Fanfic: Begin Again ♥ | Tema: Ponny, AyA, Alfonso, Anahí
Anahí acordou assim que o despertador tocou. Grunhiu esfregando os olhos e levantou-se, antes que a preguiça a vencesse.
- Bom dia, Lolita – ela ralhou para a gatinha branca que rolava aos seus pés.
A mulher tomou um banho rápido e pôs sua impecável roupa branca, evitando olhar-se no espelho. O uniforme que utilizava no hospital estava cada vez mais folgado, e quase todas suas roupas estavam assim. Suspirou pra si mesma enquanto prendia seus cabelos castanhos em uma trança. Sua postura era hoje, totalmente distinta de quem a via há quatro anos, quando começou em seu emprego no hospital. Desde então, ela se tornou a médica chefe do Hospital Jesús Nazareno, no Distrito Federal do México. Por fora uma mulher linda, inteira. Por dentro, tão ferida que mal podia respirar.
Olhou o relógio – 03h35min –, ainda tinha algum tempo antes de sair para o plantão. Pôs a ração de Lola e tomou seu próprio desjejum: um mísero copo de iogurte.
Enquanto escovava os dentes, não pôde evitar olhar para o delicado contorno em seu dedo anelar, onde há não muito tempo atrás repousava sua aliança de noivado. Any sentia como se a marca fosse ficar ali para sempre, rindo dela. Balançou a cabeça, sentindo a dor fraca tomar conta de todo seu peito e engoliu a angústia, suspirando.
- Você precisa seguir em frente. – murmurou pela milésima vez, saindo do banheiro e pegando seus pertences.
30 minutos mais tarde, ela entrava em seu turno.
- Olá, Dra. Anahí – seus colegas e demais funcionários do hospital a cumprimentavam. Ela sorria e retribuía os cumprimentos. Era claro que todos adoravam Any, seu jeito doce e espontâneo não lhes deixava alternativa. Quem conhecia a morena dona de lindos e expressivos olhos azuis, sentia pena por alguém tão especial estar sofrendo daquela forma. Any odiava isso. Odiava receber aqueles olhares de pena, por isso evitava ao máximo tocar em qualquer assunto relacionado a romances.
Passou primeiro em sua sala e guardou suas coisas, depois pegou o estetoscópio, seu carimbo e mais outros itens que precisaria para fazer a primeira ronda. Em seguida, foi para a ala infantil/neonatal – sua preferida. Any agora trabalhava na clínica geral, mas sua paixão sempre foi pediatria, de vez em quando pensava em trabalhar somente com os pequeninos.
Às, 5h00 entrava no primeiro quarto. Alana, de cinco anos. Ela tinha dado entrada há cerca de três semanas com um quadro de pneumonia agravado, e adorava quando a médica ia vê-la.
- Oi, princesa – Anahí sorriu ao ver a menininha acordada. – Como está hoje?
- Bem, titia. Já consigo respirar sozinha – a mocinha indicou o oxigênio desligado ao lado da cama. – Já dormi bastante, por isso acordei.
- Mas isso é uma notícia ótima, Allie – Alana riu ao ouvir o apelido que Any lhe dera. A médica fez um rápido exame e acariciou os cabelos dourados da garotinha. – Eu vou voltar depois do almoço e talvez, só talvez, você possa voltar pra casa, sim?
- Mas eu não quero – Allie fez um bico, agarrando a mão de Anahí. – Aqui eu vejo você todos os dias, e em casa eu não vou poder.
A mãe de Alana sorriu para a médica, agradecendo silenciosamente o carinho que essa passava para sua filha.
- Mas eu prometo que vou te ver, está bem? Até mais tarde, Alana.
Depois de perambular pela ala infantil, dar uma olhada nos bebês, e ver alguns de seus pacientes adultos, Any foi riscando o nome de cada um em sua ficha.
- Doutora Anahí, emergência. Código azul – a voz da enfermeira chefe ecoou pelos alto-falantes – Doutora Anahí, emergência. Código azul – repetiu.
Código azul era o termo usado para o atendimento imediato de um paciente com suspeita de parada cardiorrespiratória, então quando Anahí viu que o elevador demoraria demais, desceu as escadas de dois em dois degraus, correndo contra o tempo.
Chegou à emergência já colocando as luvas, enquanto ouvia o quadro que o enfermeiro lhe passava:
- Foi identificado como Alfonso Herrera Rodríguez, paciente de 32 anos. Vítima de um atropelamento, possui várias escoriações, pressão sanguínea baixa, aparentemente hemorragia interna, e um princípio de PCR; exige procedimento imediato, Dra. Portilla.
Autor(a): porponny_
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Qual o nível de responsividade? – A médica questionou. - Compreensível até o momento, doutora. - Certo – Any respondeu, aproximando-se da maca onde estava o paciente. – Sr. Herrera, meu nome é Anahí Portilla e eu serei sua médica. O senhor sabe o que aconteceu? - Não – Alfonso disse quase in ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 14
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Angel_rebelde Postado em 19/04/2015 - 22:01:59
Leitooora novaa ! Bem foofa sua fic *--* Tadinha da Anny q foi trocada =(( Pelo no trabalho a respeitam por sua profissão e gostam dela =)) Deu dó do Poncho q foi atropelado nem sei por quem e acabou td quebrado kkkkkkkkkkkk. Sorte q a Anny vai cuidar dele ;D Quem sabe ñ ficam juntos ?? Contttt
-
julia_loveponny_aya Postado em 11/11/2014 - 20:53:06
Ainnnn qro ponnyyyyyyy!!! POSTA MAISSSSSS!!!!
-
julia_loveponny_aya Postado em 11/11/2014 - 20:52:43
Ihhh poncho n ta sabendo de nd kkkkkk jaja chega a hr dele com o amor;))
-
julia_loveponny_aya Postado em 11/11/2014 - 20:51:42
A ex q atropelou?? O.o nossa q galinha ponchito
-
lala_do_pitt_ Postado em 10/11/2014 - 16:47:00
Hm que intrigante, será mesmo que foi essa tal de Julieta a ter atropelado o Poncho? Tem que ser, realmente, uma pessoa muito maluca pra fazer isso em meio a evidências de discussões conjugais. Ahgr Poncho é um Don Juan, rouba os corações das mulheres e depois os põe no lixo, que característica malevolente para ser atribuída a ele. Christopher dando sermão fica quase moralista, mas eu disse QUASE, hein? Awn, já classifiquei a Mai como o tipo de amiga que te auxilia a levantar quando um momento infeliz te derruba bruscamente. Espera, qual o problema com sorvete de creme? Apesar de ser o cúmulo da simplicidade, também é meu favorito :3 E essa conversa clichê sobre romance? Me derreteu <3
-
julia_loveponny_aya Postado em 10/11/2014 - 00:08:13
Hmmm, to sentindo um climinha no ar kkkkk qro ponnyyyyy<333!!!! POSTA MAISSSSSSSS!!!!!
-
julia_loveponny_aya Postado em 10/11/2014 - 00:07:33
Ameeeiiii a AMIZADE da any com o ian*-*
-
julia_loveponny_aya Postado em 10/11/2014 - 00:07:10
Ahhhhh, eles conversando*-*
-
lala_do_pitt_ Postado em 07/11/2014 - 17:00:49
Any corrigindo o enfermeiro lerdo KKKKKKK Gente, não sei o porquê, mas achei isso hilário. Ain, quase morro com o estado do Poncho, mas pelo menos ele não ficou em uma cama de pedra... O Ian me pareceu um bom amigo, o tipo de personagem secundário que você gosta que esteja lá para dar uns créditos aos protagonistas. Puxa, mas que relação abatida a que a Any teve, deve realmente ter sido muito difícil para ela, toda essa situação dolorosa... Fico feliz por saber que a doutora de plantão decidiu abrir mão de seu sono para papear com o paciente solitário. E ainda mais animada com a constatação do início de uma amizade entre eles!
-
julia_loveponny_aya Postado em 06/11/2014 - 13:30:23
Aiii qq houve com o poncho?? O.o POSTA MAISSSSSS!!!! Ahhhh, amei a any como medica<333