Fanfic: Entre o Agora e o Nunca - Vondy [ Finalizada ] | Tema: RomanVondy
Pov Dulce
Christopher joga a mochila no banco de trás, junto com a outra, menor, minha mala e minha bolsa. Mas ele toma um pouco mais de cuidado com o violão, deitando-o sobre o assento. Entramos no carro preto antigo (com duas faixas brancas no meio do capô) e fechamos as portas ao mesmo tempo.
Ele olha para mim.
Eu olho para ele.
Christopher enfia a chave na ignição e o motor do Chevelle ruge.
Não acredito que vou fazer isso. Não que eu tenha medo, esteja preocupada ou sinta que deveria parar agora mesmo e voltar para casa. Sinto que estou fazendo tudo certo; pela primeira vez em muito tempo, sinto que minha vida está voltando aos eixos, só que seguindo um rumo bem diferente, cujo destino eu desconheço. Não sei explicar... só que, bem, como eu disse: sinto que está certo.
Christopher pisa no acelerador quando chegamos à rampa de acesso e pegamos a 87, sentido sul.
Até que gosto de vê-lo dirigir, o modo como Christopher é tranquilo até para ultrapassar motoristas mais lentos. Não parece estar tentando se mostrar quando ziguezagueia entre os carros; é como se fosse uma atitude natural. Me surpreendo tentando olhar de relance, de vez em quando, para o braço direito musculoso que segura o volante. E quando meus olhos correm cuidadosamente pelo resto do seu corpo, imediatamente volto a pensar naquela tatuagem escondida sob a camiseta azulmarinho que cai tão bem nele.
Falamos sobre isto e aquilo por algum tempo; sobre como o violão é de Christian, e que ele provavelmente vai explodir se descobrir que Christopher o levou. Christopher não se importa.
— Ele roubou minhas meias uma vez — Christopher revelou.
— Suas meias? — repito, fazendo uma careta. E ele me olhou com uma expressão que dizia: “Ei! Meias, violão, desodorante — um pertence é um pertence.” Eu só ri, ainda achando aquilo ridículo, mas deixei passar sem discutir.
Também tivemos uma conversa bem profunda sobre o mistério dos sapatos solitários jogados nas estradas por todos os Estados Unidos.
— A namorada ficou pu/ta e tacou as coisas do namorado pela janela — Christopher sugeriu.
— É uma possibilidade — argumentei —, mas acho que muitos são de caroneiros, porque a maioria tá bem detonada.
Christopher me olha sem jeito, como que esperando o resto.
— Caroneiros?
Balancei a cabeça.
— Pois é, eles andam muito, então imagino que os sapatos deles gastem rápido. O cara tá lá andando, com os pés doendo, daí vê um sapato, provavelmente jogado pela namorada pu/ta da vida (aponto para ele, incorporando sua teoria), e como aquele tá em melhor estado, ele troca um dos que tá usando.
— Que teoria idiota — Christopher diz.
Minha boca se abre e expiro bruscamente, ofendida.
— Pode acontecer sim, tá! — Rio e dou um soco no seu braço. Ele só sorri.
Ficamos falando disso um tempão, bolando teorias cada vez mais idiotas.
Nem lembro quando foi a última vez que ri tanto.
Finalmente, chegamos a Denver quase duas horas depois. É uma cidade tão linda, com as montanhas enormes ao fundo, cujos picos parecem nuvens brancas espalhadas pelo horizonte azul e luminoso. Ainda é bem cedo, e o sol está brilhando com toda a força.
Quando chegamos ao centro da cidade, Christopher diminui a velocidade para 60 km/h.
— Você tem que me dizer pra que lado ir — ele afirma, quando nos aproximamos de mais uma rampa de acesso.
Ele olha para três direções, depois para mim.
Pega de surpresa, olho para cada rota, e quanto mais perto chegamos de ter que tomar uma decisão, mais ele diminui a velocidade. Cinquenta e cinco quilômetros por hora.
— O que vai ser? — Christopher insiste, com uma pitada de provocação nos olhos brilhantes.
Estou tão nervosa! É como se estivessem me pedindo para escolher o fio a ser cortado para desarmar uma bomba.
— Não sei! — grito, mas meus lábios estão abertos num sorriso largo e nervoso.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Trinta quilômetros por hora. As pessoas estão buzinando para nós, e um cara num carro vermelho ultrapassa e faz um gesto obsceno. Vinte e cinco quilômetros por hora. Ahhh! Não aguento essa expectativa! Sinto que quero cair na risada, mas o riso está preso na minha garganta. Biii! Biii! Vai se fo/der! Sai da frente, babaca! Christoph ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 209
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Minni Postado em 30/05/2020 - 03:58:34
Meu Deus, eu li essa história há muitos anos e estou tão emocionada de voltar aqui. É como revisitar meu passado de surtos por Vondy. Muito obrigada por essa história, ela marcou minha infância aqui no fanfics Brasil 💙
-
elielma12 Postado em 03/09/2019 - 20:28:15
Adorei,um dos melhores romances que já li
-
anne_mx Postado em 30/07/2015 - 20:40:11
Eu ameiiiii essa fic e sabe no começo , não vou mentir eu a achei um pouco chata mais algo me fez a continuar lendo e n me arrependi pq ela é linda e a história me envolveu de uma forma achei lindo a declaração através da carta do Ucker pra Dul amei de verdade,parabéns ah e eu quase chorei emocionada quando vi o túmulo UCKERMANN pensando que fosse Christopher uffa aindda bem que n ,mais enfim parabéns!!!!
-
naty_rbd Postado em 29/11/2014 - 19:08:45
Ah que isso estou sempre a disposição ;D
-
gabys_vondys2 Postado em 27/11/2014 - 13:47:24
oie, nao vou dizer que sou leitora nova, pq nao sou, eu acompanhava pelo facebook, sou a Gaby Matos U.U e eu amei o fim... adorei é tão lindo!!! kkk mas serio? Agora eu vou comer vc grávida kkk adorei <3
-
melicia_fagundes Postado em 26/11/2014 - 17:59:26
Foi lindo! Amei!
-
naty_rbd Postado em 26/11/2014 - 17:24:29
Ah o final foi lindo kkkk e o Christopher não tem jeito! Que pena que acabou, vou sentir saudades.
-
senhorita_ackles Postado em 26/11/2014 - 11:36:10
Rebeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeca, sua linda o final foi fantástico, pena que acabou, estava tudo lindo até o Ucker dizer : ''E agora vou comer você grávida.'' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito, e sim, eu acredito que o amor salva as pessoas mesmo, o amor é lindo, é puro, é sem explicação ai ai, enfim eu dei uma lida em algumas resenhas sobre o segundo livro e tals,, a história é boa, mais parece que os personagens não são os mesmo, sei lá, e fora o lance do bebe e tals, enfim, ai já to com saudades dessa web :'(
-
leticiavondy12 Postado em 26/11/2014 - 11:12:05
To chorando aqui :( Nem acredito que acabou, nao vou poder ver esses dois maloquinhos em suas aventuras na estrada :( mais foi lindo o final, ela fez a outra metade da tatuagem e ainda vão ter um filhinho :)) vou sentir saudades <3
-
candy_telles Postado em 25/11/2014 - 23:40:48
Chorei no final, estou emocionada!Parabéns