Fanfic: Procura-se um marido (Adaptada Vondy)- Finalizada | Tema: Vondy
- O que você tem hoje garota? - questionou Joyce, jogando uma infinidade de documentos sobre minha pequena mesa. Coloquei os papéis de lado, para que não se misturassem com os que eu estava organizando. Eu já havia feito confusão demais com contratos por um dia.
- Você está ainda mais distraída que de costume.
- Eu...sonhei com meu avô - me ouvi dizendo.
Ela franziu a testa.
- Isso é ruim?
- Não sei - respondi sinceramente. - Ele estava triste e acho que era comigo.
- Nãããão! Por que ele estaria triste? Será que é por causa da confusão sem tamanho que você causou com os contratos dos chineses, perdendo todos os documentos recentes e deixando a ouvidoria da empresa de cabelo em pé hoje de manhã? - Eu me encolhi, um pouco arrependida por não ter prestado atenção no que estava fazendo quando arquivei os contratos no dia anterior. Ainda bem que agora eu tinha tudo sob controle. - Ou será que ele estaria triste porque você enviou
o e-mail com a proposta errada para o nosso cliente mais importante da América Latina, e que, aliás, cancelou o pedido de milhares de caixas de produtos? - Como eu poderia saber que aqueles números não eram os valores dos produtos, e sim os códigos? Não me admirava que o cliente tivesse desistido ao ver aquela quantidade astronômica de zeros. Se alguém tivesse me explicado alguma coisa sobre planilhas... - Não deve ser por isso. Não faço ideia do fez seu avô ficar chateado
com você.
- O vovô perdeu o direito de ficar chateado comigo quando morreu -
resmunguei.
Por mais que eu quisesse me enganar, sabia que a razão da tristeza estampada em suas feições não era nenhuma daquelas apontadas por Joyce. Nada tinha a ver com chineses ou argentinos. Entretanto, eu não tinha certeza se havia entendido sua única frase. A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o
preço. O que ele quis dizer com isso? Sacudi a cabeça e dei de ombros. Foi apenas um sonho. Sonhos normalmente são incompreensíveis.
Ucker entrou na sala, o que até então não havia acontecido. Pelo menos desde que eu começara minha escravidão semi voluntária na L&L.
- Joyce, preciso que você arrume algumas coisas - pediu ele, me
cumprimentando com um rápido aceno de cabeça. Como senão tivesse me visto naquela situação embaraçosa no posto de gasolina algumas noites antes. Como se não tivesse pagado minha dívida e depois me convidado para um café.
Ela sorriu. Obviamente. Quem não sorriria para o Sr-Eu-Sou-o-Maximus?
- Claro Ucker. Do que você precisa? - ela perguntou, toda oferecida.
- De todos os contratos dos chineses. Os antigos e os novos, se possível. Tudo que você puder encontrar. Parece que a D... - ele me olhou de esguelha e sacudiu a cabeça - alguém fez uma confusão e a ouvidoria quer abrir sindicância para apurar o caso. Os chineses estão furiosos e ameaçaram quebrar o contrato. Isso nos deixaria em péssimos lençóis.
Joyce fechou a cara.
- Imaginei que as coisas fossem piorar - ela me lançou um olhar frio.
- Olha só, eu fui... - comecei.
- Agora não, Dulce. Você já causou danos demais - Joyce me interrompeu.
- Eu avisei que não era uma boa ideia me deixar sozinha com aquele monte de arquivos - me defendi.
- E o que é uma boa ideia deixar perto de você, Dulce? Você só... - O telefone em sua mesa tocou e ela correu para atender. - L&L Cosméticos, bom dia.
Enquanto Joyce anotava, sorridente, um amontoado de números e nomes,Ucker me avaliava a distância. Concentrei-me em grampear os papéis e não os dedos. Eu não gostava do jeito que ele me olhava. Era estranho, invasivo, como se pudesse ver minha alma e não gostasse do que visse. Pelo menos era o que parecia. Ele sempre tinha o cenho franzido quando me observava.
- Ucker - chamou Joyce. - Desculpa , mas preciso providenciar alguns
documentos para o Dr. Clovis com urgência. Você pode esperar um pouco?
O rosto dele se contorceu com angústia.
- Joyce, é muito importante encontrar esses contratos. Não posso esperar.
- Não vai ser necess... - tentei, mas ela me interrompeu novamente.
- Desculpa, Ucker. Você vai ter que fazer isso sozinho. Por que não leva a cabeça de vento? - ela apontou para mim. - Quem sabe ela lembra onde guardou os contratos.
- Ela? - ele perguntou horrorizado. - A Dulce mal sabe tirar cópias!- Empertiguei-me, pensando se, caso eu grampeasse a cabeça de Ucker, os
grampos seriam descontados do meu salário. As chances eram grandes.
- Eu sei. Mil desculpas - disse ela com pesar. - Se eu terminar rápido o que preciso fazer, vou te ajudar.
- Mas a Dulce não tem ideia do que está fazendo aqui. Ela vai ser ... de pouca ajuda. Por favor, Joyce! - Estreitei os olhos. Que descontassem os grampos. Eu receberia o abatimento com prazer!
Autor(a): nessa.vondy
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Talvez ela se lembre em qual das pastas e em qual dos arquivos colocou oscontratos dos chineses. Vale a pena tentar. Sinto muito, Ucker. Preciso ir. - Joyce sevirou para mim. - Ajude o Ucker e não estrague tudo dessa vez - e desapareceu nocorredor. Ele ficou ali parado, encarando a porta sem parecer acreditar. Depoispressionou a ponta do nariz reto com o polegar e ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 135
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 21/04/2016 - 11:03:18
Maravilhosa
-
juhcunha Postado em 14/03/2016 - 18:06:18
Final maravilhoso
-
Duplicata Vondy Postado em 14/03/2016 - 13:45:53
Cara que final mais lindo e perfeito, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
-
minhavidavondy Postado em 12/03/2016 - 08:44:45
Amei.
-
juhcunha Postado em 10/03/2016 - 20:17:49
Posta o fimmm amando
-
nessa.vondy Postado em 09/03/2016 - 21:54:41
Amanhã vou postar os últimos capítulos... Até que enfim, eu sei :)
-
minhavidavondy Postado em 27/02/2016 - 08:37:07
Termine a fic por favor
-
franzinhasiemprerbd Postado em 21/02/2016 - 21:17:30
olaaaaaaa minha linda volta logo...poxa vc me para bem na fase que a fic tava pegando pouco??? meu deus eu conto os dias pra tiver!!!
-
minhavidavondy Postado em 20/02/2016 - 23:42:31
Boa noite. Vc desistiu da fanfic, por favor me avise....passo todos os dias para ver se postou algo.Poderia pelo menos terminar...já que ela é otima.
-
thaysaantana Postado em 29/01/2016 - 21:51:42
Geeeeeeente To amando, onde eu arrumo um desse?! Tá de parabéns tá ótima!!!!!!!! CONTINUAAAAAA