Fanfics Brasil - Dona Any e Seus Dois Maridos - Adaptada

Fanfic: Dona Any e Seus Dois Maridos - Adaptada


Capítulo: 58? Capítulo

14 visualizações Denunciar


Disse e olhou em torno como a localizar o esconderijo. Eis que dona Any perdeu a cabeça e, em desespêro, se atirou para o velho aparelho de rádio; junto às gastas válvulas ocultara o dinheiro. Poncho a seguira, ela porém já segurava as cédulas, desafiando-o aos berros:


- Esse tu não vai gastar no jôgo. Só se me matar ...


Os gritos cortavam a tarde, as comadres em alerta saíam á rua:


- É Poncho tomando o dinheiro de Any, coitadinha ...


- Cão mais tenebroso! Cão das trevas!


Poncho partiu para dona Any, os olhos cegos, a cabeça vazia, o ódio a cobrir-lhe o entendimento, ódio de fazer o que estava fazendo. Tomando-a pelos pulsos, bradou-lhe:


- Larga essa merda!


Foi ela quem bateu primeiro: arrancando-se dele e não querendo deixar-se agarrar novamente, socou-lhe o peito com os punhos fechados, com a mão aberta atingiu-lhe o rosto. "Sua puta, tu me paga!", disse Poncho, enquanto dona Any gritava: "me deixa; desgraçado, não me bata, me mate logo, é melhor". Então ele a empurrou, ela caiu por cima de umas cadeiras, gritando: "assassino, miserável"; e êle a esbofeteou. Uma, duas, quatro bofetadas. O estalo dos tapas levantou, na rua, o coro de revolta e lástima das comadres. Dona Maite abriu a porta, foi entrando sem pedir licença:


- Ou você pára com isso, Poncho, ou eu chamo a polícia.


Poncho nem parecia ve-la: lá estava ele com o dinheiro na mão e um ar perdido, o cabelo revolto, olhando num espanto para onde dona Any jazia caída, a gemer baixinho, num choro manso. Dona Maite correu a ampará-la. Poncho saiu porta afora, as notas apertadas entre os dedos. As vizinhas arredaram do passeio, era como se vissem o próprio demônio dos infernos. Naquele mesmo instante, o táxi de Cigano freou junto à porta. Reconhecendo-o, Poncho sorriu, porque aquela coincidência era mais uma prova da infalibilidade do palpite. Ia pela rua bem do seu quando tivera aquela certeza, mas uma certeza total e absoluta, sem perigo de engano ou urucubaca, certeza de que nessa tarde e nessa noite êle iria estourar todas as bancas de jogo da cidade, uma por uma, começando pelas roletas do Tabaris, terminando no antro escuso de Paranaguá Ventura. Uma certeza a crescer dentro dêle, a dominá-lo, exigindo ação, obrigando-o a desdobrar-se em inútil peregrinação à cata de numerário, a partir, por fim e a contragôsto, em busca do dinheiro de dona Any.


Ao esbofeteá-la, porém, ficara vázio até dessa certeza, fora-se o palpite, todo êle ôco por dentro, sem saber o destino a dar àquele dinheiro, como se tudo houvesse sido inútil. Mas, na rua, ante o táxi do Cigano a surgir num milagre - pois Poncho tinha pressa de iniciar ainda no turno vespertino a maratona do século-, novamente se tranqüilizou.


Mais uma prova indiscutível de fôrça do palpite, Poncho sentia um calor nas mãos, uma urgência de partir. Agora, apenas as mesas de roleta, a bolinha a girar, o crupiê, 0 17, as paradas, o olhar nervoso de Mirandão à sua esquerda como de hábito, as fichas, apenas o jogo existia para êle. Quis entrar no táxi mas o Cigano saltara entre as vizinhas em alvorôço. Um rastro de lágrimas nos olhos do chofer, a voz espessa:



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Ponho, meu irmãozinho, minha velha morreu, minha mãezinha ... Eu soube na rua, estou vindo agora de casa ... Não vi ela morrer, diz que ela chamou por mim quando deu a dor ... De comêço Poncho nem prestara atenção ás palavras do amigo, mas logo entendeu e apertou o braço do Cigano. Que estava êle inventan ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bela Postado em 08/09/2009 - 11:57:21

    Postei em Dona Any e Seus Dois Maridos ....
    comentem por favor sim....
    bjinhoss

  • anacarolinaa Postado em 30/08/2009 - 20:53:01

    oii! será que você pode conferir minha mini web De Repente ?
    Ah! Adorei sua web!
    Obg!
    Bjooo

  • millarbd Postado em 26/08/2009 - 20:26:27

    ADOREIIIIIIIIIIIIII... POSTA MAIS...., PLIS....

  • marcos00 Postado em 26/08/2009 - 20:24:41

    2 leitorr

    kkk

  • bela Postado em 26/08/2009 - 19:54:13

    eba !!!! primera leitora... q bom q gostou ... espere q goste do resto...rsrsrs

  • millarbd Postado em 26/08/2009 - 17:00:25

    1 leitora... ja gostei.. posta logo!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais