondy e
    vondy e ponnei e outros traumas.
    sorry a propaganda mais ela é a alma dos negócios.
    besosssssssssssssss

  • rss Postado em 26/02/2010 - 14:34:07

    continua porfa
    e passa na minha web
    s2 amigas por siempre s2
    o link é esse:
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5689
    é ponnei e vondy e
    vondy e ponnei e outros traumas.
    sorry a propaganda mais ela é a alma dos negócios.
    besosssssssssssssss

  • rss Postado em 26/02/2010 - 14:34:07

    continua porfa
    e passa na minha web
    s2 amigas por siempre s2
    o link é esse:
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=5689
    é ponnei e vondy e
    vondy e ponnei e outros traumas.
    sorry a propaganda mais ela é a alma dos negócios.
    besosssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais