Fanfics Brasil - Dona Any e Seus Dois Maridos - Adaptada

Fanfic: Dona Any e Seus Dois Maridos - Adaptada


Capítulo: 82? Capítulo

235 visualizações Denunciar


Dona Dulce nem ligava; em vez de ficar escabriada, saía pelo braço do industrial, requebrando a bunda magra, a confirmar as palavras do abusado. Nisso, a face de Poncho se ensombreceu, dona Any logo descobriu a causa: uma das três mulatas da mesa de Zequito Mirabeau, bonitinha de fazer gôsto, também se aproximara, rondando ali perto. Media dona Any de alto a baixo como em desafio, enquanto interpelava Mirabeau, muito melosa e oferecida:


- Como é, querido, e nosso samba? Estou esperando, venha logo ... . Mirada de desdém a dona Any, uma de fúria para o lado de Poncho, o sorriso mais angelical e tentador para Zequito:


- Vamos, negrinho ...


Dona Any evitou olhar para Poncho. Silêncio incômodo a separá-los, ela voltada para a pista de dança, os olhos apertados, ele fitando a sala de jôgo. Por que ela quisera vir? perguntava-se Poncho. Por essas e outras, êle sempre se opusera. E agora, logo em festa de aniversário, em vez de estar alegre, a pobre mordia os lábios para não chorar. A burra da Zilda lhe pagaria caro. Poncho aproximou a cadeira, tomando da mão de dona Any, e lhe disse ao ouvido, numa ternura que ela sentiu verdadeira:


- Meu bem, não fique assim. Você quis vir, aqui não é lugar pra você, meu bicho tolo. Será que agora tu vai ligar para essas vagabundas daqui, vai se importar com elas? Tu veio pra ficar alegre comigo, faz de conta que aqui só tem nós dois e mais ninquém ... Larga pra lá essa pinóia, não tenho nada a ver com ela ...


Dona Any deixava-se enganar fácil, queria ser convencida, as lágrimas rebentando, a voz lamurienta:


- É mesmo que tu não tem nada com ela?


- É ela que anda atrás de mim, você não vê? Deixa isso pra lá, meu bem, essa noite é de nós dois, tu vai ver quando a gente chegar em casa ... Não vou nem jogar hoje, só pra ficar junto de você ...


A mulatinha passava a rebolar-se, agarrada ao belo Mirabeau, e ele quase em transe, mordendo o lábio, os olhos no teto. Dona Any pediu:


- Vamos dançar também?


Dançaram o samba, depois um passo-doble. Ela quis então conhecer a sala de jôgo. Poncho a conduziu, disposto a lhe satisfazer todos os caprichos. Dona Dulce foi junto, saltitante, a querer saber de um tudo, um inferno! Nem o valor das cartas ela conhecia e nunca vira um dado em sua vida.


Dona Any ia contrita numa mudez de quem se insinua em templo secreto, defeso aos não iniciados. Finalmente conseguira atingir e penetrar o misterioso território onde Poncho era milionário e mendigo, rei e escravo. Bem sabia ter chegado apenas a uma nesga dêsse chão noturno, à orla dêsse mar de chumbo. Ali começava um tempo de sonho e de aflição; as salas do Pálace eram a rica e luminosa capital dêsse mundo, dessa seita, dessa casta. Para mais além, nos caminhos da noite da cidade, aquêle território de farras e agonias, de fichas ,e mulheres, de álcool e entorpecentes (cocaína, morfina, heroína, ópio, maconha, dona Any arrepiava-se só de recordar os nomes), prosseguia nos cabarés, nas casas de tavolagem, nos castelos, nas pensões de mulheres, nos antros ilegais, na zona imunda e pululante como um mosqueiro, nos sombrios esconderijos dos fumadores de maconha. Por êsses atalhos Poncho se


movia indômito, dona Any, ante a mesa de roleta, tocava humilde a fimbria dêsse mundo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Para mais além do Pálace, com sua categoria "estritamente familiar", como diziam os anúncios, com suas luzes e suas sombrasuni abajur sôbre cada mesa -, os lustres de cristal, a orquestra de primeira, as senhoras da alta sociedade, as raparigas de luxo, as teúdas e manteúdas e as escoteiras, os coronéis do cacau, do gado, do a& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bela Postado em 08/09/2009 - 11:57:21

    Postei em Dona Any e Seus Dois Maridos ....
    comentem por favor sim....
    bjinhoss

  • anacarolinaa Postado em 30/08/2009 - 20:53:01

    oii! será que você pode conferir minha mini web De Repente ?
    Ah! Adorei sua web!
    Obg!
    Bjooo

  • millarbd Postado em 26/08/2009 - 20:26:27

    ADOREIIIIIIIIIIIIII... POSTA MAIS...., PLIS....

  • marcos00 Postado em 26/08/2009 - 20:24:41

    2 leitorr

    kkk

  • bela Postado em 26/08/2009 - 19:54:13

    eba !!!! primera leitora... q bom q gostou ... espere q goste do resto...rsrsrs

  • millarbd Postado em 26/08/2009 - 17:00:25

    1 leitora... ja gostei.. posta logo!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais