Fanfic: •♥ღツ°Uma entrega especial°ღ•♥ [terminada]
CAPÍTULO I
Christopher Uckermann resgatou do chão o envelope caído sobre o capacho, diante da entrada de seu apartamento. Com o polegar, limpou a marca deixada pela fita adesiva no meio da porta. "Será que meus vizinhos nunca ouviram falar de recados auto-adesivos?", pensou.
Conforme colocava a chave na porta, olhou para o destinatário original do envelope reciclado, cuja etiqueta recebera uma série de riscos da mesma caneta com a qual alguém escrevera seu nome. Sob as linhas azuis, podia-se ler: Dulce Saviñon, apartamento 339.
Afrouxando a gravata, colocou o envelope, ainda fechado, sobre o balcão que separava o hall de entrada da sala de estar. Dulce Saviñon? Não conseguia se lembrar de um rosto para associar àquele nome. Pelo número, o apartamento ficava no terceiro andar. Apenas dois lances de escada acima do seu. Devia se tratar de outra vizinha querendo integrá-lo à pequena comunidade do condomínio. Cuidaria disso quando não estivesse tão apressado.
O relógio de parede lhe informava que ele ainda tinha uma hora e vinte minutos para chegar à festa de Natal mais importante de sua vida. Não era muito tempo, considerando que demoraria quarenta minutos para chegar de carro à mansão do governador, no bairro mais nobre da cidade. Apressado, foi para a suite principal.
Muitas pessoas haviam lhe garantido que fora uma grande conquista haver sido convidado pelo governador e por sua esposa para participar da festa de Natal que eles iriam oferecer aos amigos, naquele ano. No ano seguinte, porém, Christopher pretendia ser chamado para a celebração em Topeka, onde ocorria o jantar oficial de Natal no palácio do governo.
Abriu então o chuveiro e se afastou para esperar a água esquentar. Estava nevando e os canos estavam gelados, o que diminuía um pouco a eficiência do aquecimento central. Aproveitando o breve intervalo, pegou o smoking no guarda-roupa e retirou-o do saco plástico colocado pelo pessoal da lavanderia. Mandara lavar o traje quando o usara pela última vez, no verão, mas nem se importara em verificar se ele ficara bom ou não.
Preocupara-se com aquele detalhe ao longo de todo o dia, e só ficou aliviado ao ver que a roupa estava impecável. Acabando de se despir, sentiu uma onda de bem-estar ao caminhar para baixo do jato de água quente com seu agradável vapor perfumado. Sorrindo, admitiu para si mesmo que a preocupação com o traje fora apenas uma transferência. Na verdade, estava era ansioso por aquele evento, por saber que seria raro conseguir outra oportunidade tão boa.
Fazia tempo que não sentia tanta apreensão como a que o acompanhara no decorrer daquele dia. De fato, não se sentira assim nem mesmo quando entrara pela primeira vez em um tribunal para defender um caso.
Seus amigos e colegas da área jurídica costumavam chamá-lo de "homem de ferro". Trabalhara muito para conquistar essa reputação. Nada o abalava, e ele nunca se deixava abater quando estava no tribunal. Por isso, não dava o menor indício do que estava planejando, sempre surpreendendo seu oponente.
Ainda sorrindo, parou diante do espelho para se barbear. Tinha de admitir que também estava ansioso para ser convidado a participar da reunião que aconteceria no gabinete do palácio do governo no início do ano seguinte. Sabia que fora convidado para aquela festa por ser esse um dos meios de o governador poder entrevistá-lo de uma maneira não oficial.
"Você se sairá bem", pensou consigo, ao terminar de se barbear. Então começou a se vestir com rapidez.
Ao retornar à sala de estar, ficou surpreso ao descobrir que ainda tinha quinze minutos antes de precisar sair. Sentiu-se mais agitado do que o normal quando pegou o sobretudo de gala no armário. Não queria se atrasar, mas também não pretendia ser o primeiro a chegar ao evento.
O envelope que estivera preso à sua porta cha-mou-lhe a atenção. O papel pareceu reluzir por um instante, sob a luz indireta do ambiente. Christopher o pegou e o virou, levantando-lhe a aba ao mesmo tempo. Só então percebeu que um recado estava escrito por fora do próprio envelope, no lugar do remetente, inicialmente a lápis e então a caneta.
"Por favor! Não sei se necessito de um advogado mas acho que preciso..."
A ponta do lápis quebrara nesse ponto e a tinta azul substituía o grafite dali por diante.
"...de alguma orientação. Poderia, por favor, vir até o meu apartamento o mais depressa possível?"
A palavra "depressa" estava sublinhada duas vezes.
O recado fora assinado por Dulce Saviñon. No canto, as palavras "apartamento 339" haviam sido adicionadas às pressas, como se ela tivesse esquecido disso a princípio, assim como a frase "E uma emergência!", abaixo de tudo, bem na borda do envelope.
Quando leu o bilhete pela segunda vez, Christopher subentendeu um "desesperadamente" no local em que a ponta do lápis se quebrara. A palavra não estava escrita, mas foi como se ele pudesse ouvi-la em sua mente. De fato, o tom do bilhete mais parecia um grito de socorro.
Verificando o relógio outra vez, checou o tempo disponível e vestiu o sobretudo. Pegou então suas chaves e rumou para a porta, apalpando o envelope. Essa seria uma boa distraçao para os dez minutos que ainda teria de preencher, antes de se pôr a caminho da festa. Enquanto saía, ocorreu-lhe que poderia se tratar de alguém com excesso de multas de trânsito correndo o risco de perder a licença.
Se fosse esse o caso, o conselho que ele teria para oferecer seria simples, rápido e direto: acelerar menos e pagar as multas!
continua...
Autor(a): dullinylarebeldevondy
Este autor(a) escreve mais 22 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capitulo extra especial para anjodoce! Dulce arregalou os olhos ao ouvir alguém bater à porta. Aquele fora o pior e, ao mesmo tempo, o melhor dia de sua vida. Havia acabado de conseguir fazer o bebe dormir, e tudo o que desejava naquele instante era se sentar em uma poltrona e ficar imóvel como um zumbi por alguns minutos. Em vez disso, por&eacu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 75
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
bellarbd Postado em 23/10/2009 - 14:55:33
nossa já acaabou?
=(
tudo bem, eu amei a web do msm jeiito
que final mais lindo
meus olhos ficaram cheios de águaa
adoreeeeeeeeeeeeiiiiiiiii
parabéns pela magnifica e linda web! -
jessikavon Postado em 20/10/2009 - 15:43:40
Nossa q wn lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ameiiiiiiiiiiiiiiii
foi perfeitaaaa
vou acompanhar sua outra wn...foi d++
Parabéns!! -
jessikavon Postado em 20/10/2009 - 15:43:39
Nossa q wn lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ameiiiiiiiiiiiiiiii
foi perfeitaaaa
vou acompanhar sua outra wn...foi d++
Parabéns!! -
jessikavon Postado em 20/10/2009 - 15:43:39
Nossa q wn lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ameiiiiiiiiiiiiiiii
foi perfeitaaaa
vou acompanhar sua outra wn...foi d++
Parabéns!! -
jessikavon Postado em 20/10/2009 - 15:43:38
Nossa q wn lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ameiiiiiiiiiiiiiiii
foi perfeitaaaa
vou acompanhar sua outra wn...foi d++
Parabéns!! -
jessikavon Postado em 20/10/2009 - 15:43:38
Nossa q wn lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ameiiiiiiiiiiiiiiii
foi perfeitaaaa
vou acompanhar sua outra wn...foi d++
Parabéns!! -
jessikavon Postado em 20/10/2009 - 15:43:38
Nossa q wn lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ameiiiiiiiiiiiiiiii
foi perfeitaaaa
vou acompanhar sua outra wn...foi d++
Parabéns!! -
jessikavon Postado em 20/10/2009 - 15:43:37
Nossa q wn lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ameiiiiiiiiiiiiiiii
foi perfeitaaaa
vou acompanhar sua outra wn...foi d++
Parabéns!! -
jessikavon Postado em 20/10/2009 - 15:43:37
Nossa q wn lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ameiiiiiiiiiiiiiiii
foi perfeitaaaa
vou acompanhar sua outra wn...foi d++
Parabéns!! -
jessikavon Postado em 20/10/2009 - 15:43:36
Nossa q wn lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ameiiiiiiiiiiiiiiii
foi perfeitaaaa
vou acompanhar sua outra wn...foi d++
Parabéns!!