Fanfic: Watermark Fight - 3 | Tema: Enya, Sarah Brightman
Eii meus amores! Não, não abandonei a fic. A faculdade tomou todo o meu tempo (além de um horrível bloqueio criativo). Mas estou de volta com um capítulo ENORME para compensar. Espero que gostem!
A consciência de Sarah está mais pesada do que nunca. Afundar-se em trabalho não amenizou a situação, pelo contrário. Nas entrevistas que dá nas emissoras de rádio e TV das cidades onde faz shows, Brightman sempre é questionada acerca de seu namoro com Bocelli. Por fora, age naturalmente e responde às perguntas com tranquilidade. Porém, por dentro, se sente horrível. “Como posso agir com tanta naturalidade depois de trair Andrea? Me sinto a pessoa mais cínica deste mundo! Mas que opção eu tenho?”
Bem, na verdade, ela tem uma opção nada agradável, na qual tem pensado constantemente. Aliás, toda essa situação tem tirado o sono de Sarah. E não bastando isso, a inglesa ainda tem que lidar com as constantes chantagens de Mandy. A mulher, que tem provas do caso de Brightman com Jay, não deixa Sarah em paz nem por um instante, e quer fazer com que a cantora contrate os serviços de sua agência à força. A soprano não deseja fazer isso de forma alguma, pois tem um excelente relacionamento com sua equipe.
Sarah não viu mais Jay desde o dia em que foram pegos por Payne. Jay mandou várias mensagens, mas ela não respondeu. Está atordoada demais para falar com ele.
Logo após um show na cidade de Estocolmo, na Suécia, a soprano sai para jantar com a sua equipe. Após uma deliciosa entrada e um magnífico prato principal, chega a hora da sobremesa. E exatamente neste momento, o celular de Sarah vibra. Ela pega o mesmo da bolsa, desbloqueia a tela e observa, atônita, a mensagem de texto:
“Precisamos conversar. Espero você semana que vem em Roma, no meu apartamento.
Andrea”.
O coração de Brightman dispara: “Será que Andrea descobriu? Será que Mandy contou para ele o que aconteceu?”.
- Sarah? O que houve? – pergunta Sally, produtora de Brightman.
- Err... Nada de mais. Só achei esse licor muito forte! – ela faz uma careta depois de tomar um gole do licor de menta.
Os outros na mesa riem:
- Coma mais uma sobremesa então! – diz Mike Hedges, outro produtor.
- Vocês querem me ver gorda?!
- Queremos vê-la feliz! Anda, só mais uma. Não é grande.
- Está bem, Sally. Só mais uma!
Enquanto Brightman e sua equipe comem mais uma sobremesa, a cantora só torce para que seu jantar não fique indigesto depois de uma mensagem tão desconfortável.
Dominick não tem dormido bem à noite. Já é a terceira vez na semana em que o italiano acorda em plena madrugada e perde o sono. O motivo? Sua situação com Sarah. Ela não responde suas mensagens e isso o deixa angustiado. Se afundar em relatórios não ajuda muito a afugentar pensamentos que não lhe agradam.
- Bem, poderia ser pior. A maldita Mandy poderia estar atrás de mim. Só não está porque o verdadeiro alvo dela é Sarah, e não eu. De qualquer forma, é melhor eu me preparar para um possível confronto com essa mulher. – pensa alto.
Uma semana depois...
O dia temido por Sarah chegou. Ela não irá mais fugir. Seja lá o que acontecer. Mas sua intuição diz que não será algo bom.
“Mas não adianta fugir. Uma hora ou outra, eu teria que confrontar Andrea”.
Ela chega ao apartamento do tenor de maneira silenciosa. Depois de usar o elevador, a cantora bate na porta e é recebida por uma empregada do local, a senhora Beatrice:
- O senhor Bocelli está te esperando no escritório.
A cada passo, as batidas do coração de Brightman ficam mais aceleradas. Ao se aproximar da porta, ela respira fundo:
- Andrea. Estou aqui!
- Sarah! Por favor, feche a porta após entrar e se sente aqui perto de mim.
Ela faz o que Andrea pede e se senta em frente a ele.
- Fiquei preocupada com sua mensagem.
O italiano suspira.
- Eu não sei como te dizer isso...
- O que houve?!
Ele não fala nada, fica apenas cabisbaixo.
- Por favor Andrea, não me deixe assustada! – implora a cantora.
Com lágrimas nos olhos, Bocelli diz:
- Não... Não podemos mais ficar juntos.
Sarah congela. “Ele descobriu. Tenho certeza!”
- Co... Como assim Andrea?!
Jay resolveu visitar os pais que acabaram de se mudar para outra casa em Roma. Depois de tantos momentos estressantes no trabalho e na vida pessoal, o italiano decidiu buscar refúgio em seu antigo lar.
Ele toca a campainha assim que tira sua mala do táxi.
- Filho! Finalmente veio nos ver!
A mãe de Dominick ainda mantém uma aparência jovial. Elizabeth Jayden possui os olhos verdes e o bom humor herdados pelo filho. Bela, esguia e não muito alta, o sorriso aberto também é uma característica comum ao filho.
- Queria ter vindo antes! Mas o trabalho consumiu todo o meu tempo.
- Posso imaginar! Vamos, entre!
- Meu pai está em casa?
- Sim, está na sala. Ah, o que achou da casa?
- Ótima, mãe! Aposto que a senhora mudou pelo menos metade da decoração original.
- Você realmente me conhece, filho. A casa já era ótima, mas ficou ainda melhor. Venha, vamos até o seu pai e depois veremos os cômodos.
Os dois se dirigem à sala. Ao ver o pai, Jayden o abraça calorosamente:
- Pai! Que saudades!
Do pai, Jay herdou a altura e a personalidade forte. Wallace Jayden, mesmo mais velho, ainda continua um dos mais altos da família. Os olhos cor de mel do homem combinam bem com sua aparência. Aliás, Dominick é uma boa mistura de seus pais. O casal Jayden compartilha os lábios e nariz finos, além de uma grande sintonia.
- Quem é vivo sempre aparece! Que bom te ver, filho! Estava com saudades também. Por que demorou tanto para nos ver?
- Trabalho demais. Novos lançamentos na gravadora, muita coisa pra resolver.
- Entendo. Ainda bem que pôde vir, filho!
- Ainda bem mesmo! Estava precisando do aconchego familiar! – Jay ri timidamente.
- Venha, Dominick! Vou te apresentar a casa! – a mãe de Dominick o puxa pelo braço, e ele vê pela primeira vez o interior completo da nova casa dos pais.
No apartamento de Andrea, o clima de tensão não poderia ser maior.
- Não podemos mais ser um casal, Sarah.
Ela tem medo de perguntar a razão.
- Mas... Mas por que nã...
- Eu te traí! – ele grita em tom desesperado, e começa a chorar, desabando na cadeira e segurando a cabeça entre as mãos.
Se Andrea pudesse ver Sarah, ele a veria branca como sal. Definitivamente, ela não esperava nada daquilo. Esperava que Bocelli a ofendesse, por conta de sua recaída com Jay. Mas...
- Você o quê?!
- Eu te traí, Sarah. E não espero que me perdoe, porque eu não mereço seu perdão! – Bocelli diz, entre soluços.
- Como... Como isso aconteceu?
Fazendo um esforço, o tenor conta o ocorrido:
- Foi durante a tour. Quando fui fazer um show em Paris, mais precisamente depois do show. Não sei como, uma mulher entrou no meu camarim. Ela disse que era produtora do show, mas creio que mentiu. Eu já tinha bebido algumas, mas ainda estava consciente. Ela me pegou desprevenido e... aconteceu. Fui um completo babaca, eu poderia muito bem ter impedido, mas não! Me deixei levar, fui fraco!
Sarah não sabe o que dizer. Uma traição de ambos os lados é algo que nunca passou pela cabeça dela. Depois de um tempo em silêncio, absorvendo o impacto da revelação, ela também decide se confessar.
- Andrea... Você não precisa pedir meu perdão. Eu é que preciso pedir perdão para você. – a britânica começa a chorar.
- Você também me traiu? – Bocelli pergunta quase sem voz.
- Eu... eu também fraquejei. Eu também te traí.
Andrea não esconde sua surpresa com a revelação, mas balança a cabeça em sinal de entendimento.
- Não a julgarei. Eu fiz o mesmo. Acho que... acabamos misturando um pouco os sentimentos. Se fosse algo tão certo, não teríamos fraquejado.
Depois de alguns minutos em silêncio, Brightman faz uma proposta para Bocelli.
- Talvez... Andrea, façamos o seguinte. Vamos dar um tempo. Colocar a cabeça no lugar, desvendar nossos sentimentos, organizar nossas vidas. Se nesse meio tempo cada um se apaixonar por outro, tudo bem. Nossa amizade jamais mudará, independentemente do que acontecer nas próximas semanas. De acordo?
Bocelli pensa um pouco e diz:
- Aceito.
- Então... é isso.
Ela se dirige a porta, mas é interrompida por Andrea.
- Sarah...
- Diga.
- Me dê um abraço, por favor.
Brightman atende ao pedido de Bocelli e eles se abraçam demoradamente.
“Por que minha intuição insiste em dizer que não é somente isso? Tem algo a mais motivando essa decisão de Andrea.” – pensa a soprano.
Indo em direção a porta, com o intuito de deixar o apartamento de Bocelli, Sarah se depara com a mesma empregada que a recebeu quando chegou.
- Tchau! Até... qualquer dia!
- Espere! Quer dizer... espere por favor, dona Sarah! Não vá agora! Tome um cafezinho, pelo menos!
Sarah deseja sair rapidamente, mas não quer ser indelicada com a mulher de cabelos grisalhos e sorriso fácil.
- Claro! Pode ser na cozinha?
- Na cozinha? Bem, já que a senhora prefere, vamos lá!
As duas seguem até o local, e Sarah se senta perante à uma pequena mesa localizada pouco antes do centro da cozinha. Beatrice começa a preparar o café, enquanto Sarah se perde em pensamentos. Ela só sai do transe quando a empregada começa a servir a bebida.
- Com açúcar, adoçante ou sem açúcar?
- Com açúcar. Não muito, por favor.
Assim que termina de servir o café para a cantora, Beatrice pega uma pequena cesta de rosquinhas para acompanhar o café. Ela também se serve.
- Como está o café, dona Sarah?
- Está ótimo! Muito obrigada!
- Que bom que gostou!
- Ah, pode me chamar de Sarah! – diz a soprano com um sorriso - E você se chama Beatrice, não é? Te vi algumas vezes na casa de Florença.
- Sim, costumo trabalhar lá, mas de vez em quando venho trabalhar por um tempo por aqui. – Sarah, eu... preciso falar com você.
- Bem, diga querida.
- Eu... – ela fala baixo para evitar que alguém escute – Sem querer eu ouvi você e o senhor Andrea conversando. Lamento profundamente o fato de terem terminado. Garanto que não falarei nada. Mas... mas creio que o que foi mencionado pelo senhor Andrea não foi a única razão pela qual vocês terminaram o namoro.
- Como assim?! O que você quer dizer com isso?!
Beatrice respira fundo.
- O senhor Andrea está sendo chantageado.
- Como é que é?! – depois de quase gritar de surpresa, a soprano respira fundo e sussurra – Como assim? Quem o está chantageando?
- Há uns meses, o senhor Andrea descobriu que houve uma espécie de rombo em parte do dinheiro arrecadado na tour europeia. Depois de um advogado e um contador investigarem as contas, descobriram que houve um desvio, realizado por quem menos se esperava.
- Quem fez uma coisa horrível dessas?!
- Nada mais, nada menos, do que Amanda Payne, assessora de Andrea por dez anos.
Sarah quase derruba o café e fica pálida. Sua pressão cai, a visão escurece e ela fica tonta. Em questão de segundos, ela desmaia.
Não muito tempo depois, ela acorda deitada em um quarto de hóspedes do apartamento. A cantora respira fundo quando consegue recuperar a consciência.
- Sarah? Sarah? Está melhor?
- Sim, felizmente sim! Foi... foi um susto muito grande pra mim! – diz Brightman,
- Posso imaginar. Para o senhor Andrea foi um baque terrível! Amanda era uma das pessoas em que ele mais confiava.
- Como você descobriu isso?
- O senhor Andrea ficou muito esquisito do nada. Fiquei preocupada. Ele me tirou de um momento muito difícil no passado e senti que precisava fazer algo. Então investiguei e cheguei nessa história.
- Mas o que aconteceu depois? Andrea fez algo?
- Sim, ele a confrontou. Porém, foi pego de surpresa com uma ameaça de Amanda. Ela disse que iria jogar na imprensa “podres” sobre ele. Principalmente sobre... principalmente sobre a traição.
- E como ela ficou sabendo disso?
- Vou ser muito honesta. Eu não sei, mas desconfio que a própria traição foi uma armação dela. Creio que ela soube da descoberta do senhor Bocelli e armou para ele. Assim poderia chantageá-lo e forçá-lo a fazer o que ela quisesse.
- Bem pensado.
- Confesso que inicialmente achei estranho. O senhor Andrea tem mais fama e prestígio do que essa mulher. Mas depois, pensando por outro lado, entendi o receio dele. Ela tem muitos contatos e credibilidade o suficiente para prejudicá-lo. Ele não quer manchas na carreira.
- Claro que não! Andrea pode ter suas falhas de vez em quando, mas é um homem íntegro.
- Eu lhe contei isso pois é a única pessoa de fora que pode ajudar o senhor Bocelli a sair dessa situação. Fico triste por terem terminado, mas sei que o respeito e a admiração entre vocês dois continua forte. Por isso, eu lhe peço! Me ajude a livrar o senhor Bocelli dessa mulher!
A cantora absorve as informações em silêncio. Depois de um tempo, ela diz:
- Conte comigo. Vamos destruir Amanda Payne.
Jay chega até um quarto de hóspedes da casa dos pais e desfaz a mala. Enquanto organiza suas coisas, o seu telefone toca. Seu coração dispara ao ver o nome e a foto na tela:
- Sarah?
- Jay! Ainda bem que atendeu!
- O que houve? Sua voz está estranha.
- Bocelli me chamou para conversar e terminou o namoro.
- O quê?!
- Onde você está?
- Em Roma, na casa dos meus pais.
- Tá brincando! Eu também estou em Roma!
- Sério? Bocelli te chamou pra vir aqui?
- Sim. Eu preciso encontrar você. Tenho revelações bombásticas para você.
- Onde? Quando?
- O mais rápido possível, em um local em que não podemos ser vistos.
- Bem, estou na casa dos meus pais. É o lugar mais seguro que conheço por aqui.
- Tudo bem. Me passe o endereço e eu irei até você.
Depois de passar o endereço para Brightman, ele pergunta:
- Estou sentindo cheiro de Mandy no ar. Estou certo?
- Infelizmente sim. Mas não posso contar por telefone.
- Tudo bem. Quando você poderá vir aqui?
- Tem que ser no máximo amanhã.
- Ótimo. Venha jantar comigo e com meus pais. Minha mamma vai ficar muito feliz de te ver, ela é sua fã!
- Que maravilha! Já me deu fome!
- Então combinado. Até amanhã!
- Até!
Os dois desligam o telefone e Dominick fica imaginando o que Payne pode ter aprontado dessa vez.
Seus pensamentos são interrompidos por uma batida na porta.
- Pode entrar!
A sorridente Elizabeth entra no quarto do filho.
- Gostou do ambiente?
- Aconchegante! Adorei!
- Que bom que gostou!
- Mãe, tenho um pedido e uma surpresa para a senhora.
- Um pedido e uma surpresa? Bem, pode falar.
- Gostaria de pedir que fizesse um jantar especial amanhã, com algum prato típico daqui da Itália, do jeito que só a senhora sabe fazer.
- Claro, meu filho! Amanhã cedo irei ao mercado e vou preparar um menu especial!
- Muito obrigado! Agora a surpresa. Uma pessoa muito especial virá jantar conosco.
- Quem?
- É alguém que você admira muito e é fã.
- Ai, dio santo! Quem é?
- Sarah Brightman!
Elizabeth arregala os olhos, surpresa.
- Você quer me matar do coração? Não brinque com uma coisa dessas!
- É sério, mãe!
- Co... como assim?
- Sarah é minha amiga e está aqui em Roma. Então, a convidei para vir conhecer a senhora e o pai. Falei muito bem de seus quitutes e ela está louca para prová-los.
A mãe de Jay não consegue conter as lágrimas.
- Meu filho! Eu... nem sei o que dizer.
- Não precisa dizer nada, mãe. É apenas uma pequena retribuição por tudo o que sempre fez por mim.
Os dois se abraçam com ternura.
No dia seguinte...
A campainha toca. Os pais de Jayden, vestidos de forma elegante, mas sem muita pompa, terminam de organizar a mesa, enquanto Dominick recebe a ilustre convidada da noite.
- Sarah!
Os dois se abraçam por pouco tempo, para não levantar suspeitas.
- Entre, por favor! Bem vinda!
- Muito obrigada, Jay!
- Deixe-me apresentá-la aos meus pais. Sarah, este é meu pai, Wallace. E esta é minha mãe, Elizabeth!
- É uma honra conhecê-la! – diz Wallace.
- A honra é minha, senhor Wallace! – os dois se cumprimentam com um aperto de mãos.
- Jamais imaginei receber uma grande estrela em minha casa! – diz Elizabeth, depois de abraçar Sarah.
- É um grande prazer estar aqui. Jay, se você não me falasse que eles são seus pais, eu juraria que eles eram seus irmãos! – ela sorri.
- São lindos, não é? Por isso eu sou uma obra-prima!
- Nem se acha, não é?
- Bem, vamos nos sentar e comer. Creio que a nossa convidada esteja com fome.
- Não vou mentir. Estou faminta! Que cheiro maravilhoso de comida italiana!
- Minha Lizzie é uma cozinheira de mão cheia e não deve nada para as italianas! – diz Wallace, com brilho nos olhos e muito orgulho da esposa - Por mais que nós tenhamos nascido na Inglaterra, nos sentimos italianos por morar há tanto tempo aqui.
Enquanto Dominick e Elizabeth trazem os pratos da cozinha, Sarah e Wallace conversam animadamente. Depois, todos jantam.
- Meu Deus! Essa é a melhor massa que eu já comi em toda a minha vida! Juro! – exclama Sarah, feliz como uma criança em uma loja de brinquedos.
- Fico muito feliz que tenha gostado! – sorri Elizabeth.
Pouco depois do jantar, Sarah conversa com Elizabeth, enquanto Wallace e Jayden limpam e organizam a mesa, os pratos e os talheres. Elas trocam dicas e confidências.
- Terminamos! Agora, Sarah, cante um pouco para nós, por favor! – pede Jay.
- Claro! É a minha forma de agradecer um jantar tão maravilhoso!
Ela canta três músicas e é aplaudida de pé pelos membros da casa. Depois de tirar fotos com os pais de Jay e de presenteá-los, Dominick usa a desculpa de mostrar a casa para Brightman para conversar com ela.
- Seus pais são incríveis! Adorei conhecê-los! – diz, ao se sentar numa poltrona do pequeno escritório do senhor Wallace.
- Eles também amaram vê-la. Tenha certeza disso! Bem, vamos tratar de “negócios”.
Sarah suspira e conta tudo o que aconteceu no apartamento de Bocelli no dia anterior. Dominick ouve atentamente e fica chocado com o que ouve.
- Essa mulher é mais perversa do que eu imaginava. Ela quer ocupar o seu posto de rainha das trevas!
- Que engraçadinho você.
- Sou um amor de pessoa.
- E então, seu paspalho, o que faremos?
O italiano fica pensativo.
- Tenho que pensar bem. Temos que bolar um plano bem feito, que pegue Amanda totalmente desprevenida. Ela é muito esperta e um passo errado pode acabar com tudo.
- Eu sei.
- Mas uma coisa é certa: precisamos de Andrea do nosso lado. Antes de mais nada, temos que confirmar a história com ele, mas tem que ser de uma forma que não levante suspeitas. Seria bom se fosse pessoalmente, mas não tenho dúvidas de que Amanda está sempre por perto.
- Beatrice pode ser o nosso elo com Bocelli. Estou com os contatos dela.
- Ótimo! Por quanto tempo mais você vai ficar aqui na cidade?
- Não muito tempo. Amanhã à noite já terei que ir.
- Então não podemos perder tempo. Vamos entrar em contato com Beatrice e encontrá-la em algum lugar.
E mais uma vez, Sarah e Jay se unem em um plano. Porém, dessa vez, eles não são os vilões.
Autor(a): bruninharz10
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ooooi pessoas! Não estou estipulando meta de postar um capítulo a cada dois meses haha Realmente a faculdade está apertando. Mas as coisas vão melhorar assim que eu entrar de férias (assim espero). Enfim, aproveitem mais um capítulo! Duas semanas se passaram desde o fatídico dia em que Roma decidiu se separar de Nich ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 4
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maiitita_ Postado em 28/12/2016 - 17:00:52
Ja gostei, vou Ler e ja comentooo!
bruninharz10 Postado em 02/02/2017 - 23:35:47
Ei! Muito obrigada! Espero que goste mesmo! Tem na descrição da fic os links para as temporadas anteriores :)
-
bruninharz10 Postado em 29/01/2015 - 00:07:20
Ei! Obrigada por ler! :D
-
lu_morena Postado em 28/01/2015 - 20:43:59
Nossa e muito boa essa sua fic continua.