Fanfics Brasil - Transformação Watermark Fight - 3

Fanfic:  Watermark Fight - 3 | Tema: Enya, Sarah Brightman


Capítulo: Transformação

633 visualizações Denunciar


Ooooi pessoas! Não estou estipulando meta de postar um capítulo a cada dois meses haha Realmente a faculdade está apertando. Mas as coisas vão melhorar assim que eu entrar de férias (assim espero).


Enfim, aproveitem mais um capítulo!


 


Duas semanas se passaram desde o fatídico dia em que Roma decidiu se separar de Nicholas. A visita que fez às filhas foi boa por um lado, ruim por outro. Ruim por ter de contar para elas o que aconteceu. Boa porque a letrista escreveu muitos poemas e esfriou um pouco a cabeça. Mas ela precisou voltar para reorganizar sua vida e suas coisas em casa.


Mas como dividir a casa com Nicky depois de tudo o que aconteceu? É a pergunta que mais martela na mente de Roma nos últimos dias. A desconfiança paira sobre o ambiente.


Ambos não queriam se confrontar novamente, porém não há escapatória. Os espinhos ainda são muito recentes para tentarem acertar algo de vez.


- Eu vou dormir no quarto de hóspedes. – Roma se pronuncia de forma sombria.


- Não, Roma... continue... continue no nosso... quarto. – As palavras de Nicky saem quase que em um sussurro.


Roma apenas balança a cabeça positivamente.


- Por favor, tire suas coisas de lá ainda hoje.


Ela vai em direção ao quarto e ouve passos atrás dela.


- Por favor! Vamos conversar!


Segurando lágrimas, a letrista se vira para Nicholas.


- Não tente me fazer mudar de ideia. Não tenho mais um pingo de confiança em você!


Rapidamente, Roma se tranca em seu quarto e se joga na cama, deixando fluir as lágrimas que segurou por muito tempo.


 


Enquanto isso, do outro lado de Dublin...


- James! Derrick! Venham aqui!


Os dois vão ao encontro de Tom.


- O que deseja, chefe?


- Eu gostaria de agradecer pelos relatórios que fizeram. Não era a verdadeira função de vocês, mas mesmo assim o fizeram de bom grado. Bem, eu sou o chefe, então mesmo se não quisessem, teriam que fazer. – o espanhol dá um sorriso sarcástico – Por isso, irei recompensá-los com um mês de folga.


- Sério?! – os dois falam ao mesmo tempo.


- Sim. Mas antes de irem... Derrick...


- Pode falar, chefe!


Esposito se aproxima do homem.


- Tenho uma missão para você que irá agradá-lo.


- Uma missão? Como assim?


- Não sei se você sabe, mas seu amor platônico acabou de se separar do marido.


- Como é que é?! – o loiro fica atônito.


- Isso mesmo. Ela ficou arrasada ao descobrir que o marido não deixou de lado uma rixa antiga.


- Com o irmão de Enya?


- Pelo visto você anda mais bem informado do que eu.


- Eu... eu li numa revista sobre isso.


- Ah sim, esse escândalo foi parar na imprensa... – o espanhol fica pensativo.


- Não me diga que foi você quem...


- Não, Derrick. Não dessa vez. Também não faço ideia de quem pode ter feito isso. De qualquer forma, o que aconteceu foi benéfico para nós.


- Nós?


- Sim, nós.


Andando de um lado para outro, Esposito revela suas intenções.


- Como sabe, Roma é a melhor amiga de Enya. E ela é a principal fonte de informações sobre minha antiga namorada.


- Já sei onde quer chegar.


- Olhe, sei que você não irá se aproximar de Roma por isso. Te conheço há anos, Derrick. Você não é um homem de aventuras amorosas como James e eu. Mas preciso que me ajude. Meu plano deve ser perfeito para alcançar o meu objetivo...


- Que é...


- Me vingar de Enya e de seu marido imbecil. Não irei descansar até conseguir o que eu quero! Agora, ouça. Eis o que você irá fazer...


Tom explica todos os detalhes para Derrick, que concorda prontamente. Mais do que uma ordem de seu chefe, é a chance que o homem esperava para poder conquistar a norte-irlandesa que o encantou imediatamente.


- Mas, espere! Estamos esquecendo de algo.


- O quê?


- Daquela briga que James e eu tivemos com Bernd e o amigo dele. Roma pode me reconhecer. Se ela não me reconhecer, Enya ou Bernd podem fazer isso.


- Ah sim. Bem, não se preocupe. Já tinha pensado nisso.


- Já?


- Sim. Você irá mudar seu visual.


- Como?


- Bem, vou te mandar para... – o espanhol começa a rir.


- Por que está rindo, chefe?


- Vou te mandar para um estúdio de beleza!


- Quê?!


- É pegar ou pegar, meu caro Derrick. Pare pra pensar, é uma recompensa. Você vai receber massagens, arrumar o cabelo... – Esposito cai na gargalhada.


Derrick suspira.


- É, pode ser bom. Só que mesmo assim, posso ser reconhecido por eles!


- Também pensei nisso.


Esposito observa o rosto de Derrick e repara que o subordinado tem um desvio de septo, além de algumas manchas no rosto arredondado.


- Você vai precisar de uma cirurgia plástica.


- Eu??


- Sim. Bem, você é um rapaz apresentável, mas precisa consertar esse estrago que fizeram no seu nariz, além de algum outro procedimento na pele. – opina Tom.


- Sério mesmo?


- Só assim para ninguém te reconhecer! Você se tornará outra pessoa! E tudo será por minha conta!


O loiro fica pensativo. Como dizer não para uma proposta dessas?


- Eu topo.


- Ótimo! Sabia que podia contar com você! Aliás, você irá agora mesmo fazer exames.


- Como é?!


- Sim, já está tudo marcado. Se você não aceitasse, outra pessoa, talvez eu mesmo, faria isso. Agora, vá! Já conversei com James mais cedo e ele irá acompanhá-lo.


- Obrigado, chefe!


- Não precisa agradecer.


Derrick e James deixam o local e vão para uma clínica na qual o primeiro fará uma consulta com o cirurgião, além de exames preliminares.


 


 


Semanas depois...


Andando pelas ruas de Dublin com imensos óculos escuros, Roma tenta se misturar no meio dos moradores e turistas na cidade, torcendo para não ser reconhecida por ninguém. Apesar de não ser uma figura popular (isso fica para Enya), o escândalo envolveu sua imagem e ela corre o risco de ser reconhecida por alguém. Semanas se passaram, mas o escândalo ainda está firme e forte nas rodas de conversa da população irlandesa.


Depois do que aconteceu, Roma não voltou nunca mais no supermercado onde ocorreu a briga entre Nicky e Ciáran. O local se tornou amaldiçoado para ela. Resolveu mudar seu caminho, e fazer compras em outro supermercado, na esperança de não arrumar mais problemas.


- É, fica mais difícil fazer compras sem alguém para ajudar. Mas tudo bem, irei me acostumar com isso. – suspira Roma.


A letrista olha o relógio e decide ir em um café próximo.


 


Não muito longe, Ciáran também tenta não ser reconhecido depois da confusão. Para ele, o único lado positivo do que aconteceu, é que o Clannad obteve mais visibilidade, e consequentemente, a venda de suas músicas aumentou. Se bem que ele não sabe da separação dos Ryan...


“Preciso compor novas músicas para a banda. Mas ando tão sem inspiração! Andar por Dublin pode me trazer a luz que procuro”.


 


O cappuccino cremoso é um alívio para Roma. Isolada em pensamentos, ela pega uma agenda e escreve ideias de poemas que a cafeína lhe trouxe. O clima agradável de Dublin também contribui para que as palavras fluam, e assim ela pode esquecer, pelo menos por um momento, das confusões que vem vivendo nos últimos dias.


Porém, sua paz começa a se esvair, assim que vê quem entra na cafeteria.


- Droga!


Eis que o destino prega uma peça em Roma, e Ciáran entra no mesmo lugar em que ela está. A letrista disfarça para não ser reconhecida pelo irmão da amiga, o principal responsável pelo fim de seu casamento com Nicholas.


“Mantenha a calma, Roma Shane Ryan. Se desespere e Ciáran irá perceber que está abalada”. – pensa,


Ela decide prender os cabelos e colocar os óculos escuros novamente. Sem demora, Roma termina de tomar seu cappuccino. Por sorte, ela já pagou a bebida e pode sair de fininho do ambiente.


Calmamente, Ryan atravessa a porta do estabelecimento, coloca seus fones de ouvido e sai andando. Aliviada, até cantarola parte da canção que ouve, a clássica ‘Blowin in the Wind’, de Bob Dylan:


 


How many roads must a man walk down


Before you call him a man?


 


Animada, ela para em uma livraria e compra um livro que estava procurando há um tempo, chamado ‘Cisnes de Leonardo’, da autora Karen Essex.


- Finalmente achei esse livro! – diz Roma, pegando a sacola com satisfação.


Ao sair da loja, eis que ela esbarra com alguém.


- Desculpe!


Um misto de medo e raiva toma conta da letrista assim que ela vê Ciáran.


- Roma?! Roma, é você?!


“Correr vai ser pior. Enfrente-o, Roma”.


- Sim, sou eu. – Ryan tira os óculos escuros e seus olhos brilham. Mas não de felicidade.


- Como... como vão as coisas?


- Vão... vão bem. Desculpe-me, mas tenho que ir!


A norte-irlandesa acelera o passo, mas Ciáran a alcança e segura levemente seu braço.


- Roma, por favor! Vamos conversar!


- Não quero conversa com você, Ciáran Brennan.


- Sei que você está brava comigo pela confusão com Nicky, mas por favor, me perdoe e deixe que eu te explique tudo o que aconteceu!


- Cale-se, Ciáran! Você me expôs ao ridículo perante ao público! Por sua culpa, não tenho mais paz! Não há perdão para o que você fez! Nem para você e nem para Nicholas!


- O... o que você quer dizer com “não ter perdão para Nicholas?”


- Não é da sua conta!


- Você... você se separou dele?


- Já disse que isso não é da sua conta! – esbraveja Ryan.


- Você se separou. Não vejo mais a aliança de casamento em sua mão.


- Fique quieto! Não lhe dei o direito de fazer qualquer tipo de comentário sobre a minha vida!


De repente, um homem se aproxima dos dois.


- O que está acontecendo, moça? Este homem lhe incomoda? – Derrick pergunta para Ryan.


- Sim, mas não se preocupe. Já estou de saída.


- Roma! Me escute, por favor!


- Você não viu que a moça não quer papo com você? Sai fora daqui!


- Quem você pensa que é para falar assim comigo? Me respeite, rapaz!


Derrick puxa Ciáran pela gola da camisa e chega a levantá-lo do chão. Roma fica boquiaberta.


- Sou um homem muito mais honrado que você! Não tem vergonha de ficar assediando essa mulher? Suma daqui, ou eu vou dar um jeito em você! – o homem fala em tom ameaçador.


Ciáran resolve não arrumar mais encrenca. Além de mais alto, Derrick é bem mais forte que o músico.


- Tudo bem, tudo bem. Eu vou embora!


Ciáran é posto no chão e vai embora rapidamente, sem olhar para trás e sem trocar mais uma palavra sequer com Roma.


- Você está bem?


- Só um pouco assustada, mas estou bem. Muito obrigada por me defender.


- De nada. É o mínimo que eu poderia fazer.


- Qual o seu nome?


- Meu nome é Ronan Derrick Johnson Murphy. Pode me chamar só de Ronan. Ou de Derrick. Você escolhe! – sorri o homem de agora cabelos castanhos, cuja franja quase cobre seus olhos. O nariz, agora fino e pontudo, não parece ser resultado de cirurgia plástica. O rosto, antes redondo, está mais fino e levemente retangular. Antes muito pálido, agora Derrick está ligeiramente bronzeado. Praticamente uma nova pessoa. Somente os belos olhos verdes continuam os mesmos.


- Bem... seu primeiro nome parece com o meu, Ronan. Me chamo Roma Shane Ryan.


- Muito prazer em conhecê-la!


- Igualmente!


Eles se cumprimentam com um cordial aperto de mãos.


- Quer que eu te acompanhe até em casa?


- Não precisa! Meu carro está estacionado aqui perto.


- Então, te acompanho até o carro. E não irei aceitar uma recusa!


Roma sorri.


- Está bem!


Eles caminham serenamente enquanto conversam:


- Você é daqui de Dublin? – pergunta Roma.


- Não, sou de Kerry. E você?


- Belfast.


- Adoro Belfast! Já fui algumas vezes para lá! Alguns primos meus moram na cidade.


- Que ótimo! Viajei para lá há pouco tempo.


A conversa flui por amenidades, como o clima da cidade, dicas de literatura, e séries de TV.


Apesar de andarem sem pressa, o trajeto da cafeteria até o estacionamento no qual Roma deixou o carro não é longo. Em pouco tempo, eles chegam até o local.


- Fico muito agradecida pela companhia!


- Ah, que isso! Sou eu quem fico agradecido por contar com uma conversa tão agradável!


- Realmente agradável! Mas agora, tenho que ir. Foi um prazer conhecê-lo!


- Ah, espere por um momento, por favor.


Ronan tira do bolso um bloco de anotações e uma caneta. Ele anota algo rapidamente e entrega para Roma.


- Aqui está meu telefone. Se quiser conversar, pode me chamar. Gostei muito de você!


Ela pega o papel e guarda com cuidado em seu próprio bloco de anotações.


- Muito obrigada! Assim que possível, entrarei em contato com você.


- É maravilhoso ouvir isso! Bem, não irei mais incomodá-la. Até algum dia! – Derrick se despede de Roma com um beijo na mão da letrista.


- Você é muito gentil! Obrigada novamente!


Ryan entra em seu carro e vai para casa.


 


- Vai James Keegan, você consegue! – o ruivo, em seus momentos de folga, gosta de ficar jogando videogame, especialmente jogos esportivos, como futebol, tênis e corrida automobilística. Ele está tão concentrado em um jogo de Fórmula 1 que nem percebe a chegada de seu amigo e parceiro de dois nomes e dois sobrenomes, Ronan Derrick Johnson Murphy.


Derrick se joga na cama e fica pensando no que aconteceu no dia. Fica tão distraído em seus pensamentos que sem querer, esbarra em um copo no criado-mudo e o deixa cair ao chão, quebrando-o. Somente assim, James percebe a chegada de Murphy.


- Ô Derrick, seu idiota, toma cuidado!


- Desculpa aí!


James pausa o jogo.


- Que cara é essa?!


- A nova, ué! Ainda não se acostumou?


- Que engraçado. Estou berrando.


- Conheci finalmente a Roma.


- Sério?


- Sim.


- E pelo visto foi ótimo!


Ronan conta tudo para James sobre o ocorrido, desde o momento em que brigou com Ciáran por Roma, até a despedida dos dois.


- O chefe vai ficar muito feliz com isso! – exclama Keegan.


- Não mais do que eu mesmo! – sorri Murphy.


 


Não demora muito para que Roma descarregue as compras do carro, com a ajuda de uma empregada de sua casa. As duas também organizam as compras na dispensa com facilidade, e em seguida, Ryan deixa a empregada ir descansar.


Ao caminhar pelo corredor, Roma pensa em tudo o que aconteceu no dia. As coisas ruins e boas, principalmente as boas. Fazer um novo amigo talvez ajude a norte-irlandesa a esquecer um pouco dos problemas que vem assombrando a mente da escritora nos últimos dias.


Ela entra no quarto e percebe que Nicky já retirou os seus pertences do quarto, assim como pediu. Porém, ao passar pelo quarto de hóspedes, ela percebe que os pertences de Nicholas não estão no local. Isso gera uma preocupação em Roma.


- Ai, será que Nicholas fez besteira?


Porém, antes que possa entrar em desespero, Roma encontra um bilhete deixado por Nicky.


 


“Querida Roma,


Fui para o antigo apartamento de Bernd. Não conseguirei conviver com você nessa situação. Nossa relação profissional continuará a mesma.


Fique bem.


Nicholas”


 


O bilhete faz o coração de Roma se apertar e algumas lágrimas escorrerem. Mas ela o entende completamente.


- Que assim seja. – suspira Roma, enxugando as lágrimas.


 


Assim que desliga o telefone, após uma conversa de negócios, Tom ouve batidas na porta.


- Quem é?


- Sou eu, chefe.


- Pode entrar!


Derrick entra na sala, fecha a porta e se senta perante Tom.


- A cirurgia fez um bem danado para você!


- Sim, chefe. E serei eternamente agradecido por isso.


Esposito se levanta.


- Algo me diz que você não veio até aqui somente para me agradecer.


- Não. Finalmente encontrei Roma.


- Encontrou? Como foi isso?


Derrick conta todos os detalhes para Tom, que fica muito satisfeito.


- Excelente! Continue assim! Espero que me traga mais novidades em breve!


- Espero o mesmo, chefe.


- Pode ir.


- Obrigado. Com licença.


O subordinado de Esposito deixa a sala. O espanhol reflete as informações passadas por Ronan Derrick com um malicioso sorriso.


- Tudo indo como o planejado. Finalmente posso iniciar a operação “Ataque do Falcão”.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): bruninharz10

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Olá, leitores! Mais um cap da fic para vocês! Daqui pra frente, vai ter muita agitação na história! Espero que gostem!     É bem verdade que a rotina de Enya foi tomada por agitação do início ao fim. Na verdade, é isso que acontece sempre que a irlandesa lança um novo álbum, para ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 4



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • maiitita_ Postado em 28/12/2016 - 17:00:52

    Ja gostei, vou Ler e ja comentooo!

    • bruninharz10 Postado em 02/02/2017 - 23:35:47

      Ei! Muito obrigada! Espero que goste mesmo! Tem na descrição da fic os links para as temporadas anteriores :)

  • bruninharz10 Postado em 29/01/2015 - 00:07:20

    Ei! Obrigada por ler! :D

  • lu_morena Postado em 28/01/2015 - 20:43:59

    Nossa e muito boa essa sua fic continua.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais