Fanfics Brasil - Ecos do tempo Watermark Fight - 3

Fanfic:  Watermark Fight - 3 | Tema: Enya, Sarah Brightman


Capítulo: Ecos do tempo

700 visualizações Denunciar


Meus amoreeees! Antes de começar o capítulo, gostaria de avisar que foi criada uma nova playlist pra fic! Ouça pelo link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLPAN-N8IsbgqXDixUdkgq383tQkKNk7ne 


 


 


Nicky ouve batidas na porta e se levanta para abri-la. Com um pouco de dificuldade, atordoado por conta da bebida e pelo choque da separação de Roma, ele recebe o amigo, Bernd.


- Dopp! – ele abraça o CEO, que tenta confortar o produtor.


- Sei exatamente como você está se sentindo. Já lidei com isso. Me conte o que aconteceu.


O produtor irlandês fecha a porta depois que Bernd entra na casa e os dois se sentam no sofá.


- Aquele maldito do Ciáran conseguiu o que queria! Conseguiu me afastar de Roma!


- Ele foi atrás de você?


- Sim. No dia em que nos encontramos no supermercado, lembra? Ele literalmente me perseguiu!


- Como assim?


Um flashback invade a mente do produtor, e ele conta tudo para o amigo...


 


- Você não tem ideia de com quem está lidando, Ciáran!


- Sei sim, Nicholas! Sei até demais! Você é um completo babaca!


- O babaca que ajudou o Clannad durante muitos anos e que ajudou a sua irmã a ser uma estrela mundial da música!


- Do que adiantou se tornar uma superestrela se isso custou a convivência familiar? Agora as coisas melhoraram graças à Dopp. Mas você quase destruiu nossa família!


- Eu? Foi você quem não aceitou a saída de Eithne da banda!


- Eu fui o único a falar na sua cara! Essa é a diferença!


- Do que adiantaria ela ficar numa banda na qual se sentia isolada? Ela tinha potencial para fazer uma carreira solo e foi o que aconteceu!  Tentou fazê-la se virar contra nós, fazendo chantagens, mas não adiantou. Não adianta ficar com esse mimimi, sua raiva comigo é por outro motivo! Sua verdadeira birra é por Roma! Não aceita até hoje o fato de Roma tê-lo rejeitado, e se ainda tinha esperanças, elas acabaram no momento em que nós dois deixamos o gerenciamento do Clannad. Aceite de uma vez por todas: Roma não foi, não é e nunca, nunca será sua!


- Cale a sua miserável boca!


 


Nicky toma mais um gole de whisky antes de continuar a contar o que aconteceu naquele dia.


- Então, Ciáran e eu acabamos saindo na mão.


- Dentro do supermercado?!


- Sim. Dentro do supermercado. – responde Nicky, para espanto de Bernd. Já foi inacreditável para ele a briga de ambos no Temple Bar, mas brigas em bares são razoavelmente comuns. Mas em um supermercado?


O produtor descreve detalhadamente a briga com o irmão de Enya para o amigo, entre mais goles de whisky. Bernd nunca vira Nicholas naquele estado, tão triste, tão soturno.


Sem contar que Enya lhe disse que Roma descobriu a briga por meio de revistas, Dopp pergunta para Ryan como a letrista ficou sabendo do ocorrido.


- A briga com Ciáran foi parar em capas de dois tabloides sensacionalistas. Não sei como isso pôde acontecer! Provavelmente algum funcionário, que sabia quem éramos, vazou a história. Para ainda mais azar meu, Roma recebe algumas revistas e essas duas vieram dessa vez. Ela, claro, ficou furiosa. Mas não imaginava que poderia querer se separar por conta disso.


Nicky bebe ainda mais e acaba deixando as lágrimas escorrerem novamente, sem se importar de estar na presença de outra pessoa. Bernd fica atordoado com a cena. Jamais poderia imaginar que veria seu amigo nesse estado.


- Eu realmente não sei o que dizer...


- A ficha está começando a cair. E as palavras dela me doem, Bernd. Em todos esses anos juntos, eu nunca a vi daquele jeito.


- Posso imaginar! Mas creio que isso será passageiro, meu amigo. Tenha fé! Roma voltará para você.


- Espero que você esteja certo. Do fundo do meu coração, realmente espero que você esteja certo!


Nicky dá um grande suspiro.


- Semana que vem tem o ECHO Awards. Eu não irei com vocês. Não estou em condições de fazer aparições públicas depois desse escândalo todo.


- Sim, tudo bem. Entendo perfeitamente! Se eu estivesse no seu lugar, certamente faria o mesmo.


- Perguntem para Roma se ela quer ir. Mas, conhecendo como a conheço, não vai. A imprensa deve ficar muito em cima dela por causa dessa confusão.


- Infelizmente, isso pode acontecer. Vou pedir para Eithne perguntar a ela.


 


Roma e Enya voltam para Manderley depois da caminhada na praia. Assim que as duas colocam os pés no local, o celular de Enya vibra com uma mensagem de Bernd.


 


“Eithne, pergunte para Roma por favor se ela vai querer ir no ECHO conosco semana que vem. Nicky não irá”


 


- Roma, você gostaria de ir comigo e Bernd para o ECHO Awards?


- Obrigada, Eithne, mas melhor não. Esse escândalo todo vai atrair a atenção da imprensa pra mim, e não quero isso. Vou passar um tempo com minhas filhas, longe daqui. Nicholas não irá?


- Não, ele não quer ir. Bernd está lá com ele e mandou uma mensagem avisando.


Enya responde à mensagem de Dopp


 


“Ela não quer ir. Disse que não quer a atenção da imprensa e que vai passar um tempo com as filhas”


 


- Realmente, você conhece Roma muito bem. Ela disse que não vai à premiação e que vai ficar com as filhas.


- Já era de se esperar.  Depois terei que visitar as meninas para explicar toda a situação.


- O que você vai fazer?


- Não vou ficar nessa casa enquanto Roma estiver fora. Vou ver minha família no interior. Ah, caro Bernd! Não sei como vou lidar com tudo isso! – ele abaixa o olhar, ainda mais triste.


- Você vai sair dessa, meu amigo. Tenho certeza!


 


Dias depois...


O táxi chamado por Bernd para levá-lo ao aeroporto de Dublin juntamente com Enya finalmente chega. Não podendo contar com Nicky e Roma para levá-los até lá, já que ambos não estão na cidade, e nem com Frank, que está muito atarefado na empresa, foi a alternativa encontrada pelo alemão para chegar ao seu destino sem demora. Chegando ao aeroporto, eles não esperam muito tempo para embarcar no avião em direção à Berlim, onde acontecerá o ECHO Awards. Bernd, que comparece todos os anos, dessa vez não vai sozinho. Enya, indicada ao prêmio, também irá, além de realizar uma apresentação no mesmo.


Durante a viagem, Eithne tem um devaneio. Por pouco, Bernd não a beijou no meio da premiação há alguns anos. Ela se lembra daquilo como se fosse hoje...


 


Kylie Minogue era considerada a favorita para levar aquele prêmio. Mas Bernd sabia que a premiação era uma caixinha de surpresas. Ele sentia que Enya poderia levar a melhor, pois “Only Time” fez um estrondoso sucesso.


- Eu acho que você vai levar essa.


- Ah Bernd, que nada! Vai ser a Kylie.


- Vai ser você, tenho certeza disso. Quer apostar?


E ele estava certo.


Quando Enya se levantou para ir receber o prêmio, ela olhou imediatamente para Bernd. “Ele estava certo!” , pensou a cantora. Mas ela notou um brilho nos olhos especial nos olhos dele que a deixou completamente sem graça. E quando foram se cumprimentar, por um triz, ele não a beijou.


Ele quase não a deixou passar, e quando deixou, bateu palmas incessantemente, até quase cair na poltrona. Ela não deixou de dar uma risadinha.


Quando subiu ao palco para receber o prêmio e fazer os agradecimentos, inclusive, dedicou um “grande obrigada” à Warner Music alemã, ela não conseguiu evitar olhar para Dopp e sorrir levemente. O olhar de orgulho e satisfação que ele lhe deu aqueceu sua pele como se ele a estivesse abraçando...


- Amor? Chegamos.


- Já? Foi bem rápido.


- E você veio pensando na vida de Dublin até aqui.


- Ah querido, estava lembrando daquela edição do ECHO...


Ele a beija ternamente.


- Lembro com muito carinho daquele dia.


Eles deixam o aeroporto em direção ao apartamento de Bernd na capital alemã.


Assim que chegam no apartamento, Bernd se joga no sofá e suspira. Com um olhar distante, chama a atenção de Eithne, que curiosa, pergunta com um sorriso, logo após fechar a porta:


- Que cara é essa?


- Acha que só você tem devaneios, minha celta? – ele ri – Você falou que estava pensando naquela edição do ECHO e agora comecei a pensar nisso também. Lembrei do Frank me consolando por não ter beijado você e...


- Como? – ela arregala os olhos, e ri em seguida.


- Ah, Eithne, não que eu tivesse planejado te beijar naquele dia. Quase aconteceu, e na frente de todo mundo, é verdade. Eu não entendia direito aquele sentimento. Eu achava que era simplesmente atração, mas Frank começou a abrir meus olhos e comecei a perceber que ele estava certo. Eu já estava amando você...


 


Na afterparty realizada naquela edição da premiação, Dopp estava confuso. Como ele pôde deixar transparecer aquela atração por Brennan daquela maneira? Enquanto ela estava conversando com outros artistas que vieram cumprimentá-la, Frank o puxou para um canto para conversar.


- O que foi aquilo, Bernd? Quase deu um beijo em Enya na frente de todo mundo! Você pirou?!


- Nem eu sei como aquilo aconteceu, amigo!


- Como não?


- Aquilo não foi de propósito!


- Você mal a deixou passar para ir receber o prêmio, e ainda quase caiu na poltrona depois de aplaudir incessantemente. Foi muito hilário!


- Nossa, dei tão na cara assim?


- Lamento, mas sim. E em rede nacional!


- Meu Deus!


- É... Cara, você tá apaixonado por ela!


- Eu??


- Não, o presidente dos EUA! De quem você acha que eu tô falando, pastel de camarão?


- Não estou apaixonado...


- Está sim! Tome vergonha nessa cara e admita!


- Será que... Não! Não estou apaixonado!


- Por favor, Bernd! Pare pra pensar um pouco, meu amigo. Tá muito óbvio que você está caidinho por ela!


- Se bem que... Acho que eu seria capaz de beijá-la na próxima vez que ela viesse ao ECHO comigo.


- Aí, tá vendo?


- Meu Deus, como falei uma coisa dessas? Deve ser a bebida, só pode!


- Que saco, cara! Você tá apaixonado, sim! E deveria tomar vergonha e assumir isso pra si mesmo, e pra ela também.


- Como é que é? Você tá dizendo pra eu me declarar?


- Por que não? Só falta você me dizer que está com medo!


- Não é isso.


- É o que, então? Antes, era porque ela tinha acabado de terminar um relacionamento. Depois ela voltou com o ex. Porém agora ela está livre novamente, meu amigo.


- Eu... Eu ainda não tenho certeza do que eu sinto.


- Ah, você tem sim! Só não se deu conta disso ainda...


 


Bernd ri ao se lembrar daquilo.


- Acho que de certa forma eu não queria aceitar que estava apaixonado por você pois, no fundo, acreditava que você iria me rejeitar. Mas Frank estava certo desde o começo.


Brennan entrelaça suas mãos com as de Dopp.


- Ainda bem que você aceitou esse sentimento. E eu também. Cheguei a ter medo, Bernd. Mas não tenho mais.


- Realmente, ainda bem! Bom, vamos descansar um pouco. Teremos muito o que fazer na cidade nos próximos dias.


 


Três dias depois...


- Está pronta, querida?


- Quase pronta!


Bernd está ajeitando a gravata azul-marinho no espelho, além de seu terno risca de giz, e pensando na importância do dia para ele. A expectativa de ver Enya em uma apresentação ao vivo no evento mais importante da música alemã o deixa ansioso. E não é para menos. Motivos não faltam para isso.


O perfume inebriante de Eithne invade os sentidos de Bernd, que olha para trás e a vê deslumbrante, em um lindo vestido preto. A maquiagem, mais forte nos olhos e leve nos lábios.


- Ah não, assim não dá!


- Ué, não ficou bom?


- Não, não ficou bom.


Ele a puxa pela cintura:


- Ficou maravilhoso! Assim fica difícil resistir a você, meu amor.


- Para com isso! Assim você vai arruinar meu visual! – ri Enya.


- É, tem razão. Ele não sobreviveria a mim. – Dopp dá uma piscadela e a beija na testa.


- Safado!


- Vamos?


- Vamos!


 


Chegando ao famoso tapete roxo da premiação de braços dados, Enya respira fundo. Ela também está ansiosa por sua apresentação.


Enquanto Bernd dá uma entrevista, ela atende os fãs que estão no local, dando autógrafos e tirando fotos. Pouco depois, Frank chega e cumprimenta o amigo.


- Aleluia, Bernd! Finalmente você e Enya oficialmente juntos na premiação, hein?


- Pois é, antes tarde do que nunca, meu amigo!


Em seguida, a cantora dá entrevistas e tira fotos sozinha. Depois, tira algumas fotos com Bernd e cumprimenta Frank, que também concede entrevistas.


- Pronto! Vamos, não podemos nos atrasar! – diz Dopp, já mais distante do tapete roxo.


- Ei, espera um pouco.


- Aconteceu alguma coisa?


Eithne segura a mão de Bernd.


- Vamos entrar assim.


Dopp escancara um sorriso e vê Frank, de longe, dar uma piscadela para ele.


 


Vários artistas, alemães e internacionais, comparecem à premiação. Enquanto Enya e Bernd procuram o lugar reservado para eles, são cumprimentados por esses artistas, além de outros executivos da indústria musical do país. Admirados e respeitados, os dois não formam somente um casal belo, mas poderoso.


Finalmente, eles encontram o seu lugar. Por sorte, do lado de Frank e sua esposa. A mulher, chamada Louise, os cumprimenta e conversa com Enya, enquanto Bernd e Frank conversam com alguns executivos da gravadora.


- Michelle não vem? – pergunta Bernd.


- Vem sim. Ela disse que vai atrasar.


- Ah tá.


Ao ouvir o nome Michelle, Enya se sente levemente indigesta, mas disfarça. Ela já percebeu que a mulher tem interesse em Bernd, porém sabe que ele tem uma grande consideração pela alemã. E principalmente: que o amor dele só pertence a ela, Eithne, e que não tem que se preocupar. O que não significa também que ela dará margem para a outra. Porém, ela nem imagina que Michelle se aliou ao seu ex-namorado, Tom Esposito, para atrapalhá-la.


- Vai começar! – exclama Frank, voltando ao seu lugar. Bernd se senta ao lado de Enya e ambos observam atentamente a apresentação inicial.


 


Depois da entrega dos prêmios aos artistas alemães e de algumas apresentações, um intervalo é anunciado. Dopp leva Brennan aos bastidores, para que ela se prepare para a apresentação dela.


- Nervosa?


- Sim, um pouco.


- Imagino. Até eu estou nervoso por você!


Ambos riem.


- Você vai se sair bem. E vai levar o prêmio hoje!


- De novo isso? Não tenho chances nesse ano!


- Tem sim, e vai levar! Você pensou o mesmo daquela vez, e lembra? Você ganhou.


- Ai, você é um bajulador de quinta!


- E um amante de primeira! – ele pisca para ela, que cai na gargalhada.


- Bobão!


- É pra você ficar um pouco mais relaxada.


- Funcionou.


- Ainda bem! Você vai se sair bem, com certeza. Se estiver nervosa, pense em todo o trabalho feito no estúdio, em todo o amor que você colocou nesse disco. Você chegou onde chegou porque lutou muito para conquistar o seu lugar. E eu tenho muito orgulho de você. Orgulho de você como artista e como pessoa.


Com os olhos marejados, ela o abraça e o beija.


- Obrigada por tudo, Bernd!


- Não vai chorar, hein? Nada de borrar a maquiagem e ficar parecendo um panda!


Ambos riem novamente.


- Boa sorte!


Ele a deixa se preparar nos bastidores e volta para seu lugar na plateia.


- E então, como ela está? – pergunta Thompson.


- Nervosa, mas feliz. Tenho certeza de que vai se sair bem!


 


Anunciada pela apresentadora da premiação, Enya sobe ao palco do ECHO Awards para fazer uma apresentação de uma das músicas de seu álbum mais recente. Musicistas formam uma espécie de mini-orquestra, que a acompanha com uma variedade de instrumentos clássicos, além de um coral.


Deslumbrante, como sempre, Enya faz uma performance cheia de segurança, e deixa Bernd com um sorriso de orelha a orelha, além de um brilho radiante nos olhos.


O olhar de satisfação do amado preenche Eithne com ternura. Ele, que sempre a incentivou a sair em turnê e a fazer mais apresentações ao vivo, não disfarça o orgulho de vê-la no palco tão forte, segura de si mesma e linda.


Quando a performance termina, a cantora é aplaudida incessantemente e agradece a plateia pelo carinho.


Com a sensação de dever cumprido, Enya volta ao lugar reservado para ela.


- Você foi incrível, Enya! Mas isso não é novidade!


- Obrigada, Frank! Essa apresentação foi muito especial pra mim.


- Não é por ser seu companheiro, mas você foi espetacular! A audiência reforça o mesmo.  


- Estou muito satisfeita, de verdade!


No palco, é anunciada a categoria em que a irlandesa está concorrendo.


- Boa sorte, Enya!


- Obrigada, Frank! Mas acho que não levarei dessa vez.


- Vamos ver... – diz Dopp.


Depois da aparição dos indicados e do silêncio da plateia...


- E o prêmio vai para... Enya!


Completamente surpresa, olha para Bernd, que está sorridente.


- Eu não disse?


Eles se levantam.


- Espere! Antes de você subir no palco, estou devendo algo.


Então, Bernd a beija de forma rápida e discreta. Frank e a esposa comemoram. Depois disso, Enya se dirige ao palco para receber o prêmio, enquanto é muito aplaudida. Ainda em êxtase, ela se dirige ao microfone para agradecer.


- Nossa, eu mal posso acreditar! Muito obrigada, de verdade! Quero agradecer à minha gravadora, a todos os envolvidos neste projeto, e aos meus fãs, que conseguem sempre captar todo o amor que eu coloco no meu trabalho. Muito obrigada!


Ela desce do palco com o prêmio em mãos e o deixa num espaço especial, reservado para que os nomes dos vencedores sejam gravados em seus prêmios.


Enquanto Eithne não volta ao seu lugar, Frank comemora com o amigo:


- Finalmente, Bernd! Você não imagina por quanto tempo eu esperei pra ver essa cena!


- Também esperei muito por isso!


- Posso imaginar! Ah, esqueci de perguntar: como estão Nicky e Roma?


- Nossa, a situação entre os dois não está nada boa! Mas te conto depois, na festa.


- Aliás, falando em festa, me disseram que capricharam nesse ano, hein?


- Sim, verdade.


- Não vejo a hora de aproveitar! – gargalha Thompson.


 


O momento aguardado por Frank finalmente chega. Com o encerramento da premiação, os convidados se dirigem à festa para comemorar o sucesso de mais um ano de ECHO. No local, muita animação, descontração, artistas “tietando” uns aos outros e bartenders tendo muito trabalho para atender aos pedidos de todos.


Bernd está completamente satisfeito, não somente pela vitória de Enya, mas pelo grande desempenho dos artistas subordinados à sua gravadora. Sentimento compartilhado por Frank, que agora ocupando o lugar que antes era do amigo, se sente confiante na nova posição. Enquanto conversam animadamente, a amiga de longa data dos dois se aproxima.


- Michelle! Finalmente nos encontramos! – Dopp a cumprimenta.


- Sim, finalmente! – ela ri.


- Como você ficou bonita nesse vestido verde!


- Obrigada, Frank! Louise, quanto tempo não a vejo! Está linda!


- Obrigada, querida! Você também está! – a mulher, pouco mais baixa que Frank, está realmente bela com um penteado que valoriza seus belos cabelos castanhos. O vestido, lilás, combina com a personalidade calma da mesma. A maquiagem destaca a beleza da mulher de olhos acinzentados, pela qual Frank é completamente apaixonado.


- Enya! Parabéns pelo prêmio, pela apresentação e pelo visual! – elogia Schneider, de maneira não muito sincera.


- Obrigada, Michelle! Você também merece felicitações!


- Eu agradeço!


- Bom, se me dão licença, preciso fazer uma ligação.


- Claro, esperamos você aqui.


- Muita gentileza sua, Frank!


A mulher vai para longe deles para que não ouçam de jeito nenhum a conversa que terá.


- Tom? Consegue me ouvir?


- Sim, Michelle! Apesar do barulho, consigo.


- Onde você está?


- Não queira saber! – ele dá uma gargalhada. Freitag repara que Esposito está num lugar com uma música no mínimo sensual ao fundo. Ela engole em seco, percebendo a localização do homem.


- Acho que já consigo imaginar onde.


- Quer que eu vá buscá-la?


- Não, melhor não. Você pode ser reconhecido e isso pode atrapalhar completamente nossos planos. Pegarei um táxi e irei para casa.


- Ótimo! Ah, sei que você terá muito o que me dizer sobre hoje, mas não poderei voltar cedo de onde estou... – ele tosse um pouco – Então amanhã me conte tudo.


Ela dá um longo suspiro.


- Não tenho outra alternativa, não é?


- Aparentemente não, minha cara.


- Vou sair daqui. Já me deixou nos nervos ver aqueles dois rindo sem parar, como se fossem um casal de comercial de margarina.


- Antes de voltar para casa, passe na farmácia e compre um antiácido. E um calmante. Vai precisar.


- Obrigada pela preocupação! – ironiza a alemã.


- De nada.


- Então, até amanhã!


- Até, minha cara!


Desligando o telefone, Michelle volta para se despedir dos amigos... E também de Enya.


- Bom, infelizmente terei que ir.


- Ah, fique mais um pouco conosco!


- Obrigada Frank, mas não posso. Tenho outros compromissos amanhã.


- Sempre priorizando o trabalho. Você realmente não mudou! – ri Bernd.


- Sim, nisso nunca mudo! Bom, até logo! – ela se despede e vai embora rapidamente.


Enya suspira de alívio e Bernd percebe.


- Aconteceu alguma coisa?


- Não, nada! – disfarça Brennan – Só estou um pouco cansada dessa badalação.


- Daqui a pouco iremos para casa, então. Só vou conversar com alguns amigos que não vejo há um tempo.


- Claro, vá até eles! – Brennan sorri.


- Me acompanha, Frank?


- Obviamente, rei da Warner!


 


Bernd não demora na conversa, pois sabe que Eithne está muito cansada. Depois de interagir com os amigos, ele a chama para ir.


- Vamos, querida?


- Sim, por favor! Estou com muito sono! – ela ri.


O casal se despede dos amigos e vai para casa.


 


Os devaneios tomam conta de Eithne no caminho. Pensando em coisas boas, como a vitória na premiação e o amor de Bernd, cada dia mais presente em sua vida, ela aguarda com ansiedade pelo o que o amanhã lhe reserva. Ao mesmo tempo, não muito distante de onde ela está, Tom também está em devaneios. Mas, ao contrário de Enya, que está mergulhada em alegria, o espanhol está imerso em seu plano de vingança.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): bruninharz10

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Eii meus amores! Não, não abandonei a fic. A faculdade tomou todo o meu tempo (além de um horrível bloqueio criativo). Mas estou de volta com um capítulo ENORME para compensar. Espero que gostem!   A consciência de Sarah está mais pesada do que nunca. Afundar-se em trabalho não amenizou a situação, p ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 4



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • maiitita_ Postado em 28/12/2016 - 17:00:52

    Ja gostei, vou Ler e ja comentooo!

    • bruninharz10 Postado em 02/02/2017 - 23:35:47

      Ei! Muito obrigada! Espero que goste mesmo! Tem na descrição da fic os links para as temporadas anteriores :)

  • bruninharz10 Postado em 29/01/2015 - 00:07:20

    Ei! Obrigada por ler! :D

  • lu_morena Postado em 28/01/2015 - 20:43:59

    Nossa e muito boa essa sua fic continua.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais