Fanfics Brasil - A Escolhida, Capitulo 001 — Espero que você seja a escolhida por ele. A Escolhida - CONCLUÍDA

Fanfic: A Escolhida - CONCLUÍDA | Tema: Vondy


Capítulo: A Escolhida, Capitulo 001 — Espero que você seja a escolhida por ele.

51 visualizações Denunciar


A Escolhida, Capitulo 001 — Espero que você seja a escolhida por ele.


 



Bom,minha vida não é das melhores,mas também não é das piores. Moro num povoado,apesar de todas as nossas dificuldades aqui,todos vivem em paz. São pessoas humildes e alegres,hospitaleiras e atenciosas.Amo tudo isso aqui.Meu nome é Dulce,tenho 17 anos,completei-os recentemente,na semana passada.


Moro com minha família,minha mãe Blanca e minha irmã Belinda.Belinda é professora de uma escola aqui do povoado,mamãe é parteira,já trouxe muitas vidas a esta região.Desde meus 10 anos,sou pertencente a um senhor.Isso aconteceu por causa de papai,que antes de nos abandonar,encheu-nos de dividas,e não se viu outra escolha alem dessa.Desde então eu e Beli estamos "comprometidas".
Sabemos que entre as duas,apenas uma será a escolhida,e é claro que esta será Belinda.sabe porque eu tenho certeza disso?
Belinda e responsável,sonhadora,linda...ela sonha com um grande amor.Acho que ela deve ser a escolhida.Ela é muito diferente de mim.


Ao contrario de Belinda poucas pessoas me conhecem.E se me conhecem,é como : a bastardinha.
Não sei o porque de tudo isso.E certo que com Beli,também deve ter acontecido esse tipo de cousa uma vez,mas comigo é sempre assim...bom isso não vem ao caso...
O que vem ao caso neste momento é,todos conhecem esse tal homem que dizem ser meu "dono" assim como também Belinda.Dizem que ele e alto,forte,bonito,rico,inteligente,simpático,sorridente,so não me disseram sua idade.Sera que ele é muito velho?
Bom,o que importa é que eu vou,ou Beli vai,casar com ele.Estamos no século XVIII! Moças de boa fé,já deveriam casar desde seus 15 anos.
Parece que me atrasei um pouquinho...(risos)


-Dulce! Querida! Estas acordada a esta hora? Já esta ao pé desse fogão fazendo café menina!(risos orgulhosos)Como esta essa lenha hein?!


-Não se preocupe mamãe,aqui esta tudo em ordem.O café já esta quase pronto...Aceita um pouco?


-Claro,seria uma louca se me negasse a tomar um xícara de seu café,meu amor.Mas o que houve? Porque acordou tão cedo? Ainda não são nem 5 da manha!


-Não consegui dormir a noite inteira,na mesma,antes de dormir,Beli me falou sobre o tal moço a quem pertenço.Disse-me coisas agradáveis sobre ele.


-Espero que você seja a escolhida por ele menina...


-Oh! Não mãe!Porque o diz?


-Bem sabe você que Belinda gosta de um rapaz aqui mesmo,do povoado Dulce...e pelo que conheço do moço,vocês seria perfeitos um para o outro.


-Bom dia família!-disse Belinda entrando no recinto com um sorriso encantador no rosto e abraçando as outras mulheres.


-Bom dia Beli!


-bom dia filha!como dormiu?


-bem mamãe,obrigada.Mas e então,que cheiro bom é esse?


-Oh! Quase esqueci-me do café!


Mais tarde,quando eu regava as flores,vi Beli saindo com diversos livros na mão.


-Boa sorte,com seu primeiro dia de aula do ano de 1866!


-Obrigada Dulce,vou mesmo precisar...se por um acaso o barão souber que aqui no povoado tem uma escola "mista",ele pode acabar conosco...


-Não pense nisto agora...Va! Boa sorte,mais uma vez...


-Obrigada,minha irmã...agora eu vou indo.ate mais tarde!
-ate!


Logo quando terminei de regar as flores e verdes do jardim,entrei para trocar de roupa,agora eu iria a missa.


Eu sou religiosa,não tanto,mas sou...Em especial hoje,me bateu grande vontade de comparecer a casa de Deus...


Ao longe,ouvia-se o sino bater,anunciando que tudo já estava prestes a começar.Apressei o passo,levantando a barra do vestido para chegar mais rápido.


Ao chegar la,a santa igreja estava bem cheia,observei isso.Idosos,crianças,jovens...por falar em jovens,meu olhos pararam em um...especial.


A barba bem feita,bem vestido com seu terno bem passado,e sentado,talvez com sua esposa., Uma morena linda...Mesmo que eu não devesse,senti uma ponta de ciúme da tal morena.
A missa,passou num piscar de olhos.
E logo eu saia da igreja.Teria sido menos vergonhoso,se a boba aqui,não batesse em alguém...




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Anny Lemos

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A Escolhida, Capitulo 002 — Você conseguiu, Dul!   Vi todos os olhares serem voltados para mim. Senti meu rosto ficar vermelho,e queimar de vergonha.O olhar do rapaz em mim foi cortante.Juro que fiquei com medo...ele olhou para os lados,parecendo perceber que todos olhavam,só então ele sorriu e me ajudou a levantar. -Esta tudo bem moç ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1681



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Vondy Forever❤ Postado em 24/01/2020 - 22:58:47

    Parabéns pela web, você passou uma mensagem muito bonita, não importa a aparência física, e sim o que temos o que e de mais precioso dentro de nos que e o coração, porque o quando o amor e verdadeiro a aparência não importa, porque afinal de contas todos ficamos velhos, perdemos a beleza tudo cai, e o fim e a morte.

  • beatris Postado em 01/04/2018 - 12:34:54

    Caraca parabéns pela escrita, a história é excelente, tem uma trama envolvente e a história dos personagens é de muita criatividade. Amei nota 10

  • lelema Postado em 24/04/2016 - 21:53:57

    Oiiii, terminei de ler a fíc agora é queria dizer que AMEI, estou lendo também outras e parabéns vc escreve muuuuito bem, ganhou uma leitora. Que não vai mais sair do teu pé bjssssss

  • portisavirroniever Postado em 07/02/2016 - 00:51:35

    Lendo de novo pq essa fic eh top

  • wanessa senna Postado em 24/01/2016 - 00:00:41

    Vivi te amo e estarei sempre aqui quando precisar te amo e obg por lembrar de mim i Love you *-*

  • Girl Postado em 07/01/2016 - 10:16:02

    passem lá hahahah ~> fanfics.com.br/fanfic/51585/indecente-imoral-e-perigoso-vondy

  • magrelaohana Postado em 05/01/2016 - 12:23:16

    OMG não acredito que acabou :,( Que orgulho dessa fic, que orgulho dessa escritora maravilhosa, parabéns!! To chorando aqui muito lindo, obrigada por postar!!

  • Anny Lemos Postado em 29/12/2015 - 19:51:05

    @DoceCandy, e eu a você, amora. <33 // @Mary ownnnnn, obrigada por comentar mary. lacrou. haha // @AninhazinhaCandys, OMG que amor! E honra, espero que lembre dessa web não so como a primeira, mas como algo bom. Foi bom pra mim escreve-la hahaha obrigada anjo.

  • anazinhacandys2 Postado em 26/12/2015 - 00:09:59

    OMG não to acreditando ate agora que acabou!!Não sou muito de comentar mas essa web foi a primeira que eu li e sinceramente foi uma das melhores

  • M@r¥ Postado em 24/12/2015 - 13:45:47

    La vamos nós hahaha, passei a fic quase toda sem comentar, mais não poderia deixar em branco ,esse final, essa fanfic que me marcou desde o inicio, A Escolhida passou aos leitores uma mensagem e tanto <3 P.S: criei conta só pra comentar moça, sei que sem meu comentário final essa fic não seria a mesma rçrçrçrçrç


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais