Fanfics Brasil - Cap. 52 Parte I- Maratona Procura-se um marido (Adaptada Vondy)- Finalizada

Fanfic: Procura-se um marido (Adaptada Vondy)- Finalizada | Tema: Vondy


Capítulo: Cap. 52 Parte I- Maratona

450 visualizações Denunciar


Pensa! Pensa! Pensa! Comandei a mim mesma. Quem quer que fosse atrás daquela porta, certamente não ficaria muito satisfeito em encontrar duas intrusas na mansão. E eu tinha a irritante sensação de saber exatamente quem estava ali. Pensei na possibilidade de uma fuga pela janela, mas era impossível. Todas as janelas na mansão – com exceção daquela da despensa – eram em estilo francês, cheias de ferragens decorativas que impediam a passagem, como grades de proteção. A única saída era pela porta da frente. Droga!


 - Eu já disse que não é necessário, Clovis. – Ouvia a voz de Hector, alta e ressonante, me fez pular. – Podemos resolver isso amanhã.


- Vou pedir para a cozinheira preparar um cafezinho. Volto num minuto, amados. – Telma falou.


- Preciso lhe mostrar o relatório que recebi de Abu Dhabi – respondeu a voz entediada de Clóvis. – Você não pode enviar o Ucker para o outro lado do mundo sem que ele veja os relatórios. Na verdade, acho essa viagem um desperdício de tempo e dinheiro. Está no meu escritório. Só vai levar um minuto.


 Quase voei porta afora para estrangulá-lo quando o ouvi se referir ao escritório de vô Narciso como seu. Quase. Eu tinha problemas maiores naquele momento. Clóvis estava prestes a entrar no escritório e nos flagrar, e eu tinha certeza de que ele saberia exatamente o que estávamos fazendo ali.


Hector começou a argumentar, tentando convencer Clóvis a tratar aquele assunto em outro momento, me dando um pouco mais de tempo. Num rompante desesperado alcancei meu celular e comecei a fotografar os documentos, tentando captar o melhor ângulo com pouca luminosidade que a lanterna fornecia, enquanto ainda ouvia os dois discutindo o assunto.


Onde diabos estava Ucker? Me perguntei apavorada.


Tirei várias fotografias e agradeci por Clóvis ter mantido o mesmo servidor e a rede wi-fi que vovô usava. Digitei o e-mail da diretoria da L&L e apertei enviar. A mensagem ficou pesada, e a lentidão da conexão wi-fi começou a me deixar nervosa. Mais nervoso, devo dizer. Levou séculos para que o aparelho cumprisse sua função e enviasse todas as fotos, mas por fim acabou concluindo a operação com sucesso. Dobrei os documentos com pressa e enfiei no bolso fundo do meu jeans, enquanto Mai se mantinha imóvel como um cadáver. Agarrei a mão dela e nos posicionamos ao lado da porta. Meu coração estava na boca. Clóvis ficaria louco se nos visse ali. Quanto exatamente, eu não fazia ideia. Louco o bastante para, digamos chamar a policia? Eu não estava muito a fim de descobrir.


Assim que a maçaneta girou, parei de respirar, cerrei o punho e esperei que Telma não tivesse mudado de ideia e seguido o marido. Quando a pequena fresta de luz invadiu a biblioteca, só pude ver a mão branca e rechonchuda procurando o interruptor. Aproveitei minha chance. Esperei Clóvis enfiar a cabeça pela porta, afastei o braço e acertei a cara dele com tanta força que quase perdi o equilíbrio. Ele caiu gemendo, as luzes ainda estavam apagadas. Peguei a mão de Mai, que assistia a tudo de olhos arregalados, pulei Clóvis e, na pressa de fugir, por pouco não atropelei Hector. Ele ficou tenso. O alarme começou a tocar, alto e insistente.


- Droga! – resmunguei. Eu havia me esquecido do botão na biblioteca, que alertava a companhia de segurança, que por acaso também pertencia ao Conglomerado Lima, em caso de problemas.


- Corre! – ouvi a voz grave e familiar do outro lado da sala.


Meu coração disparado quase entrou em colapso ao vê-lo ali, no meio daquela confusão.


- Ucker! Por que você...


- Vai, vai, vai! – ele gritou, visivelmente preocupado, me empurrando em direção a saída.


Tentei alcançar a porta da frente, para assim escapar pelo portão. Tudo bem, eu tinha que admitir, não foi meu plano mais brilhante, mas naquela hora, com aquele zumbido irritante do alarme e a surpresa de ver Ucker ali, foi tudo que me ocorreu.


Dois seguranças parrudos, da largura de um ônibus, entraram pela porta da sala de arma em punho.


- Merda! – resmunguei, derrapando sobre o mármore branco, tentando parar.


Olhei para Mai, tão pálida quanto eu devia estar. Ucker também parecia assustado. Hector estava de pé, o rosto ligeiramente pálido, e Clóvis cambaleou pela sala, a mão cobrindo o nariz, que jorrava sangue graças a meu soco.


 - Meu Deus, amado, o que está acontecendo? – miou Telma, segurando uma bandeja com xícaras, o açucareiro e o bule de prata.


- Não sei, querida – ele desistiu de deter o fluxo que escorria por seu rosto e se endireitou. Naquele instante, vendo os olhos de Clóvis assumirem uma raiva homicida, tudo se encaixou. Eu quis chutar minha bunda por ter sido tão cega, tão burra.


Ele sabia o que eu estava fazendo ali. Claro que sabia.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): nessa.vondy

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 - Essa casa ainda é minha. Posso entrar aqui a hora que me der na telha - eu disse, avaliando a possibilidade de golpear um dos seguranças e fugir. Só que ambos eram enormes e estavam armados. Eu não iria longe. E não podia deixar Mai, Hector e Ucker para trás. - E por que precisou entrar assim, sorrateiramente? – Telma ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 135



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 21/04/2016 - 11:03:18

    Maravilhosa

  • juhcunha Postado em 14/03/2016 - 18:06:18

    Final maravilhoso

  • Duplicata Vondy Postado em 14/03/2016 - 13:45:53

    Cara que final mais lindo e perfeito, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • minhavidavondy Postado em 12/03/2016 - 08:44:45

    Amei.

  • juhcunha Postado em 10/03/2016 - 20:17:49

    Posta o fimmm amando

  • nessa.vondy Postado em 09/03/2016 - 21:54:41

    Amanhã vou postar os últimos capítulos... Até que enfim, eu sei :)

  • minhavidavondy Postado em 27/02/2016 - 08:37:07

    Termine a fic por favor

  • franzinhasiemprerbd Postado em 21/02/2016 - 21:17:30

    olaaaaaaa minha linda volta logo...poxa vc me para bem na fase que a fic tava pegando pouco??? meu deus eu conto os dias pra tiver!!!

  • minhavidavondy Postado em 20/02/2016 - 23:42:31

    Boa noite. Vc desistiu da fanfic, por favor me avise....passo todos os dias para ver se postou algo.Poderia pelo menos terminar...já que ela é otima.

  • thaysaantana Postado em 29/01/2016 - 21:51:42

    Geeeeeeente To amando, onde eu arrumo um desse?! Tá de parabéns tá ótima!!!!!!!! CONTINUAAAAAA


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais