Fanfics Brasil - Cap. 50 Parte I- Maratona Procura-se um marido (Adaptada Vondy)- Finalizada

Fanfic: Procura-se um marido (Adaptada Vondy)- Finalizada | Tema: Vondy


Capítulo: Cap. 50 Parte I- Maratona

393 visualizações Denunciar


Depois que Inês se prontificou a me ajudar, entendeu o que eu queria e prometeu fazer tudo exatamente como pedi, fui para o setor nove, me sentindo um pouco instável. Ucker estaria lá. Como seria nosso reencontro? Ele ao menos falaria comigo?


 Mal saí do elevador e meu celular tocou. Era Mai. Aproveitei para confirmar tudo.


– Hoje à noite, Dul. Tem certeza?


– Se quiser, ainda dá tempo de desistir – alertei.


 – Nada disso. Estarei pronta, mas... hã... que roupa eu uso? Eu nunca invadi nada antes.


Revirei os olhos.


– Qualquer coisa discreta e confortável, que permita subir em muros, se enfiar embaixo de móveis, pular janelas, essas coisas.


– Humm... Acho que não tenho nada pra usar. Vou dar uma passadinha no shopping antes de ir pra casa.


– Mai! Eu aqui, louca de preocupação com o perigo de acabarmos na cadeia, e você preocupada com a roupa que vai usar? – Ucker entrou no corredor e parou quando me viu. Acho que meu coração também. – Preciso ir, Mai. Até mais tarde.


Endireitei-me, alisando os cabelos presos, tentando me fazer de indiferente e falhando vergonhosamente. Ucker ficou um momento ali, parado, me olhando de um jeito indecifrável, depois encarou o chão.


 – Oi – murmurei, com o coração aos pulos.


Tudo bem, eu estava furiosa por ele não ter me ouvido e magoada por ele pensar tão mal de mim. Mas eu não podia evitar amá-lo. Simplesmente não dava para não reagir à sua presença. Era o mesmo que tentar capturar o ar com uma peneira. Impossível! Por isso eu me negava a acreditar que estava tudo acabado entre nós.


 – Oi. Você saiu de casa – ele acusou.


 Respirei fundo.


– Você sabia que eu ia fazer isso.


– É, acho que sabia – ele murmurou, olhando para alguns papéis em suas mãos. – Acabei de assinar a papelada do divórcio. A secretária do Clóvis está esperando para levar ao cartório.


 – Já? – me segurei na parede fria para não cair.


– O Clóvis não perde tempo, não é? – ele levantou a cabeça para me encarar, algo perigoso brilhava em seus olhos.


– Ucker... – sacudi a cabeça. – Preciso falar com você.


– Imagino que não seja importante. Se fosse, você teria ficado em casa ontem e esperado eu voltar para conversarmos.


– Você está começando a me deixar muito irritada, Ucker. Está agindo como um completo idiota!


– E não é essa a função dos ex-maridos? – ele abriu um sorriso tão agonizante que comecei a tremer. – É a sua vez de assinar. Vamos acabar logo com isso – me estendeu os papéis e uma caneta e esperou.


 Magoada, peguei os documentos e assinei ali mesmo, usando a parede como apoio. Devolvi tudo a ele com as mãos trêmulas.


– Pronto. Não tem mais nada a ser feito – ele disse e me deixou ali, plantada como um coqueiro, observando-o se afastar e entrar no elevador.


Não havia mais nada a ser feito. Estávamos oficialmente separados. Acabou.


Pelo menos agora Ucker está a salvo. Fiquei repetindo isso como um mantra, na tentativa de passar a acreditar em algum momento.


Mal consegui me concentrar naquela manhã. Fiz muito pouco antes de descer para o refeitório e encontrar Vanessa no caminho. Eu não havia me esquecido dos seus serviços de hacker e de seu ataque a Ucker, mas aquela ainda não era a hora de acertar nossas contas.


Amaya dominou a conversa no almoço, me colocando a para da última bomba que caíra sobre a L&L. Ao que parecia, a empresa estava perdendo vendas para o concorrente – de qualidade inferior, mas com preço mais acessível -, e a diretoria estava arrancando os cabelos por causa dos números, que só despencavam. A solução encontrada para o problema havia sido reduzir a qualidade dos produtos, o que gerara um impasse. Parte da diretoria se recusava a baixar a qualidade, a outra parte não via problemas nisso.


– Não acho uma boa solução – comentei enquanto Amaya voltava para sua sala e eu seguia rumo à copiadora. Ao que parecia, eu nunca me livraria daquela máquina. – Os clientes confiam nos nossos produtos, sabem que podem comprar de olhos fechados. Reduzir a qualidade aplicaria bem mais que perder o bom nome da L&L Cosméticos. Perderíamos credibilidade. Deve ter outro jeito... Sei lá, deveriam tentar outro caminho. De repente um plano de fidelização ou algo assim.


– Como assim? – ela inquiriu.


– Não sei. Talvez criar um programa de acumulo de pontos ou trocas. Prender os consumidores pela qualidade e dar a eles algum tipo de bônus. A gente podia trocar um número específico de embalagens vazias por um novo produto ou... – dei de ombros. – Acho que estou falando besteira, Amaya. Não entendo nada de estratégia de vendas.


– Eu discordo – soou a voz grave e tão, tão familiar atrás de mim.


Virei-me e lá estava Ucker, me avaliando a distância, os braços cruzados sobre o peito largo, um pequeno sorriso cínico nos lábios.


– Acho que você entende mais do que muitos de nós. – Ele se aproximou um pouco, ainda mantendo uma distância segura. – Sua ideia pode ser uma alternativa viável. Gostaria de ouvir mais sobre ela. Está ocupada agora?


O perfume dele me atingiu como um bastão de aço. Estava em meu nariz, em minha pele, dentro de mim. Estremeci com as doces lembranças, ainda tão recentes. Eu não queria falar com ele – bom, claro que queria, mas não queria colocá-lo no meio daquilo tudo, justo agora que ele estava livre da maldição de estar casado comigo. No entanto, eu precisaria de sua ajuda naquela noite. A ideia de deixar um bilhete em sua mesa era tentadora, porém não muito eficaz. Eu precisava que tudo ocorresse conforme o planejado se pretendia continuar vivendo em liberdade.


– Hã... Tudo bem. Eu estava mesmo querendo falar com você.


– Eu te acompanho – Ucker disse, ficando bem ao meu lado.


Amaya sorriu e se afastou rapidamente. Ele e eu seguimos em silêncio pelo corredor, rumo a saleta claustrofóbica. Era como no início, dois estranhos que não sabiam o que dizer. Ucker fechou a porta assim que entramos. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): nessa.vondy

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Seus olhos brilhavam intensamente, como dois sóis... só que impiedosos. – Agora fale – ele exigiu, se aproximando.  – Sobre o programa de acúmulo de pontos? – tentei, dando um passo para trás quando ele tentou chegar perto. – Onde você passou a noite? – ele perguntou sem rodeios, emanando raiva por ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 135



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 21/04/2016 - 11:03:18

    Maravilhosa

  • juhcunha Postado em 14/03/2016 - 18:06:18

    Final maravilhoso

  • Duplicata Vondy Postado em 14/03/2016 - 13:45:53

    Cara que final mais lindo e perfeito, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • minhavidavondy Postado em 12/03/2016 - 08:44:45

    Amei.

  • juhcunha Postado em 10/03/2016 - 20:17:49

    Posta o fimmm amando

  • nessa.vondy Postado em 09/03/2016 - 21:54:41

    Amanhã vou postar os últimos capítulos... Até que enfim, eu sei :)

  • minhavidavondy Postado em 27/02/2016 - 08:37:07

    Termine a fic por favor

  • franzinhasiemprerbd Postado em 21/02/2016 - 21:17:30

    olaaaaaaa minha linda volta logo...poxa vc me para bem na fase que a fic tava pegando pouco??? meu deus eu conto os dias pra tiver!!!

  • minhavidavondy Postado em 20/02/2016 - 23:42:31

    Boa noite. Vc desistiu da fanfic, por favor me avise....passo todos os dias para ver se postou algo.Poderia pelo menos terminar...já que ela é otima.

  • thaysaantana Postado em 29/01/2016 - 21:51:42

    Geeeeeeente To amando, onde eu arrumo um desse?! Tá de parabéns tá ótima!!!!!!!! CONTINUAAAAAA


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais