Fanfic: A probabilidade estatística do amor à primeira vista(adaptada) | Tema: Vondy
Excelente — exclama Charlotte, pondo um braço no ombro de Dulce, como se estivessem conspirando. — Já pedi bastante gelo no salão para quando seu pai pisar nos seus pés.
Dulce dá um sorriso sem graça.
— Legal.
— Acho que devíamos sair e dar um oi rápido para o pessoal, antes de tirarmos as fotos — sugere o pai. — E depois todo mundo vai para o hotel onde será a festa — diz para Dulce —, por isso, precisamos pegar sua mala antes de sairmos.
— Tá — concorda.
E é levada para o final do longo corredor. Sente-se como uma sonâmbula e se concentra em dar um passo de cada vez. A melhor maneira de escapar — do casamento, do fim de semana, do evento todo — é seguir em frente.
— Ei — diz o pai fazendo uma pausa, antes de abrir a porta. Ele se inclina e dá um beijo na testa de Dulce. — Estou realmente muito feliz por você ter vindo.
— Eu também — murmura.
Ela fica para trás e o pai abraça Charlotte, antes de saírem juntos. Uma onda de alegria toma a multidão quando os noivos aparecem. Mesmo sabendo que todos estão olhando para a noiva, Dulce se sente muito exposta e prefere ficar parada, até que seu pai se vira e a chama para junto deles.
O céu ainda está prateado, uma mistura de sol e nuvens, e ninguém mais usa guarda-chuva. Dulce vai atrás do casal feliz enquanto o pai distribui apertos de mão e Charlotte, beijos. É apresentada para pessoas das quais não vai se lembrar depois; quase não consegue ouvir seus nomes.
O colega do trabalho, Justin, e Carrie, prima de Charlotte; as responsáveis pela arrumação das flores, Aishling e Niamh; a esposa rechonchuda do reverendo Walker. É um grupo desconhecido que representa tudo o que Dulce não sabe sobre o pai.
Parece que todos os convidados vão à festa mais tarde, mas não conseguem esperar até lá para dar os parabéns. A animação é contagiante.
A própria Dulce fica empolgada, até que vê uma mulher com um bebê, aí aquele sentimento ruim volta à tona.
— Dulce — diz o pai enquanto a leva até um casal de idosos —, quero apresentar uns amigos importantes da família de Charlotte, os O’Callaghan. Dulce aperta a mão de cada um e sorri educadamente.
— Prazer em conhecê-los.
— Então esta é a famosa Dulce — diz o Sr. O’Callaghan. — Ouvimos muito sobre você.
Difícil esconder a surpresa.
— Sério?
— Claro — diz o pai e aperta seu ombro. — Quantas filhas você acha que eu tenho?
Dulce ainda está olhando para o pai sem saber o que dizer quando
Charlotte chega e cumprimenta os velhinhos.
— Queremos apenas dar os parabéns, antes de ir embora — diz a Sra. O’Callaghan. — Temos que ir a um enterro, imagine. Mas voltamos mais tarde para a festa
Ah, que triste — diz Charlotte —, que pena. Enterro de quem?
— Um amigo de Tom, de quando era advogado em Oxford.
— Que pena — diz o pai. — É longe?
— Paddington — conta o Sr. Callaghan. Dulce se vira para ele rapidamente.
— Paddington?
Ele faz que sim um tanto desconfiado e depois volta a falar com Charlotte e o marido.
— Começa às duas, então é melhor irmos embora, mas parabéns mesmo assim — diz ele. — Estamos animados para hoje à noite.
Dulce fica vendo os dois irem embora e muitas coisas passam por sua cabeça. Uma ideia começa a nascer em sua mente, mas antes de ter a chance de segui-la, Violet aparece anunciando que a hora das fotos chegou.
— Espero que esteja pronta para sorrir até doer — diz para Dulce, que não está nada pronta para sorrir.
Novamente, ela deixa que a levem, maleável como massa de modelar, e seu pai e Charlotte seguem logo atrás, trocando carícias como se não houvesse ninguém ao redor.
— Ah, eu sabia que faltava alguém — brinca a fotógrafa quando vê os noivos.
O resto dos convidados já está no jardim ao lado da igreja, no mesmo lugar onde Dulce entrou mais cedo. Uma das outras madrinhas lhe dá um espelho, que ela segura meio sem jeito. Ela se olha, mas a mente está bem longe.
Dulce não faz ideia se Paddington é uma cidade, um bairro ou uma rua. Tudo o que sabe é que Christopher mora lá. Ela fecha os olhos e tenta se lembrar do que ele tinha dito no avião. Alguém pega o espelho, e ela segue a indicação da fotógrafa até seu lugar na grama, onde fica parada bem quieta enquanto o restante do grupo se arruma a seu lado.
Quando pedem que sorria, Dulce força seus lábios para que pareçam estar sorrindo, porém seus olhos ardem com o esforço de organizar os pensamentos, e tudo o que consegue ver é Christopher no aeroporto com a jaqueta jogada no ombro.
Ele realmente disse que ia para um casamento?
A câmera dispara, e a fotógrafa organiza os convidados de maneiras diferentes: primeiro, o grupo todo; depois, só as mulheres e só os homens, depois, muitas variações da família, sendo que a mais estranha é Dulce no meio do pai e de sua nova madrasta. Impossível saber como está conseguindo aguentar, mas está. Seu sorriso é tão falso que dói, e o coração está afundando como um objeto pesado na água.
É ele, pensa quando a câmera dispara. É o pai de Christopher.
Não sabe com certeza, é claro, mas assim que põe suas ideias em palavras e dá forma aos pensamentos sem forma em sua mente, Dulce sabe que deve ser isso.
— Pai — diz ela baixinho.
Ele move a cabeça um pouquinho sem tirar o sorriso do rosto.
— Quê? — pergunta.
Charlotte olha para Dulce rapidamente e de volta para a câmera.
— Tenho que ir.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O pai olha para a filha e a fotógrafa franze o rosto e diz: — O senhor tem que ficar parado. — Só um minuto — responde com o indicador levantado. Vira-se para Dulce. — Ir aonde? Todos estão olhando para ela agora: a florista, que está tentando manter os buquês em pé; as outras madrinhas, que observam as fot ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 12
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
minhavidavondy Postado em 07/05/2016 - 23:19:33
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii
-
stellabarcelos Postado em 28/12/2015 - 21:17:51
Amei
-
kathleen_ Postado em 07/10/2014 - 21:13:21
nossa já acabou? UAU não sei o que falar
-
wermelinnger_ Postado em 06/10/2014 - 23:52:20
ai amoooooo essa weeeeeeeb *-* ... posta maaais
-
kathleen_ Postado em 05/10/2014 - 21:35:27
posta maisss
-
kathleen_ Postado em 05/10/2014 - 21:35:11
PELO AMOR DE DEUS CONTINUAAAAAAA
-
kathleen_ Postado em 03/10/2014 - 06:48:58
leitora nova continuaaa to amando essa fic
-
leticialsvondy Postado em 27/09/2014 - 16:49:13
nyb eu não sabia que tinha sido posta aqui no site, só li o livro e gostei, e resolvi adaptar para vondy, pois é meu csal preferido.
-
nyb Postado em 27/09/2014 - 16:35:52
Olá essa fic. Foi postada anteriormente por uma amg minha na versao ponny acharia pelo menos justo ter pedido a ela pra adptar vondy ou credita-la ja q o livro nn é mto conhecido.. Apenas minha opnião
-
milah_cruz Postado em 27/09/2014 - 15:02:33
leitora nova continuaaa.... to amando