Fanfic: Entre o Agora e o Nunca - Vondy [ Finalizada ] | Tema: RomanVondy
Balanço a cabeça.
— Se você joga com as listradas, só pode encaçapar as listradas. Se você derrubar alguma lisa, só vai me ajudar a ganhar.
— E a bola preta? — Aponto para a bola 8, perto do meio.
— Se derrubar essa antes de todas as listradas — ele diz com ar sombrio —, você perde. E se derrubar a bola branca, perde a vez.
— Só isso? — pergunto, passando giz na ponta do meu taco.
— Por enquanto, sim — ele responde; acho que está me poupando das outras regras básicas.
Christopher dá uns passos para trás e se debruça sobre a mesa, arqueando os dedos sobre o feltro azul e apoiando o taco estrategicamente na curva do indicador. Ele desliza o taco para trás e para a frente algumas vezes, firmando a mira antes de parar e bater com força na bola branca, espalhando as outras por toda a mesa.
Bela tacada, amor, digo a mim mesma.
Ele encaçapa duas bolas: uma listrada, outra lisa.
— O que vai ser? — pergunta.
— O que vai ser o quê? — Continuo bancando a burra.
— Lisas ou listradas? Te deixo escolher.
— Oh — digo, como se tivesse acabado de entender —, tanto faz; acho que vou querer as bolas com listras.
Estamos fugindo um pouco do jeito certo de jogar Bola 8, mas tenho certeza que ele está fazendo isso para me facilitar.
Chega a minha vez e eu ando ao redor da mesa, procurando a tacada perfeita.
— A gente vai cantar as jogadas ou não?
Christopher me olha intrigado — talvez eu devesse ter dito algo como: posso bater em qualquer bola das minhas? Com certeza ele ainda não sacou a farsa.
— Escolhe qualquer bola listrada que você acha que consegue derrubar e manda ver.
Certo, pelo jeito ainda estou enrolando esse trouxinha.
— Peraí, a gente não vai apostar alguma coisa? — pergunto.
Ele parece surpreso, mas aí a surpresa se transforma em maldade.
— Claro, o que você quer apostar?
— Minha liberdade de volta.
Christopher franze o cenho. Mas então seus lábios deliciosos se abrem num sorriso quando ele se dá conta de que, aparentemente, não sei jogar bilhar.
— Bom, fico meio magoado por você a querer de volta — ele diz, jogando o taco de um lado para outro entre as mãos, com o cabo apoiado no chão —, mas, claro, eu topo.
Quando penso que o acordo está feito, ele acrescenta, erguendo um dedo: — Sóque, se eu ganhar, vou poder elevar esse negócio de fazer-tudo-que-eu-mandar para um novo nível.
É minha vez de erguer uma sobrancelha.
— Como assim, um novo nível? — pergunto, olhando para o lado, desconfiada.
Christopher apoia o taco na mesa e as mãos na borda, debruçando-se para a luz. Seu sorriso intenso, só a intenção por trás dele, faz um calafrio percorrer minhas costas.
— Vai apostar ou não vai? — ele pergunta.
Consigo ganhar, tenho certeza, mas agora ele meio que me deixou apavorada. E se ele for melhor no bilhar e eu perder, e acabar tendo que comer baratas ou botar a bun/da pelada pra fora da janela do carro? Era esse tipo de coisa que eu queria evitar que ele me obrigasse a fazer — nunca esqueci o que ele disse: a gente faz isso depois.
Claro que posso me recusar a obedecer qualquer ordem; Christopher me garantiu isso antes que partíssemos do Wy oming, mas tudo o que quero é evitar essa situação desde o princípio.
Ou... peraí... e se for alguma coisa sexual?
Ah, agora já topei... quase espero que ele ganhe.
— Fechado.
Ele dá um sorriso malicioso e se afasta da mesa, levando o taco.
Um grupinho de caras e duas garotas acabaram o jogo na mesa ao lado, e alguns começaram a acompanhar o nosso.
Me debruço sobre a mesa, posiciono o taco praticamente da mesma forma que Christopher, deslizo-o para a frente e para trás através dos dedos algumas vezes e bato bem no meio da bola branca. A 11 bate na 15, e a 15 bate na 10, derrubando as duas na caçapa do canto.
Christopher fica me olhando, com o taco apoiado verticalmente entre os dedos à sua frente.
Ele ergue a sobrancelha.
— Isso foi sorte de principiante ou você tá me enrolando?
Sorrio e vou para o outro lado da mesa calcular minha próxima tacada. Não respondo.
Dou só um sorrisinho e mantenho os olhos na mesa. Escolhendo de propósito o ângulo mais próximo de Christopher, me curvo sobre a mesa na frente dele (discretamente olhando para baixo para verificar se meus peitos não estão aparecendo para os caras que estão bem na minha frente) e avalio a tacada, antes de meter a 9 com força na caçapa do meio.
— Você tá me enrolando — Christopher diz atrás de mim — e me provocando.
Eu me endireito e passo o olhar sorridente por ele enquanto vou para o outro lado da mesa.
Erro a tacada de propósito. A disposição das bolas está quase perfeita e eu poderia até ganhar facilmente, mas não quero que seja fácil.
— Ah, não, gata — ele reclama, se aproximando —, nada dessa bobagem de ficar com peninha; você podia ter derrubado a 13 fácil.
— Meu dedo escorregou. — Olho para ele timidamente.
Ele balança sua cabeça linda para mim e estreita os olhos, sabendo muito bem que estou mentindo.
Finalmente, jogamos a sério: ele encaçapa três bolas impecavelmente, uma tacada atrás da outra, antes de errar a 7. Eu enfio mais uma. Aí ele derruba outra.
Nos revezamos assim, estudando com cuidado cada jogada, mas ambos errando de vez em quando para prolongar o jogo.
Agora é pra valer. É minha vez de jogar, e as únicas bolas na mesa são a 4 dele, a branca e a 8. A 8 está uns 15 centímetros longe demais para uma tacada perfeita em qualquer uma das duas caçapas de canto, mas sei que posso fazê-la bater na borda do outro lado e voltar para cair na caçapa central da esquerda.
Mais dois caras começaram a assistir, sem dúvida por causa do modo como estou vestida (eu os ouvi comentando sobre meus “peitos e bun/da” o tempo todo, especialmente quando me abaixo para jogar), mas não permito que eles me distraiam.
Porém, já notei que Christopher olha muito para eles, e me excita saber que ele está com ciúme.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Aponto a mesa com o taco e canto a jogada: — Caçapa da esquerda. Dou a volta e me agacho ao nível da mesa para ver se o ângulo está certo. Me endireito e verifico o ângulo da branca e da 8 de novo por outra perspectiva, e então me debruço sobre a mesa. Um. Dois. Três. No quarto vaivém do taco, bato suavemente ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 209
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Minni Postado em 30/05/2020 - 03:58:34
Meu Deus, eu li essa história há muitos anos e estou tão emocionada de voltar aqui. É como revisitar meu passado de surtos por Vondy. Muito obrigada por essa história, ela marcou minha infância aqui no fanfics Brasil 💙
-
elielma12 Postado em 03/09/2019 - 20:28:15
Adorei,um dos melhores romances que já li
-
anne_mx Postado em 30/07/2015 - 20:40:11
Eu ameiiiii essa fic e sabe no começo , não vou mentir eu a achei um pouco chata mais algo me fez a continuar lendo e n me arrependi pq ela é linda e a história me envolveu de uma forma achei lindo a declaração através da carta do Ucker pra Dul amei de verdade,parabéns ah e eu quase chorei emocionada quando vi o túmulo UCKERMANN pensando que fosse Christopher uffa aindda bem que n ,mais enfim parabéns!!!!
-
naty_rbd Postado em 29/11/2014 - 19:08:45
Ah que isso estou sempre a disposição ;D
-
gabys_vondys2 Postado em 27/11/2014 - 13:47:24
oie, nao vou dizer que sou leitora nova, pq nao sou, eu acompanhava pelo facebook, sou a Gaby Matos U.U e eu amei o fim... adorei é tão lindo!!! kkk mas serio? Agora eu vou comer vc grávida kkk adorei <3
-
melicia_fagundes Postado em 26/11/2014 - 17:59:26
Foi lindo! Amei!
-
naty_rbd Postado em 26/11/2014 - 17:24:29
Ah o final foi lindo kkkk e o Christopher não tem jeito! Que pena que acabou, vou sentir saudades.
-
senhorita_ackles Postado em 26/11/2014 - 11:36:10
Rebeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeca, sua linda o final foi fantástico, pena que acabou, estava tudo lindo até o Ucker dizer : ''E agora vou comer você grávida.'' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito, e sim, eu acredito que o amor salva as pessoas mesmo, o amor é lindo, é puro, é sem explicação ai ai, enfim eu dei uma lida em algumas resenhas sobre o segundo livro e tals,, a história é boa, mais parece que os personagens não são os mesmo, sei lá, e fora o lance do bebe e tals, enfim, ai já to com saudades dessa web :'(
-
leticiavondy12 Postado em 26/11/2014 - 11:12:05
To chorando aqui :( Nem acredito que acabou, nao vou poder ver esses dois maloquinhos em suas aventuras na estrada :( mais foi lindo o final, ela fez a outra metade da tatuagem e ainda vão ter um filhinho :)) vou sentir saudades <3
-
candy_telles Postado em 25/11/2014 - 23:40:48
Chorei no final, estou emocionada!Parabéns