Fanfics Brasil - Capitulo 1 - Sem o Habito Carinha de Anjo ~ Cecilia y Luciano~

Fanfic: Carinha de Anjo ~ Cecilia y Luciano~ | Tema: Carinha de anjo, cecilia y luciano, Lisette Morelos, Dulce Maria, daniela aedo,


Capítulo: Capitulo 1 - Sem o Habito

4067 visualizações Denunciar


- SILVESTRE... Gritei assim que cheguei em casa, mas estranhei como não ouvi  sua resposta sem prontamente como era. – Silvestre! Chamei novamente e só então pareceu ter me ouvido e ao vir em minha direção com o semblante preocupado me preocupei de que Dulce Maria teria aprontado dessa vez.


- Que bom que o senhor chegou! Disse ao se aproximar de mim.


-O que foi que minha filha aprontou dessa vez? Perguntou em tom irritado.


- Não é nada com a menina senhor! Explicou apreensivo.


- então pare de enrolar e diga de uma vez! Pedi o olhando seriamente.


- é com a irmãzinha Cecília, senhor! Finalmente disse me olhando.


- o que aconteceu com a irmã Cecília? Questionei o olhando seriamente. – e o que eu tenho a ver com isso? Perguntei indignado.


- é que ela esta ali na sala e não esta nada bem,senhor! Explicou.


- esta na sala? Perguntei sem conseguir acreditar e antes mesmo que silvestre pudesse me explicar mais alguma coisa segui ate a sala para encontrar a irmã Cecília chorando em desespero.


- Irmã Cecília! Me aproximei rapidamente preocupado. – o que aconteceu? Perguntei tentando chamar sua atenção.


- s-senhor! Ela disse com a voz embargada ao notar minha presença.


- O que aconteceu? Porque esta assim? Perguntei me sentando a seu  lado no sofá e a olhando com preocupação, só podia ter acontecido uma tragédia para ela estar naquele estado de nervos.


-E-eu preciso falar com a Dona Estefânia! Explicou com um pouco de dificuldades devido ao nervosismo evidente e as lagrimas que molhavam seu rosto.


- A Estefânia não esta... foi para a Fazenda com o marido dela! Expliquei enquanto a olhava sem saber o que fazer. 


- Preciso falar com ela... preciso! Disse a irmã Cecilia  mais para si  mesma do que para mim.


- Fiquei de encontrar com ela La na fazenda... dizia enquanto a olhava com preocupação. - amanhã! Expliquei enquanto a observava chorar. 


Ela não me respondeu mais nada, apenas voltou a chorar, parecia distante, angustiada, atormentada, mas por qual motivo? Me perguntava enquanto a observava em silencio sem saber o que dizer... 


- Vou ligar para a madre superiora! Disse me colocando de pé.


-NÃO!ela disse se colocando de pé rapidamente assustada.


- Porque não? O que você aprontou dessa vez irmã Cecilia? A questionei em tom acusatório.


-E-eu...eu... acho melhor ir embora! Ela disse secando as lagrimas que molhavam seu rosto.


- Não permitirei que saia a essa hora pela rua e ainda por cima sozinha... e estado em que esta! Disse firme me colocando em seu caminho a impedindo de sair. 


- Por favor senhor...  ela dizia, mas a interrompi antes mesmo que pudesse continuar.


- Já que não quer que ligue para a madre superiora então Deixe então que te leve ate a escola! Sugeri. 


-Não  é necessário... eu pego um taxi! Insistiu com a voz tremula enquanto via seus  olhos se encherem de lagrimas novamente.


Fiquei em silencio a observando sem saber do que pensar de sua atitude, cheguei a pensar que a irmã Cecília tinha fugido da escola,mas porque? Será que a infligiram algum castigo? Mas esse não seria um motivo para fugir, e porque tinha tanta necessidade de Falar com a Estefânia?


- Já disse que não permitirei que saia sozinha a essa hora e no estado em que esta! Disse firme a olhando.


Ela não me respondeu, apenas voltou a sentar-se e apoiando o rosto nas mãos voltou a chorar em desespero... me assustei, ela estava escondendo algo, mas o que?


- Por favor irmã... não chore! Pedi voltando a me sentar a seu lado e sem pensar muito em meus gestos segurei suas mãos, estavam geladas...


-  N-não me chame assim! Ela pediu em meio as lagrimas enquanto afastava-me dela tirando sua mão da minha.


Não entendi seu pedido... apenas permanecemos em silencio. 


- Porque não quer voltar a escola? Quebrei o silencio a olhando seriamente. – te castigaram? Esta fugindo? Questionei


- Não estou fugindo... mas já não posso mais voltar para La! Respondeu mais calma enquanto mexias as mãos uma na outra  de forma agitada.


- você fala e eu  não entendo... porque não pode voltar?perguntei em um tom suave esperando que ela se mantivesse calma e conseguisse me explicar os motivos pelo qual se encontrava naquele estado.


- Porque não pertenço mais a aquele lugar! Disse enquanto secava as lagrimas que escorriam por seu rosto.


- a madre te expulsou da escola? Perguntei me colocando de pé surpreso.


-Não... claro que não! Ela disse me olhando pela primeira vez desde que a encontrei na sala de minha casa nesse estado.


- então... dizia, mas não precisei concluir minhas conclusões porque a irmã Cecília apenas confirmou com um aceno de cabeça.- porque? Porque você deixou a escola? Perguntei a olhando seriamente.


- Por favor senhor... não me pergunte mais! Ela pediu voltando a ficar agitada.    – eu tenho que ir! Disse se colocando de pé e seguindo ate a porta com pressa, mas como havia dito antes a impedi que chegasse ate a porta e a segurei pelo pulso. 


- Não vou deixar que saia assim... se não podemos ligar para a medre superiora ligaremos para sua irmã Clarissa! Disse ainda e segurando.


- o senhor não entende?  Ela perguntou com a voz tremula enquanto as lagrimas rolavam por seu rosto.


- eu verdadeiramente não entendo irmã... mas me deixe te ajudar? Pedi a olhado.


- Então me deixe ir! Ela pediu.


- aonde esta ficando? Perguntei ignorando seu pedido.


- em uma pensão, não muito longe daqui! Explicou.


- Vamos ate essa pensão pegar suas coisas e você ficara aqui em casa e amanhã a levarei comigo para a fazenda! Expliquei ao ver seu olhar de espanto.


- Posso esperar que a dona Estefânia volte! Insistiu puxando seu pulso e mais uma vez se afastando.


Não conseguia deixar de olhá-la... não poderia imaginá-la sem aquele habito, como uma moça que teria de ser a partir de agora...


- eu não perguntei,já esta decidido... vamos, me leve ate essa pensão em que esta! Pedi seguindo ate a porta e a abrindo e lhe dando passagem.


A irmã Cecília passou por mim sem me olhar e seguimos ate meu carro em completo silencio, ainda não tinham parado as lagrimas, tinha o olhar triste,angustiado e já não sabia o que dizer, e pensava que talvez Estefânia pudesse ajudá-la de alguma forma. 


Depois de pegarmos suas coisas voltamos para minha casa e pedi que silvestre arrumasse um quarto de hospedes para acomodá-la... nos sentamos a mesa de jantar  mas Cecília mal tocou na comida... entendia sua perda de apetite, mas me preocupava, estava mais pálida do que  o normal e não via mais o sorriso sempre estampado em seu rosto... não era a irmã Cecília que sempre se metia em confusão que conheci no colégio, algo tinha roubado toda sua alegria e esperava que Estefânia pudesse ajudá-la a recuperar...


- se precisar de alguma coisa pode me chamar! Disse ao acompanhá-la ate seu quarto, seu desconforto com aquela situação era evidente...


- Obrigada,senhor larios! Agradeceu forçando um sorriso que não alcançavam seus  olhos.


Dormir seria uma tarefa difícil sabendo que a apenas alguns metros a  irmã Cecília estava tão frágil... tive medo por ela, e desejei que Dulce Maria estivesse em casa, as duas eram confidentes e talvez com a menina a irmã Cecília se sentisse mais a-vontade...


Em algum momento acabei adormecendo, mesmo com tantas preocupações rondando minha mente... e acordei cedo, tomei um banho demorado me perguntando se a irmã Cecília tinha conseguido dormir depois de tudo.


Quando desci para o café, fui informado por silvestre que tudo já estava preparado para minha ida para a fazenda... tomei meu lugar e esperei que a irmã Cecília descesse para tomar café,bom,  pelo jeito ela ainda dormia porque terminei de ler ao jornal e ela ainda não havia decido.


Sem pensar muito subi ate seu quarto e bati na porta de leve esperando por uma resposta...


- irmã Cecília? Chamei do outro lado da porta. – você esta bem? Perguntei ao escutar seus passo.


- e-eu estou! Ela respondeu, sua  voz estava abafada pela porta fechada. – já vou descer senhor!


- esta bem!disse tomando o caminho das escadas e descendo novamente ate a sala de jantar onde me sentei servindo-me do bom e velho café que silvestre havia preparado.


Acabei me entretendo com uma noticia nos jornais e só fui me dar conta  da presença de irmã Cecília quando a vi em minha frente e sinceramente não podia acreditar em meus olhos...


- I-irmã Cecília?


-Me desculpe a demora senhor Larios! Ela pediu desconfortável, evitando meu olhar.


-T-tudo bem... disse sem conseguir desviar meu olhar.


Mal podia acreditar no que via, a irmã Cecília não  vestia mais o habito... podia vê-la como nunca pude se quer imaginá-la... estava vestida de forma simples, com uma blusa social de mangas longas e uma saia preta, os cabelos castanhos claros longo abaixo nos ombros presos em um rabo de cavalo.


- Irmã Cecília... eu... você... tentava dizer alguma coisa que não a deixasse constrangida ou pior do que já estava.


- Não posso continuar usando o habito! Explicou me olhando rapidamente e desviando o olhar em seguida


- bom, o que posso dizer... esta muito bonita assim! Elogiei e vi sua pele clara ganhar um tom avermelhado.


-Quando vamos encontrar a dona Estefânia? Ela perguntou  ignorando meu elogio.


- vamos apenas tomar o café e se quiser podemos ir! Disse divertido ao vê-la tão embaraçada e desconfortável.


Tomamos o café em silencio...mas não conseguia deixar de olhá-la, ela era simplesmente linda... fiquei surpreso com o efeito de vê-la vestida assim me provocou.


Levaríamos um pouco mais de 1 hora e meia para chegarmos ate a fazenda... tentei conversar assuntos leves e quem sabe assim fazer com que a irmã Cecília se esquecesse de suas angustias, mas parecia inútil, ela tentou disfarçar as lagrimas, mas a angustia e o nervosismo eram visíveis então decidi que era melhor não perguntar o porque de querer tanto falar com Estefania e o porque de não querer voltar para o colégio... pelo menos por enquanto.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Tamy

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • poisongirl Postado em 30/03/2021 - 21:39:19

    Por favor, continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais