Fanfic: Todo cambió | Tema: A Feia Mais Bela
Permaneço sentada no sofá, olhando para o nada, com pensamentos vazios. Ouço meu celular tocar em notificação de mensagem, dou de ombros. Não queria falar com ninguém agora. Decido ligar a TV. Assim que a ligo deito meu corpo no sofá, fico por um bom tempo ali, só observando um programa, que no momento nem me recordo qual era.
Ouço o meu celular tocando. Nem me movo para ver quem me ligava, continuo com os olhos fixos na TV deixo tocando até que se encerre a chamada. No momento não queria falar com ninguém, queria ficar sozinha, pensar um pouco. Mas como ninguém sabe disso, ouço dessa vez o telefone da casa tocando. Júlia passa por mim e vai até a mesinha de canto e atende a ligação.
Júlia: Seu Jaime. A Angie?... – Ela demora um pouco para respondê-lo. E me olha gesticulando. Apenas balanço negativamente a cabeça, em sinal de que não vou atendê-lo. Ela continua: Ela não está, quer deixar algum recado? – Ela permanece na linha com ele por mais um tempo, não faço questão de saber o que eles falavam.
Deixo minha atenção direcionada na TV. Logo Júlia caminha até mim, abaixa seu corpo na frente do sofá e fica de joelhos na minha frente. Ela me parecia preocupada. Cruzo meu olhar com o dela.
Angelica: O que houve? – Pergunto assustada, pela expressão em seu rosto.
Júlia: Jaime está vindo aqui. Tentei convencê-lo do contrário, mas ele simplesmente não me ouviu. E pela hora ele já deve estar chegando. – Olho pra ela com um olhar triste.
Angelica: Não quero vê-lo. Não deixa ele entrar, por favor? – Digo quase que em súplica, enquanto seguro sua mão.
Júlia: Não é melhor você conversar com ele Angie? Pelo menos escute-o. A final você não sabe o que aconteceu para ele ter sumido dessa forma. Converse com ele, sim? – Ele diz enquanto acaricia minha mão com o seu polegar.
Júlia se senta no sofá e coloca minha cabeça sobre o seu colo. Ela fica acariciando meus cabelos enquanto me aconselha. Eu na verdade não sabia o que fazer, não queria vê-lo, nem ouvi-lo. Aliás nem sei para quê ele queria falar algo.
Ouço a campainha tocar, Júlia e eu nos entreolhamos, ela se levanta para atender a porta. Eu continuo deitada, volto a minha atenção para a TV, não demora muito e Jaime estava parado na minha frente, tampando minha visão da TV. Não o olho nos olhos, mantenho os olhos fixos como se ainda estivesse vendo a TV.
Jaime: Ei, Angie. Vamos conversar? Te mandei mensagens, te liguei, mas você não me respondia. Por isso estou aqui. – Ele diz enquanto se aproxima de mim.
Angelica: Fica aí, por favor. Diga o que você tem para falar, Jaime! – Permaneço deitada, não estava dando a mínima para as suas desculpas.
Jaime: Ei, não faz assim vai? – Ele caminha até mim e abaixa seu corpo de frente para o meu, decido olha-lo nos olhos.
Angelica: Você ainda não disse há que veio. Estou esperando! – Digo em tom frio. Tudo que eu queria era que ele fosse embora logo.
Jaime: Você não vai nem se levantar para falar comigo? – Ele me olha surpreso.
Angelica: Estou bem assim. Não vai dizer o que quer? – Digo em tom irônico. Ergo uma de minhas sobrancelhas e fico olhando-o com firmesa.
Jaime: Angi... – Corto ele antes que termina sua frase, realmente estava sem saco para ele, para as suas baboseiras, para tudo.
Angelica: Primeiro, meu nome é Angelica, para você. E se não tem nada relevante a me dizer peço que se retire da minha casa. Segundo, espero que ao sair daqui você esqueça, meu endereço, meu telefone, meu nome, eu quero que esqueça tudo que for relacionado a mim, Jaime. – Digo enquanto levanto meu corpo do sofá, ficando em pé de frente para ele. Continuo: Você ainda tem algo a me dizer? – Jaime me olha como se eu estivesse cometendo um pecado, ele realmente estava abismado com as minhas palavras. Dou de ombros.
Jaime: Me deixa te explicar o que houve? Não faz isso comigo sem antes me ouvir, Angie... – Olho para ele com um olhar de reprova e ele logo entende: Desculpa, Angelica. Mas me deixa explicar?!. Angelica: Estou te ouvindo. – Cruzo meus braços a altura dos meus seios e fico esperando suas explicações.
Jaime: Sei que errei em sumir por esses dias, sem te dar notícias, sem te ligar para saber se estava tudo bem. Mas Heidi acaba de ter o nosso filho não podia deixá-la sozinha. – Reviro os olhos pela sua explicação esfarrapada.
Angelica: Ta bom, Jaime! Você está certo, tá? – Sorrio irônica para ele. Ele bufa e se aproxima de mim. Continuo: Não tem necessidade de estarmos tão perto. – Dou dois passos atrás, enquanto digo.
Jaime: Só quero que entenda que te amo. Que te quero pra mim, mais do que nunca. Aliás, mais do que sempre. – Reviro os olhos, aliás suas palavrar me soam tão cafajestes que me dá ânsia.
Angelica: Já terminou? – Novamente digo em ironia. Apontando o caminho até a saída. Jaime: Não, não terminei. Vim até aqui para esclarecer tudo, não para continuar desse jeito comigo. O que eu preciso fazer para que você acredite em mim Angi... Angelica? – Outra vez ele se corrige por me chamar de Angie.
Angelica: Você realmente quer saber? – Continuo com meu tom irônico, aliás estava com tanta raiva que não conseguia ser diferente. Ele balança positivamente a cabeça, então prontamente o respondo: Quem sabe se você nascer denovo, eu possa algum dia acreditar nas suas palavras. Já chega né, Jaime? Você não precisa estar aqui, mais uma vez mentindo. Mais uma vez me engando. Pra no fim correr para os braços das suas modelos. – Ele bufa.
Jaime: Caramba! Estou falando a verdade. Não faz isso com a gente outra vez. – Ele me olha com um olhar de súplica.
Angelica: Quê? Acho que não ouvi direito! Eu fazer "isso" mais uma vez com a gente? – Digo com a voz alterada pela raiva que eu estava, gesticulando aspas com as mãos.
Jaime: Você se lembra porquê você terminou comigo quando namoravamos, não é mesmo? – Ele diz se aproximando do meu corpo.
Angelica: É claro, não perdoaria uma traição vinda de você. – Ele revira os olhos.
Jaime: O problema é esse... Você acha que te traí. Jamais faria isso com você Angie, põe isso na sua cabeça. Você é a mulher da minha vida, você não entende isso? – Dou de ombros. Ele continua: Não te troquei por ninguém, por modelo, loira, não nada! É você que eu amo e sempre amei.
Filho da puta. Porquê ele fala essas coisas, porquê ele me ilude assim? Mas não, não vou acreditar nele outra vez, não quero mais sofrer por isso, eu não aguento mais tudo isso. Sinto meus olhos marejarem e antes que eu caía em prantos decido retirá-lo da minha casa.
Angelica: Por favor... Se não se importa eu quero ficar sozinha. – Indico o caminho da saída.
Jaime: Me importo sim. – Ele diz enquanto caminha até mim, me segura firme pelos braços, tento me desvencilhar de seu corpo mas é em vão ele é mais forte que eu.
Angelica: Me solta. – Digo baixinho. Seu rosto estava tão próximo do meu que tive que me inclinar para trás. Ele prende sua cintura contra a minha, agora me segurando pelas costas.
Jaime: Não. Ei, eu te amo! – Ele diz enquanto inclica seu corpo para me beijar.
Angelica: Não, por favor. – Digo em tom suplico. Com os olhos marejado. Em vão. Jaime me toma pelos lábios em um beijo. O empurro com toda a minha força. Não consigo jogá-lo muito longe, mas ao menos separo seu corpo do meu.
Jaime: Ei. Só preciso te explicar uma coisa. Não entrei em contato antes por causa da Heidi. Depois que teve o nosso filho ela ficou insuportável. Não pude vir antes. Me desculpe. – Reviro os olhos. Não acredito nele, nem quero ouvir suas desculpas.
Angelica: Se você já se explicou... – Novamente indico o caminho até a saída com as mãos.
Jaime: Tudo bem. Eu tentei Angie. Eu tentei. – Ele caminha até a saída, acompanho seus movimentos com os olhos até que suma do meu campo de visão.
Autor(a): LolisVale
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Depois que Jaime vai embora, decido subir para o meu quarto. Pego meu celular e caminho até as escadas, subo-as um tanto quanto apressada. Passo pelo corredor, logo chego de frente com a porta. Meu telefone toca, atendo-o enquanto entro com o meu corpo para dentro do mesmo. Era Gil Morris. Angelica: Alô? – Digo surpresa por não esperar sua liga&cce ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 9
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
martaduarte Postado em 29/06/2016 - 20:44:05
Que bom que voltou... adoroooo. Espero que agora não suma. Bjs
-
martaduarte Postado em 06/11/2015 - 20:58:34
Antes de mais nada... Huhuhu VC voltou... Que falta essa Fic fez. Capítulo Lindo, não vejo a hora desse casamento. Saudades. Bjs
-
martaduarte Postado em 07/06/2015 - 21:44:08
Oiiiii... KD vc??? nos abandonou novamente???
-
naramlv Postado em 20/05/2015 - 10:31:55
Que bom que voltou... estava com saudades... linda sua fic
-
martaduarte Postado em 19/05/2015 - 23:02:01
show... que bom que voltou.
-
martaduarte Postado em 06/04/2015 - 11:52:19
a historia esta muito interessante.... continua
-
malulima Postado em 18/01/2015 - 21:48:32
continua :D
-
malulima Postado em 18/01/2015 - 02:28:55
Continuaa, sua fic é ótima :D
-
kekavalecamils2 Postado em 26/09/2014 - 21:02:49
Continuaa <3 Please