Fanfic: A Procura... | Tema: Novela Mexicana
Consuelo está em sua sala de estar assistindo noticiário, ansiosa por notícias, quando Saulo entra cheio de amores para da, com saudades dela e das meninas, até mesmo da Yolanda.
Aparece o plantão, dizendo que o senador Gabino tinha sido encontrado morto num quarto de hotel, mas que não tinha marca de agressão e nem suicídio, que a família estava desolada. Consuelo fingindo compaixão decide ligar para Calpurnia.
- Boa tarde, gostaria de falar com a sra. Gutierrez.
- Quem gostaria?
- Diga que é a Consuelo, sua amiga.
Alguns minutos depois, Calpurnia atende.
- Oi.
- Sinto muito pelo senador, acabei de saber pelo noticiário. Mas como foi isso?
- Não sei, na verdade não sei nem o que ele estava fazendo em Guadalajara. Mas você devia saber, não é mesmo Consuelo?
- Eu??? Porque saberia??? – Consuelo suava de nervoso.
- Não sei, isso é você que tem que me dizer.
- Vou desconsiderar esse seu comentário, está nervosa eu entendo. Saulo também está mandando meus pêsames.
Mais tarde a gente se vê.
Silêncio do outro lado da linha, Consuelo desliga, mas fica desconfiada.
Ela e Saulo vão ao velório prestar solidariedade à viúva e aos filhos. Calpurnia é bem seca com Consuelo e super amável com Saulo, Consuelo desconfia, mais também não entende o motivo.
Na hora que vai fechar o caixão, Consuelo chega perto, põe sua mão em cima da de Gabino e pensa, agora você sabe que com Consuelo não se brinca.
Calpurnia também chega perto, fingindo tristeza e fala em seu ouvido.
- Já vai tarde amore mio, minha única tristeza é que não fui eu que acabei com você, mais fizeram bem feito, porque não descobriram a causa. A única boa que me deixou foram nossos filhos e o dinheiro que herdei. Vou fazer bom proveito e nem vou deixar a cama esfriar, logo tem outro por lá, só para você saber.
Acontece o enterro, Calpurnia finge uma tristeza fora do comum que não cabe em si. Os filhos estão desolados, amparados pela governanta.
Os dias, meses passam tudo começa a voltar o normal e Calpurnia decide se candidatar ao senado por influência do senador Carlos Eduardo Peron, um moço jovem, moreno de olhos fortes, porte atlético, que sempre teve interesse em Calpurnia e ao mesmo tempo dó, porque sabia das safadezas de Gabino.
Ela se candidata e é eleita quase que unanime. Começa a ter um caso com Carlos Eduardo em segredo, por ser recente a viuvez e sua canditatura. Ele a tratava como uma rainha vivia para ela e amava as crianças. Planejavam se casar depois de um tempo, logo depois que assumissem o romance em público. Mas jamais se esqueceu da vingança contra Consuelo.
Autor(a): nessa_cardoso
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).