Fanfics Brasil - Um vizinho pefeito DyC [terminada]

Fanfic: Um vizinho pefeito DyC [terminada]


Capítulo: 4? Capítulo

510 visualizações Denunciar


Evidentemente, ela iria querer o prato de volta, e ele teria de esvaziá-lo de alguma maneira. Foi então que provou um deles e gemeu baixinho, aprovando o delicioso sabor. Depois comeu outro, com um suspiro de pura apreciação.


Quando já havia comido quase duas dúzias, foi que se deu conta do que estava fazendo e pra­guejou. Olhou para o prato quase vazio com um misto de autocensura e de indignação. Então foi para a sala e pegou seu sax. Seria mais saudável fazer uma breve caminhada antes de ir para o clube.


Ao abrir a porta, ouviu Dulce se aproximando com passos firmes pelo corredor. Com ar de de­sagrado, ele deu um passo atrás, deixando apenas um pequeno vão aberto na porta. Mesmo a certa distância, ouviu a voz dela e arqueou- uma so­brancelha ao notar que ela estava sozinha.


- Nunca mais! - protestou Dulce. - Nem que ela me ameace de morte. Nunca mais pas­sarei por essa tortura novamente! É isso, e pon­to final!


Christopher notou que ela havia mudado de roupa. Estava vestida com uma pantalona e um blazer pretos, por cima de uma elegante blusa de seda lilás. Um par de brincos de argola dourados dei­xaram-na com uma aparência mais sensual.


 


Continuou falando sozinha, enquanto abria a bolsa do tamanho de um envelope do correio.


- A vida é curta demais para ter suas horas desperdiçadas com uma pessoa tão insuportável. Ela não vai me fazer isso novamente. Sei como dizer "não", e é isso que farei da próxima vez. Preciso apenas praticar um pouco, só isso. Onde diabos está aquela chave?


O som de uma porta se abrindo atrás dela a fez se sobressaltar e virar-se de repente. Christopher, notou que os brincos que ela estava usando não eram totalmente iguais e imaginou se aquilo seria um novo tipo de moda ou falta de atenção mesmo. Porém, ao se lembrar de que ela não estava con­seguindo encontrar uma chave dentro de uma bol­sa menor do que a palma de sua mão, optou pela última hipótese.


Dulce parecia refrescada, como se houvesse aca­bado de sair do banho, deixando para trás uma nuvem de um perfume maravilhoso. E o fato de Christopher haver se sentido afetado por isso, deixou-o ainda mais aborrecido.


- Espere um pouco - pediu a ela, então voltou ao apartamento para pegar o prato.


Dulce não tinha a mínima intenção de ficar ali esperando. Finalmente encontrou o escon­derijo da chave: no canto do bolso interno, onde ela mesma a havia colocado justamente para se lembrar de onde encontrá-la quando fosse necessário.


Christopher conseguiu alcançá-la antes que ela en­trasse. Saiu do apartamento pouco depois e fechou a porta atrás de si. Em uma mão, trazia a maleta do sax e na outra o prato onde Dulce havia colocado os biscoitos.


- Aqui está - disse a ela, jurando a si mesmo que não iria perguntar o que provocara aquele brilho de indignação nos olhos dela. Se o fizesse, era bem capaz que ela passasse a meia hora se­guinte contando a história a ele.


- De nada - ironizou ela, aceitando o prato.


Estava com a cabeça doendo, depois de haver passado as duas últimas horas ouvindo a conversa monótona de Frank, primo de Anahí. Mas do que estava reclamando?, pensou com sarcasmo. Afinal, agora estava sabendo tudo sobre o mercado de ações e sobre as aplicações mais seguras que po­deriam ser feitas nele. Levada pelo mau humor, decidiu dizer poucas e boas ao sr. Misterioso.


- Ouça, se não quer fazer novas amizades, tudo bem. Não preciso mesmo de mais amigos - declarou ela, balançando o prato para enfa­tizar o que dizia.


- Na verdade, tenho tantos no momento que estou querendo me livrar de alguns deles. De qualquer maneira, não havia motivo para você ser tão rude. Tudo o que fiz foi me apresentar e lhe oferecer alguns malditos biscoitos!


Christopher teve de se esforçar para se manter sério.


- Malditos biscoitos deliciosos - confessou ele, arrependendo-se assim que viu um brilho de di­vertimento surgir nos olhos dela.


- E mesmo?


- Sim.


Dizendo isso, ele seguiu pelo corredor em di­reção à saída, deixando-a surpresa com aquela reação.


Foi então que Dulce decidiu seguir seu impulso, um de seus hobbies preferidos. Destrancou rapi­damente a porta de seu apartamento e deixou o prato sobre a mesinha de centro. Em seguida, saiu novamente e trancou a porta. Então começou a seguir o sr. Misterioso, esforçando-se para não fa­zer nenhum barulho ao andar.


Seria um ótimo roteiro para uma nova aventura de Emily, pensou ela, contendo a vontade de rir. Claro que seria preciso criar um contexto onde Emily estivesse completamente apaixonada, con­cluiu, enquanto tentava descer a escada com ra­pidez e na ponta dos pés. Uma atitude como aque­la não poderia ser justificada como normal, ad­vinda de uma mera curiosidade. Teria de ser algo mais intenso, uma espécie de paixão desenfreada.


Ofegante sob o efeito de uma intensa expecta­tiva, flagrou-se com a mente repleta de possibili­dades. Ao sair do prédio, olhou rapidamente para os lados.


Ele já se encontrava no meio do quarteirão. Uma boa distância, concluiu Dulce, começando a segui-lo e disfarçando um sorriso.


Em seu lugar, claro que Emily manteria um ar de mistério, escondendo-se atrás de postes e nas esquinas, para o caso de ele se virar de repente e...


Com um sobressalto, escondeu-se de repente atrás de um poste, quando a "vítima" de sua per­seguição arriscou um olhar por sobre o ombro. Le­vando a mão ao peito, Dulce inclinou-se ligeiramente para frente a tempo de vê-lo virar a esquina.


Aborrecida por haver decidido usar saltos em vez de sapatos mais confortáveis para o jantar, ela respirou fundo e seguiu na mesma direção onde ele havia virado.


Seu vizinho caminhou durante vinte minutos, até Dulce sentir os pés em chamas e todo aquele ânimo inicial se desfazendo como uma nuvem as­saltada por um sopro insistente. Teria ele aquela mania de caminhar todas as noites pelas ruas com o saxofone?


Talvez não fosse apenas mal-educado, mas tam­bém maluco. Provavelmente fora liberado de al­gum hospício naqueles últimos dias, e por isso não sabia ao certo como se dirigir às pessoas de uma maneira normal.


A família abastada e cruel o mantivera em uma espécie de cativeiro, afastando-o do resto do mundo para que ele não reivindicasse seus direitos sobre a herança da avó falecida, que morrera sob circuns­tâncias suspeitas, deixando toda sua fortuna para o neto. Por fim, era provável que todos aqueles anos de cativeiro, tendo de lidar com um psiquiatra cor­rupto, haviam-no deixado meio amalucado.


Sim, seria exatamente isso que Emily deduziria, chegando à conclusão de que somente seu amor puro e dedicado seria capaz de curá-lo. Então to­dos os amigos e vizinhos tentariam dissuadi-la, tentando mostrar os riscos que ela estaria cor­rendo. Mas Emily, sendo Emily, iria até o fim.


 


E antes que o sr. Misterioso pudesse...


Dulce parou de repente, quando ele entrou em um clube chamado Delta`s.


Finalmente, pensou ela, afastando os cabelos para longe do rosto. Agora, tudo que precisaria fazer seria entrar ali, encontrar um canto escuro onde pudesse se ocultar e ver o que aconteceria em seguida.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

CAPÍTULO II O lugar tinha cheiro de uísque e ci­garro. No entanto, não chegava a ser necessariamente ofensivo, segundo Dulce pôde no­tar. Era algo mais... atmosférico, se é que se po­deria chamar assim. O ambiente era permeado por uma iluminação suave, tendo como destaque o agradável tom de azul dos ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2103



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dayvondy99 Postado em 13/02/2015 - 16:04:42

    Amei a web! Amei tbm o jeito arrogante e sexy do Uckermann do 3B kkkkkkkk... seria bom uma 2°tempora ja que a web permite isso. Bjs :* ;D

  • jessikavon Postado em 01/11/2009 - 14:58:53

    Q mara posta a nova logo...adoreiiii

  • jessikavon Postado em 01/11/2009 - 14:58:52

    Q mara posta a nova logo...adoreiiii

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:51:45

    amei!!! *-*

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:51:43

    amei!!! *-*

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:51:40

    amei!!! *-*

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:51:26

    amei!!! *-*

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:50:50

    amei!!! *-*

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:50:48

    amei!!! *-*

  • natyvondy Postado em 01/11/2009 - 13:50:45

    amei!!! *-*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais