Fanfic: Xisto e 1 segredo oculto | Tema: A Saga Xisto
O dia começa chovendo.
Um belo dia chuvoso para se iniciar as aulas do ensino médio. Era o primeiro dia de Allan.
O despertador toca e Allan logo se acorda, seu longo cabelo bagunçados estavam no seu olho, ele o coloca pra trás, arrumando, e olhando para o teto de seu quarto continua deitado, tentando lembrar do seu sonho. Passa alguns minutos e o despertador toca novamente. Ele o desliga. Senta se na cama e em seguida levanta coçando seus olhos e se alongando. Caminha até o banheiro e toma um banho. A água estava quente a ponto de encher o banheiro de vapor. Ele sai do banho e veste o uniforme, pega sua mochila ao lado da cama e desce para a cozinha. Lá ele pega uma maçã, sai de casa e após trancar a porta segue para o ponto de ônibus. O ônibus escolar ia passar dentro de alguns minutos.
O ônibus chega, transportando apenas 12 jovens da escola e Allan entra e senta-se na fileira da frente do ônibus. Ele não deixou de notar algumas pessoas: uma menina com cabelo colorido, outra menina que estava lendo um livro e em alguns meninos gritando feito loucos. Allan pensara se eles fossem ser de sua sala ou se poderia ser amigos deles, mas ele era tímido demais para isso. Resolveu ficar sentado e olhar as paisagens se movendo através da janela.
O ônibus chegou á escola e parou em frente dela. Todos desceram. Allan foi o primeiro. Havia um homem com camiseta listrada, calça jeans azul marinho e sapatênis parado no portão da escola orientando os alunos novos para seguirem á algum lugar que Allan não conseguiu ouvir, pois havia muitas pessoas em sua frente. Chegando perto do homem, ele conseguiu ler no crachá dele “Luciano” e em baixo “Coordenador”.
– Alunos novos – disse Luciano – seguem reto e virem á direita, e vão para uma sala chamada auditório.
Todos alunos concordaram positivamente com a cabeça, Allan notara que o coordenador Luciano usava aparelho. Seguiu as instruções e seguindo a multidão de alunos chegou até o auditório. O Auditório possuía muitas cadeiras, aparentemente confortáveis, e na frente havia um projetor apontando para uma tela branca que exibia o nome da escola, e no canto um computador. O espaço era bem amplo. A maioria dos alunos já estavam sentados. Allan sentou-se no meio e não viu ninguém que estava perto dele, só ficou procurando por uma pessoa, mas não a achou, pelo canto do olho viu os meninos bagunceiros, que gritavam feitos loucos ainda parecendo que haviam ganhado na mega sena, do ônibus estavam atrás junto com a menina de cabelo colorido. O coordenador e uma mulher foram até a frente e fizeram uma palestra sobre a escola, regras, funcionários, avaliações, notas, faltas, uniformes e tudo sobre outras coisas da escola. Uma menina que estava sentada ao lado de Allan tentou puxar conversa.
– Oi – disse a garota.
– Olá – respondeu Allan
– Qual é o seu nome? – perguntou a garota
– Allan, e o seu?
– Diana – Após ter respondido, um garoto que estava ao lado dela, colocou o dedo na boca em forma de pedir silêncio. Allan e Diana obedeceram.
Muitos minutos se passaram, já estava cansativo e chato ficar ouvindo o que eles falavam. Por fim eles terminaram de falar e orientaram os alunos para irem até as suas respectivas salas dizendo a localização delas.
Saindo do auditório, Allan acelera o passo para não ter que ficar sentado na carteira da frente, ele era tímido demais para isso. Após ter saído alguém o chamou.
– Hei Allan – disse uma voz feminina – me espera, quanto tempo.
Allan sem virar para trás logo reconheceu a voz. Era ela.
Autor(a): justkingofwater
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo