Fanfics Brasil - 46 Entre o Agora e o Nunca - Vondy [ Finalizada ]

Fanfic: Entre o Agora e o Nunca - Vondy [ Finalizada ] | Tema: RomanVondy


Capítulo: 46

892 visualizações Denunciar


Balanço a cabeça, olhando para ele.


— Cadê a Linda?


— Quem?


— Linda — ele diz, e seus olhos não conseguem decidir se querem ficar abertos. — Minha mulher, Linda. Cadê ela?


Engulo com dificuldade e olho rapidamente para Dulce, que está sentada quietinha, observando.


Eu me viro para o meu pai.


— Pai, você e Linda se divorciaram ano passado, lembra?


Seus olhos verde-claros estão molhados. Não são lágrimas. É só umidade. Ele parece zonzo por um momento e estala os lábios, passando a língua seca na boca.


— Quer um pouco d’água? — pergunto, e estico o braço para a longa mesa com rodinhas que foi afastada da cama. Uma jarra d’água cor-de-rosa e uma caneca grossa de plástico com tampa e um canudo no meio estão em cima dela.


Meu pai faz que não com a cabeça.


— Você ajeitou a sra. Nina? — ele pergunta.


Balanço a cabeça de novo.


— Sim, ela tá linda. Pintura e rodas especiais novas.


— Que bom, que bom — ele aprova, assentindo um pouco com a cabeça também.


A situação é meio constrangedora, e sei que isso está escrito na minha testa e na minha postura. Não sei o que dizer, se devia tentar forçá-lo a beber um pouco d’água ou apenas me sentar e esperar Christian e Tomas voltarem. Prefiro que eles cuidem dele. Não sou bom nessas coisas.


— Quem é aquela coisinha linda? — ele pergunta, olhando para a parede.


Eu me pergunto como meu pai consegue ver Dulce lá longe, e então noto que ele a vê pelo espelho alto do outro lado, que reflete aquela parte do quarto. Dulce fica imóvel por um instante, mas aquele sorriso lindo dela lhe ilumina o rosto. Ela levanta a mão e acena para ele pelo espelho. Mesmo com todo o inchaço, vejo um sorriso nos lábios do meu pai.


— Aquela é a tua Eurídice? — ele pergunta, e eu arregalo os olhos. Espero que Dulce não tenha ouvido isso, mas não sei como ela poderia não ouvir. Meu pai levanta fracamente uma mão e acena para Dulce.


Ela se levanta e vem ficar ao meu lado. Sorri com tanta ternura para ele que fico até impressionado. Parece que ela nasceu pra isso. Sei que está nervosa e talvez se sinta menos à vontade do que nunca, neste quarto com este moribundo que ela nem conhece, mas segura a onda.


— Olá, sr. Uckermann — ela diz. — Sou Dulce Saviñon, amiga de Christopher.


Ele olha para mim. Conheço essa cara; está comparando a resposta dela com a minha expressão, tentando decifrar o significado de “amiga”.


E então, de repente, meu pai faz algo que nunca o vi fazer: ele estica a mão... para mim.


O gesto me deixa atordoado.


Só quando noto Dulce disfarçadamente me alertando com os olhos para aceitar a mão dele é que caio em mim e a seguro, nervoso. Eu a seguro por um momento longo e embaraçoso e meu pai fecha os olhos e volta a dormir. Solto a mão dele quando sinto seu fraco aperto perder completamente a força.


A porta se abre e meus irmãos entram, junto com a esposa de Christian, Maite. Me afasto do meu pai na hora, levando Dulce comigo, sem perceber que estou segurando a mão dela de novo até que os olhos de Christian descem para nossos dedos entrelaçados.


— Que bom que você chegou — Christian comenta, mas com uma pitada de desprezo na voz, sem dúvida.


Christian está puto comigo por não ter tomado um avião e chegado mais rápido. Ele vai ter que se conformar; cada um lamenta à sua maneira.


Apesar disso, ele me puxa num abraço, apertando uma das mãos entre nós e batendo nas minhas costas com a outra.


— Esta é Dulce — apresento, olhando para ela.


Ela sorri para os três, já da poltrona perto da parede.


— Estes são meu irmão mais velho, Christian, e sua esposa, Maite. — Aponto delicadamente para eles. — E aquele é o mais pirralho, Tomas.


— Babaca — Tomas responde.


— Eu sei — concordo.


Christian e Maite se sentam nas outras duas cadeiras, perto de uma mesa, e começam a distribuir os hambúrgueres e fritas que acabaram de comprar.


— O velho ainda não acordou — Christian diz, enfiando algumas batatas fritas na boca. — Detesto dizer isso, mas acho que nem vai.


Dulce olha para mim. Nós dois falamos com meu pai agora há pouco e sei que ela espera que eu conte isso.


— Provavelmente não — digo, e vejo Dulce apertando os olhos, confusa.




 


Gabivondy: Psé, não deve ser fácil assistir o pai partindo desse modo, com câncer. :// É a doença que eu mais detesto. Calma... Quando rolar, vai valer a pena ^^


Juhcunha: Eu sei que você lê Juh, conheço bem minhas leitoras <3 kkkk Eles vão começar primeiro com amizade ai depois... ai depois você já sabe né ^^ Postado minha gatinha <3


Barken_vondy: kkk Vão sim gatinha, vamos ver se depois disso vão conseguir se separarem kkk Não muitooooo... mais vai valer a pena ter esperando ^^


Leticiavondy: Perder um oai é fo/da e mais fo/da ainda é perder um pai para o câncer :(-


Gaby Matos: Gabyyy <33 Você por aquii u-u #feliz. kkkk Tem umas cenas puxada para o humorismo mesmo kkk mais o que você vai gostar mesmo é na hora do "lepo lepo" kkk ^^ Infelizmente o pai dele está morrendo, e é só questão de tempo para ele... ah você sabe :( Continuando minha lindona <33


Debora Silva: Continuandoo princesa <3 Piscadela



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Quanto tempo você vai ficar? — Christian pergunta. — Não muito. — Por que isso não me surpreende? — Ele dá uma mordida no seu hambúrguer. — Não começa com essa merda, Christian, não tô a fim disso, e aqui não é a hora nem o lugar, por/ra. — Você qu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 209



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Minni Postado em 30/05/2020 - 03:58:34

    Meu Deus, eu li essa história há muitos anos e estou tão emocionada de voltar aqui. É como revisitar meu passado de surtos por Vondy. Muito obrigada por essa história, ela marcou minha infância aqui no fanfics Brasil &#128153;

  • elielma12 Postado em 03/09/2019 - 20:28:15

    Adorei,um dos melhores romances que já li

  • anne_mx Postado em 30/07/2015 - 20:40:11

    Eu ameiiiii essa fic e sabe no começo , não vou mentir eu a achei um pouco chata mais algo me fez a continuar lendo e n me arrependi pq ela é linda e a história me envolveu de uma forma achei lindo a declaração através da carta do Ucker pra Dul amei de verdade,parabéns ah e eu quase chorei emocionada quando vi o túmulo UCKERMANN pensando que fosse Christopher uffa aindda bem que n ,mais enfim parabéns!!!!

  • naty_rbd Postado em 29/11/2014 - 19:08:45

    Ah que isso estou sempre a disposição ;D

  • gabys_vondys2 Postado em 27/11/2014 - 13:47:24

    oie, nao vou dizer que sou leitora nova, pq nao sou, eu acompanhava pelo facebook, sou a Gaby Matos U.U e eu amei o fim... adorei é tão lindo!!! kkk mas serio? Agora eu vou comer vc grávida kkk adorei <3

  • melicia_fagundes Postado em 26/11/2014 - 17:59:26

    Foi lindo! Amei!

  • naty_rbd Postado em 26/11/2014 - 17:24:29

    Ah o final foi lindo kkkk e o Christopher não tem jeito! Que pena que acabou, vou sentir saudades.

  • senhorita_ackles Postado em 26/11/2014 - 11:36:10

    Rebeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeca, sua linda o final foi fantástico, pena que acabou, estava tudo lindo até o Ucker dizer : ''E agora vou comer você grávida.'' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito, e sim, eu acredito que o amor salva as pessoas mesmo, o amor é lindo, é puro, é sem explicação ai ai, enfim eu dei uma lida em algumas resenhas sobre o segundo livro e tals,, a história é boa, mais parece que os personagens não são os mesmo, sei lá, e fora o lance do bebe e tals, enfim, ai já to com saudades dessa web :'(

  • leticiavondy12 Postado em 26/11/2014 - 11:12:05

    To chorando aqui :( Nem acredito que acabou, nao vou poder ver esses dois maloquinhos em suas aventuras na estrada :( mais foi lindo o final, ela fez a outra metade da tatuagem e ainda vão ter um filhinho :)) vou sentir saudades <3

  • candy_telles Postado em 25/11/2014 - 23:40:48

    Chorei no final, estou emocionada!Parabéns


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais