Fanfic: Desperte comigo (adaptada) aya finalizada | Tema: ponny e vondy
O pátio estava desarrumado, era evidente que os trabalhadores que Chistopher contratara o usaram para armazenar a mobília da piscina, para tirá-la do caminho, e também os materiais de que não precisariam no momento.
Entretanto, percebeu que tinham sido cuidadosos para não amassar nenhuma das plantas, tudo colocado apenas sobre as pedras dos caminhos. Mas Dulce correu para o banco adorável e mostrou um longo arranhão num dos lados.
— Vejam! — Gritou, e os olhos de Alfonso brilharam de raiva.
— Sim, estou vendo. Bem, srta.Portilla, parece que seus trabalhadores danificaram um banco que considero sem preço. Meu pai deu à minha mãe quando se mudaram para esta casa, ela se sentava aqui todas as noites e é aqui que a vejo em minha mente. Quero que tudo seja suspenso imediatamente antes que outra coisa seja arruinada e a quero fora da minha casa.
Ficou aborrecida ao ver o dano causado ao banco e abriu a boca para pedir desculpas; então viu o brilho de triunfo nos olhos de Dulce e parou. Para se dar tempo pensar, andou até o banco e se debruçou para examinar a madeira arranhada. Pensativa, passou um dedo sobre o arranhão; um olhar rápido à irmã de Alfonso a fez perceber um indício de apreensão nos olhos expressivos.
Por que estava preocupada? Olhou novamente para o banco e a resposta se tornou logo aparente: o banco sem dúvida fora danificado, mas o arranhão era antigo e já sofrera as conseqüências do clima. Certamente não fora feito naquela manhã.
Poderia tê-la acusado de tentar deliberadamente criar problemas, mas não acusou. Estava defendendo o irmão que amava e, embora sua defesa fosse até prejudicial, não poderia condená-la por isso. Teria apenas que afastar Dulce de Alfonso para que seu trabalho continuasse sem uma torrente constante de interrupções. Christopher teria de usar aquele seu cérebro privilegiado e encontrar uma forma de manter a esposa ocupada em outro lugar.
— Posso entender por que estão consternados — disse em tom muito calmo — mas este arranhão não foi feito esta manhã. Estão vendo? — apontou para a madeira. — Esta não é uma cicatriz recente; em minha opinião, está aqui há diversas semanas.
Alfonso moveu a cadeira de rodas para mais perto do banco e se debruçou para examiná-lo. Então se ergueu lentamente.
— Tem razão — suspirou — na verdade, acho que fui eu o culpado.
Dulce arquejou.
— O que quer dizer?
— Há algumas semanas vim para cá e bati a cadeira de rodas no banco. Pode ver que o arranhão fica na mesma altura do aro da roda — passou uma das mãos magras que tremia nos olhos. — Deus, sinto muito,Dul.
— Não se culpe! — Correu para o lado dele e segurou sua mão. — Não tem importância, por favor, não fique assim. Vamos entrar e almoçar. Sei que deve estar muito cansado e não deve lhe fazer bem se cansar tanto. Precisa descansar.
Anahi observou enquanto ela andava ao lado da cadeira de rodas, cheia de amor e preocupação. Balançou a cabeça com uma exasperação divertida e os seguiu.
Dulce ficou ao lado de Alfonso o resto do dia, cuidando dele como se fosse uma galinha com apenas um pintinho. Estava cansado depois do primeiro dia de terapia e Anahi permitiu que o mimasse. Embora tivesse planejado outra sessão de exercícios e massagens para a tarde, preferiu desistir e não lutar. O dia seguinte... bem, o dia seguinte seria bem diferente.
Chistopher chegou para o jantar, um hábito que, segundo Alberta contara, ficara estabelecido já que Dulce ia para a casa de Alfonso todas as tardes. Ele observou em silêncio enquanto ela se desdobrava para cuidar de Alfonso. E, embora mantivesse a expressão vazia de um jogador de pôquer, Anny percebeu que não estava feliz com a situação. Depois do jantar, enquanto Dulce o levava para o estúdio e o acomodava lá, aproveitou a oportunidade para conversar em particular comChristopher.
Foram para o pátio e se sentaram num dos bancos espalhados. Anahi olhou para o belo céu estrelado da noite no deserto.
— Estou tendo um problema com Dulce— disse sem rodeios.
Ele suspirou.
— Eu sei. Tenho problemas com ela desde que Alfonso sofreu o acidente. Compreendo como se sente, mas mesmo assim está me enlouquecendo.
Prévia do próximo capítulo
— Ele disse alguma coisa sobre tê-la criado.— Praticamente. Tinha treze anos quando a mãe morreu e foi um choque terrível para ela. Levou semanas para aceitar que Alfonso ficasse fora de sua visão; deve ter parecido que todas as pessoas que amava morriam. Primeiro o pai, depois a mãe. Era especialmente próxima da mã ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 124
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini Postado em 23/12/2014 - 12:50:39
Ameiiiiiiiiiiii a fic* fiquei mega felizzzzz
-
_thainaoliveiraaya Postado em 21/12/2014 - 02:19:42
Nos vemos na próxima ! Gostei muito dessa fic, apesar de as vezes ficar meia confusa amei !
-
dani_la Postado em 21/12/2014 - 02:02:10
Acabooou :( poxa. Pensei que seria grandona, mas quando menos espero acaba. Super amei essa fic, cada capítulo me encantou, fiz uma super amizade. Amei, amei, parabéns my sister. Bjss!
-
vondy4everponny Postado em 20/12/2014 - 23:16:12
Awn nem creio que essa fic acabou :s Ela foi uma das melhores, com certeza! Amei amei e amei de novo, cada capitulo, cada briga de AyA, dramas vondy, tuuuuuudo. Parabéns maninha. Love u <3
-
blueorangee Postado em 20/12/2014 - 21:45:13
Adorei cada episódio, nem deveria acabaaar! Vou sentir saudades, bjinhos
-
elis_maria Postado em 20/12/2014 - 21:05:41
Ameii! Vou sentir saudades...
-
milaaya16 Postado em 20/12/2014 - 19:15:51
Ultimo capitulo ja ? Vou sentir saudades da web :`( que perfeito eles juntos *_* adorei o final
-
franmarmentini Postado em 19/12/2014 - 16:40:14
AVISO************ AMORES!!!! QUERO DEIXAR UM RECADINHO...VOU VIAJAR DE FÉRIAS AMANHÃ DE MADRUGADA :) E SÓ VOLTO LÁ PELO DIA 05/01/2015 E NÃO SEI SE VOU CONSEGUIR LER AS FIC*S ENTÃO SE EU NÃO COMENTAR É PQ AINDA NÃO LI...MAS NÃO VOU DE FORMA ALGUMA ABANDONAR NENHUMA....MAS SE TIVER INTERNET E EU PUDER LER VOU LER MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ENTÃO ME DESCULPEM FICAR ESSES DIAS SEM PODER COMENTAR BJUS A TODAS....FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PS...vou estar de niver dia 24/12 FELIZ NIVER PRA MIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOU FAZER 29 ANOS MAS CONTINUO AMANDO MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU TRAUMA FOREVER!!!!!!!!!!!!! AYA ;) BJUSSSSSSS
-
franmarmentini Postado em 14/12/2014 - 20:37:01
Poxaaaaaa q pena q vc não ta conseguindooo postar :(
-
blueorangee Postado em 09/12/2014 - 16:27:22
Gente, isso não pode, como assim? Poncho ta demorando pra correr atrás dela