Fanfics Brasil - Um vizinho pefeito DyC [terminada]

Fanfic: Um vizinho pefeito DyC [terminada]


Capítulo: 37? Capítulo

598 visualizações Denunciar


Anna MacGregor desceu a ampla escada, sor­rindo com satisfação. Os cabelos quase brancos estavam penteados para trás, em um coque ele­gante, e os olhos castanho-escuros transmitiam um brilho de sabedoria impossível de passar des­percebido. Ao se aproximar, ela abriu os braços para envolver a neta em um abraço.


- Oh, vovó... - Dulce fechou os olhos com ca­rinho, adorando sentir o familiar perfume de la­vanda da avó. - Como consegue ficar cada vez mais bonita? - disse ao se afastar.


Anna afagou o braço dela com carinho e sorriu.


- Uma mulher tem de saber manter um pouco de vaidade, menina. Mesmo se tratando de uma com a minha idade.


- Não consigo vê-la como uma mulher velha. Está sempre tão linda. Não é mesmo, Christopher?


- Sem dúvida - anuiu ele, com um sorriso.


- Ora, um elogio vindo de um lindo jovem é sempre bem-vindo, mesmo que seja por pura gen­tileza - gracejou Anna. Mantendo o braço em torno da cintura de Dulce, ela estendeu a mão para cumprimentar Christopher.


- Olá, Christopher. Não deve se lembrar muito bem de mim. Acho que você não tinha mais do que dezesseis anos da última vez em que o vi.


- Isso mesmo - confirmou ele, apertando a mão dela. - Mas lembro-me muito bem da se­nhora. Estávamos em um baile de primavera em Newport, e a senhora foi muito compreensiva co­migo, quando eu a cumprimentei e disse que pre­feriria ter ido a outro lugar.


- Ah, então você se lembra. - Anna sorriu. - Agora fiquei mesmo lisonjeada. Venham se aquecer, meninos. Devem estar com frio depois de haverem tomado essa garoa.


- Onde estão vovô e Matthew? - Dulce quis saber.


- Ah. - Anna riu baixinho enquanto os con­duzia ao aposento que a família costumava cha­mar de "Sala do Trono". - Daniel levou o coitado para nadar com ele na piscina. Disse que Matthew estava precisando se exercitar um pouco, e você sabe como seu avô leva a sério esse negócio de nadar diariamente. Vive dizendo que é isso que o mantém jovem.


- Tudo o mantém jovem. - Dulce riu.


A melhor palavra para definir aquele aposento era "apropriado", pensou Christopher. Uma cadeira de espaldar alto, com certeza pertencente ao velho Daniel, dominava a sala forrada por um felpudo tapete vermelho-escuro. Os móveis eram antigos, feitos de madeira maciça e trabalhada. As luzes do lustre antigo se encontravam acesas, assim como a lareira de pedra, cujo calor deixara a sala com uma temperatura extremamente agradável.


- Vamos tomar o chá da tarde. Imagino que Da­niel vá insistir para acrescentarmos uísque ao chá e que usará o fato de termos visitas como desculpa para isso. Sentem-se e fiquem à vontade - acres­centou Anna, indicando as poltronas. - Se eu não o avisar que vocês estão aqui, ouvirei reclamações por semanas - explicou, com um gesto de mão.


- Sente-se a senhora, vovó - falou Dulce. - Pode deixar que eu avisarei vovô e servirei o chá.


- Oh, continua prestativa como sempre, não é, minha querida? - Anna afagou a mão da neta, enquanto se sentava. - Sempre foi. - Indicando a poltrona ao lado da dela, continuou: - Sente-se aqui, Christopher. Daniel e eu assistimos à sua peça, em Boston, há alguns meses. Achei o roteiro po­deroso, contestador. Sua família deve se sentir muito orgulhosa de seu talento.


- Na verdade, acho que eles ficaram mais sur­presos do que orgulhosos.


- Às vezes, essas reações levam ao mesmo re­sultado - disse ela, com sabedoria. - Na verdade, nunca esperamos que nossos parentes, por mais que os admiremos, demonstrem genialidade. Isso sempre nos espanta e nos leva a pensar: "Como não notei isso durante todo esse tempo?".


- A senhora conhece minha família - falou Christopher. - Então deve ter notado que abordei vários comportamentos deles na minha peça.


- Sim, eu notei. Mas, às vezes, é bom desabafar por meio da arte. Além de facilitar o processo de catarse, permite a alguém de talento, como você, criar uma bela obra artística. Sua irmã está bem?


- Sim, apesar dos filhos. - Ele riu. - Eles são o centro da vida dela.


- E quanto a você, Christopher. O trabalho é o centro" de sua vida?


- Creio que sim.


- Oh, desculpe-me. - Aborrecida consigo mes­ma, Anna tocou o braço dele. - Estou sendo bis­bilhoteira, e geralmente deixo isso a encargo do meu marido. Estou interessada em saber mais detalhes porque me lembro muito bem da maneira como você olhava para sua irmã naquela festa, em Newport. Lembrou-me a maneira como Alan e Caine sempre olharam para Serena, e de como isso sempre pareceu aborrecê-la, como pareceu aborrecer... Jenna, é isso?


- Sim - confirmou Christopher, com um sorriso. - Ela ficava mesmo muito brava. - O sorriso logo desapareceu. - Se eu tivesse agido com mais cautela nos anos que se seguiram, ela não teria ficado magoada.


- Christopher, você não a magoou. E, na verdade, eu não pretendia fazê-lo recordar esses fatos do passado. Agora me conte no que está trabalhando, ou será que isso é segredo por enquanto? - acres­centou ela, com um sorriso gentil.


- Não, não é segredo. - Ele sorriu com charme. - É uma história de amor que se passa em Nova York. Pelo menos, é nisso que está se transformando.


- Ainda não serviu um uísque para o rapaz, Anna?


Daniel entrou na sala com passos firmes e, como sempre, sua presença logo dominou o ambiente. Os responsáveis por isso eram sua postura, seu porte elegante e aquela voz firme que se negava a enfraquecer com a idade. Os olhos muito azuis continuavam com um brilho sagaz e os cabelos completamente grisalhos lhe atribuíam um char­moso ar de sabedoria.


- Isso é maneira de receber um homem que andou nessa garoa fria e que conseguiu trazer nossa neta preferida até aqui?


- Oh, que ótimo - resmungou Matthew, vindo atrás dele. - Quando quis ter sua piscina con­sertada, eu era seu neto preferido.


- Bem, ela está consertada agora, não está? - falou Daniel, com uma piscadela para todos e um sorriso afetuoso para o neto.


- É muito bom revê-lo, sr. MacGregor.


Christopher ficou de pé e cruzou a sala com a mão estendida, para ir cumprimentá-lo. Mas para Da­niel isso não era suficiente quando havia algum tipo de interesse de sua parte em um "pretendente em potencial". Por isso, enlaçou Christopher em um abraço que pareceu deixar o rapaz sem fôlego por um instante.


- Está com uma aparência ótima, Uckermann. Só está faltando mesmo uma boa dose de uísque escocês para pôr um pouco de cor em seu rosto.


- Terá uma gota de uísque em seu chá, Daniel, se é isso que está querendo - Anna interveio, indo buscar a bebida.


- Uma gota? - Para um homem daquela idade, Daniel ainda sabia choramingar como um bebê. - Anna...


- Duas gotas - corrigiu ela, com um sorriso que parecia querer dizer: "Estou sendo mais do que generosa, portanto, não me provoque".


- Diga-me uma coisa, Christopher, você fuma charutos?


- Não por hábito - respondeu ele.


Anna virou-se e olhou para Daniel com ar de aviso.


- Então, se eu chegar em algum lugar e o vir com um charuto entre os dedos, saberei quem o passou para você.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Essa mulher é mesmo uma carrasca - res­mungou Daniel. –  Bem, mas sente-se, rapaz, e diga­me como estão indo as coisas entre você e Dulce. Alarmes soaram na mente de Christopher. - Como estão indo as coisas? - Ora, vocês são vizinhos, não são? - Sim. - Christopher sentou-se, sentindo-se um pouco ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2103



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dayvondy99 Postado em 13/02/2015 - 16:04:42

    Amei a web! Amei tbm o jeito arrogante e sexy do Uckermann do 3B kkkkkkkk... seria bom uma 2°tempora ja que a web permite isso. Bjs :* ;D

  • jessikavon Postado em 01/11/2009 - 14:58:53

    Q mara posta a nova logo...adoreiiii

  • jessikavon Postado em 01/11/2009 - 14:58:52

    Q mara posta a nova logo...adoreiiii

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:51:45

    amei!!! *-*

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:51:43

    amei!!! *-*

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:51:40

    amei!!! *-*

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:51:26

    amei!!! *-*

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:50:50

    amei!!! *-*

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:50:48

    amei!!! *-*

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:50:45

    amei!!! *-*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais