Fanfics Brasil - Dona Any e Seus Dois Maridos - Adaptada

Fanfic: Dona Any e Seus Dois Maridos - Adaptada


Capítulo: 77? Capítulo

195 visualizações Denunciar


Foi grandiosa a ceia, com vinhos e champanha, as Irmãs Catunda no máximo de seus dotes artísticos, uma euforia geral, à exceção do jovem bacharel Barreiros ainda aporrinhado com a recusa das americanas, "machonas mais escrotas", bebendo com raiva, indiferente aos gorjeios da gorda Carla a lhe propor consôlo e poesia. Na hora da conta, Arigof quase briga com Poncho ao negar-lhe direito a contribuir, mesmo com parcela meramente simbólica, para o pagamento da despesa. O negro, ainda com o demônio no corpo, declarou considerar grave insulto à sua honra qualquer proposta de cooperação financeira.


Caiu o aniversário de dona Any em semana de tanta pompa e fortuna, Poncho  bem forrado, a ponto de exibir e cumprir louvável intenção de fornecer algum numerário para as despesas da casa, acontecimento raro e fausto. Dona Maite persistia em saber, ranheta:


- O que é que você vai oferecer a sua mulher? Poncho sorriu para a vizinha, dando-lhe o trôco:


- O que vou dar a Any? Pois vou dar o que ela me pedir, seja lá o quê fôr ... O que ela quiser ...


Dona Maite foi em busca da aniversariante: "minha filha, escolha o que quiser"; dona Any veio da cozinha enxugando as mãos no avental:


- E de verdade, Poncho, que você me dá o que eu quiser? Você não está mangando comigo?


- Pode dizer ...


- Não vai dar para trás? Posso pedir?


- Quando eu prometo, você sabe que cumpro, meu bem ...


- Pois o presente que eu quero é ir jantar no Pálace com você.


Dizia quase a tremer, pois êle jamais a admitira misturada àquele seu mundo, e, de tôda a gente do jôgo, ela só tinha relações de amizade com Mirandão, seu compadre, único a freqüentar-lhe a casa amiúde. Alguns ela conhecia de tê-los visto uma vez ou outra, dos demais apenas ouvira os nomes rebarbativos. Mesmo Anacreon, tão da estima de Poncho,


aparecera no máximo umas cinco ou seis vêzes naqueles sete anos e quanto a Arigof viera apenas um domingo filar o almôço. O mundo de dona Any era o da rua, o do bairro, o de suas alunas e ex-alunas, estendendo-se pelo Rio Vermelho, pela Ladeira do Alvo, por Brotas, relações com gente bem; nada tinha a ver com a vida irregular do marido. Poncho não admitiu jamais dona Any nas suspeitas plagas do jogo, naquelas terras da roleta e dos dados, espôsa era para o lar, que diabo viria fazer em tais ambientes?


- De mal-falado basta e sobra comigo. Tu não é para êsse meio.


Não adiantava ela argumentar com o fato notóFio de ser o Pálace Hotel um centro elegante, local de encontro da mais alta sociedade. Cear em seu aparatoso salão, dançando ao ritmo da melhor orquestra do Estado; assistir à exibição de astros do rádio e do teatro, procedentes do Rio e de São Paulo, era programa de muito bom-tom. Ali as senhoras da Graça e da Barra exibiam os últimos modelos e algumas delas, as mais evoluídas, num requinte de desenvoltura, arriscavam fichas na roleta. A sala de jogo era como uma continuação do salão de dança; larga passagem em arco estabelecia inexistente e ruinosa fronteira. Por que tão obstinada recusa? Por que, Poncho? Dona Any ia do rogo à exigência, das súplicas às broncas:


- Você não me leva para eu não descobrir suas raparigas ...


- Não quero lhe ver nesses lugares ...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dona Maite não fôra ao Pálace, por mais de uma vez, com seu Christian, quando de alguma atração sensacional? Os argentinos da cerãmica, êsses não faltavam um único sábado, apesar do Bernabó ser inimigo de qualquer espécie de jogo. tam comer, dançar, aplaudir os artistas. Mas Poncho nunca ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bela Postado em 08/09/2009 - 11:57:21

    Postei em Dona Any e Seus Dois Maridos ....
    comentem por favor sim....
    bjinhoss

  • anacarolinaa Postado em 30/08/2009 - 20:53:01

    oii! será que você pode conferir minha mini web De Repente ?
    Ah! Adorei sua web!
    Obg!
    Bjooo

  • millarbd Postado em 26/08/2009 - 20:26:27

    ADOREIIIIIIIIIIIIII... POSTA MAIS...., PLIS....

  • marcos00 Postado em 26/08/2009 - 20:24:41

    2 leitorr

    kkk

  • bela Postado em 26/08/2009 - 19:54:13

    eba !!!! primera leitora... q bom q gostou ... espere q goste do resto...rsrsrs

  • millarbd Postado em 26/08/2009 - 17:00:25

    1 leitora... ja gostei.. posta logo!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais