Fanfic: Todo cambió | Tema: A Feia Mais Bela
Fico olhando aquela foto e não resisti a tentação de ligar para Otto, então o faço. Levo o telefone ao ouvido e espero até que me atenda. O telefone toca, toca, toca e nada... Já estava irritadiça, mas respiro fundo e ligo mais uma vez. Toca, toca, toca e quando estava quase por desistir atendem o telefone. Era a voz de uma mulher e eu pude reconhecer aquela voz. Era a voz de Olga.
Olga: Alô? – Ela diz esperando que eu me identifique na linha.
Angelica: Quem está falando? – Eu sabia que era ela, mas queria que ela confirmasse.
Olga: Querida, você quem ligou. Se identifique. – Como ela é ignorante, ela não viu meu nome no visor do celular? Sinceramente perguntas idiotas merecem respostas mais idiotas ainda.
Angelica: Olha só, eu realmente não tenho paciência para isso. Você sabe quem eu sou, eu sei quem é você então por favor, vamos parar com isso. Só quero falar com o meu marido. – Sou grossa ao dizer tudo isso para ela, mas é eu já estava de saco cheio de ouvi-la.
Olga: Otto não está disponível no momento, querida! – Ela diz em tom irônico. Que raiva que me dá de pessoas assim.
Eu sinceramente não precisava estar ouvindo essa mulher. E o mais curioso é que não me incomodei pelo fato dele estar com ela, aliás faz um bom tempo já que não estou mais me importando com Otto dessa forma. Então desligo o telefone na cara dela. Realmente tava sem saco para isso.
Volto a minha intenção Inicial, que é ligar para Jaime, só que quando estou prestes a ligar, recebo sua ligação.
Angelica: Oi, James. – Digo sorrindo.
Jaime: Ei, o que houve? Estava esperando você ligar. Estava preocupado sabia? – Ele diz bravo do outro lado da linha.
Angelica: Ei, ei, ei... Calma! Eu estou bem. Não aconteceu nada. Só um imprevisto. Mas já estou falando com você. – Acabo sorrindo enquanto falo, ao perceber a quantidade de perguntas seguidas que ele havia me feito.
Jaime: E que imprevisto foi esse, meu amor? – Adorava quando ele me chamava assim... ficava toda boba. Mas ainda não estava pronta para ser recíproca a isso.
Angelica: Problemas com Otto, aliás não sei se chamo isso de problema ou de solução. Você lembra da Olga, ex mulher dele, né? – Jaime concorda do outro lado e eu continuo: Resumindo, creio que ele está me traindo com ela. Aliás, tenho certeza. Ela mandou uma foto deles dois juntos no meu celular, quando liguei ela atendeu. Não tive muita paciência e acabei desligando na cara dela. E bom... foi esse o imprevisto.
Jaime: E isso não mexeu com você? Sei lá, você não sentiu nada em saber disso tudo? – Ele diz em tom curioso.
Angelica: Não nem um pouco. Pelo menos não no sentido que você está pensando. Apenas fiquei chateada. Sei lá, queria que ele tivesse me dito e não ter que saber por ela.
Jaime: Eu sei Angie. Mas olha, agora podemos ficar juntos, não é? – Não sabia bem o que iria acontecer. Precisava conversar com Otto primeiro. Mas prontamente respondo Jaime.
Angelica: É... Podemos! Mas... – Ele me interrompe.
Jaime: Sempre tem um mas no meio né? Qual o problema agora? – Ele retruca impaciente.
Angelica: Você ainda muito estressado ultimamente, sabia? – caio na gargalhada e ele também o faz. Continuo: Mas voltando ao que eu dizia... Tenho que conversar com Otto primeiro. Depois resolvemos o que vamos fazer. Aliás, preciso contar para ele o que está havendo entre a gente. Mas tudo isso só segunda-feira quando ele disse que volta.
Jaime: Mas queria você agora pra mim. – É inevitável não rir, Jaime é muito bobo.
Angelica: Mas o que você achou, que eu já ia morar ai com você? – Caio na gargalhada. Jaime fica sério do outro lado da linha e não me responde. Então continuo: Ei, o que foi? – Digo enquanto contenho o meu riso.
Jaime: Não, nada... – Jaime mais uma vez se chateou. Só que também não posso largar tudo de uma vez e simplesmente ir morar com ele, tudo tem que ser conversado.
Angelica: Não se chateia vai? É que não podemos decidir nada no calor do momento. Você me conhece, sabe o quão racional eu sou. – Ele bufa do outro lado da linha. Mas concorda comigo.
Jaime: E quando Otto irá voltar? – Ele pergunta impaciente.
Angelica: Só segunda-feira. Pelo menos foi o que ele havia me dito. – Digo enquanto respiro fundo, soltando firme o ar pelo nariz.
Jaime: Vamos ter que esperar até segunda-feira para resolver isso? Liga pra ele Angie. Conversa com ele logo. Não te quero mais perto dele, não quero que ele volte a te tocar. – A última frase ele diz em um tom triste, o que me fez prontamente retrucá-lo.
Angelica: Ei, não pensa nisso. Sabe a quanto tempo não tenho nada com Otto? Desde que nos reencontramos e voltamos a nos falar. Não vai acontecer mais nada entre a gente. Eu não quero mais... E pelo visto ele também não. – Não vejo, mas posso sentir que Jaime sorria ao ouvir a minha resposta, por que logo me respondia em tom alegre.
Jaime: É tão bom saber disso! – Ele diz contente. Logo me pede para esperar na linha, havia outra pessoa ligando para ele e o fiz.
Jaime demora para retornar na linha, então enquanto o espero, decido ir trocar de roupa. Caminho em direção ao closet. Pego então uma camisola preta, de seda e a visto, por um instante tiro o celular da altura do ouvido. Para facilitar meu trabalho de colocar a camisola e quando volto o celular ao ouvido, ouço Jaime me chamando.
Jaime: Ei, Angie... Está aí? – Começo a rir antes de respondê-lo.
Angelica: Claro que estou. Só estava me trocando. – Digo enquanto controlo meu riso. Continuo: Mas quem era na outra ligação? – Jaime muda seu tom de voz.
Jaime: Heidi. Era Heidi... – Ele respira fundo em cansaço, ao falar o nome dela. Ele continua: Ela ligou para dizer que não vai assinar nenhum papel do divórcio, que não vai me entregar de bandeja para você. – Ele bufa irritado do outro lado.
Angelica: Calma James. Não fica assim... Olha, vai dar tudo certo, está bem?. – Digo com a voz um tanto quanto chateada pela notícia.
Jaime: Sabia que ela iria inventar alguma... Não sei por que ela ainda quer ficar comigo. Eu não encosto nessa mulher há muito tempo, desde antes de voltarmos a nos falar. Eu não quero ela. E não vou ficar com ela. – Ele diz decidido.
Angelica: Vamos dormir? Eu estou exausta. – Sorrio ao falar, por que ele sabe o motivo da minha exaustão, como ninguém. Ele sorri também.
Jaime: Eu também estou exausto, sabe? Tenho uma certa mulher aí, que acabou comigo hoje. – Ele sorri gostoso ao terminar de falar e é inevitável não sorrir junto com ele e o faço.
Angelica: Bobo... – Digo ainda sorrindo.
Jaime: Eu te amo! – Ele diz em um tom sério na sua voz.
Angelica: Amo você. – Sabe de uma coisa? Cansei de oprimir esse amor que sinto por Jaime dentro de mim. Não o farei mais. A partir de hoje, serei dele, de corpo e alma.
Jaime fica em silêncio por um tempo. Sinto que ele sorri. E também o faço. Logo ele volta a falar comigo.
Jaime: É tão bom saber que você é minha. Digo... Você é não é? – Ele diz meio confuso por ter se atrapalhado com as palavras.
Angelica: Depois do que houve entre a gente hoje, você ainda têm dúvidas? – Sorrio largo ao respondê-lo.
Jaime: Não, não tenho. – Ele sorri também.
Angelica: Vamos dormir? – Digo já me ajeitando na cama para dormir.
Jaime: Vamos sim. Princesa. – Logo nos despedimos.
Assim que encerrei a ligação, depositei meu celular sobre o criado mudo ao meu lado. Deito meu corpo de bruços e fecho meus olhos no intuito de dormir. Mas é em vão logo meu celular toca. Decido atendê-lo. Era Otto.
Angelica: Pode falar. – Digo em tom irônico.
Otto: Amor, aquela foto. Não é o que você está pensand... – Porquê eles insistem em dizer isso quando não estão com a razão?
Angelica: Ah não? E o que eu estou pensando? – Digo ainda em ironia. Continuo: Otto, você não precisa explicar absolutamente nada. É com a Olga que você quer ficar, então fique. Tão simples quanto isso.
Otto: Vou voltar pra casa amanhã para conversarmos am... – Corto Otto, realmente estava ficando irritada com ele me chamando de amor estando com outra.
Angelica: Volte sim amanhã. Iremos ter uma boa e longa conversa em relação a gente. Aliás Otto, suponha que essa seja a nossa última conversa em relação a gente. – Continuo irônica. Ele se mantém em silêncio do outro lado da linha. Depois de um tempo volta a falar.
Otto: Eu te amo e... – Corto ele antes que complete sua frase.
Angelica: Não começa Otto, vai dizer que me ama estando com outra? Me poupe ta bom? Eu não tenho estômago pra isso. E não, não quero resolver isso por telefone. – Ao terminar de dizer ouço a voz de Olga ao fundo da ligação. Continuo: Ah, quer saber, Otto? Quando você chegar conversamos. Até mais.
Termino por encerrar a chamada. Estava cansada e queria dormir. Então o faço. Desligo o abajur e fecho meus olhos. Mas não durmo de imediato, fico ali pensando, pensando em Jaime e de como as coisas mudaram de rumo em relação a gente nos últimos meses. Logo pego no sono.
Na manhã seguinte acordo cedo. Me levanto para pegar Dani. Caminho em direção ao berço, mas ele não estava lá. Começo a ficar preocupada. Saindo do meu quarto as pressas e vou até o quarto de Angeliquita, que também não estava. Saio do quarto da minha Angie e caminho com pressa para térreo da casa. Desço as escadas correndo.
Quando passo no corredor que me leva até a sala, Otto estava lá sentado com os dois. Paro então na porta e levo a mão a altura do coração. Que filho da pu`ta, como ele faz isso comigo?.
Angelica: Porquê tirou meu filho do quarto sem me avisar? – Digo brava enquanto me direciono a Otto, para tomar meu filho de seus braços.
Otto: Calma, Angie. Ele é meu filho também. Só queria passar um tempo com eles dois. – Ele diz enquanto dá Dani em meus braços. Me sento no sofá com ele. Otto continua: Já dei café pra Anjinha, só falta meu garotão aqui.
Angelica: Vou subir com ele e depois tomar banho. Me espera aqui porque vamos conversar e cuida da minha filha. – Acho que Otto já sabia a minha intenção ao ter essa conversa. Por isso quis passar mais tempo com os nossos filhos. Dou de ombro e continuo meu percurso ate meu quarto.
Ao entrar no meu quarto deixo Dani sobre a minha cama e vou pegar uma roupinha para trocá-lo após o banho. Pego uma macacão de tecido fino. Pego-o , no colo e caminho em direção ao banheiro. O coloco na banheira e inicio o seu banho. Ele sorria, ele é a coisa mais gostosa do mundo.
A hora do banho com ele é sempre uma delícia. Logo termino, então o enrola na sua pequena toalha e caminho em direção ao quarto com ele em meus braços. Após terminá-lo de vestir, sento na poltrona a fim de amamentá-lo. Quando termino, ele acaba por pegar no sono. O deixo no berço e vou então tomar o meu banho.
Caminho até o closet, pego uma saia azul marinho colada ao corpo de cintura alta, que ia até a altura das minhas coxas e um regata branca, além de soutien e calcinha. Logo entro no banheiro, tomo um banho rápido. Queria resolver tudo com Otto logo.
Assim que saio do banheiro Otto estava no quarto. Ainda bem que já havia me vestido. Não queria que ele me visse nua.
Angelica: Vamos lá pra baixo? Não quero conversar aqui. Meu filho está dormindo. – Caminho em direção a porta do quarto abrindo-a. Espero até que Otto passe com o seu corpo pela porta. Descemos em silêncio até a sala. Ao chegar na sala Otto começa.
Otto: Olha Angie, deixa eu te explicar... Aquela foto não foi eu quem mandei! – Antes que ele comece a falar eu falo na frente.
Angelica: Eu sei. Foi Olga, sua ex... Atual, sei lá, agora tanto faz. – Dou de ombros. Continuo: Olha, você sabe que a um bom tempo não estou bem nesse casamento, não é?
Otto: Você acha o que, Angelica? Que sou de ferro ou coisa do tipo? Nem me lembro quando foi a última vez que te toquei. E se você não me dá o que eu preciso... – Acabo cortando ele novamente.
Angelica: Agora vai me dizer que a culpa é minha? Otto não estou aqui pra achar quem é o certo e o errado da história, só não estou bem nesse casamento. Não há mais amor, você sabe disso.
Otto: É ele não é? Desde que Jaime ressurgiu das cinzas você mudou comigo. – Eu já estava cansada de esconder isso de mim e dos outros. O motivo era Jaime sim e quero que todos saibam.
Angelica: É, é ele... O motivo é Jaime, você sabe que o amo Otto, sempre o amei. Depois que terminei o namoro com Jaime achei que poderia esquecê-lo. E de certo modo o fiz desde que nos casamos.
Otto: Me polpa dos detalhes Angelica. Então me diz o que você quer fazer. – Ele diz em ironia.
Angelica: Você sabe o que quero Otto. E o que quero é o divórcio....
Autor(a): LolisVale
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Otto permanece com os olhos firmes nos meus por um tempo sem dizer nada. Mas logo quebra esse silêncio ao voltar sua atenção pra mim. Otto: Eu sabia que esse dia ia chegar, por isso tentei te manter afastada de tudo o que te remete a esse homem. Seu trabalho, amizades e até mesmo seu país. Coisa que n&ati ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 9
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
martaduarte Postado em 29/06/2016 - 20:44:05
Que bom que voltou... adoroooo. Espero que agora não suma. Bjs
-
martaduarte Postado em 06/11/2015 - 20:58:34
Antes de mais nada... Huhuhu VC voltou... Que falta essa Fic fez. Capítulo Lindo, não vejo a hora desse casamento. Saudades. Bjs
-
martaduarte Postado em 07/06/2015 - 21:44:08
Oiiiii... KD vc??? nos abandonou novamente???
-
naramlv Postado em 20/05/2015 - 10:31:55
Que bom que voltou... estava com saudades... linda sua fic
-
martaduarte Postado em 19/05/2015 - 23:02:01
show... que bom que voltou.
-
martaduarte Postado em 06/04/2015 - 11:52:19
a historia esta muito interessante.... continua
-
malulima Postado em 18/01/2015 - 21:48:32
continua :D
-
malulima Postado em 18/01/2015 - 02:28:55
Continuaa, sua fic é ótima :D
-
kekavalecamils2 Postado em 26/09/2014 - 21:02:49
Continuaa <3 Please