Fanfics Brasil - 15 Entre o Agora e o Nunca - Vondy [ Finalizada ]

Fanfic: Entre o Agora e o Nunca - Vondy [ Finalizada ] | Tema: RomanVondy


Capítulo: 15

1247 visualizações Denunciar


Capítulo quatro


 


 



Meu celular me acorda na manhã seguinte. Eu o ouço vibrando no criadomudo ao lado da minha cabeça. “ANAHI” aparece escrito em negrito na tela, e o rosto dela me encara com os olhos arregalados e um sorrisão cheio de dentes. Essa imagem me acorda completamente e eu me levanto, entrevada, e fico segurando o celular, deixando-o vibrar na palma da mão por mais alguns segundos, antes de finalmente criar coragem para atender.


 


— Aonde você foi? — sua voz grita no meu ouvido. — Meu Deus, Dul, você sumiu e eu surtei e Alfonso sumiu por um tempo também e aí ele voltou e eu vi Blake indo embora uma hora com sangue pela cara toda e aí comecei a entender o que você falou sobre Alfonso estar puto... — Ela finalmente respira. — E fiquei me perguntando o que eu tinha feito ou falado ou se foi por causa daquele lance no restaurante semana passada, mas ele só me ignorou e falou que era hora de ir embora e eu...


 


— Anahi — interrompo, zonza com todas aquelas frases emendadas —, dá pra você se acalmar um pouco?


 


Tiro o cobertor de cima de mim e saio da cama ainda com o celular no ouvido. Sei que preciso contar o que Alfonso fez. Preciso. Não só ela nunca iria me perdoar depois, quando descobrisse, mas eu também nunca iria me perdoar. Se a situação se invertesse, eu ia querer que ela me contasse.


 


Mas não por telefone. Isso requer uma discussão cara a cara.


 


— Pode tomar café comigo daqui a uma hora?


 


Silêncio.


 


— Hã, sim, claro. Você tá bem mesmo? Fiquei tão preocupada. Achei que você tivesse sido sequestrada ou algo assim.


 


— Anahi, sim, tô... — eu não tô nada bem — sim, tô bem, tá? Me encontra daqui a uma hora e, por favor, vem sozinha.


 


— Alfonso tá apagado na casa dele — ela conta, e percebo o sorriso em sua voz. — Menina, ontem ele fez coisas comigo que eu nem imaginava que ele fosse capaz.


 


Estremeço com as palavras dela. É como se elas estivessem gritando comigo do outro lado da ligação, mas preciso fingir que são apenas palavras.


 


— Tipo, mas nem consegui pensar em sexo até saber que você tava bem. Você não atendia o celular, então liguei pra tua mãe umas três da manhã e ela falou que você tava na cama, dormindo. Eu ainda tava preocupada porque você sumiu e...


 


— Uma hora — interrompo, antes que ela comece a divagar novamente.


 


Desligamos, e a primeira coisa que faço é verificar as chamadas perdidas no celular.


 


Seis eram de Anahi, as outras nove eram de Alfonso. Mas só Anahi deixou recados na caixa postal. Acho que Alfonso não quis deixar nenhuma prova comprometedora. Não que eu precise de provas. Anahi e eu somos melhores amigas desde que a vadia roubou minha Barbie Veludo Legal numa festa do pijama.


 


Estou bem agitada quando Anahi aparece, e já tomei mais da metade do meu latte. Ela desaba na cadeira vazia. Preferia que Annie não estivesse tão sorridente; isso só vai tornar tudo mais difícil.


 


— Você tá com uma cara horrível, Dul.


 


— Eu sei.


 


Ela pisca, surpresa.


 


— Quê? Cadê o seu famoso “obrigada” sarcástico, acompanhado do famoso revirar de olhos?


 


Por favor, pare de sorrir, Annie. Por favor, leve meu estranho comportamento NÃO sorridente a sério ao menos uma vez e me olhe séria. Claro que ela não faz isso.


 


— Olha, vou direto ao assunto, tá?


 


Pronto: finalmente o sorriso começa a desaparecer.


 


Engulo em seco e respiro fundo. Meu Deus, não acredito que isso aconteceu! Se fosse um cara qualquer com quem ela estivesse saindo durante uma de suas breves separações de Alfonso, não seria tão difícil. Mas é Alfonso, o cara que ela namora há cinco anos, para cujos braços sempre corre depois de uma separação ou uma briga.


 


Ele é o único cara que ela já amou de verdade.


 


— Dul, o que tá acontecendo? — Annie pressente a gravidade do que vou contar e posso ver em seus olhos azuis que já está tentando descobrir se é algo que vai querer ouvir ou não. Acho que ela sabe que tem algo a ver com Alfonso.


 


Vejo o nó se mexendo no meio da garganta dela.


 


— Ontem à noite, eu tava lá no teto com Blake...


 


Seu rosto preocupado é tomado por sorrisos de repente. É como se ela estivesse agarrando a oportunidade de mascarar a notícia inevitável com algo que ela possa transformar em piada.


 


Mas eu a detenho antes que ela tenha a chance de fazer um comentário.


 


— Só me escuta um momento, tá?


 


Finalmente consegui que ela entendesse. O espírito brincalhão natural que sempre transpira do seu rosto sumiu completamente. Eu continuo:


 


— Alfonso achou que Blake tinha me levado pro teto pra se aproveitar de mim. Ele apareceu lá e partiu pra cima de Blake; encheu o coitado de porrada. Blake foi embora obviamente pu/to da vida, e aí ficamos só eu e Alfonso. Sozinhos.


 


Os olhos de Anahi já estão traindo seus temores. É como se ela soubesse o que vou dizer e estivesse começando a me odiar silenciosamente por isso.


 


— Alfonso tentou me agarrar, Annie.


 


Os olhos dela se estreitam.


 


— Ele me beijou e veio com uma conversa de que tá a fim de mim desde o ginásio.


Posso perceber que o coração dela acelerou só pela respiração curta e rápida.


 


— Eu quis te contar...


 


— Você é uma vaca mentirosa.


 


Sinto que levei outro soco no estômago, só que desta vez fico completamente sem fôlego. Anahi se levanta bruscamente da cadeira, joga a bolsa no ombro e me olha com aqueles olhos azuis escuros e ferozes emoldurados pelo cabelo também escuro. Ainda não consigo me mexer, atordoada pelo que ela disse.


 


— Você tá a fim de Alfonso desde que comecei a namorar com ele — ela acusa entre os dentes. — Acha que não percebi, nesses anos todos, o jeito que você olha pra ele? — Sua boca se estende numa linha dura. — Pu/ta merda, Dulce, você tá sempre tomando as dores dele, me enchendo o saco quando falo de outros caras na brincadeira. — Ela começa a agitar as mãos e me imitar com uma voz exagerada, nasal: — Você tem namorado, Annie! Não esquece o Alfonso, Annie! Você devia pensar no Alfonso! — Ela bate com as mãos abertas na mesa, que balança precariamente antes de parar. Nem me mexo para segurar meu copo, mas ele não cai. — Fica longe de mim e de Alfonso também. — Ela põe o dedo na minha cara. — Ou juro por Deus que parto tua cara.


 


Ela sai andando pelas portas altas de vidro, e o toque da sineta no alto delas ecoa pelo ambiente.


 


Odeio pessoas que se fazem de cega :/ Ela não acreditou na melhor amiga. Então fica aí com seus chifres!


chifruda


 


ComentemBeijo


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Quando finalmente me recupero do choque, noto que três clientes estão me olhando de suas mesas. Até a barista, atrás do balcão, desvia o olhar quando me viro para ela. Baixo os olhos para a mesa, vendo o desenho dos veios da madeira se agitar na minha visão desfocada. Apoio a cabeça nas mãos e fico sentada ali um temp&a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 209



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Minni Postado em 30/05/2020 - 03:58:34

    Meu Deus, eu li essa história há muitos anos e estou tão emocionada de voltar aqui. É como revisitar meu passado de surtos por Vondy. Muito obrigada por essa história, ela marcou minha infância aqui no fanfics Brasil 💙

  • elielma12 Postado em 03/09/2019 - 20:28:15

    Adorei,um dos melhores romances que já li

  • anne_mx Postado em 30/07/2015 - 20:40:11

    Eu ameiiiii essa fic e sabe no começo , não vou mentir eu a achei um pouco chata mais algo me fez a continuar lendo e n me arrependi pq ela é linda e a história me envolveu de uma forma achei lindo a declaração através da carta do Ucker pra Dul amei de verdade,parabéns ah e eu quase chorei emocionada quando vi o túmulo UCKERMANN pensando que fosse Christopher uffa aindda bem que n ,mais enfim parabéns!!!!

  • naty_rbd Postado em 29/11/2014 - 19:08:45

    Ah que isso estou sempre a disposição ;D

  • gabys_vondys2 Postado em 27/11/2014 - 13:47:24

    oie, nao vou dizer que sou leitora nova, pq nao sou, eu acompanhava pelo facebook, sou a Gaby Matos U.U e eu amei o fim... adorei é tão lindo!!! kkk mas serio? Agora eu vou comer vc grávida kkk adorei <3

  • melicia_fagundes Postado em 26/11/2014 - 17:59:26

    Foi lindo! Amei!

  • naty_rbd Postado em 26/11/2014 - 17:24:29

    Ah o final foi lindo kkkk e o Christopher não tem jeito! Que pena que acabou, vou sentir saudades.

  • senhorita_ackles Postado em 26/11/2014 - 11:36:10

    Rebeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeca, sua linda o final foi fantástico, pena que acabou, estava tudo lindo até o Ucker dizer : ''E agora vou comer você grávida.'' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito, e sim, eu acredito que o amor salva as pessoas mesmo, o amor é lindo, é puro, é sem explicação ai ai, enfim eu dei uma lida em algumas resenhas sobre o segundo livro e tals,, a história é boa, mais parece que os personagens não são os mesmo, sei lá, e fora o lance do bebe e tals, enfim, ai já to com saudades dessa web :'(

  • leticiavondy12 Postado em 26/11/2014 - 11:12:05

    To chorando aqui :( Nem acredito que acabou, nao vou poder ver esses dois maloquinhos em suas aventuras na estrada :( mais foi lindo o final, ela fez a outra metade da tatuagem e ainda vão ter um filhinho :)) vou sentir saudades <3

  • candy_telles Postado em 25/11/2014 - 23:40:48

    Chorei no final, estou emocionada!Parabéns


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais