Fátima passou a mão pelos cabelos e mordeu o lábio inferior.
- Que tal conversarmos enquanto tomamos um café bem forte? Acho que você precisa de um.
- Tudo bem. - William sorriu e parou para olhar a ex mulher enquanto ela se virava e saía do quarto. Só agora ele estava percebendo a roupa que ela vestia. Uma camisa antiga, mas muito mais bonita na versão "vestida por uma mulher"
- E que mulher! - Sussurrou ele. William lembrou do sorriso de Fátima e foi até a cozinha atrás dela.
Fátima já havia posto água no fogo e estava arrumando a mesa para o café quando William chegou. Ela sorriu para ele e paralisou com uma cesta de pães na mão.
- Que saudade que eu tava de acordar com você!
- Tem certeza? - William sorriu e foi em direção ao banheiro. - Você não deixou isso muito claro... - Gritou ele do outro cômodo.
- Claro. - Respondeu ela, falando igualmente alto. - Eu amo você!
William ouviu aquilo e não pôde acreditar. Voltou à cozinha a tropeções e pediu que ela repetisse.
Fátima estava colocando essência de café nas xícaras quando sentiu seu rosto avermelhar.
- Você ouviu. - Ela sussurrou.
- Quero ouvir de novo. E desta vez, te olhando nos olhos.
Fátima largou o bule em cima da mesa e colocou a duas mãos ali em cima. Encarou os olhos de William e respirou fundo.
- Eu amo você. - Falou pausadamente e depois sorriu.
- E o Bial?
Antes que Fátima pudesse responder, a chaleira começou a chiar e ela foi rapidamente até o fogão. Voltou à mesa e serviu os dois cafés.
- Senta que eu explico tudo.
William sorriu e sentou em uma ponta da mesa. Pegou um pão e provou o café.
- Você ainda faz o meu café muito bem!
- Forte e amargo! Jamais esqueceria, meu bem. - Ela sorriu e sentou de frente para William.
- Você está linda com a minha camisa, a propósito.
Ela sorriu. Sempre gostou dos elogios de William.
- Obrigada! Sua camisa é bastante confortável e cabe muito bem em mim.
- Quem me deu tem um talento nato para moda. - William sorriu, mas logo se arrependeu.
- Quem deu essa camisa pra você?
Fátima já sabia a resposta. Obviamente havia sido Rubia e William estava confundindo as duas mulheres. "Droga!", pensava ela. Não era um simples caso.
- Não foi você? - Ele tentou contornar, mas sabia que não adiantaria. Ele, na verdade, só queria ganhar tempo.
- Não, não fui eu. - Ela disse e começou a fitar o chão.
- Claro que não! - William sorriu sem jeito.
- Rubia. - Fátima sussurrou e olhou para William por cima da xícara.
- Não. - Ele fez como ela e tomou um gole do café. - Eu comprei essa camisa em seguida que nos separamos. Dizem que renovar o guarda-roupa ajuda a esquecer da vida antiga.
- Eu sei que é mentira. - Ela disse e pegou um pão para ela.
- Não, não é. - William fez uma pausa e ficou sem saber o que fazer.
- Mas enfim, você não queria saber o que aconteceu ontem à noite?
- Adoraria. - Ele tomou outro gole do seu café.
- Sua namorada estava se esfregando em você e eu não gostei. Você estava bêbado e eu trouxe você pra casa. Na hora do ciúmes, terminei tudo com o Pedro e não pensei em mais nada além de vir pra casa com você. Você até tentou transar comigo ontem e disse que ainda me ama, mas você estava bêbado e eu não consegui transar. Hoje você acordou e o resto você já sabe.
- Meu Deus! - Ele arregalou os olhos e tomou um pouco mais de café. - Não sei o que dizer pra você.
- Ah! - Ela sorriu singela. - Diz que eu me precipitei e que você está firme com a Rubia.
- Adoraria, mas não é verdade. Eu e Rubia não temos nada porque eu resolvi ficar um tempo sozinho.
- Mas a camisa que eu to vestindo foi ela quem te deu. - Fátima fez cara de nojo e William riu. - Quero tirar isso.
- Tira.
- Não vou dar esse gosto pra você!
- Eu sei. E na verdade eu não quero.
Fátima largou tudo e olhou para William.
- Por que não?
- Eu já dei entrada nos papéis do divórcio. Nós já demos o que tínhamos que dar. - William terminou seu café calmamente e sorriu assim que concluiu sua frase.
- Então é isso? Paramos por aqui?
William levantou da mesa e levou sua xícara até a pia. Estava sem fome alguma e por isso mal comeu seu pão.
- Não se esqueça de que foi você quem procurou isso.
Fátima se irritou com o ex marido e levantou da mesa, indo atrás dele, que havia ido até o quarto.
- Você saiu de casa porque quis! - Gritou ela.
- Você me mandou embora.
- E desde quando eu mando em você?
- Naquele dia você mandou.
- Você podia ter batido o pé. Não precisava ter ido embora. Eu jamais quis isso! - Gritou ela de novo, desta vez batendo as mãos no peito de William.
Ele agarrou os pulsos da ex mulher e lhe olhou nos olhos.
- Por que você ficou com o Pedro, então? Por que com o Pedro? Por que tão rápido?
- Eu queria que fosse você. - Ela começou a chorar. - Queria muito que fosse você me fazendo declarações, me ligando todos os dias, me mandando flores. Mas não era você. Não era...
- Era o Pedro. E você não se preocupou comigo.
- Eu queria atingir você. Me desculpa, William.
- Eu posso até desculpar você, mas isso não muda nada aqui dentro. - Ele soltou os pulsos de Fátima e apontou para sua cabeça. Deu dois passos para trás e saiu do quarto, deixando Fátima sozinha.
Ela sabia que tinha errado muito ficando com um amigo da família pouco tempo depois da separação com William, mas mesmo assim ela achava que ele estava sendo duro demais com ela. Ela o amava de todos os jeitos e estava deixando tudo bem claro, mas tinha medo de ser tudo em vão.
Tudo que ela queria era reconquistá-lo.