Fanfic: Desperte comigo (adaptada) aya finalizada | Tema: ponny e vondy
Ainda estava muda de admiração quando a batida ritmada de saltos altos nos azulejos chamou sua atenção e virou a cabeça para observar a mulher jovem e alta que se aproximava. Aquela tinha de ser Dulce; a semelhança com a foto de Alfonso era grande demais para que fosse outra pessoa. Tinha os mesmos cabelos castanhos e macios, os mesmos olhos de um verde-escuro, as mesmas feições claras e fortes. Mas não sorria como o homem da foto; seus olhos eram tempestuosos, autoritários.
—Christopher! — a voz era baixa e cheia de raiva. — Onde esteve nos últimos dois dias? Como ousou desaparecer sem uma palavra e então surgir acompanhado por esta,... esta cigana!
Anahi quase riu; a maioria das mulheres não a teria atacado tão diretamente, mas podia ver que esta mulher franca tinha sua parcela de determinação que Christopher atribuíra a Alfonso. Abriu a boca para esclarecer a situação, mas ele falou antes, o tom de voz calmo e controlado.
—Anahi— o olhar que dirigiu à esposa era frio — gostaria de apresentar minha esposa,Dulce.Dulce, esta é Anahi Portilla. Contratei a srta Portilla. como a nova fisio-terapeuta de Alfonso e fui à Flórida buscá-la. Não disse a ninguém aonde iria porque não tinha intenção de discutir a situação. Contratei-a e é só. Acho que respondi a todas as suas perguntas — terminou com forte sarcasmo.
Dulce Ucker não era uma mulher que alguém pudesse intimidar, embora um rubor lhe cobrisse o rosto. Virou-se para Anahi e disse com franqueza:
— Peço desculpas, embora me recuse a assumir toda a culpa. Se meu marido tivesse pensado em me contar isso, não teria feito uma acusação tão terrível.
— Compreendo — Anny sorriu. — Nas mesmas circunstâncias, duvido que fosse tão educada.
Dulce sorriu de volta, então deu um passo à frente e deu um beijo rápido e atrasado no rosto do marido.
— Muito bem, está perdoado — suspirou — embora acredite que perdeu seu tempo. Sabe que Alfonso não aceitará. Não suporta ninguém cuidando dele e já foi empurrado e espetado demais.
— Evidentemente não foi, ou estaria andando neste momento — havia enorme confiança nas palavras de Anny.
Dulce pareceu duvidar, então deu de ombros.
— Ainda acho que perdeu seu tempo. Recusou-se a fazer qualquer tratamento com os dois últimos terapeutas que Chris contratou e não mudará de ideia com você.
— Gostaria de conversar com ele, se puder — insistiu, embora seu tom fosse educado.
Ela não havia se colocado exatamente como um guarda-costas no salão do trono, mas era evidente que tinha um forte sentimento de proteção pelo irmão. Não era assim tão incomum. Quando alguém sofria um acidente tão grave, era apenas natural que os outros membros da família fossem superprotetores por algum tempo. Talvez, quando Dulce descobrisse que ocuparia praticamente todo o tempo e atenção de Alfonso, daria ao marido a atenção que ele merecia.
— A esta hora do dia, geralmente está no quarto dele — Christopher tomou o braço de Anahi — por aqui.
—Christopher ! — Novamente a cor tomou o rosto de Dulce, mas desta vez eram manchas de raiva. — Ele está fazendo a sesta! Pelo menos o deixe em paz até que desça. Sabe como dorme mal, deixe-o descansar enquanto pode!
— Faz a sesta todos os dias? —Anny achou que, se dormia durante dia, não era de admirar que não conseguisse dormir à noite.
— Tenta dormir, mas geralmente parece pior quando acorda do que antes de ir para a cama.
— Então não terá importância se o perturbarmos, não é? — Achou que era o momento de estabelecer sua autoridade. Percebeu um leve tremor nos lábios de Christopher, quase um sorriso, e logo depois a levava para a ampla escadaria em curva com a mão ainda quente e firme em seu cotovelo. Anahi pode sentir, atrás deles, o calor do olhar enfurecido de Dulce, então ouviu a batida de seus saltos quando os seguiu.
Pela planta da casa, Alfonso acreditava que todos os aposentos no andar superior se abriam para a graciosa galeria que percorria toda a curva do U e que se debruçava sobre o pátio interno. Christopher bateu de leve numa porta que fora alargada para permitir a passagem da cadeira de rodas, abriu-a com um som baixo e ela viu imediatamente que, pelo menos neste quarto, sua suposição estava correta. O aposento enorme estava cheio da luz do sol que passava pelas cortinas abertas, embora as portas de correr que se abriam para a galeria permanecessem fechadas.
O homem à janela mostrava sua silhueta contra o sol brilhante, uma figura melancólica e misteriosa encolhida na prisão de uma cadeira de rodas. Então estendeu a mão, puxou uma corda, fechando as cortinas, e o quarto se tornou sombrio.Anahi piscou até seus olhos se ajustarem à súbita escuridão e então a figura se tornou clara e sentiu a garganta se fechar com o choque.
****
continua...
agradeço a Biel Silva Pessoa por ter comentado pelo facebook postado espero que esteje gostando amanhã encontro ponny.
Prévia do próximo capítulo
Pensara que estava preparada Christopher lhe dissera que Alfonso havia perdido peso e seu corpo estava rapidamente ser deteriorando, mas até ve-lo não percebera o quanto a situação era seria.O contraste entre o homem na cadeira de rodas e a imagem sorridente na foto eram tão grande que não acreditaria serem a mesma pessoa se n& ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 124
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini Postado em 23/12/2014 - 12:50:39
Ameiiiiiiiiiiii a fic* fiquei mega felizzzzz
-
_thainaoliveiraaya Postado em 21/12/2014 - 02:19:42
Nos vemos na próxima ! Gostei muito dessa fic, apesar de as vezes ficar meia confusa amei !
-
dani_la Postado em 21/12/2014 - 02:02:10
Acabooou :( poxa. Pensei que seria grandona, mas quando menos espero acaba. Super amei essa fic, cada capítulo me encantou, fiz uma super amizade. Amei, amei, parabéns my sister. Bjss!
-
vondy4everponny Postado em 20/12/2014 - 23:16:12
Awn nem creio que essa fic acabou :s Ela foi uma das melhores, com certeza! Amei amei e amei de novo, cada capitulo, cada briga de AyA, dramas vondy, tuuuuuudo. Parabéns maninha. Love u <3
-
blueorangee Postado em 20/12/2014 - 21:45:13
Adorei cada episódio, nem deveria acabaaar! Vou sentir saudades, bjinhos
-
elis_maria Postado em 20/12/2014 - 21:05:41
Ameii! Vou sentir saudades...
-
milaaya16 Postado em 20/12/2014 - 19:15:51
Ultimo capitulo ja ? Vou sentir saudades da web :`( que perfeito eles juntos *_* adorei o final
-
franmarmentini Postado em 19/12/2014 - 16:40:14
AVISO************ AMORES!!!! QUERO DEIXAR UM RECADINHO...VOU VIAJAR DE FÉRIAS AMANHÃ DE MADRUGADA :) E SÓ VOLTO LÁ PELO DIA 05/01/2015 E NÃO SEI SE VOU CONSEGUIR LER AS FIC*S ENTÃO SE EU NÃO COMENTAR É PQ AINDA NÃO LI...MAS NÃO VOU DE FORMA ALGUMA ABANDONAR NENHUMA....MAS SE TIVER INTERNET E EU PUDER LER VOU LER MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ENTÃO ME DESCULPEM FICAR ESSES DIAS SEM PODER COMENTAR BJUS A TODAS....FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PS...vou estar de niver dia 24/12 FELIZ NIVER PRA MIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOU FAZER 29 ANOS MAS CONTINUO AMANDO MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU TRAUMA FOREVER!!!!!!!!!!!!! AYA ;) BJUSSSSSSS
-
franmarmentini Postado em 14/12/2014 - 20:37:01
Poxaaaaaa q pena q vc não ta conseguindooo postar :(
-
blueorangee Postado em 09/12/2014 - 16:27:22
Gente, isso não pode, como assim? Poncho ta demorando pra correr atrás dela