Fanfics Brasil - 15 Cidade dos ossos

Fanfic: Cidade dos ossos | Tema: Rebelde-Rbd Vondy


Capítulo: 15

8 visualizações Denunciar


— Sim — Dulce respondeu — eu ouvi o mesmo nome no Pandemônio pelo garoto – quer dizer, do demônio...


— É um nome que todos nós conhecemos — Hodge disse curtamente.


Sua voz era firme, mas ela pôde ver um ligeiro tremor nas mãos dele. Hugo, de volta ao ombro, estava esticando suas penas inquietamente.


— Um demônio?


— Não. Valentim é – era um Caçador de Sombras.


— Um Caçador de Sombras? Por que você disse que era?


— Porque ele está morto — Hodge disse amortecido — ele foi morto há quinze anos.


Dulce afundou contra as almofadas do sofá. Sua cabeça estava latejando. Talvez ela devesse ter o chá depois de tudo.


— Poderia ser outra pessoa? Alguém com o mesmo nome?


Hodge riu sem uma ponta de humor.


— Não. Mas pode ter sido alguém usando seu nome para enviar uma mensagem — ele se levantou e andou ao redor de sua mesa, suas mãos fechadas atrás das costas — e esse seria o momento para fazê-lo.


— Por que agora?


— Por causa do Pacto.


— As negociações de paz? Ucker mencionou isso. Paz com quem?


— Com os seres do Submundo — Hodge murmurou. Ele olhou abaixo para Dulce. Sua boca era uma linha apertada — desculpe-me. Isso deve ser confuso para você.


— Você acha?


Ele se inclinou contra a mesa, acariciando distraidamente as penas de Hugo.


— Seres do Submundo são aqueles que partilham conosco o Mundo das Sombras. Temos sempre vivido em uma desconfortável paz com eles.


— Como vampiros, lobisomens, e...


— E reino das fadas — Hodge completou — fadas. Os filhos de Lilith, sendo semidemônios, são bruxas.


— Então o que são vocês, Caçadores das Sombras?


— Nós às vezes somos chamados de Nephilim — Hodge disse — na Bíblia eram os descendentes dos seres humanos e dos anjos. A lenda da origem dos Caçadores de Sombras diz que eles foram criados há mais de mil anos, quando os seres humanos estavam sendo superados pelas invasões dos demônios e de outros mundos. Um bruxo convocou o Anjo Raziel, que misturou seu próprio sangue com o sangue dos homens em um cálice e deu aos homens para beber. Aqueles que bebessem do sangue do anjo se tornariam um Caçador de Sombras, como fizeram a seus filhos e aos filhos de seus filhos. O Cálice ficou posteriormente conhecida como o Cálice Mortal. Apesar da lenda poder não ser verdade, a verdade é que, através dos anos, quando as fileiras dos Caçadores de Sombras são diminuídas, sempre foi possível criar mais Caçadores de Sombras utilizando o cálice.


— Sempre foi possível?


— O Cálice se foi — Hodge disse — destruída por Valentim, pouco antes de morrer. Ele lançou-a ao incêndio e queimou a si mesmo até a morte com toda a sua família; sua esposa e seu filho. Chamuscando a terra negra. Ninguém vai construir nada lá. Eles dizem que a terra está amaldiçoada.


— E está?


— Possivelmente. Ficou nas mãos da Clave as maldições na ocasião como o punição pela quebra da lei. Valentim quebrou a maior das leis de todas – ele usou as armas contras seus próprios companheiros Caçadores de Sombras e os matou. Ele e seu grupo, o Círculo, mataram dezenas de seus irmãos, juntamente com centenas de seres do Submundo durante o último Pacto. Eles foram apenas abertamente derrotados.


— Por que ele iria querer criar outros Caçadores de Sombras?


— Ele não aprovava os Pactos. Ele desprezava as criaturas do Submundo e achava que eles deveriam ser abatidos indiscriminadamente para manter este mundo puro para os seres humanos. Embora as criaturas do Submundo não sejam demônios, nem invasores, ele achava que eles tinham a natureza demoníaca, e isso foi o suficiente. A Clave não concordou – eles achavam que a ajuda dos seres do Submundo era necessária se tivéssemos que expulsar um tipo de demônio para o bem. E quem poderia argumentar, realmente, que o reino folclórico não pertencia a este mundo, quando eles tem estado aqui a mais tempo do que nós?


— Os Pactos chegaram a ser assinados?


— Sim, eles foram assinados. As criaturas do Submundo viram que a Clave abateu Valentim e seu Círculo em sua defesa, e perceberam que os Caçadores das Sombras não eram seus inimigos. Ironicamente, com a insurreição de Valentim, o Pacto foi possível — Hodge sentou em sua cadeira novamente — me desculpe, isso deve ser uma lição aborrecida de história para você. Esse era Valentim. Um agitador, um visionário, um homem com grande charme pessoal e convicção. E um assassino. Agora alguém está invocando o seu nome...


— Mas quem? — Dulce perguntou. — E o que é que a minha mãe ter a ver com isso?


Hodge se levantou novamente.


— Eu não sei. Mas farei o possível para descobrir. Vou enviar mensagens para a Clave e também para os Irmãos do Silêncio. Eles podem querer falar com você.


Dulce não perguntou quem eram os Irmãos do Silêncio. Ela estava cansada demais para fazer perguntas cujas respostas apenas a deixavam mais confusa. Ele se levantou.


— Existe alguma chance de eu poder ir para casa?


Hodge pareceu preocupado.


— Não, eu, eu não acho que seria sábio.


— Tem coisas que eu preciso, mesmo que eu vá ficar por aqui. Roupas...


— Nós podemos lhe dar dinheiro para comprar roupas novas.


— Por favor — Dulce insistiu — eu tenho que ver se... eu tenho que ver o que restou.


Hodge hesitou, então lhe ofereceu um curto e invertido concordar.


— Se Ucker concordar com isso, ambos podem ir.


Ele virou para sua mesa, inspecionando entre os papéis. Olhou por cima dos seus ombros como se notasse que ela ainda estava lá.


— Ele está na sala de armas.


— Eu não sei onde é.


Hodge sorriu torto.


— Church irá levar você.


Ela olhou em direção a porta onde um gordo Persa estava enrolado como um pequeno otomano. Ele se levantou quando ela ia em sua direção, o pelo ondulando como líquido. Com um imperioso miau ele a levou para o saguão.


Quando ela olhou por cima de seu ombro, viu Hodge já rabiscando em um pedaço de papel. Enviando uma mensagem para a misteriosa Clave, ela apostou. Eles não soavam como pessoas muito legais. Ela se perguntou qual seria a resposta.


 


***


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): pedry

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • caroline_vondy Postado em 03/11/2014 - 18:00:09

    Continua!!!!!!Amo esse livro eu li um pouco só que não terminei ai assisti o filme

  • caroline_vondy Postado em 01/11/2014 - 20:32:59

    Continua!!!Desculpe esqueci de comentar ontem!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais