Fanfics Brasil - Parte 6 Diário de uma jornalista

Fanfic: Diário de uma jornalista | Tema: Robert Downey Jr.


Capítulo: Parte 6

288 visualizações Denunciar


Indio estava em coma, havia se passado três meses e muitos outros se passariam. Era um fato difícil de encarar para todos, o mais inocente de toda história era o que mais sofria. A permanência de Indio no hospital, sem qualquer previsão de saída, machucava Robert como nada no mundo. Ele se sentia culpado e de fato não era completamente inocente, tudo que queria agora, era pagar o mal que fez.


Era a última ida ao tribunal, o martelo seria batido hoje. Claire havia chego cedo, ela só queria terminar com aquilo tudo de uma vez. Robert estava a caminho, dentro de uma unidade policial. E aos poucos as pessoas chegavam para assistir ao julgamento, Elsie Downey estava lá, Robert Sr. chegou depois e então veio o júri, os advogados e o próprio juiz.


------------------


O julgamento corria bem, agora era a vez de Claire dar seu depoimento e ela não escondeu nada. A cada palavra que ela dizia, a cada pedaço daquela noite que era contado, Robert encolhia-se. Ele queria ter o poder de sair dali, de quem sabe desfazer tudo o que fez.


Quando Claire chegou a parte em que Indio fora atropelado, ela sentiu-se no dever de expressar suas emoções perante o júri, ela tentou dizer o quanto se sentia mal por aquela criança e o quanto culpava Downey por aquilo, mas os advogados logo a interromperam, o pretexto era o de que ela estava tentando fazer a cabeça do júri. O juiz, claro, foi obrigado a concordar.


Qualquer um que olhasse, poderia ver, como agora corria uma lágrima solitária pelo rosto de Robert.


------------------


Era o momento final, o juiz perguntou por fim: “Senhor Downey Jr., há algo que gostaria de dizer em sua defesa?” Robert levantou-se e pôs-se a dizer: “Há algo que eu gostaria de dizer, mas não há nada que possa ser dito em minha defesa. Se estou aqui, é para agir como a lei manda. Se eu pudesse, teria eu mesmo me declarado culpado, estaria na mais terrível das prisões e não me importaria... Porque a pior prisão é a em que estou agora, preso a culpa, preso ao que fiz a meu filho, meu menino. Deus sabe o quanto amo meu filho. Pode parecer apenas um apelo, uma tentativa de amolecer seus corações... Mas não é, é no mínimo uma tentativa de redenção, um pedido de desculpas aos que fiz sofrer. Não há nada nesse mundo que eu deseje mais do que pagar pelo que fiz, mas sinto que não há valor justo para tudo em que estive envolvido. Peço desculpas aos que magoei, aos que envergonhei, aos que perdi e por fim, peço que me culpem, pois eu mesmo declaro-me culpado em meus pensamentos.”


Robert tentava segurar suas lágrimas e seu olhar estava voltado à Claire. Ela podia ver em seus olhos mareados que aquilo fora um pedido de desculpas também voltado a ela. Na verdade, ela era a única que agora podia ouvi-lo, Sting já não estava neste plano e seu filho estava entre a vida e a morte, mas Claire estava presente e poderia quem sabe ser tocada por suas palavras.


Os pais de Robert estavam devastados, sentados logo atrás do filho. Eles o apoiavam. Eram, apesar de tudo, seus pais e entendiam perfeitamente o que Robert estava sentindo agora, não há nada no mundo que machuque mais que o sofrimento de um filho, ele seria sempre seu menino, não importava os erros que cometesse e as lágrimas que ainda derramariam, eles conheciam seu menino e sabiam que ele pagaria com honra por seus erros. Restava esperar o parecer do júri.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): c.downey

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Depois de tudo, Robert foi condenado a 7 anos de prisão, rehab e trabalhos voluntários. Ele não reclamava, sequer pretendeu recorrer. Era muito o que pesava contra ele, a morte de Sting em sua casa era um dos pontos que a imprensa adorava tocar. Mas acima de tudo, vinha a culpa a que ele mesmo se declarava. Um ano se passou, Indio continuava em coma, De ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais