Fanfic: Procura-se um marido (Adaptada Vondy)- Finalizada | Tema: Vondy
Ontem eu não consegui postar a maratona...... Desculpem
Mas hoje estou postando ;)
– Você enlouqueceu de vez! – gritou Mai, batendo a porta do guarda-roupa, quando expliquei a ela como planejava acertar minha vida.
– Talvez você esteja certa – eu disse, terminando de prender os cabelos. – Mas não vou ficar parada vendo a minha vida ruir porque alguém armou pra cima de mim.
– Mas invadir uma casa? Isso é sério, Dul – ela disse, abotoando a camisa branca de renda sobre o top rosa antigo. O rosto estava tenso. – Até pra você.
– Não é tão sério assim... – Mas ela tinha razão e eu sabia disso. O grande problema era que eu tinha certeza de que havia algo oculto naquela história, algo que poderia me ajudar a sair daquele pesadelo, e eu estava pronta para pagar o preço. Porém colocar Mai naquela roubada estava me matando.
– Você não vai comigo. Tô sozinha nessa.
– Nem pensar! Se você for, eu também vou. – Ela cruzou os braços sobre o peito quando tentei argumentar. – E nem adianta tentar discutir. Ou vamos as duas, ou não vai nenhuma.
– Mai – suspirei –, eu já te meti em mais confusão do que gostaria. Aqui estou eu outra vez, incomodando você e a sua mãe. Você sempre foi a mais responsável de nós duas. Pensa no que está querendo fazer.
– É por isso mesmo que quero ir. Preciso fazer algo bem idiota – ela resmungou.
Suspirei, passando os braços sobre seus ombros. Nós duas estávamos arrasadas emocionalmente, mas por razões diferentes.
– Você ainda está chateada com o Breno?
– Não. – Ela encostou a cabeça em meu obro e gemeu. – Tá bom, estou. Não é que eu não entenda. Quer dizer, ele estava fazendo as aulas de mergulho e eu sabia. Mas, até você sugerir, nunca me ocorreu que ele pretendia mudar para o litoral e trabalhar como guia turístico subaquático. E nunca ocorreu que ele quisesse que eu fosse junto. A gente mal se conhece!
– Na verdade, vocês se conhecem há um tempão – apontei.
– Tá, mas eu digo conhecer. Isso é loucura! Não posso simplesmente largar tudo e mudar com ele para uma praia qualquer. Seria praticamente um casamento, um passo grande demais e idiota e...
– Invadir casas é bem menos assustador? – tentei.
– Exatamente – ela riu. – Vamos mesmo fazer isso?
– Eu vou – esclareci. – Vou precisar da ajuda do Ucker. Não sei como ele vai me receber hoje, então cruza os dedos pra dar tudo certo.
Ela avaliou meu rosto e murchou um pouco.
– Ele ainda não ligou?
Sacudi a cabeça, encarando o chão.
Eu estava furiosa – entre outras coisas – com Ucker. Como ele pôde imaginar que eu estava mais interessada em dinheiro que nele? Eu ainda me questionava como ele fora capaz de pensar algo assim a meu respeito. Como?
Tudo bem, eu havia me casado com ele para reaver minha herança, mas isso foi antes de me apaixonar. Ele devia saber disso.
– Ele acha que eu o troquei por grana – comentei. – Nem me deu chance de explicar. Que tipo de mulher ele acha que eu sou? Tudo bem, admito, foi o que pareceu, mas ele é meu marido, droga! Devia me conhecer. Acho que o orgulho dele é maior do que o que ele sente por mim.
– Não, Dul. Você está enganada. O Ucker te ama, só está magoado. Talvez ele precise de mais tempo para curar as feridas. Não faz nem vinte e quatro horas que tudo desandou. Quem sabe hoje vocês acabem se acertando...
– Ele não vai me procurar. Mas tenho que falar com ele mesmo assim. Não sei se vou suportar, Mai. Ver o Ucker ali tão perto e ao mesmo tempo a quilômetros de distância.
– Eu sinto muito, Dul.
– Eu também- murmurei.
Então comecei a chorar. De novo. E, mais uma vez, Mai estava ali, me consolando. Doeu demais aceitar o fim de meu relacionamento com Ucker. No dia anterior, logo depois que ele saiu batendo a porta e eu recuperei um pouco de discernimento, eu havia juntado minhas coisas e saído na nossa casa com o coração aos berros. Para minha surpresa, os primeiros a me acudirem foram os passageiros do ônibus, que, depois de muitos soluços convulsivos de minha parte, compreenderam que eu estava de coração partido e me encheram de abraços, tapinhas nas costas e frases encorajadoras – não adiantou nada, mas achei bacana da parte deles.
Segui direto para casa da Mai, mas não a encontrei. Já passava das nove e ela havia saído para o trabalho. Ana, com seu sexto sentido materno, foi quem me auxiliou, me levando para seu quarto, todo decorado em tons de verde, e me deixando chorar em seu ombro sem fazer perguntas quando tentei contar o que tinha acontecido. Ela apenas murmurava “eu sei” vez ou outra, sem tentar me fazer acreditar que aquela dor um dia melhoraria. E eu chorei, por muitas horas, até que acabei adormecendo e, mesmo quando apaguei, sonhei que chorava, e dessa vez era meu avô que me consolava.
– O Ucker entendeu tudo errado! – eu disse ao vô Narciso. – Eu tentei falar a verdade e olha só! Eu sabia que falar a verdade nunca dá em boa coisa. Ele nunca vai me perdoar. Ele acha que estou me afastando por causa do dinheiro, mas não é isso. Ele... ele... nem me deixou explicar!
NathyCandy Uckermann: Começando a maratona ;) Agora você vai entender quem é o vilão da história... Ucker muito fofo, mesmo
Autor(a): nessa.vondy
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
-Não fique assim. Não chore, querida. Ele agiu dessa maneira porque está sofrendo. Ele realmente ama você. Dê um tempo a ele. O Ucker vai acabar caindo em si e vai procurar você para entender o que está acontecendo. Sacudi a cabeça freneticamente. – Não, vovô. Eu conheço o Ucker. Ele n&ati ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 135
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 21/04/2016 - 11:03:18
Maravilhosa
-
juhcunha Postado em 14/03/2016 - 18:06:18
Final maravilhoso
-
Duplicata Vondy Postado em 14/03/2016 - 13:45:53
Cara que final mais lindo e perfeito, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
-
minhavidavondy Postado em 12/03/2016 - 08:44:45
Amei.
-
juhcunha Postado em 10/03/2016 - 20:17:49
Posta o fimmm amando
-
nessa.vondy Postado em 09/03/2016 - 21:54:41
Amanhã vou postar os últimos capítulos... Até que enfim, eu sei :)
-
minhavidavondy Postado em 27/02/2016 - 08:37:07
Termine a fic por favor
-
franzinhasiemprerbd Postado em 21/02/2016 - 21:17:30
olaaaaaaa minha linda volta logo...poxa vc me para bem na fase que a fic tava pegando pouco??? meu deus eu conto os dias pra tiver!!!
-
minhavidavondy Postado em 20/02/2016 - 23:42:31
Boa noite. Vc desistiu da fanfic, por favor me avise....passo todos os dias para ver se postou algo.Poderia pelo menos terminar...já que ela é otima.
-
thaysaantana Postado em 29/01/2016 - 21:51:42
Geeeeeeente To amando, onde eu arrumo um desse?! Tá de parabéns tá ótima!!!!!!!! CONTINUAAAAAA