Fanfics Brasil - Capitulo 026 / 2° Temporada Mais que Irmãos (Adaptada) AyA

Fanfic: Mais que Irmãos (Adaptada) AyA | Tema: Rebelde, AyA, Anahí e Poncho


Capítulo: Capitulo 026 / 2° Temporada

524 visualizações Denunciar


Pouco depois atravessávamos o grande portão de entrada do cemitério.

— Não é um bom dia para vir aqui. — murmurei, sentindo um calafrio correr pela espinha. 

E eu sabia que essa reação não era culpa apenas da baixa temperatura. 

— Acho que nenhum dia é. — ele comentou baixinho, enquanto andava ao meu lado. 

Andávamos devagar, enquanto lembranças tristes invadiam a minha mente. Olhei os galhos ressequidos das árvores e o céu cinzento. Da última vez que tinha estado ali, as folhas das árvores resplandeciam verdes e um incomum céu azul brilhava acima de mim. 

Pareceria um maravilhoso dia de primavera, não fosse o dia do enterro dos meus pais verdadeiros. À época, não compreendia como o sol podia continuar brilhando, quando minha alma estava envolvida em sombras. 

O vento continuava a soprar fazendo balançar meu cabelo. Passamos por diversos túmulos. Parte da grama ainda estava verde, mas já se percebia tons amarelados ou marrons. 

Vi alguns mausoléus antigos e suntuosos, provavelmente, de pessoas de prestígio. Passamos direto por eles. Poncho ia um pouco à frente me guiando. Seja lá o que ele queria me mostrar, estava em outra parte. 

Fui ficando desconfiada sobre nosso destino, quando atravessamos um jardim que, apesar de não estar mais florido, continuava belo. Dirigíamo-nos a uma parte com túmulos menos antigos. 

As lápides mostravam datas do século XX. Meu coração começou a bater mais rápido, à medida que minhas suspeitas aumentavam. Ele não poderia ter planejado isso, vir até aqui, nesse lugar. Ele não poderia saber quem repousava aqui. 

Então, como explicar o trajeto que tomávamos e o local que me fez parar? À nossa frente estavam duas lápides simples, com a mesma data de falecimento. Li os nomes que conhecia muito bem e que seriam sempre parte de mim. 

Em memória do amoroso marido e pai Henrique Portilla. Em memória da amorosa esposa e mãe Helena Portilla. Desviei o olhar das lápides e olhei pra Alfonso, que me fitava cheio de expectativa. 

— Como... — questionei nervosa e fazendo uma pausa, tentando entender o que acontecia. — Como soube que eles estavam aqui? 

Ele fechou os olhos, minha pergunta parecia lhe ferir profundamente, ainda que essa não tivesse sido minha intenção. 

— Desculpe, só quero entender o que você pretendia me trazendo aqui.

— Tudo bem. — concordou ainda de olhos fechados. — Você não lembra, não é? 

— Dos meus pais? Claro que lembro! — respondi. 

— Não. Refiro-me ao dia em que te trouxe aqui. Lembra? 

Concentrei-me tentando buscar algum fiapo de memória que me mostrasse o que tinha acontecido. Mordi os lábios, nervosa. Olhei pra Poncho, que me fitava ansioso. Por fim, balancei a cabeça negativamente e ele soltou um suspiro frustrado. 

— Desculpe. — murmurei. 

— Tudo bem. Você não tem culpa. — disse conformado. 

— Conte-me, então, o que aconteceu. Quero saber. 

Ele me olhou sério e começou a falar com expressão concentrada. 

— Tinha esperança que esse lugar despertasse alguma lembrança em você. — imediatamente me senti culpada, e devo ter deixado transparecer essa emoção, pois ele ergueu a mão num gesto apaziguador — Não se martirize, está tudo bem. 

— Não, não está. — repliquei angustiada — Posso ver dor em seus olhos. Perceber sua decepção. Não tente me poupar, seja honesto comigo. 

— Estou sendo sincero, Anahí. Tudo bem. Confesso que estou um pouco decepcionado, e mentiria se não confirmasse que esperava outra reação sua, mas eu sabia que a situação poderia continuar a mesma. 

 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— E nada disso é sua culpa. Então, não seja dura demais consigo mesma, não é justo. — Droga! Pare de ser bonzinho comigo! — reclamei nervosa — Não mereço esse tratamento! Não sei bem qual o propósito de me trazer aqui, mas, com certeza, já percebi que ele foi frustrado. Vamos! Esbr ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 887



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Valéria_Traumadinha Postado em 05/11/2015 - 23:20:11

    Que saudade

  • Valéria_Traumadinha Postado em 04/07/2015 - 00:28:45

    — Tudo bem se acompanhasse a Anahí numa viagem para o Taiti, esse final de semana? Só vou ficar uns dois dias fora. A mãe dela nos olhou desconfiada, antes de perguntar: — Qual o motivo da viagem? — Ela vai fugir com o namorado pra casar escondido! — respondeu, fazendo uma cara falsamente apavorada. Eu quase tive um ataque ouvindo a Dulce falar aquilo, mas para minha surpresa a mãe dela deu uma boa risada. — Vocês, meninas, são tão engraçadas! Que imaginação! Eu e Dulce nos olhamos, enquanto acompanhávamos sua mãe, rindo junto com ela. — Na verdade, vai ser o presente de aniversário da Anahí, o Alfonso vai junto, mas ela gostaria de ter uma companhia feminina, pra ficar mais divertido — Dulce explicou. — E, como convidada, já está tudo pago. — A mãe dela ficou pensativa por um tempo — Sua mãe já concordou com isso? — ela me perguntou. — Sim, a ideia da viagem, inclusive, foi dela. — Bem, sendo assim, não vejo problema. Só espero que se comportem e não façam nada imprudente...Morro kkkk

  • blueorangee Postado em 02/02/2015 - 13:53:02

    My god, n acredito que terminou, história perfeitaa, a Anny recuperou td a memória td voltou ao normal,muito lindo td, ameeeii

  • layaneponny Postado em 31/01/2015 - 16:37:40

    COmO ASSIm ACABOU? QUANTO TEmPO EU DORmI? SOCORRO QUE FIC PERFEITA!

  • valerynuness Postado em 31/01/2015 - 00:51:46

    QUE LINDAA A FANFIC <3333333 amei, do começo ao fim, perfeito

  • valerianyponcho Postado em 30/01/2015 - 23:51:35

    :'( acabou a web acabouuu Essa web vai ficar na historia Bjao Val :'( :'(

  • Angel_rebelde Postado em 30/01/2015 - 23:48:18

    Fic perfeeeitttaaaaaaaaaaaaaaaa !! Ameeeidoreei <3333333 Acabou q o tempo q Poncho passou com o avô foi de bom grado e o fez enxergar as coisas. Feliz q a Anny recuperou a memória =DDD e a Perlanta fooooi presaaaa !! UhuuuuuuuLLLLLLL !! Lindoooos o Johnny e depois o Kaleo *--* Formaram uma família lindaaaaaaaaaaa. Ri da reação da Dulce qndo Anny contou q ela e Poncho tinham voltado a ficar juntos e a reação da Anny em saber q Dulce ficou noiva do Ucker. Surpresas boas finalmente. Pai da Anny perdoando o Poncho e curtindo o netos. Foooi tdddddd essa fic. Irei reler ela outras vezes. Parabéns pela história.

  • edlacamila Postado em 30/01/2015 - 17:25:57

    AINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN PFTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA A HIST *-* Postaaaaaaaaaaaaaaa <3

  • nayara_lima Postado em 30/01/2015 - 17:23:06

    Foi lindo , foi emocionante .. Em lagrimas :( Cabou umas das webs mais perfeota que ja li .... Awwwwwn

  • franmarmentini Postado em 30/01/2015 - 17:10:13

    ************eu to transbordando em lágrimas aqui...com esse final...to com uma dor no coração por não ter mais continuação essa história tão linda de amor e amizade que eles tinham um com o outro...ai meu core :/ amei muito ler essa história muito mesmo...bjinhus e saudades eternas dessa fic*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais