Fanfic: Asas Caidas | Tema: Fantasia/ Original
O culto aos Deuses havia acabado de terminar, e pouco a pouco, as pessoas saiam da casa de sir Carlitos Spencer. Havia virado costume, todos os domingos, Carlitos reunia os poucos que ainda eram devotos dos Deuses da Lua e do Sol, e juntos da mesa redonda, eles prosseguiam com o ritual milenar. Rezavam, faziam pedidos e agradeciam. O culto era simples, começava no pôr do sol, e terminava quando a Lua aparecia no céu.
Zoe: Comandaste muito bem o culto desta noite.
Carlitos: Acho que dou para o gasto...
Zoe: Não fale isso, seu pai ficaria orgulhoso se visse.
Carlitos: Nunca serei tão bom quanto ele nessas coisas.
Zoe: Não sera tão bom, será melhor!
Carlitos esboçou um sorriso tímido, e Zoe o beijou nos lábios. Eram felizes juntos a quase dois anos.
Zoe parecia contente, mas seu semblante mudou em um piscar de olhos. Ela enrugou a testa e contraiu os lábios.
Carlitos: O que foi?
Zoe: São os boatos. Moradores do campo, perto de Liffer Town dizem ter visto um cometa.
Carlitos desviou o olhar como se ela o tivesse insultado. O homem de quase trinta anos agora andava em círculos, e de tempos em tempos direcionava um olhar zangado para Zoe.
Zoe: Por que você nunca fala sobre isso? Meu querido, tem algo inusitado acontecendo e você sabe disso. Toda vez que tento falar com você tu não me diz nada! Tudo parece ter mudado, os ventos, o jeito que o rio se move, até a densidade do ar não é a mesma!
Carlitos: Não sou como meu pai, ele te diria a resposta.
Zoe: Não és como seu pai mas é o nascido do crepúsculo! Esqueceu o que isso significa?
Carlitos: Zoe eu...
Zoe: O nascido co crepúsculo é aquele que nasce entre o azul do dia e entre o céu da noite. Entre a Lua e entre o Sol. Seus pais cultuavam esses Deuses, seus avós, bisavós e tataravós! E se existe mais de cem Deuses verdadeiros eu não sei, mas o que eu sei, é que pessoas como nós tem uma compreensão do mundo muito diferente. Eu já vi coisas Carlitos, todas as pessoas que estavam no culto essa tarde já viram coisas. Não mude de assunto, eu sei que você não é tão leviano como você insiste que é.
Ele deu um longo suspiro.
Carlitos: Eu vi o meteoro. Vi mais de um meteoro. Nessa tarde, nesse culto, eu vi o que estava dentro do meteoro. Era como um sonho borrado, foi como se eu estava perto mas ao mesmo tempo tão distante. Havia um olhar de terror, então eu vi o sangue, e...
Ele fez uma pausa. Zoe havia escutado cada palavra que ele disse com muita atenção, quase como se sua vida dependesse disso. Havia tensão no ar, mas mesmo assim ele prosseguiu:
Carlitos: Apenas uma delas está aqui. Isso pode ser bom, ou ruim. Se virão mais nem mesmo eu sei dizer.
Zoe: Eu ainda me lembro das estórias que meu pai me contava para dormir...
Carlitos: Eu também. Acho que agora não são mais estórias de ninar.
Carlitos e Zoe se calaram, no silencio os dois olhavam com o mesmo olhar. "Elas estão aqui."
Autor(a): annesnow
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Sofia inundava-se de preocupação, a criatura olhava para o céu avermelhado do planeta aonde vivia, e se torturava com o passado perguntando a si mesma se devia ter se arrependido das decisões feitas. Não dormia bem a muito tempo já, e era impossível esconder sue semblante de preocupação. Subitamente, decid ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo