Fanfic: Mais que Irmãos (Adaptada) AyA | Tema: Rebelde, AyA, Anahí e Poncho
E quanto mais me afundava nesse comportamento, mais me tornava como me sentia: um lindo e caro vaso de flores; decorativo, vazio e sem conteúdo. Era como se minha aparência fosse o melhor que tinha a oferecer.
Dulce foi a primeira garota que demonstrou ver algo além, que disse me admirar pelas minhas qualidades — que ainda eram um tanto subjetivas para mim. Acabei questionando seus motivos para querer ficar comigo. Afinal, Dulce era tão esperta.
Tinha ficado assombrado com aquela sua capacidade de lembrar praticamente de tudo que já havia lido ou assistido; citações das mais variadas fontes brincavam em sua boca com uma facilidade incrível. Depois que descobri esse seu talento, desafiei dizer frases sobre os temas mais estranhos ou corriqueiros e ela o fez com uma competência estarrecedora.
— Rir! Diga alguma coisa sobre isso.
Ela refletiu por um momento. Pensei finalmente ter conseguido encurralá-la.
— Risus abundat in ore stultorum. — recitou pausadamente. — O riso é abundante na boca dos tolos.
— Latim? — indaguei espantado. — Desisto! Eu namoro uma erudita!
Ela soltou uma sonora risada.
— Não foi difícil. Essa era umas das frases favoritas do meu pai.
Dulce era bonita, mas de um jeito incomum. Fisicamente seria uma garota como tantas outras. O que a tornava especial, além de seu sorriso radiante, era sua inteligência, sensibilidade e esse talento maravilhoso de não julgar as pessoas, de respeitar as diferenças. Dulce parecia ter nascido com visão de raios-X da alma.
— Gata, o que você viu em mim, afinal? — perguntei, pois me sentia pequeno e inútil perto de todo seu potencial.
— Christopher, não é óbvio? Óbvio?
Fiquei momentaneamente confuso, Dulce seria como tantas outras, que viam em mim apenas a aparência que eclipsava qualquer outra possível qualidade?
— Seu coração. — falou respondendo a sua própria pergunta. — Quando olho pra você, vejo um coração bom e leal.
Suspirei aliviado.
— Por um segundo, pensei que você diria algo diferente.
Ela deu uma risadinha.
— Que você é deslumbrante? Claro que vejo isso, também. Não sou cega. Mas eu seria muito fútil de levar alguém a sério, tendo em consideração apenas isso.
— E você realmente faz isso? Nos leva a sério?
Ela parou de sorrir, aproximou-se de mim, abraçando-me pelo pescoço e olhou meu rosto de forma grave.
— Sim. Demais. Até me pergunto se é sábio me entregar dessa forma, tão inteiramente.
— Então é isso o que você quer? Este coração? — perguntei tocando meu peito.
— Quero seu amor, seu amor inteiro. Por que o meu você já tem.
Tenho realmente problemas em me expressar de forma emocional, ainda mais sendo pego desprevenido com essa súbita declaração de amor. Fiquei olhando pra ela sem saber o que dizer.
Com certeza, a Dulce esperava alguma reação de minha parte. O que falar? Ou melhor, como dizer? Tudo que me vinha à cabeça parecia ridículo. Ela continuava me olhando e fui ficando nervoso. Dulce não merecia meu silêncio.
Comecei a pensar no que Alfonso faria na minha situação. Acho que deixá-la ali e ligar pra ele em busca de um plano não seria indicado. Lembrei-me da experiência no parque e achei que valia a pena arriscar de novo. Isso mesmo! Comecei a rezar!
— Vocês aí de cima, por favor! Se quiserem que esse namoro continue, o momento de ajudar é agora! — implorei em desespero.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Sei que estava apelando, mas não sabia mais o que fazer. Então, o que custava arriscar? O máximo que poderia acontecer era não acontecer nada. Já os resultados para nada acontecendo eram previsíveis, isto é, Dulce saindo porta afora, sem olhar pra trás. Seu olhar começava a demonstrar que essa era uma possibilid ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 887
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Valéria_Traumadinha Postado em 05/11/2015 - 23:20:11
Que saudade
-
Valéria_Traumadinha Postado em 04/07/2015 - 00:28:45
— Tudo bem se acompanhasse a Anahí numa viagem para o Taiti, esse final de semana? Só vou ficar uns dois dias fora. A mãe dela nos olhou desconfiada, antes de perguntar: — Qual o motivo da viagem? — Ela vai fugir com o namorado pra casar escondido! — respondeu, fazendo uma cara falsamente apavorada. Eu quase tive um ataque ouvindo a Dulce falar aquilo, mas para minha surpresa a mãe dela deu uma boa risada. — Vocês, meninas, são tão engraçadas! Que imaginação! Eu e Dulce nos olhamos, enquanto acompanhávamos sua mãe, rindo junto com ela. — Na verdade, vai ser o presente de aniversário da Anahí, o Alfonso vai junto, mas ela gostaria de ter uma companhia feminina, pra ficar mais divertido — Dulce explicou. — E, como convidada, já está tudo pago. — A mãe dela ficou pensativa por um tempo — Sua mãe já concordou com isso? — ela me perguntou. — Sim, a ideia da viagem, inclusive, foi dela. — Bem, sendo assim, não vejo problema. Só espero que se comportem e não façam nada imprudente...Morro kkkk
-
blueorangee Postado em 02/02/2015 - 13:53:02
My god, n acredito que terminou, história perfeitaa, a Anny recuperou td a memória td voltou ao normal,muito lindo td, ameeeii
-
layaneponny Postado em 31/01/2015 - 16:37:40
COmO ASSIm ACABOU? QUANTO TEmPO EU DORmI? SOCORRO QUE FIC PERFEITA!
-
valerynuness Postado em 31/01/2015 - 00:51:46
QUE LINDAA A FANFIC <3333333 amei, do começo ao fim, perfeito
-
valerianyponcho Postado em 30/01/2015 - 23:51:35
:'( acabou a web acabouuu Essa web vai ficar na historia Bjao Val :'( :'(
-
Angel_rebelde Postado em 30/01/2015 - 23:48:18
Fic perfeeeitttaaaaaaaaaaaaaaaa !! Ameeeidoreei <3333333 Acabou q o tempo q Poncho passou com o avô foi de bom grado e o fez enxergar as coisas. Feliz q a Anny recuperou a memória =DDD e a Perlanta fooooi presaaaa !! UhuuuuuuuLLLLLLL !! Lindoooos o Johnny e depois o Kaleo *--* Formaram uma família lindaaaaaaaaaaa. Ri da reação da Dulce qndo Anny contou q ela e Poncho tinham voltado a ficar juntos e a reação da Anny em saber q Dulce ficou noiva do Ucker. Surpresas boas finalmente. Pai da Anny perdoando o Poncho e curtindo o netos. Foooi tdddddd essa fic. Irei reler ela outras vezes. Parabéns pela história.
-
edlacamila Postado em 30/01/2015 - 17:25:57
AINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN PFTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA A HIST *-* Postaaaaaaaaaaaaaaa <3
-
nayara_lima Postado em 30/01/2015 - 17:23:06
Foi lindo , foi emocionante .. Em lagrimas :( Cabou umas das webs mais perfeota que ja li .... Awwwwwn
-
franmarmentini Postado em 30/01/2015 - 17:10:13
************eu to transbordando em lágrimas aqui...com esse final...to com uma dor no coração por não ter mais continuação essa história tão linda de amor e amizade que eles tinham um com o outro...ai meu core :/ amei muito ler essa história muito mesmo...bjinhus e saudades eternas dessa fic*