Fanfics Brasil - Dona Any e Seus Dois Maridos - Adaptada

Fanfic: Dona Any e Seus Dois Maridos - Adaptada


Capítulo: 3? Capítulo

220 visualizações Denunciar


Diante de tão súbita morte, dona Dulce não pensava em Poncho senão com saudade: era-lhe simpático, apesar de tudo; possuía um lado gentil e cativante. Nem por isso, no entanto, nem por ele encontrar ali, no Lardo Dois de Julho, morto, estendido na rua, vestido de baiana, iria ela de repente santificá-lo, torcer a realidade, inventar outro Poncho feito de um só pedaço. Assim explicou a dona Maite, sua vizinha e  intima, mas não obteve da parceira o esperado apoio. Dona Dulce muitas vezes dissera as últimas a Poncho, brigava com ele, pregava-lhe sermões monumentais, chegara um dia a ameaçá-lo com a polícia. Naquela  hora derradeira  e aflita, porém, não desejava comentar as predominantes e desagradáveis facetas do finado, queria apenas gabar seus lados bons, sua gentileza natural, sua solidariedade sempre pronta a manifestar-se, sua lealdade para com os amigos, sua indiscutível generosidade (sobretudo se a praticava com o dinheiro alheio), sua irresponsável e infinita alegria de viver. Alias tão ocupada em acompanhar e socorrer dona Any, nem tinha ouvidos para dona Dulce com sua dura verdade. Dona Dulce era assim: a verdade acima de tudo, por vezes a ponto de fazê-la parecer áspera e inflexível; talvez numa atitude de defesa contra sua boa fé, pois era crédula ao  absurdo e confiava em todo mundo. Não, não relembrava os malfeito de Poncho para criticá-lo ou condená-lo, gostava dele e com freqüência perdiam-se os dois em longas prosas, dona Dulce interessada em apreender a psicologia do submundo onde Poncho se movimentava, ele a contar-lhe casos e a espiar-lhe no decote do vestido o nascer dos seios pujantes e sardentos. Talvez dona Dulce o entendesse melhor que dona Maite, mas, ao contrario da outra, não lhe descontava sequer um defeito, não ia mentir só porque ele morrera. Nem a si própria dona Dulce mentia a não ser quando isso se fazia indispensável. E não era o caso, evidentemente:


Dona Any atravessava o povo no rastro de dona Maite a abrir caminho com os cotovelos e com sua extensa popularidade:


-Vai, arreda minha gente, deixa a pobre passa...


Lá estava Poncho no chão de paralelepípedos, a boca sorrindo, todo branco e loiro, todo cheio de paz e inocência. Dona Any ficou um instante parada, a contemplá-lo como se desmoronasse a reconhecer o marido ou talvez, mais provavelmente, a aceitar o fato, agora indiscutível, de sua morte.


Mas foi só um instante. Com um berro arrancado do fundo da entranhas, atirou-se sobre Poncho, agarrou-se ao corpo imóvel, a beijar-lhe os cabelos, o rosto pintado de carmim, os olhos abertos, o atrevido bigode, a boca morta, para sempre morta.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

3   ERA DOMINGO DE CARNAVAL, QUEM NÃO TINHA NAQUELA NOITE CORSO DE automóveis a fazer, festa onde divertir-se, programa para madrugada? Pois bem: com tudo isso, o velório de Poncho foi um sucesso. Um autêntico sucesso, como orgulhosamente constatou e proclamou dona Maite. Os homens do rabecão largaram o corpo em cima da cama, no quar ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bela Postado em 08/09/2009 - 11:57:21

    Postei em Dona Any e Seus Dois Maridos ....
    comentem por favor sim....
    bjinhoss

  • anacarolinaa Postado em 30/08/2009 - 20:53:01

    oii! será que você pode conferir minha mini web De Repente ?
    Ah! Adorei sua web!
    Obg!
    Bjooo

  • millarbd Postado em 26/08/2009 - 20:26:27

    ADOREIIIIIIIIIIIIII... POSTA MAIS...., PLIS....

  • marcos00 Postado em 26/08/2009 - 20:24:41

    2 leitorr

    kkk

  • bela Postado em 26/08/2009 - 19:54:13

    eba !!!! primera leitora... q bom q gostou ... espere q goste do resto...rsrsrs

  • millarbd Postado em 26/08/2009 - 17:00:25

    1 leitora... ja gostei.. posta logo!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais


Ad Blocker foi detectado!

Nós utlizamos anúncios para manter nosso site online

Você poderia colocar nosso site na lista de permissões do seu bloqueador de anúncios, obrigado!

Continuar