Fanfic: Redes de Mentiras | Tema: Ponny, AyA
CAPÍTULO 1
— Adoção? —Anahí repetiu, chocada. — Quer que eu entregue Melaine
a estranhos?
Parada no meio da sala minúscula do apartamento humilde onde morava. Anahí fiou a tia com expressão de horror. Mal acreditava que tudo aquilo estava mesmo acontecendo. Nas últimas e trágicas semanas sua vida parecia havia sido virada de cabeça para baixo.
— Vou fingir que não ouvi isso tia Laura — declarou, aconchegando o bebê nos braços.
—Não vai, não — a tia retrucou. — Vai me ouvir Anahi. Acha que eu faria uma sugestão como essa, se acreditasse que você está conseguindo resolver seus problemas?
—Vou resolvê-los! Anahi insistiu, zangada.
Elegante como sempre. Laura Cavell lançou um olhar frio a sua volta, desafiando tal afirmação.
O apartamento mais parecia um campo de guerra, repleto de apetrechos necessários aos cuidados com um bebe, Apesar do frio londrino, o calor produzido pelo aquecedor elétrico era bloqueada por um varal portátil, cheio de roupinhas molhadas. Como não tinha dinheiro para utilizar a lavanderia, Any improvisara meios de lavar e secar as roupas de Melanie
O aspecto de Anahi não era melhor que o de seu apartamento. O rosto, que antes fura bonito e viçoso, exibia as marcas do sofrimento e das preocupações excessivas, além das noites maldormnidas, por causa de um bebê que parecia só se acalmar quando era embalado nos braços.
— Só pedi a sua ajuda para pagar o aluguel — ela murmurou em tom defensivo.
— As vezes, é preciso ser cruel para praticar a generosidade — a tia replicou. Se tenho de usar métodos cruéis para fazê-la enxergar o erro que está cometendo, paciência!
Anahí concluiu que aquela fora a maneira que Laura encontrara de deixar claro que não pretendia lhe dar nem um centavo.
— Melanie nem sequer é sua filha, Anahi!
— Mas é minha irmã! Como pode querer tirá-la de mim?
— Meio-irmã — Laura corrigiu. — Nem sabemos quem é o pai dela — acrescentou com evidente desgosto.
— Que diferença faz? — Anahi persistiu, ofendida.
Ora, era verdade que sua mãe tivera um caso passageiro com um garçom espanhol, mas o que havia de errado nisso? Ao menos, fora capaz de atrair um homem, o que havia significado muito para ela, depois de tudo o que passara com o marido. Laura por outro lado, parecia nem sequer lembrar-se de que em suas veias também corria o mesmo sangue das duas sobrinhas.
A mãe de Anahí sempre dissera que a irmã não tinha coração. Era uma mulher fria e calculista, e o fato de ocupar uma posição de grande importância, como secretária pessoal do presidente de um dos maiores bancos da Europa, fazia com que se dedicasse inteiramente à carreira.
No momento em que Anahi se atrevera a lhe pedir ajuda, ela certamente começara a imaginar uma solução para o que, de seu ponto de vista, seriam anos de transtorno. E, para uma mulher que havia demonstrado tamanha facilidade em sacrificar o amor, o casamento e a perspectiva de constituir uma família, pelo bem da carreira, sugerir à sobrinha que entregasse a irmã para adoção não significava absolutamente nada.
— Você só tem vinte e um anos! — Laura prosseguiu. — Até um mês atrás, era estudante. Agora, abandonou a faculdade, mas não tem um emprego e, conseqüentemente, não dispõe de meios para sustentar a si mesma e menos ainda, um bebê! Não tem dinheiro sequer para pagar o aluguel deste lugar horrível!
— Conseguirei um emprego — Anahi retrucou, orgulhosa.
— Para fazer o quê? — Laura desafiou. — Vai ser garçonete ou faxineira, quando deveria estar fazendo o que sua mãe sempre sonhou, que é obter o seu diploma? E quem vai cuidar de Melanie? Uma babá custa caro, Anahi. O dinheiro que sua mãe deixou mal deu para as despesas do enterro.
— Tenho meus direitos! Com certeza, o Estado vai me ajudar!
—Claro que vai — a tia concordou, — mas somente no que for absolutamente necessário. E Melanie também tem direitos. Acha que ela vai sentir gratidão por você tê-la criado na pobreza, quando ela poderia crescer em meio a pessoas capazes de lhe dar tudo?
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A brutalidade das palavras da tia atingiram em cheio a alma já dilacerada de Any. e ela se sentiu mais confusa do que nunca. Por instantes perguntou-se se seria melhor para Melanie entregá-la para adoção, começando a enxergar O futuro através dos olhos da menina. E viu-se obrigada a admitir que Laura poderia estar certa. Me ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 59
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
annypoyson Postado em 27/08/2015 - 18:17:31
começar a ler agora.. pela sinopse não irei me arrepender *-*
-
franmarmentini Postado em 05/12/2014 - 09:37:18
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essa fic* :)
-
franmarmentini Postado em 05/12/2014 - 09:17:53
*.*
-
debaya Postado em 05/12/2014 - 00:19:59
Ah não!!!!!! Acabou tbm essa!!!!! Tão lina tão perfeita e esse final...tô chorando!!!!!! Vou sentir sdd do iceman e seu botao liga/desliga kkkkk Bjis Mila e parabéns gatita!
-
bellaherrera Postado em 04/12/2014 - 13:42:43
aiii mds que final perfeitooooooooooooooooo <333 tadinho o Poncho sofreu bastante com essa ex esposa dele *-----------------* os babys ponny no final foi perfect, fiquei emocionada!!! obrigada por compartilhar essa historia taoo lindaaa e eu ja estou acompanhando a sua web agonia e exatse!!!
-
bellaherrera Postado em 03/12/2014 - 23:38:28
tadinha da Annie!!!!!!! OMGGGGGGGGGGGG ELA ESTA GRAVIDAAAAAAAAAAAAA AHHHHHHHHHHHH QUE DIVOOOOOOOOOO...SO ESPERO QUE O PONCHO SOSSEGE AGORA!!! POSTA MAISSSSSSSSSSSSSSSSSS
-
debaya Postado em 03/12/2014 - 02:06:00
Coitadinha da Any!!!!! Ela não merece ser tão mal tratada assim. Alfonso vai ter q implorar perdão de joelhos!!!!!! Posta mais Mila! Curiosíssima!!!!
-
bellaherrera Postado em 02/12/2014 - 12:31:14
como uma tia dessas Annie nao precisa de inimigos tadinha dela ://// aff porque o Poncho esta mandando ela embora? nao curti!! To achando que Annie esta gravida do Ponchoooooooooooo. Posta maisssssssss nao acredito q essa semana ja acaba ://
-
debaya Postado em 02/12/2014 - 02:17:58
Não creio q ele mandou ela embora!!!! Não creio q ela tá praticamente implorando pra ficar!!!!! Ai q vontade de bater nesses dois!!!! Botãozinho do imprestável ligado ao máximo no Alfonso!!!! Q coisa!!!!! Posta mais gatita, esses dois tem q se acertar!
-
franmarmentini Postado em 27/11/2014 - 17:49:08
tadinha da any...quanta mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa